12 de fevereiro de 2014

A Última Nota por Lu Piras e Felipe Colbert

Autores: Lu Piras e Felipe Colbert
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798392
Ano: 2012
Páginas: 260

Classificação: 
Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.

O que você faria se recebesse a ligação de um hospital informando que existe um rapaz que foi encontrado nu, que não lembra quem é, e a única coisa que ele se lembra é o seu nome?
Você logo pensaria que trata-se do seu namorado? Talvez uma amigo ou parente próximo que sofreu algum acidente, certo?
Provavelmente você iria correndo para o hospital para identificar o rapaz...

Foi exatamente isso que Alícia Mastropoulos fez, mas para surpresa dela, quando ela chega ao hospital e encontra o rapaz, percebe que nunca viu aquele homem na vida!
Por que ele chama o nome dela? Quem é ele?
Para saber essas respostas, você terá que acompanhar a deliciosa história de Alicia, uma estudante da Escola de Música da UFRJ, filha de uma tradicional família grega que leva seus costumes muito à sério, e neta da Dona Cecília, uma senhora muito simpática que esconde um grande segredo de seu passado.

Alicia sonha em torna-se uma grande violinista assim como seu falecido avô - Amadeus Mastropoulos - porém, ela sente-se sufocada com os costumes da família. Seu relacionamento com Theo, um jovem jornalista grego do círculo de amigos/famílias gregas que seus pais mantém por perto para manterem as tradições vivas, também não é aquela maravilha.

Alicia não mantém uma relação muito aberta com a família, mas ela sempre visita a avó. Em uma dessas visitas, ela conta a avó sobre o estranho garoto que conheceu, e a avó fica muito intrigada com a história.
No dia seguinte, Alicia não consegue parar de pensar no deus grego desmemoriado que ela deixou para trás no hospital. Que pessoa horrível é ela... Abandonar uma pessoa sozinha neste mundo, que não tem para onde ir e cuja a única lembrança é o nome dela...
Tomada de culpa, e de curiosidade, ela decide voltar ao hospital para visitar o "deus grego", porém, quando chega no local ele sumiu! Ela volta para a casa da avó desolada, mas o que ela não poderia imaginar é que iria encontrar o objeto de sua obsessão na casa da avó!
Mas o que ele esta fazendo ali? A avó dela enlouqueceu ao colocar uma pessoa que nunca viu para morar com ela? Ou será que Dona Cecília sabe mais do que esta revelando?

Lu Piras e Felipe Colbert conseguiram criar um romance leve, com um toque sobrenatural moderno em um cenário urbano. A história é toda ambientada na cidade do Rio de Janeiro, portanto, se você mora no Rio, provavelmente vai se teletransportar para os cenários descritos pela autora.
Pelo menos foi o que aconteceu comigo...

Mais do que uma história de romance, A Última Nota é uma história que fala sobre perseguir os seus sonhos. Com um belo enredo, a autora consegue envolver o leitor que torce para que Alicia consiga se libertar da prisão em que vive e descubra a verdadeira identidade do "deus grego".

E o que falar deste homem... ele é fofo! Como ele não lembra de nada, além da Alícia, tudo para ele é novidade. É como se ele tivesse passado os últimos 100 anos em coma e de repente tivesse acordado. Isso causa situações engraçadas, como ele tentando entender o que é um celular, mas também deixa Alícia bem frustada...

Se você quer uma história leve, que fará você agarrar o livro com todas as forças do início ao fim para desvendar o segredo que ronda o "deus grego" e Alícia, não perca tempo! Vá ler A Última Nota!



16 comentários

  1. Vou ler sim! =D Para começar a capa já me conquistou inteiramente e o título nem se fala! Gosto de histórias que contem uma dose de música em algum capítulo pelo menos. Se eu fosse a Alícia teria ficado extremamente intrigada. Como é que uma pessoa que ela nunca viu na vida sabe seu nome? Vou ler o livro para descobrir os mistérios dessa história.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Gente adorei essa sinopse, eu com certeza iria correndo ver quem era esse homem que só lembrava meu nome, lóoooooooogico que ficaria em pãnico quando visse que não o conhecia, mas adoraria saber como ele sabia meu nome. Achei um ahistória uito interessante, me vi tentando descobrir o que acontece nessa resenha. Adorei e super quero

    ResponderExcluir
  3. Gostei do enredo ,achei interessante e fiquei curiosa para ver o desfecho dessa história,ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro da Lu sempre me despertou um interesse enorme, e apesar de já ter visto ele várias vezes na blogosfera, não leio muitas resenhas à seu respeito. Eu acho a estória cativante, e o livro parece prometer emoções do início ao fim. Ele já esta um tempinho na minha wish list, que aliás precisa ser atualizada *---*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já tem um tempinho que eu gostaria de ler esse livro, gostei das sinopses e já vi
    muitos elogios.
    A história parece linda, gosto de música, do toque sobrenatural e outro ponto que me chamou a atenção ser ambientado no Rio. Continua na minha lista de desejos e espero ler logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. AMO romances *-* E já havia lido uma outra resenha em outro blog desse livro , e já estou muito curiosa para lê-lo , esse me parece um romance muito bom . Estou começando a gostar de muitos autores nacionais , é muito legal ver que o Brasil vem crescendo no mercado literário!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  7. Acho o enredo bem interessante, fiquei curiosa para saber como será o desfecho desta estória, parece ser um romance apaixonante! Espero lê-lo em breve também :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha , amei a capa e pelo visto a historia é bem envolvente.
    quero ler .!!!

    ResponderExcluir
  9. Ah o livro deve ser muito bom mesmo, adorei a resenha, eu fiquei super curiosa para ler, gostaria de saber por que um cara nu, lembrava somente o nome de Alicia, se isso acontecesse comigo eu iria achar bem estranho, mas se o carinha fosse gatinho eu não me importava hahaha brincadeira, o livro deve ser lindo, não vejo a hora de ler.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ah o livro deve ser muito bom mesmo, adorei a resenha, eu fiquei super curiosa para ler, gostaria de saber por que um cara nu, lembrava somente o nome de Alicia, se isso acontecesse comigo eu iria achar bem estranho, mas se o carinha fosse gatinho eu não me importava hahaha brincadeira, o livro deve ser lindo, não vejo a hora de ler.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi bons elogios a respeito dessa obra, mas sempre hesito na hora de comprar. Acabo tirando-o do carrinho de compras da saraiva por medo de não gostar da estória.
    Achei o enredo bem instigante. Fiquei curiosa pra descobrir quem esse Deus Grego é e como será o romance dele e da Alícia.

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler... não só este como os outras da autora :D
    E me deliciar nestas histórias :D
    Te seguindo, retribui?
    Beijos
    Ariana Silva
    https://ariabooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, Natália! :)

    Fico muito feliz quando conseguimos conquistar essa sintonia com o leitor. Sinal de que cumprimos nossa missão com essa história.

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
  14. Oiee!!!
    Eu li esse livro e também me apaixonei!!
    A historia é linda eu suspirei do inicio ai fim torcendo pela Alicia e o Sebastian!!
    Fico toda orgulhosa quando leio um nacional que me encanta!!
    Devorei o livro!! É um dos meus favoritos..Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gosto desses romances leves, e, se tem pitadas de mistérios, gosto mais ainda. Legal ver que houve uma sintonia bem interessante entre os dois autores. às vezes, essas parcerias não dão muito certo. Fiquei com mais curiosidade pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Quero logo ler o livro, e desvendar este mistério, a sinopse me trouxe uma ar dramático do livro, mas não desanimei e quero ler o livro mesmo assim espero gostar dele e favoritá-lo! :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥