10 de janeiro de 2014

Feliz Natal, Alex Cross por James Patterson

Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412154
Ano: 2013
Páginas: 176
Classificação: 
É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado. Numa bela mansão, uma família é mantida refém Alex atravessa a cidade rumo a uma das regiões mais nobres de Washington. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas a pergunta que não sai da mente do psicólogo que habita em Cross é: o que faria alguém tão bem-sucedido afundar dessa maneira? Envenenamento e terror na estação de trem Convocado às pressas pelo FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional? 

Você já assistiu aquele seriado 24 horas
Se a sua resposta foi sim, prepare-se para se aventurar em 24 horas na vida de Alex Cross; se sua resposta foi um não, você terá a oportunidade de conferir um livro no estilo dessa série, ou seja, cheio de ação e perseguições policiais. 

Na véspera de Natal, todos estão se reunindo com suas famílias para preparar a ceia e esperar a chegada do bom velhinho, certo? Errado! Por que se você é médico, bombeiro ou policial sabe que a qualquer momento pode surgir uma emergência e você pode ser retirado do conforto do seu lar para atender esse chamado. 
Foi exatamente o que aconteceu com Alex Cross. 

Alex Cross é um policial do departamento de polícia de Washington, que foi convocado a negociar a libertação de uma família, feita refém pelo ex-marido psicopata, na véspera de Natal.
Ao chegar lá, ele se deparara com um maluco, no melhor estilo Coringa do Batman (pra início de conversa o cara vive citando o Grinch e chama os filhos de Quem, ou seja, os habitantes da Quemlândia), que convoca Alex para ser o presidente do juri. Isso mesmo, o cara acha que esta em um tribunal e, é claro, ele é quem ditará a sentença dos acusados (no caso, a família dele e o novo marido da mulher dele). Ou seja, o cara é completamente surtado!

Tudo que Alex quer é ir pra casa comemorar o Natal com sua família, mas essa será apenas o início de um longoooo dia. 

Na verdade, esse livro são duas história em uma. Eu explico...
Depois de termos o desfecho do caso citado acima, Alex pensa que finalmente poderá ir pra casa, mas ele não contava que seria convidado (ou melhor seria intimado) pelo FBI a correr atrás de uma terrorista que ameaça a maior estação de trens de Washington. 

A partir desse momento, teremos uma perseguição implacável e correremos contra o tempo para impedir que os terroristas alcancem o objetivo deles, e quem sabe... Alex consiga fazer tudo isso antes do Natal acabar?

Eu vou contar uma coisa para vocês: Depois de ler Bruxos e Bruxas, eu fiquei muito traumatizada com esse autor.  Na verdade, eu nunca quis tacar fogo em um livro... até esse momento.
Todos diziam que ele era maravilhoso; que os livros dele são os mais vendidos; etc e tal...
Pois bem... eu falei isso em um evento da Arqueiro, onde a editora distribuiu esse livro para os blogueiros e depois de ser convencida pela meninas do marketing da editora que eu deveria dar outra chance para o autor, aqui estou...

Realmente James Patterson é muito bom quando resolve escrever suspenses policiais. Portanto, o autor se redimiu comigo, mas eu ainda prefiro Harlan Coben. Rs...
Alex Cross ainda não é mais charmoso do que Myron Bolitar e Win. Pelo menos, essa é a minha opinião...

Como o livro é relativamente fino (são apenas 176 páginas), a história é bem movimentada, o que faz com que você não largue o livro. 
Nos sentimos correndo contra o tempo, assim como o personagem, e ficamos frustados cada vez que o pobrezinho chega em casa, achando que poderá finalmente descansar e curtir o Natal com a família, e o celular dele toca o convocando para uma nova missão. O coitado não para!!!

Existem algumas partes de que fazem menção aos outros livros do policial, porém, isso não influencia na história e não compromete a leitura, serve apenas para podermos criar um perfil mais detalhado de Alex. Enfim, é uma ótima leitura pra quem curte histórias do gênero, mas quer algo rapidinho pra ler. Eu curti. 
Boa leitura! 




21 comentários

  1. eu não consigo gostar desse autor, definitivamente sou traumatizada.
    por isso não vou ler esse livro.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA, Adorei a pergunta: vc já assistiu ao seriado 24 horas??? Eu juro que até tinha muito interesse na série, mas detestava o ator. Então ler o livro que parece ser no mesmo estilo com certeza me levará à imagem dele. hihihi, mas tirando isso adoro essas coisas policiais e em Natal deve ser bem interessante
    PAZ E LUZ SEMPRE

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhuma obra deste autor, mas sempre vejo muitas resenhas positivas sobre este livro! Parece ser muito bom, gostei de saber que o tempo todo a estória é movimentada e cheia de ação, adoro livros assim, este chamou muito minha atenção!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh Coben é insubstituível. Mas os romances policiais de Patterson também são bons. Ainda não li Bruxas e Bruxos, mas já ouvi elogios positivos e negativos, então tenho que ler pra tirar a dúvida, né?
    O enredo desse livro parece ser instigante. Fiquei curiosa a respeito do ex-marido psicopata. Quero saber como a noite de Natal terminou para ele.
    A capa desse livro é muito legal, e vai ficar linda na minha estante >.<

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante de livros com temática policial e acho que seria uma ótima oportunidade pra conhecer a escrita deste tão famoso escritor que é James Patterson. Eu curti a premissa e acho que ainda pretendo ler a obra ;D

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Natália, gosto muito não só do autor, mas deste personagem também. Citar a série 24 horas foi a cereja do bolo para mim que sou fã dela.
    Bjs ROse

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto muito do James Patterson, li Private, Escola: os piores dias da minha vida e Bruxos e Bruxas e não gostei muito deles. Eu até tenho vontade de ler esse livro, mas só por causa da capa que achei ela demais! *-*

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei!
    Primeiro adoro a série 24 horas! e segundo, eu gosto muito do autor, mas depois da tentativa frustada de ler Bruxos e Bruxos, fiquei traumatizada também :( Agora, depois dessa resenha, sem dúvida, vou ler mais esse suspense.

    ResponderExcluir
  9. Já li dois livros do James Patterson: 'Eu, Alex Cross' e 'O Diário de Suzana para Nicolas' e digo que o autor é infinitamente melhor escrevendo romance!
    Li 'Eu, Alex Cross' na expectativa que fosse tão bom quando Harlan Coben mas me decepcionei e, apesar da sinopse interessante, não me arrisco tão em breve para ler algo do autor. :D

    ResponderExcluir
  10. Parece um filme de ação.. um bom filme de ação..
    o que mais gosto em livros deste tipo é ficar reconstruindo as senas..
    imagiinando os personagens..

    ResponderExcluir
  11. Já vi várias resenhas positivas desse livro,já estar na minha lista de favorito!
    beijinss!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada do autor, mas já percebi que com o James Patterson é 8 ou 80. Alguns amam, outros odeiam. Não sou fã do gênero policial, então Feliz Natal, Alex Cross não me interessou. Outro que não tenho vontade nenhuma de ler é Bruxos e Bruxas.

    ResponderExcluir
  13. Já li alguns livros desse gênero escrito por James Patterson e confesso que também prefiro Harlan Coben!!
    Mas devido os livros do James geralmente serem pequenos eu leria na boa afinal a leitura ainda é valida!!
    Só acho que as vezes tem ação demais que eu acabo me perdendo nas história!!
    A capa é um charme!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Gosto de livros deste gênero, mas ao ler o nome do autor fiquei com pé atrás. Li muitas resenhas negativas da série "Bruxos e Bruxas". Mas como o livro é fininho e é uma leitura rápida e aparentemente envolvente vou dar uma chance para o livro.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  15. James Patterson é bastante versátil, pelo que eu percebi. Já vi vários livros de vários gêneros e as opiniões são bastante divididas. Um dia desses, andando pela Americanas, encontrei um outro Alex Cross e me senti tentada a comprar, mas não sabia se tinha uma ordem e poderia ser lido independentemente, por isso não o fiz. Mas me arrependi depois dessa resenha. É o gênero que eu mais gosto. Algo meio Agatha Christie, com pequenos contos que possuem uma grande surpresa no final e não é nada do que você espera.

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo fala super bem do James Patterson , não li nenhum livro dele ... u.u mas pelo que falam, não vai demorar pra que eu compre tbm !

    ResponderExcluir
  17. Olá querida, tudo bem??
    Adorei sua resenha do livro, e como ainda não li nada do autor, fiquei ainda mais curiosa para poder conhecer sua escrita, e amo livros deste gênero, então fiquei morrendo de curiosidade e vontade de me aventurar desta historia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Pense em um Natal feliz para Alex Cross, pense! Rsrsrs
    Que bom que você deu uma nova chance para o James Patterson. Também acho que o forte dele é essa linha de suspense policial. E sou suspeto pra falar, pois gosto tanto do James como do Harlan.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Olha Natália, não assisti esse seriado, vi um capítulo só e achei bem chato....
    Bom espero que esse livro seja melhor que o seriado, estou tentada a ler!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto bastante da escrita do autor, mas tinha ficado desanimada com esta obra, li muitas resenhas negativas falando que era um dos piores dele. Mas como eu gosto bastante de suspense, lerei mesmo assim.

    ResponderExcluir
  21. Li alguns livros do autor..mas esse realmente não me ganhou..não sou muito fã desse gênero..mas a capa é linda!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥