24 de janeiro de 2014

O Inocente por Harlan Coben

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412246
Ano: 2013
Páginas: 336

Classificação: 
Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri. Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez. Para piorar, ele começa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desafiar a lei em uma tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos. O inocente é um thriller vertiginoso, carregado de emoções. Além disso, é um relato contundente sobre as escolhas que às vezes somos obrigados a fazer e as dramáticas repercussões que teimam em não nos abandonar.

O que uma freira siliconada, um ex-presidiário, uma esposa adorável que sempre sonhou em construir uma família e viver no subúrbio dos EUA  e uma stripper de Las Vegas tem em comum? 

Histórias aparentemente sem nenhum envolvimento acabam se encontrando com a narração maestral de Harlan Coben. Juntar as peças desse quebra cabeça não será uma tarefa muito fácil, pois o passado desses personagens esconde muitos segredos, e aqueles que você um dia chamou de amigo, pode tornar-se o seu inimigo. 

Matt é um ex-presidiário, que foi parar na cadeia porque tentou separar uma briga e no meio da confusão, enquanto ele apertava o pescoço do outro cara, os dois caíram no chão e o cara bateu com a cabeça no meio fio da rua. Traumatismo cerebral e morte instantânea. 

Ele cumpriu pena e tudo que ele queria era viver uma vida sossegada ao lado da mulher dele, ou seja, é aquela pessoa gente boa, que cometeu um deslize no passado e que você torce para que nunca mais entre em nenhuma encrenca. E é também aquela pessoa que os outros olham torto quando anda na rua, pois todos sabem o que ele fez e não deixam o passado enterrado. Mas isso não importa, pois ele esta prestes a voltar a morar no bairro em que cresceu; sua bela esposa esta grávida e tudo parece perfeito, até que eles resolvem comprar um celular com câmera. 

Enquanto Olivia esta viajando à trabalho, ele recebe uma foto de outro homem e um vídeo, onde aparece uma mulher com uma peruca loira, que é idêntica a sua mulher, em um quarto de hotel se aproximando de quem a filmou. Parece um caso de adultério, certo? O que você faria? Deixaria pra lá, ou tentaria descobrir a verdade? 
Bem... Matt decidiu que precisava descobrir a verdade sobre aquele vídeo e é aí que nossa história começa...

O que chama a atenção nesta história são os personagens. Eles tem dramas muito reais. Tão reais que você se envolve completamente. Isso faz com que você crie laços com os personagens, e são muitos! 
Não pense que Harlan fica focado apenas em Matt. 
Na verdade, você terá várias visões sobre o caso, pois ora você estará com Matt, ora com a investigadora responsável pelo caso da freira siliconada e ora com a esposa de Matt. E mais personagens vão sendo acrescentados ao longo da trama, mas no final, você perceberá que todos estão interligados. 

Esse foi o primeiro livro que li do Harlan sem o famosos personagem Myron Bolitar ou seu sobrinho Mike Bolitar, por isso, no início eu fiquei com aquele pensamento: "Ai meu Deus! Eu adorei o Myron, mas será que vou conseguir me apaixonar por outro personagem do Harlan sem ser ele?". 

A resposta é não. Eu continuo amando o Myron, mas consegui torcer pelo Matt. E depois que as imagens chegam ao celular de Matt e ele começa a investigar, é impossível parar de ler este livro. 
Super recomendo a leitura. Vocês não irão se arrepender. 
Boa leitura!








18 comentários

  1. Vejo pessoas falando nesse livro
    Com que frequência?
    O tempo todo

    e minha conclusão: eu querooooooo, gosto de tramas e trilhers bem feitos que prendam minha atenção

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas falam muito bem do jeito de escrever do Harlan Coben , eu nunca li nenhum livro dele , mas assim que possível , vou acrescentar algum livro dele na minha lista ;3
    Ótima resenha!
    -Gostaria de perguntar algo sobre o Top Comentarista de Janeiro , que é o primeiro que participo, é tipo um sorteio?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Até agora só li um livro do Harlan Coben: "Cilada". Desde então quero muito ler todos os outros livros desse autor. Aliás, o enredo de "Inocente" me lembra um pouco "Cilada". A história parece ser daquelas de prender a respiração para que os personagens não percebam que estamos ali, vou ler, com certeza. =)

    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada do autor, mas vi ótimas resenhas sobre seus livros. Como que o autor conseguiu relacionar a vida de personagens tão diferentes? Uma freira siliconada, um ex-presidiário, uma esposa adorável e uma stripper de Las Vegas?
    A sinopse me deixou bem curiosa e, apesar de não ser fã do gênero policial, vou dar uma chance para os livros do autor.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada deste autor, mas sempre vejo muita gente elogiando seus livros, em especial, este! Gosto muito de suspense e este parece ser mesmo um ótimo livro, me deixou curiosa :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Harlan Coben, sempre conquistando seus leitores. Sempre visito um blog e vejo pelo menos uma resenha dos livros do autor. O Inocente tem uma premissa bem legal que me instigou, e agora lendo sua resenha, tenHo que por o livro urgentemente na minha wish list e esperar sua vez na minha imensa pilha de leituras *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já vi vários comentários positivos dos livros de Harlan Coben,curiosa para ler algum dos livros do autor,já que todos são bem recomendados!

    ResponderExcluir
  8. Quem ama suspenses policiais, jamais irá se arrepender de ler algo do Harlan Coben. É um dos grandes nomes do gênero na atualidade. Eu gosto bastante de livros em que tem muitas personagens que, de início, não tem nada em comum, e com o decorrer da narrativa, suas histórias vão se cruzando. Mais um do Harlan pra minha listinha.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Já li dois livros do autor e gostei bastante! Esse só tenho visto críticas boas, quero muito ler. Adorei a capa!

    ResponderExcluir
  10. Só livros livros "avulsos" do Harlan, e agora tenho quase todos na estante! Ainda não li nenhum do Lyron porque quero completar a série primeiro. Como 'O Inocente' é apenas um livro, acho que vou ler esse antes... fiquei sua curiosa com sua resenha.
    Harlan é ótimo e estou apostando que vou adorar esse livro!

    ResponderExcluir
  11. Oi Natália, estou com saudades de ler um livro do HC. Eu não tenho este problema com personagens, mas espero gostar como você.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Já tentei ler "Não conte a ninguém dele" duas vezes e empaquei nas primeiras cem páginas.
    Tenho visto bastantes críticas positivas "O inocente", mas não me interessei muito. Mas depois da sua resenha, acho que eu devo dar uma chance. Talvez esse seja melhor ou posso ter uma visão diferente da escrita dele.

    ResponderExcluir
  13. Como sempre digo eu sou super suspeita para falar de Harlan Coben!!
    Para mim ele é um dos melhores no gênero suspenses policias e sempre me surpreende!!
    E apesar de amar o Myron Bolitar também amo os livros independentes dele!!
    Estou louca para adquirir O inocente ainda mais depois de ler a resenha!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá Natalia, tudo bem??
    Estava super ansiosa desde o lançamento deste livro para ler uma resenha e realmente fiquei ainda mais animada para ler este livro,apesar de amar este gênero nunca li nada de Harlan Coben, mas gostei bastante deste livro =)
    E espero poder conferir em breve!!

    ResponderExcluir
  15. Conheço a maestria deste Mestre das Noites em Claro, mas este livro eu ainda não li. A sinopse me deixou mega curiosa desde que a li nos lançamentos da editora.
    Sou fã de romance policial e como tal não poderia deixar de me encantar pela escrita do Coben. Li poucos livros deles e nenhum sobre o Myron ou o seu sobrinho, então não entendo a sua paixão louca por eles, haha. Mas posso afirmar que a escrita do Coben prende de um jeito que você devora o livro sem perceber.
    Se eu já estava louca pra ler o livro, sua resenha me deixou ainda mais ansiosa.

    ResponderExcluir
  16. Querida, sou suspeita para falar do Harlan.
    O cara é um gênio, ele te deixa presa ao livro até descobrir tudo, sou fascinada por ele.
    Eu ainda não li essa história, mas fiquei curiosa em saber se a mulher dele teve um caso ou não e porque todos os personagens terão seus caminhos entrelaçados.

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  17. Já estava de olho nesse lançamento, viu? Li a sinopse e me pareceu bem intrigante.
    Apesar de ter um livro do Coben e ainda não ter lido, acho que devo começar a apreciar as obras dele este ano. =)

    ResponderExcluir
  18. Se bem me lembro só li um livro do Harlan..a sinopse desse livro pareceu bem interessante e fiquei bem curiosa sobre a estória e como ela se desenvolve.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥