27 de janeiro de 2014

A Queda de Lúcifer por Wendy Alec

Livro I

Autora: Wendy Alec
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850538
Ano: 2013
Páginas: 304

Classificação: 
Um épico arrasador, ambientado em palácios celestiais opulentos e mundos infernais aterrorizantes, A Queda de Lúcifer conta uma epopeia mais antiga que o próprio universo, sobre demônios e anjos guerreiros, sobre amor obsessivo, traição e um mal antigo que não conhece limites. O próprio universo será abalado por uma guerra entre três irmãos angelicais – Miguel, Gabriel e Lúcifer. Uma guerra travada pelo maior prêmio do universo: a raça humana.

A Queda de Lúcifer é um livro de literatura fantástica, porém baseado na história da bíblia, só que contado de uma maneira mais fácil e muito única. A história da queda de Lúcifer e dos irmãos angelicais é uma das mais conhecidas e exploradas em livros e neste será possível acompanharmos a história dos irmãos desde o início de tudo até após a expulsão de Lúcifer do paraíso.

No início dos tempos Lúcifer, Gabriel e Miguel eram irmãos e muito unidos. Lúcifer, o anjo da luz, o mais velho dos irmãos era o mais próximo de Deus. Miguel, o irmão do meio, o anjo da justiça e Gabriel o mais novo, o anjo da revelação.

Arcanjos criados para adorar a Deus a todo o tempo e responsáveis pelas as hostes do céu. Gabriel, por ser o anjo da revelação, começa a ter visões sobre seu tão amado irmão, Lúcifer, se rebelando, e isso o preocupa bastante e por conta disto, tenta avisa-lo sobre algo que irá acontecer, mas descobre que o próprio Lúcifer já percebeu isso, pois sente que o mal começou a se apoderar dele. Porém, isso tudo começou quando o céu foi informado sobre o desejo de Deus em criar uma nova raça... A raça dos homens.

Lúcifer não entende o porquê de Deus sentir a necessidade de criar uma nova raça, visto que os anjos já lhe adoravam dia e noite e entendia menos ainda o porquê de Deus querer criá-los à sua imagem e semelhança... Diferentemente dos anjos que eram seres celestiais e criados por Deus individualmente. Lúcifer nunca gostou do planeta Terra desde a sua criação quando ainda não havia nada na mesma, pois a achava uma das criações mais insignificantes de Deus. Então, quando soube da vontade Dele em querer criar a raça dos homens para que habitassem a Terra e que ainda por cima teria que servi-los, mesmo com todo o cuidado de Deus com a criação do homem, não concordou e se rebelou, onde para ele, sua não concordância iria abrir os olhos de Deus e fazê-lo ver que não havia sentido algum criar esta nova raça, pois a achava uma raça inferior, assim como achava o planeta Terra insignificante.

Devido a sua arrogância... Por também querer ser adorado e por ir contra a vontade de Deus, Lúcifer é expulso do céu junto com todos os outros anjos que concordavam com ele e condenados até o juízo final. Tomado pelo ódio, Lúcifer fará de tudo para corromper a raça humana... Raça que ele tanto odeia e repudia, fazendo-os se voltar contra Deus, mostrando a Ele que a raça humana é facilmente corrompível e fazendo-o sofrer, pois sabe que o amor Dele para com os homens é muito grande. Portanto, uma vez que os homens adorem a ele e não a Deus, pedirá que sejam julgados como ele no dia do Juízo Final e fará de tudo para levar o maior número de pessoas para o inferno para que sofram com ele pela eternidade.

A Queda de Lúcifer é um ótimo livro tanto para quem acredita na história da bíblia como eu, quanto para quem não acredita, pois mesmo baseado na bíblia, Wendy Alec contou a história de um jeito muito particular e prático, acrescentando elementos da literatura fantástica à história.

O livro é muito rico em alguns detalhes como a descrição do paraíso, as características físicas dos personagens, principalmente dos irmãos angelicais Lúcifer, Gabriel e Miguel, onde os mesmos são belíssimos e um grande destaque no que diz respeito ao sentimento de Lúcifer quanto a tudo o que está acontecendo e ao que está sentindo. Wendy Alec também descreveu o céu como sendo um lugar cheio de hierarquias e com uma tecnologia de ponta que foi usada para a criação de tudo... Inclusive dos homens. Porém, em alguns momentos, deixou um pouco a desejar na descrição de outros acontecimentos que acabam ocorrendo de maneira rápida demais quando mereciam mais destaques. No livro, será possível encontrar ainda outras histórias na bíblia, como o porquê de Deus ter provocado o dilúvio, sobre a arca de Noé e já no final do livro sobre Deus ter decidido mandar seu filho para à Terra em forma de homem para salvar a humanidade. Porém, senti falta das batalhas e da descrição das mesmas. Enquanto temos descrições em excesso dos lugares, temos praticamente nenhuma das batalhas, assim como a que ocorreu no momento da queda de Lúcifer.

O livro inicia no ano de 2017 com um grupo liderado por um homem chamado Nick que após inúmeras tentativas, encontra a Arca da Aliança que possui o mais antigo dos textos angelicais sobre a história da humanidade e a história sobre a origem do mal narrado por Gabriel e a partir daí temos o início de tudo.

Achei o livro bem interessante mesmo deixando a desejar em alguns pontos, e quando iniciei a leitura simplesmente não consegui parar até terminar. A história é contada em terceira pessoa, a diagramação e revisão estão impecáveis, as folhas são amareladas e o tamanho da letra é agradável, além da capa ser belíssima assim como todos os livros da Jangada. Estou realmente ansiosa pelo próximo.


18 comentários

  1. Adoro esses livros onde retratam historias bíblicas de uma forma clara e envolvente!!
    Fiquei bem curiosa, e acho que vou amar a historia de Lúcifer, já que não canso de dizer que a historias na bíblia que jamais vamos conhecer por inteiro e saber mais um pouco nunca é demais!!
    Gostei bastante da capa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de livros como esse , mas a sua resenha me deixou com um pouco de interesse u.u Com certeza esse livro entrará para a minha lista!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei meio em dúvida se tenho ou não interesse em ler esse livro, porque por um lado parece ter uma história cheia de muitas vertentes, mas vocẽ colocou que parece também terem ficado alguns buracos, e a capa não está muito atrativa não!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu curti bastante o livro. Eu acredito nessa história da bíblia e é maravilho perceber que um autor achou magia e colocou a sua escrita num enredo que pra mim é completamente verídico. Sua resenha me deixou bem curioso Laisy,e espero muito ler a obra em breve *--*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A proposta do livro é realmente interessante. Fiquei curiosa em saber como o autor descreveu tudo. Parece ser uma leitura leve e agradável. Vou adicioná-lo a minha lista.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros que contam alguma estória baseada na Bíblia em outra versão, sempre são muito interessantes e este também parece ser muito legal! Gostei da sinopse e, mesmo com você ter comentado que alguns pontos ficaram a desejar, acho que é uma ótima leitura e fiquei com vontade de ler e descobrir qual será o desfecho dessa estória :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de livros que retratam as histórias da bíblia. Mas parece ser um ótimo livro para quem gosta. Além disso, estou evitando novas séries.

    ResponderExcluir
  8. Olá Layse, tudo bem??
    Achei de mais este livro e sua resenha me chamou muito a atenção!Mesmo tendo alguns pontos que não te agradaram tanto, acho que seria uma leitura bem diferente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente o fato dele ser uma literatura fantástica inspirada em uma história da Bíblia, me desanimei um pouco. Não me imagino lendo algo assim, mas a sua resenha mostrou que a história é interessante ao seu modo e acho que para quem curte o gênero, é uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  10. Não me considero uma pessoa religiosa, apesar de acreditar na existência de um ser supremo.
    Sempre adorei histórias que envolviam anjos e demônios, e a Queda de Lúcifer sempre foi meu assunto favorito, então quando li o título desse livro fiquei logo encantada.
    Saber que a narrativa da autora é boa e que a editora teve cuidado com a diagramação do livro me deixam ainda mais animada.
    Este é um dos poucos livros para os quais abrirei exceção na minha doutrina: Não-vou-comprar-livros-novos-antes-de-ler-todos-da-minha-estante. Fiquei realmente interessadíssima.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada do tema e não acho que vá me agradar... fantasias sobre histórias bíblicas, hum... não sei. Esse não conseguiu me interessar. =/

    ResponderExcluir
  12. Nunca li história bíblica que não fossem da bíblia,fique muto curiosa para ler,estar na minha lista de favorito!

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros com histórias da bíblia, esse não conhecia e parece ser bem interessante.
    Já coloquei na minha lista do Skoob.
    Gostei da capa

    ResponderExcluir
  14. Geralmente não gosto muito de histórias que abordam personagens bíblicos, mas ao ler essa resenha, acabei me interessando por esse. Conheço um pouco sobre a história de Lúcifer, e seria interessante lê-la no contexto de fantasia. Espero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Achei muito interessante o enredo deste livro, deve ser muito diferente essa visão da história bíblica que todos conhecemos, fiquei interessada! Mesmo com você ter comentado que o livro deixou a desejar alguns pontos, parece ser mesmo uma ótima leitura! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá querida!
    Infelizmente a temática desse livro não em agradou, não sei se é pelo momento que estou passando...
    Mas enfim, quem sabe um dia, né?

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  17. Vi esse livro esses dias e fiquei bem curiosa.
    Parece ser uma leitura bem intensa, algo bem diferente, sabes?
    Apesar de alguns pontos o livro ter pecado, acho que vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  18. Gostei da sinopse e da resenha...fiquei curiosa sobre esse livro a premissa dele parece ser bem interessante..gosto de livro assim com leitura fácil e que prende o leitor até a última página.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥