20 de janeiro de 2014

Ramsés: A dama de Abu-Simbel por Christian Jacq


Livro IV

Autor: Christian Jacq
Editora: Bertrand Brasil 
ISBN: 8528607305
Páginas: 378
Ano: 2003
Classificação: 
No penúltimo volume da série, o egiptólogo Christian Jacq dá continuidade à saga romanceada do faraó egípcio Ramsés. Neste volume, além enfrentar a ira de Moisés, que virá libertar os hebreus, o faraó terá que livrar-se da magia negra de um mago líbio.


Depois da batalha de Kadesh, Ramsés não consegue vencer o povo hitita, e resolve tentar a diplomacia. Para isso, ele contará com a ajuda de seu amigo Acha; mas o que ele não esperava era não poder contar com seu grande amigo Moisés. 
Não. Você não leu errado. É aquele mesmo Moisés que recebeu ordens de Deus de conduzir o povo hebreu, que até então eram escravos no Egito, até a terra prometida. Pois é...ele esta de volta. 

Nesse livro, a história bíblica começa a fazer parte do enredo. Ramsés passará por todas as provações impostas ao faraó, conforme relata a Bíblia, inclusive com a perda de seu primogênito. 
Além de Moisés, Nefertiti também tem muita presença neste livro, o que só deixa a história mais maravilhosa, pois ela foi um personagem muito marcante da história egípcia. 

Esse, com certeza, é o melhor livro da série. Eu me declaro abertamente apaixonada por essa coleção, e tento todos os anos achar todos os exemplares no sebo aqui perto de casa, mas sempre acabo comprando um outro livro no sebo, ou um lançamento no submarino quando vou reabastecer a minha biblioteca. Até porque, essa coleção, você só encontra completa no site da própria editora. Se tentar achar nas livrarias só vai achar alguns exemplares. Christian Jacq não só conta a história do Egito de forma magistral, como conta a história de vários personagens importantes pra humanidade e tudo de forma detalhada e com um perfeito encaixe com o enredo. 
É fantástico e impossível não se apaixonar pela história. Super recomendo. 

Eu li essa coleção na biblioteca pública perto da minha casa, então, se você também esta interessada por esse série, mas não esta encontrando os volumes, sugiro que você dê uma olhada na biblioteca do seu colégio/ faculdade ou na biblioteca da sua cidade. Eles sempre tem pelo menos o primeiro volume! Não sei por quê! 
Vai que você dá sorte e encontra todos os exemplares lá? Nunca se sabe...

Para saber mais: 





19 comentários

  1. Cada vez fico mais apaixonada por essa série, tenho fascinação pela história do Egito. Vou dar uma pesquisada e tentar adquirir os exemplares.

    ResponderExcluir
  2. Interessante não conhecia a série ,já estar na minha lista de favorito,história bíblica eu amo,é sempre bom conhecer cada detalhe da história em si!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma história bastante rica, isso eu não posso negar. Mas infelizmente não despertou o meu interesse. Ah, e eu também não conhecia, então foi uma indicação super válida. E mesmo se eu me interessasse, acredita que não tem nenhuma biblioteca pública na minha cidade? :/

    ResponderExcluir
  4. Conheci essa coleção pelo blog Perdidas e a cada resenha estou mais curiosa!!
    Pelo que andei leio percebi que o enredo é bem rico, e faz o leitor se envolver totalmente!!
    Vou dar uma procurada aqui na biblioteca ;)
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de livros que retratam a cultura egípcia, mas que bom que a história continuou empolgante.
    A capa realmente nos dá a indicação da temática do livro, é bem bonita.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a cultura do Egito antigo fascinante e sinto que tenho um pezinho lá. Essa série me chamou bastante a atenção pelo teor cultural e histórico.Além da premissa ser deveras interessante. Eu não sei por enquanto mais ainda quero ler as obras *---*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fiquei interessada ;3 Vou ver se acho na biblioteca da minha cidade haha

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia a estória do primeiro livro, então fiquei um pouco perdida nos acontecimentos rs
    Mas parece uma série bem legal, gostei :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoro histórias que detalham sobre outras civilizações, principalmente numa época antiga. Entretanto, não gostei muito do enredo desse livro. Mas, quem sabe, lendo o primeiro eu também não acabe me apaixonando pela série?! Vou colocar o primeiro livro na minha lista =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. hahaha, eu também li essa série, peguei na biblioteca do SESC, eram bem volumosos e apesar de ser um pouco de história eu adoreiiiiiii, passa dele adolescente á sua idade adulta...

    ResponderExcluir
  11. Achei bem interessante o enredo e tals, mas não sou muito fã de estórias com denotação religiosa. Costumo fugir delas, então essa série de livros não desperta o meu interesse de modo algum.

    ResponderExcluir
  12. Tive conhecimento dessa série aqui no Perdidas e, desde então, fiquei com vontade de ler. E que bom que, mesmo sendo o quarto volume da série, ele consegui ser o melhor até agora. Isso mostra que o autor vai melhorando a cada volume.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito fã do gênero e estou tentando fugir de séries... essa não despertou meu interesse! =/

    ResponderExcluir
  14. Olá Natália, tudo bem??
    Não conhecia esta série, e confesso que nunca li nenhum livro deste gênero, pois creio que teria dificuldade para a leitura. Mas gostei bastante da sua resenha e fiquei bastante animada =)
    Irei procurar ele na minha cidade....

    ResponderExcluir
  15. Olá querida!
    Como comentei nas outras dessa série, não me interessei por ela, não gosto da temática deles!
    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  16. Como já falei nas outras resenhas, esse tema é ótimo e estou pensando em comprar os livros.
    Essa parte histórica e a trama envolvente, realmente merecem estrelas máximas. Espero ter a oportunidade de ler este ano.

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa serie..bom saber..vou procurar saber mais sobre ela..adoro esse tema!!! :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥