19 de fevereiro de 2014

A Redenção de Gabriel por Sylvain Reynard

Livro III

Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412406
Ano: 2014
Páginas: 432

Classificação: 
Lançamento dia 14 de janeiro de 2014. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro. 

Depois de passar pelo Inferno, e o Purgatório, Gabriel e Julia finalmente chegam ao que deveria ser o Paraíso. Deveria...

Neste último volume da história, Gabriel O. Emerson esta mais apaixonado do que nunca por Julia, e tem aproveitado muito a vida de recém casado.
Julia, por outro lado, esta muito ansiosa e apreensiva com o doutorado em Harvard. É a concretização de um sohno e ela precisa que tudo ocorra bem para poder sair da sombra do professor Emerson e provar ao mundo acadêmico que ela pode pensar por si só, e que o relacionamento deles não influencia e nunca influenciou o desempenho dela como especialista em Dante. 

Porém, Julia fica ainda mais apreensiva quando Gabriel deixa clara a intensão de ter um filho com ela.
Um filho é, neste momento, o pior pesadelo de Julia. Isso comprometeria sua formação acadêmica, mas como poderia ela, uma pessoa extremamente caridosa, que coloca os interesses e desejos dos outros sempre à frente dos próprios, negar-se a satisfazer o maior sonho do marido amado? 
Parece que temos um problema no paraíso...  

Este livro é o final que todos os leitores da série esperavam. 
Sylvain Reynard fez com que o personagem Gabriel amadurecesse consideravelmente, tanto como companheiro, como ser humano. Podemos ver esta mudança ao longo dos livros, porém, é neste livro que ele alcança o ápice da fofura. 
Ele não esta apenas preocupado em se "redimir de seus pecados", mas em ser um marido perfeito para Julia, apoiando-a em seu mestrado; mas no fundo, ele começa a se perdoar e desejar a constituir uma família com ela. 

O casal esta em plena lua de mel, logo, este livro é o mais "hot" dos três volumes, mas na minha concepção, ainda colocaria ele como um romance adulto e não uma leitura erótica. O envolvimento sexual dos personagens é mais explorado, mas os detalhes ainda não são nada se compararmos com outros livros do gênero, onde temos bem mais "riqueza" nesses aspectos. Se é que me entendem...

Julia também esta mais madura neste livro, não se parecendo em nada com a "coelhinha assustada", que acabou sendo o seu apelido no primeiro volume, que conhecemos no início desta história. 
Quando ela precisa se defender das injúrias de que sua pesquisa e seu doutorado se devem ao fato dela "dormir com o professor", Julia se mostra muito forte ao rebater os comentários maldosos e mantém sua posição de adepta dos ensinamentos de São Francisco de Assis. Uma paciência de dar inveja...

Mas se tudo esta ótimo, por quê a nota 4? 
Nos dois primeiros livros, nós tínhamos conflitos sérios que realmente poderiam separar o casal. Em O Inferno de Gabriel, tínhamos a relação entre aluna e professor: Em O Julgamento de Gabriel, tínhamos a perda da bolsa de mestrado de Julia e a demissão de Gabriel por terem se envolvido, o que acabaria com o futuro acadêmico de ambos; neste livro, o grande perigo é Julia ficar grávida e não conseguir concluir o doutorado conforme eles planejaram. 
Na boa... Quem não conhece alguém que engravidou no meio do ensino médio... ou da faculdade... e com um pouco mais de esforço do que uma pessoa sem filho, conseguiu concluir seus estudos sem grandes problemas? 
É um obstáculo que Julia não precisa? Sim! Mas também não é o fim do mundo!!! Então, na minha opinião, os temores de Julia, que acabam resultando em algumas brigas do casal no início e no meio do livro, são muito fracos para sustentar um PROBLEMA (sim, com caps lock!) como foram os outros problemas que eles enfrentaram nos outros livros. 
Portanto, comparando com os outros livros, este deixa um pouco a desejar neste quesito...

Quanto a diagramação, eu não tenho do que reclamar. A editora foi bem cuidadosa, deixando as páginas com um tamanho de letra confortável para a leitura e a capa seguindo os mesmos critérios da série (se bem que de todas as capas, a que menos gostei foi essa...). 

Se você se tornou "íntima" deste casal, não irá se decepcionar com o final perfeito que Sylvain Reynard preparou para eles. 

15 comentários

  1. Oi Natália, como é um gênero que acabo não lendo muito nem tinha me interessado muito, mas depois de acompanhar as resenhas aqui, fiquei curiosa e consegui o primeiro livro em uma troca, porém ainda não li.
    Gosto bastante de comparar o amadurecimento dos personagens dentro de uma série ou trilogia, gostei da resenha. Com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei a resenha! Ainda não li nenhum livro desta trilogia mas está na minha lista e pretendo ler em breve. Gostei de saber que o último livro atingiu as expectativas dos fãs, mas concordo que diante de um problema como perder o emprego/bolsa do mestrado devido ao romance dos dois comparado a ter um filho não é um problema tão grande, afinal, os dois enfrentaram grandes problemas e agora este é bem pequeno, mas mesmo assim, deve ser muito bom também :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha,muito bem citados os pontos que chama atenção na história do casal!
    Estou muito curiosa em ler a série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li os primeiros livros mas me parece bem legal ...
      Adorei a resenha.

      Excluir
  4. Hahaha essa Julia e o Gabriel sem noção né, por que fazer tanto alvoroço por causa de um risco de gravidez, pelo que parece eles passam por maus bucados nos outros livros, e depois ficam ai fazendo mimimi na minha opinião, por causa de uma coisa tão simples? Eu sou louca para ler essa trilogia não vejo a hora de ter meus lindos livrinhos, a resenha ficou ótima viu.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Já tem um tempinho que eu quero ler esta série, e estava apenas esperando o lançamento do ultimo para comprar todos juntos.
    Uma gravidez no período escolar não tornaria impossível que a protagonista concluísse seu curso, mas significaria sim um certo empecilho. Eles poderiam esperar um pouco mais, curtir mais a vida de recém casados. Para mim, é um problema valido para um casal que acabou de trocar as alianças.

    ResponderExcluir
  6. Sempre repito: não sou fã desse gênero. Mas toda vez que falo isso penso ser por puro preconceito meu. #preconceitocoisafeia Por isso estou há algum tempo procurando ler todas as resenhas possíveis que falem de livros desse gênero para ver se alguma me cativava. Encontrei! Esta série vai para minha lista. Tomara que eu não me decepcione. Pelo que li aqui a história parece ser das melhores.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li os primeiros livros mas me parece bem legal ...
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  8. Não sou muita fã desse gênero , minha mãe leu o começo dessa série , e como não gostou muito , não animei muito a ler..
    Ótima resenha!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu ainda não li nenhum livro da trilogia, mas quero muito ler, pelo que parece ele não é somente hot, tem todo um romance, uma coisa fofa nele, eu espero poder ler em breve a sua resenha esta ótima.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Achei muito válido de sua parte colocar esses livros como HOT e não literatura erótica, pois muitas pessoas acham que se tiver uma pegada mais quente já é considerado erótico. Nem sempre acho esse tipo de livro interessante não, achei demais de cansativo os 50 tons, mas acho que esse tem uma pegada mais embasada em algo que acontece alheio ao sexo!

    ResponderExcluir
  11. Confesso que já tive mais curiosidade em ler essa série!!
    Mesmo assim se tiver oportunidade pretendo conhecer com, certeza mas sem muita pressa pra isso.. rsrss
    Não gosto muito das capas =S
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu sou um grande fã do gênero. Já vi resenhas idolatrando a série e outras metendo a língua, por esse motivo sempre tive aquela curiosidade em desvendar a estória do Gabriel.
    Particularmente acho que nenhum fim de série nos agrada completamente, e eu ainda pretendo ler em breve essa trilogia, pra ter uma opinião mais concreta *---*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  13. Realmente, esse PROBLEMA é o mais fraquinho de todos os outros que esse casal passou. Eu mesmo conheço duas amigas que engravidaram na parte final do curso superior, e foi um verdadeiro processo pra terminarem o TCC. Mas elas conseguiram.
    Por outro lado, saber que os dois amadureceram muito, já é uma ótima notícia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Acho que as capas desta série não são um atrativo para o leitor, por este motivo a série me decepciona apesar de muitas pessoas gostarem eu também não me identifico com a história pois acho ela bem ruim!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥