29 de janeiro de 2014

Insurgente por Veronica Roth

Livro II

Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801556
Ano: 2013
Páginas: 512
Classificação: 
Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 



Você pode ler a resenha de Divergente aqui.

Atenção: Esta resenha pode conter spoilers.

O sistema de facções esta em ruínas: A Abnegação foi praticamente exterminada pelos membros da Audácia que estavam sendo controlados pela simulação da Erudição; A Franqueza e a Amizade parecem não querer entrar na guerra que se instaurou no mundo; A Audácia esta divida, tendo metade de seus integrantes aderido a Erudição.

A única coisa que Tris e Quatro sabem é que eles estão sendo caçados, e que não há um lugar seguro para eles. Muitas perguntas foram deixadas sem respostas: Por que a Erudição atacou a Abnegação? Todas aquelas pessoas que Tris conheceu na infância, que não se importavam em abdicar de tudo em favor do próximo, seriam assim tão perigosos?

Tris logo descobre que o motivo é bem diferente... a Erudição estava atrás de um informação muito valiosa que pode mudar o destino de todas as pessoas e até prejudicar o sistema político de facções. E essa informação vital estava com os membros da Abnegação. E agora deve estar sobre o poder de Jeanine, a líder da Erudição, responsável pelo desenvolvimento da simulação que deu origem a todo esse conflito.

Tris não sabe o que o futuro a reserva, mas uma coisa é certa: ela precisa descobrir a verdade por trás disso. Custe o que custar!

Vou lhes dizer uma coisa...Veronica Roth sabe como fazer a gente ficar agarrado a um livro.
Com ação do início ao fim e muito mistério envolvendo essa misteriosa informação que põe em risco o futuro das facções, é impossível você parar de ler!

Os personagens são envolventes e com muita personalidade, e não falo isso por causa de Tris e Quatro. Me refiro à todos os personagens. Aqueles que você tem certeza que são os bonzinhos, se mostrarão traidores. Aqueles que você acha que são maus, mostrarão que mesmo em tempos de guerra, existe um código de lealdade. Nem que seja a lealdade aos princípios deles... e isso pode ser usado a seu favor.

A única coisa que tenho a reclamar deste livro é da Tris. Desculpem os fãs da série (eu sou fã), mas é a verdade.
Eles estão em guerra. As pessoas morrem nas guerras. Essa não era a melhor hora para ela ter uma crise de depressão. E sendo um membro da Audácia, era de se esperar que ela estivesse mais bem preparada para lidar com esse tipo de coisa. Ao invés disso, ela fica desejando se juntar aos mortos e fazendo coisas estúpidas o livro inteiro!!
Minha vontade era encher a Tris de tapas pra ver se ela acordava pra vida!!!

Apesar dessa decepção com a personagem, o livro é maravilhoso e o final é atordoante. Eu não sei o que esperar de Convergente. Não sei mesmo... não faço a mínima ideia de que rumo essa história irá tomar. E eu adoro isso!!!

O final deste livro me lembrou muito outro livro que li, portanto, vou deixar a minha dica aqui.
Se você já leu este livro e gostou, lhe indico A Cidade das Sombras.

Para os fãs da série, vocês podem ter certeza que não irão se arrepender. Veronica Roth ainda tem muitas surpresas preparadas para nós... o enigma que surge em Insurgente é apenas o início...
Boa leitura!

22 comentários

  1. Não lia resenha toda para não pegar muitos spoilers haha
    Eu sou louca para ler a série! Nem acredito que vai sair o filme e eu ainda não li haha
    Bom saber que o livro é bom, e que a autora ainda conseguirá surpreender no livro que fecha a trilogia.

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  2. Estou muito ansiosa para ler essa saga , faz um tempo que eu estou querendo compra-la , e prometo lê-la em breve *-*
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha *_*
    Concordo que em alguns momentos eu queria bater na Tris mas isso não me incomodou muito. No geral, o livro é fantástico. Adoro o jeito da escrita da autora, como o final é muito imprevisível e estou ansiosa para ler Convergente. Apesar de ter lido alguns spoilers sem querer :(

    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li esta resenha, por causa dos spoilers, mas fui lá ler a resenha de Divergente. Enquanto lia fiquei tentando imaginar como é toda a história. Esse livro já está na minha lista há algum tempo, mas agora também vou colocá-lo como desejado. Se a Laisy quase não encontrou um adjetivo para classificá-lo,então deve ser realmente muuuito bom.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. oh, eu preciso ler essa trilogia urgentemente, parece ser tãão boa!
    Beijos,.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  6. Não li a resenha inteira por causa de possíveis spoilers. Li Divergente e AMEI, mas ainda não li Insurgente.
    Bom, só o fato de vc ter dado 5 estrelas já é um ótimo indício de que a trama continua muito boa. Pretendo ler o livro logo!

    ResponderExcluir
  7. Me sinto idiota por não ter lido essa saga ainda , todo mundo fala tão bem dela , e isso só me deixa mais curiosa ainda , essa saga já está na minha lista de leitura , e pretendo lê-la antes do lançamento do filme *-*
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá Natalia...Divergente é o meu livro mais desejado =)
    Mas ainda não pude adquirir nenhum dos dois....Estou morrendo de curiosidade...Mas ler eles é uma meta para este ano!!

    ResponderExcluir
  9. Realmente a escrita da Roth mantêm o leitor vidrado do início ao fim do livro. O primeiro eu li em apenas 3 dias. Ainda não li Insurgente e preciso ler logo, mas como não tenho a série, vou esperar o lançamento do 3º pra comprar todos juntos e só depois concluir a leitura da série.
    Estou louca pra saber as respostas pra todas as perguntas que ficaram no ar no primeiro livro, mas confesso que saber que a Tris fica em depressão quase o livro inteiro é desanimador. Tudo bem, até dá pra entender. Ela perdeu ambos os pais, a facção onde ela cresceu foi destruída, e esperar que pelo simples fato dela ser da Audácia fosse mais forte seria ir contra a Divergência dela, afinal isso meio que a faz "não pertencer totalmente a uma única facção".
    Claro que não vou deixar de ler o livro por isso e continuo ansiosa pra ler a continuação.

    ResponderExcluir
  10. ótima resenha, esse ta na minha lista de 2014 haha
    Amei o blog !
    Visita ? bgdeuvontade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Falam tão bem dessa série distópica que acho que desse ano não passa! Vou pegar para ler. Antes que o primeiro filme seja lançado, de preferência! Adorei as capas, a editora tá de parabéns com as edições!

    ResponderExcluir
  12. Oiee!!!
    Dei uma lida meio por cima da resenha devido ha alguns spoilers eu até gosto dele mas em relação a serie divergente que não comecei a ler ainda estou tentando manter uma certa surpresa!!
    Mas do pouco que li fiquei bem empolgada!!
    Essa trilogia parece mesmo ser demais!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Fiquei em dúvida se lia a resenha ou não pq ainda não li o primeiro livro, está na fila na estante. Mas não resisti e li, quero muito ler essa série, parece ótima.

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que, mesmo a Tris ter te deixado P da vida, o livro continuou sendo ótimo. Isso mostra que a autora tem domínio sobre sua trama. E que está fazendo um belo trabalho com ela. Agora é torcer pra que o "Convergente" seja tão bom, ou até melhor, do que os dois primeiros.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conhecia a série, portanto não li o primeiro livro! Mas gostei do enredo e parece ser bem legal, mesmo com você não ter gostado de alguns personagens rs
    A resenha está de parabéns, fiquei curiosa para saber que final é esse tão atordoante, mas preciso ler o primeiro volume primeiro :3
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Sempre vejo comentários e resenhas positivas sobre a série Divergente na blogosfera. A trilogia distópica parece muito boa. A principio eu não entendia a adoração da pessoas com os livros até amigas próximas começarem a se aventurarem nesse maravilhoso universo criado por Veronica e ainda não sei oque estou esperando pra iniciar a leitura dessas obras *--*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá querida!
    Como ganhei o primeiro livro não li sua resenha por medo dos spoilers, mas assim que acabar de ler, volto aqui e dou a minha sincera opinião!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  18. Já vi várias resenhas positivas dessa saga,apesar de não gostar muito do gênero mas ela estar na minha lista ,pretendo ler ainda esse ano!

    ResponderExcluir
  19. Não li Divergente ainda, quão atrasado estou, hm? KKKK
    Já vem o filme e ainda não li, estou indignada. Mas enfim, tentarei ler Divergente e Insurgente este ano, quase coloquei como meta, mas é melhor deixar isso apenas em meta pessoal KKK Amei a resenha =)

    ResponderExcluir
  20. Não li nenhum livro dessa serie ainda mas tô bem dentada a ler já que vai sair o filme do primeiro né..consegui em ebook qnd conseguir um tempinho dos de parceria começo a ler :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li a série apesar de adorar distopias!
    Ganhei esse livro mas não tenho Divergente, pode isso? rsrsrs
    Com o lançamento de Convergente, acredito que eu não vá conseguir me segurar e irei ler a série logo! Enquanto isso, só pude ler a conclusão da resenha (pra não ler spoiler) e ficar com mais vontade!

    ResponderExcluir
  22. Preciso confessar que quando li que essa resenha podia conter Spoilers fiquei em pânico, pois estou muito interessada em ler os livros, ainda não li primeiro mas esse parece ser ainda melhor, por isso li só a metade da resenha e posso dizer que Roth é muito boa né??? quero lê-la demais!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥