14 de janeiro de 2014

Cidade das Almas Perdidas por Cassandra Clare

Livro V - Série Os Instrumentos Mortais 

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403285
Ano: 2013
Páginas: 434
Classificação: 
Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Confira a resenha dos livros anteriores:

Atenção: Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores. 

Após um final surpreendente em Cidade dos Anjos Caídos, onde temos o ressurgimento de Sebastian (irmão de Clary), e o desaparecimento de Jace; o que antes parecia ser uma lua de mel para Clary, passa a ser um pesadelo ao não saber o que aconteceu com seu amado Jace.

Apesar da Clave ter interesse em encontrar Sebastian, ela esta mais preocupada com o enfraquecimento das barreiras que impedem os demônios de invadirem a nossa dimensão, logo, as buscas por Jace e Sebastian logo são deixadas de lado; para o desespero de Clary.

Mas é claro que Alec, Izz e Clary não aceitam isso, e decidem continuar as buscas por Jace por conta própria; porém, nenhum feitiço de localização consegue desvendar o paradeiro deles. A única forma que eles encontram é pedindo a ajuda da rainha das fadas, que, é claro, pede um pequeno favor em troca. Quando Clary esta à ponto de cumprir a missão imposta pela rainha, quem ela encontra na biblioteca do Instituto?
Jace. E com Sebastian à tira colo, como se fossem melhores amiguinhos.

Nesta mesma noite, enquanto Clary tentava dormir e entender o que ela tinha visto na biblioteca, Jace a visita em seu quarto (quase um dejá vu da visita protagonizada em Cidade de Vidro), porém, ele não esta sozinho: Sebastian esta com ele.

É claro que Jace não conseguiria ficar longe de Clary por muito tempo, mas a visita dele é bem mais do que apenas para matar a saudade. Jace quer levar Clary junto com ele.
Mas... levar pra onde? Sebastian irá junto? Por que eles agora viraram amiguinhos de infância?

Clary não tem nenhuma dessas respostas, mas quando Luke e sua mãe acordam e ferem Sebastian, ela descobre uma coisa terrível: A ligação de Jace e Sebastian é bem mais do que uma amizade repentina. Quando alguém machuca Sebastian, Jace também é ferido, logo, se Sebastian morrer... Jace também morre.
E agora? Como separá-los?

Neste livro temos um amadurecimento do amor de Jace e Clary e o crescimento dos personagens. Clary passa a ser uma menina muito mais decidida e corajosa, não sendo apenas a donzela em perigo que Jace precisa salvar. Ao contrário; dessa vez, é ela que precisa salvar Jace e se colocar na linha de frente com o perigo.

Mas não pensem que esse livro não terá romance devido aos problemas que Clary e Jace estarão enfrentando. Isabelle e Simon dão conta do recado direitinho, ao desenvolverem seus romances.
E eles não são os únicos...

O livro começa bem tenso, pois os personagens estão intrigados com o desaparecimento de Jace e nós embarcamos nessa aventura para tentarmos desvendar esse mistério, porém, quando ele e Clary se encontram, a autora parece que começou a enrolar. Eu teria tirado uns 2 ou 3 capítulos deste livro que não faria a menor diferença, mas enfim... conforme chegamos mais ao final, a história pega fogo!

E o que falar do final?!
Só que preciso desesperadamente do último livro desta saga!! E se você acha que é por que eu quero saber como termina a história de Jace e Clary, você esta redondamente engando, pois quem rouba a cena neste livro é Sebastian!
Se você leu os primeiros livros e achava o Valentim louco e malvado, é porque ainda não foi apresentado devidamente ao "filhinho" dele...

Boa leitura!






25 comentários

  1. Ainda não li nenhum livro da série, mas já ouvi falar bastante bem dela. Apesar disso não tenho certeza se os livros estão na minha lista (vou daqui a pouco no Skoob rs). Por causa dos spoilers fui ler a resenha de "Cidade dos Ossos"... e que maldade foi essa de vocês de escrever um parágrafo inteiro dizendo que na história tem uma revelação bombástica?! E dizer que tem uma revelação bombástica?! E... Ai! Minha curiosidade! =D

    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. ps: PRECISAMOS URGENTE DO ULTIMO LIVRO ! hahahahahaha sebastian é uma alucinado, cara mas já to vendo que ela vai matar meio mundo nesse ultimo livro, to tentando entender qual o problema desses autores... hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta na moda matar todos os personagens. Pode perguntar para o George R.R. Martin! Hahahahaha

      Excluir
  3. Não li a resenha por conta dos spoilers, mas pretendo pegar o primeiro livro dessa série emprestado ainda esse ano. Por que não vou comprar? Por não ter certeza se realmente vou gostar já que já ouvi tanto opiniões positivas quanto negativas. Serei bem cautelosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei todos os livros dessa série emprestado, justamente porque tinha medo de não gostar. Agora, eu preciso comprar a série inteira!!! Hahahahaha

      Excluir
  4. HAHAHAHA, EU AINDA NÃO LI NEM O PRIMEIRO E JÁ ESTOU PIRADA NA HISTÓRIA IMAGINA SE COMEÇAR, VOU FICAR ASSIM COMO VOCÊ DESESPERADA PRA PEGAR O ÚLTIMO E DEVORAR... aiaia
    PAZ E LUZ SEMPRE
    PS: AS CAPAS POR SI SÓ JÁ GANHAM UNS DEZ PONTINHOS

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus...to ainda mais ansiosa!!!
    Terminei Cidade dos Anjos Caídos esses dias e to louca pra comprar esse. Cadê dinheiro? Socorro! hahaha

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz como eu. Peguei todos os livros emprestados. Tudo bem que agora eu tenho que comprar todos....mas pelo menos eu não tô atrasada na leitura! Rsrsrsrs

      Excluir
  6. Estou louca para ler os livros dessa saga, já estão na minha lista! Parecem ser muito bons, mas como ainda não li nem o primeiro, fiquei muito perdida nesta resenha rs mas pude ver que também terá muitas emoções, espero ler em breve!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não li toda a resenha, pois quero ler essa série ainda!
    adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. AMO a série Instrumentos Mortais. Adorei Cidade das Almas Perdidas, por causa da ação, romance e do final OMG rs
    Concordo com você, acho que 2 ou 3 capítulos do início poderiam ter sido cortados. Mas fora isso, a leitura foi ótima.
    Adorei a nova postura da Clary e o Jace continua sendo lindo *-*

    ResponderExcluir
  9. Já ouvir falar muito bem da série, não curto muito o gênero!
    Achei a história interessante!

    ResponderExcluir
  10. Esto cada vez mais convicto que preciso urgentemente ler essa série. Cidade das Alnas Perdidas parece realmente surpreendente, já li milhares de resenhas e ate hoje tenho que tomar coragem pra me aventurar desde o inicio com essa saga *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha me interessado em ler essa série, até que chegou um estagiário no meu trabalho e disse que eu PRECISAVA ler, por dois motivos:
      1. Eu ia me apaixonar como todo mundo
      2. Ele queria alguém pra conversar sobre a série.
      E lá fui eu, pegar os livros dele emprestado e começar a ler. No primeiro livro eu estava com o pé atrás...no segundo eu já queria saber como a Cassandra Clare ia resolver o problema que ela arranjou no primeiro livro com a revelação bombástica que encerrou Cidade dos Ossos. No terceiro eu fiquei tipo...WTF!!!!! Eu não conseguia parar de ler e Cassandra me conquistou nesse livro!
      No quarto eu queria ver o que ela ia aprontar agora...no quinto eu vi que o negócio ia ficar frenético e agora tô surtando esperando o desfecho final dessa história que me conquistou. Vai por mim...apesar de ter uns altos e baixos de um livro para o outro, a história vale muito à pena!!!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Natália!
    Não li a resenha pq quero ler essa série. Já consegui o volume 1 e 2 em troca. Quero ter todos pra começar a ler :)

    ResponderExcluir
  12. Você resenhando sobre o volume 5 e eu que tanto quero ler esta série, nem comecei ainda. Uma pena para mim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Só posso dizer uma coisa: Depois da leitura desse livro não tem como não ficar ansiosa para Cidade do Fogo Celestial. E por falar nisso, que perfeição de capa é aquela? *-------*
    Eu gostei bastante de CoLS, maaaaas... Não é meu favorito.
    Desde de Cidade do Vidro eu acho que a série perdeu um pouco da essência. Por mim, a série teria terminado ali e estaria tudo perfeito.
    Mas gostei bastante de ver a Clary lutando como uma verdadeira Shadowhunter e de ter o Sebastian de volta *-------*
    Mas estava pra entrar no livro e dar uns tapas no Alec por ser tão inseguro! E por falar nisso, o que será deles em CoHF?
    Ansiosa para o lançamento.

    ResponderExcluir
  14. Confesso que li a resenha meio por cima para evitar saber muito antes de ler...
    Mas venho acompanhando todas as resenhas aqui no blog e pretendo adquirir minha coleção em breve!!
    Parece ser demais!!
    Já disse que amo as capas dessa série?
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. U.U tô na cidade dos anjos caídos ainda.

    ResponderExcluir
  16. Olá Natalia, tudo bem??
    Nossa esta série é uma das minhas mais desejadas mesmo!! Mas ainda não pude comprar nenhum dos livros, mas estou juntando o dinheiro (mesmo) para tentar comprar o box, pois vale mais a pena. É todo mundo elogiando esta série, que cada vez fico ainda mais curiosa ... Mas ela é uma das minhas metas para 2014, e farei o máximo para poder ler =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Como até agora só li "Cidade dos Ossos", preferi pular para o último parágrafo da resenha. Pelo que vi, esse quinto volume continuou tão bom quanto os anteriores, e essa afirmação em relação ao Sebastian (que ainda nem conheço), acabou me deixando ainda mais curioso pra ler a série o mais rápido possível.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Tenho mania de comprar a coleção inteira antes de começar a ler mas ainda bem que não cometi esse erro com essa série. Apesar de gostar do gênero sobrenatural, não consegui gostar da história... o romance não me envolveu e a mistura de tantos seres sobrenaturais não conseguiu me convencer. =/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Serei bem franca, por causa de spoiler, não li sua resenha, pois como ganhei os livros, não quero saber de nada antes da hora!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  20. Não li nada da série ainda, quero muito comprar os livros. Mas queria achar aquelas capas lindas, mas tudo bem né. Vou tentar comprar separados mesmo. Bom, eu achei essa trama ótima e se eu gostei do filme (que falaram mal) imagina do livro né?

    ResponderExcluir
  21. Li só o primeiro mas tenho quase todos aqui ^^
    já estão na minha meta de leitura pra esse ano!!! \o/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥