9 de janeiro de 2014

Morra por Mim por Amy Plum

Livro I - Série Revenants

Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
ISBN: 9788562525940
Ano: 2013
Páginas: 424
Classificação:  
Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida. "Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é.

Kate e Georgia acabam de perder seus pais em um acidente. Sozinhas nos EUA, elas decidem ir morar com os avós em Paris e assim começar uma vida totalmente nova e bem longe da tragédia que se abateu sobre elas. Cada pessoa lida de uma maneira diferente com a dor. Enquanto Georgia decide conhecer todos os bares e casas noturnas de Paris, pois dançando ela esquece o que aconteceu; Kate se mantém reclusa e sai da casa dos avós unicamente para ir a um café próximo devorar livros enquanto toma alguma xícara de chá.

Um dia, Kate esta lendo um romance, e sente que esta sendo observada. Ela logo percebe que em outra mesa existem três homens lindos, que estão chamando a atenção de todas as mulheres do local, e que um desses rapazes não tira os olhos dela.
Ela não se considera uma mulher muito atraente; pelo menos não o suficiente para chamar a atenção de um monumento grego como o que não para de encara-la, mas... deixa pra lá.

Durante uma caminhada noturna com sua irmã Georgia, Kate encontra uma menina no alto de uma ponte que esta prestes a se suicidar. As duas ficam apavoradas com a situação, mas logo em seguida, aparece um rapaz que se joga da ponte atrás da menina suicida para salvá-la. E que surpresa Kate tem quando percebe que o herói em questão é o seu admirador do café?

Os dois passam a se encontrar com mais frequência no café e acabam criando o início de uma amizade, porém, mais uma tragédia ronda Kate: um dos amigos de Vincent (o admirador/ herói) é esmagado por um trem do metrô ao salvar um senhor que estava preste a cometer suicídio.

Kate fica muito abalada com mais essa fatalidade, mas fica muito pior quando três dias depois ela encontra com o morto vivinho no museu. Além de vivo, ele esta como se nada tivesse acontecido... nem uma perninha quebrada pra contar história...
Mas... como isso é possível? Ela tem certeza de que ele estava morto? Como pode estar na frente dela naquele momento? Que segredo esconde Vincent e seu amigo?

São poucos os livros de fantasia que eu curto, mas esse conseguiu me envolver completamente, a ponto de eu começar a ler à meia noite e ter terminado as mais de 400 páginas as 23h do mesmo dia! Ou seja, eu levei 23h para ler este livro!! Eu simplesmente não conseguia parar.

Kate não é o tipo de mocinha boba que eu vejo em tantos livros de romance sobrenatural que tem por aí, onde o cara é um ser diabólico, mas a mocinha idiota acha que o amor deles será o suficiente para segurar essa relação por toda a eternidade e se joga de cabeça na relação.
Não!
Kate tem plena consciência que ela e Vincent não deveriam ficar juntos de forma alguma, tanto que dá um pé na bunda nele (pelo menos de início).
Mas Vincent é tão fofo... mas tãooooo fofo, que é impossível não torcer para que eles fiquem juntos.
Os outros personagens também são destaque, como Jules (o suicida do metrô) que dá em cima de Kate descaradamente ao longo de todo o livro, seja para provocar ciúmes em Vincent, seja porque realmente tem segundas intenções... é difícil saber o que se passa de verdade na cabeça dele. Mas é bem engraçado.

Eu me apaixonei por todos os personagens e fiquei intrigada com o novo ser sobrenatural que fui apresentada: Revenants.

Os Revenants são zumbis, mas não são zumbis. Eles não ficam se arrastando por aí no estilo Walking Dead, com a pele em estado de putrefação. Eles são como fantasmas. Eles mantém a beleza de quando morreram e a idade, mas eles não são transparentes ou saem voando por aí com lençóis brancos! Você consegue tocar neles, sentir o calor da pele deles... como se fossem humanos normais.
É uma coisa completamente diferente... leia o livro para entender!

Mas é claro, que nem tudo são flores, e como todos os seres sobrenaturais que existem, os Revenants também tem inimigos. Senão, cadê a graça, né?
E os inimigos deles não irão descansar até que tenham acabado com Vincent e todos os seus amiguinhos.
Parece que Kate não se meteu apenas em um romance complexo, ela acaba de se enfiar no meio de uma guerra que já dura séculos! Poderá ela suportar tudo isso?

A editora caprichou na edição.
Além da bela capa, o livro ainda vem com uma outra capa em alto relevo (aquelas capas de papel que vem para proteger o livro em si).
O início de cada capítulo é todo decorado seguindo o estilo dessas "trepadeiras" que estão na capa.
A história é narrada na maior parte do tempo pela Kate, mas como ela é bem centrada, não fica aquela coisa chata de ter a personagem divagando. Ela é objetiva.

Eu simplesmente amei o livro e não vejo a hora de ter o segundo volume dessa série em mãos. Espero que a editora não demore muito para publicá-lo.
Leiam! Vocês não irão se arrepender!!!

21 comentários

  1. É bom saber que você recomenda esse livro. Ele já está na minha lista de leitura. Uma história de amor com "aventuras" e seres sobrenaturais, preciso ler! Parece que o Vicent e seus amigos adoram salvar um suicida. Fiquei um pouco confusa com os Revenants, mas acho que quando ler o livro vou entender rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros de sobrenatural e achei a ideia do Revenants bem diferente. Já gostei da Kate só por ela não ser bobinha e querer se afastar (de início) do Vincent. O romance entre os dois parece ser bem fofo.
    Espero poder ler esse livro em breve. A capa é lindíssima.

    ResponderExcluir
  3. Morra por mim, o título em si já dá uma vontade de saber se a leitura prende ou se é apenas um bom título, eu particularmente fico meio receosa quando vejo um título instigante assim... PAZ E LUZ SEMPRE

    ResponderExcluir
  4. Pela sua resenha deu pra notar que você amou esse livro.
    E fiquei super curiosa pela história.
    Ainda mais por saber que é tão envolvente que você conseguiu ler em 23 horas!!!
    Parabéns pela resenha, e por ser esta leitora voraz.
    Beijos, fica com Deus.
    Visite e comente no blog!
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu me encantei por esse livro quando o vi na bienal - sou dessas que se apaixona pela capa -, mas acabei nao comprando.
    Vejo o livro em vários lugares mas só agora parei para ler sua sinopse.
    Acompanhado da sua resenha então, me deixou com uma mega vontade de ler!
    Adoro fantasia, e quando elas trazem um elemento diferente então, eu fico babando haha
    já estou reafirmando ele na minha listinha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que conheço esse livro, mas ainda não li. Fiquei com muita vontade de ler, a sinopse é muito legal e sempre vejo muitos blogs elogiando-o! Gostei da sua resenha, você leu muito rápido, deve ser mesmo muito bom e gostei de saber que a mocinha não é sonsa, já estou cansada disso rsrs
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas não tinha noção de como ele é bom. Estou vendo várias resenhas sobre a obra, uma mais positiva que a outra valorizando tudo que há de bom no livro. Curti demais sua resenha Nat e pretendo ler Morra Por Mim muito em breve *-*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aiiin estou louca por esse livro desde o lançamento!
    Estou louca pra descobrir quais segredos suas páginas guardam, principalmente sobre esse ser sobrenatural.
    Sem falar que tem como cenário Paris, né? Tem como não se apaixonar? E essa capa? É perfeita. Foi o que me deixou interessada nele primeiramente. Mas ainda não consegui fazer meu namorado me dar de presente...

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada pela capa desse livro, linda! Amei sua resenha e só aumentou mais ainda a vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. A Farol está arrasando! Um livro com capa mais linda que a outra e, o melhor, com histórias maravilhosas! Essa capa é de babar!
    ADORO livros sobrenaturais que não sejam com tanto misticismos como magia, bruxas, etc e esse me parece perfeito! Estou morrendo de curiosidade para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  11. A capa já é muito bonita..
    adoro romance sobrenatural.. e adoraria conhecer o que são : Revenants
    e assim que eu tiver oportunidade estarei lendo com certeza..

    ResponderExcluir
  12. Este é um livro que já me conquistou pela capa, e depois de ler muitas resenhas, esta vontade só aumentou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Não curto muito o gênero,mais esse ano resolvi abrir uma exceção,fiquei curiosa e interessada depois da resenha!
    beijinss!

    ResponderExcluir
  14. Essa capa é maravilhosa e a cada resenha que leio sobre esse livro eu fico ainda mais ansiosa para conhecer essa emocionante história sobrenatural que por sinal é um gênero que eu adoro!! *-*
    Espero poder ler em breve e suspirar muito com esse romance *-*
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Confesso que fiquei surpresa por saber que tem uma pegada sobrenatural. Mas a capa é linda, a premissa ainda que um pouco clichê, promete uma trama bem envolvente e o cenário escolhido não poderia ser mais encantador, né? Está na minha listinha já!

    ResponderExcluir
  16. Olá Natalia, tudo bem??
    Terminei de ler sua resenha e disse para mim mesma: eu simplesmente preciso desse livro!!!! Achei a história bastante diferente do aspecto dos personagens, o tipo de enredo já me é bem conhecido. Enfim, adorei adorei adorei muito. A capa dele é linda, mal posso esperar para lê-lo (:

    ResponderExcluir
  17. O livro parece bom , é muito caro? u.u
    Quando você mencionou os Revenants , lembrei da série " Les Revenants".Acho que se trata praticamente dos mesmos seres.
    e-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Primeiro vou falar logo dessa capa. Achei muito bonita mesmo. Arrisco a dizer que é uma das mais bonitas que foram lançadas recentemente. Já em relação a trama, achei esses novos seres sobrenaturais bem legal. Acaba fugindo um pouco dos seres mais clichês que tanto abarrotam os livros do gênero. Fiquei bem interessado em saber mais sobre eles.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Pude notar como você gostou desse livro, estou doida por ele desde o seu lançamento, mas não consegui comprar meu exemplar ainda.
    Adorei saber desses novos seres sobrenaturais.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  20. Caraca, se entrou nos seus favoritos, com certeza vou querer ler =)
    Ainda mais que eu já estava querendo-o faz tempo, a sinopse me atraiu bastante. \o/

    ResponderExcluir
  21. Tenho esse livro aqui mas ainda não li =P a capa dele é lindaaa demais a editora tá de parabéns na diagramação!!! já vi vários comentários positivos e minha vontade de lê-lo só aumenta a cada dia!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥