10 de fevereiro de 2014

Almanova por Jodi Meadows

Livro I

Autora: Jodi Meadows
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859172
Ano: 2013
Páginas: 288

Classificação: 
Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê. SEM-ALMA A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre... HEART Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

Por cinco mil anos as mesmas almas nascem, vivem, morrem e reencarnam, mas Ana foi uma exceção. Ana é uma alma nova, ou seja, uma alma que acabou de "nascer" e como não viveu milhares de anos como todas as outras almas, a chamam de sem-alma. Seu nascimento se deu no momento em que todos esperavam pela reencarnação de Ciana, mas quem nasceu foi Ana e ninguém entendeu como e por quê isto aconteceu, e por não entenderem, culpavam Ana pela morte de Ciana, visto que por conta do nascimento dela, depois de anos de espera viram que Ciana nunca mais voltaria.

Ana passou os dezoito anos de sua vida sendo criada por Li, a mulher que lhe deu a luz, além de nunca ter tido um pai, pois o mesmo abandonou Li após o nascimento dela. Ana foi maltratada por todo esse tempo, pois Li não ensinava nada a ela dizendo que uma sem-alma não tinha o direito de aprender e de sentir nada. Ao completar dezoito anos, já estava autorizada e nao ter que morar mais com Li e ir atrás do que sempre quis: saber porque nascera e porque teve que nascer no lugar de uma outra alma. Porque as almas sempre reencarnavam? Existia um ser maior responsável pelas reencarnações? Ela reencarnaria como todos os outros após morrer? Ou nunca mais voltaria, visto que seu nascimento não tinha uma explicação? Ela foi um erro assim como Li e os outros diziam que era? Foi pensando em ter as respostas para todas as suas perguntas que Ana sai da casa de li e vai em direção a Heart, o lugar que possui as respostas e ao mesmo tempo o lugar em que todos moram, exceto Ana, por não a considerarem digna de morar lá por ser uma sem-alma a vista de todos, e é no caminho à Heart que Ana conhece Sam. Um garoto que a salva após ser atacada por sílfedes e a partir daí um grande amor inicia, pois é através de Sam que Ana descobre que não são todos que a odeiam assim como Li dizia e que na verdade ela nao é uma sem-alma que não tem direito a nada. Pelo contrário. Ela tem direito a tudo assim como todos os outros, e é graças a Sam que Ana vai percebendo isso aos poucos. Porém, assim como existem pessoas que não a menosprezam por ser uma alma nova, também existem muitas que a odeiam por ser diferente e Ana descobrirá isso assim que chegar em Heart. Verá que as pessoas farão de tudo para impedi-la de descobrir suas origens e muito pior.... Pessoas que querem verdadeiramente lhe fazer mal mesmo sem saber se ela voltará caso aconteça algo a ela. Ana terá que tomar muito cuidado e enfrentar todos que a querem longe de Heart para descobrir de onde veio e o propósito de seu nascimento.

Almanova verdadeiramente me encantou. Jodi Meadows conseguiu criar uma fantasia única e apaixonante. Ana é uma persongem encantadora, pois mesmo sendo maltratada por toda a vida por ser diferente, nunca se deixou abater e corria atras das coisas que queria por conta própria. Se sua mãe não a ensinava, ela aprendia sozinha. Mesmo com o livro sendo contado em primeira pessoa por Ana, em nenhum momento ficamos presos a possíveis devaneios ou lamentações dela e isso é um ponto alto do livro. O amor que vai se desenvolvendo com o tempo entre Ana e Sam é encantador e a todo tempo me via torcendo para que tudo corresse bem entre eles. O romance retratado em nenhum momento é meloso ou excessivo. Pelo contrario. É fofo e envolvente. Ana e Sam são personagens encantadores e ver o amadurecimento de ambos, principalmente de Ana ao longo de sua caminhada é muito bonito. A história se desenvolve de forma constante e sempre temos muita ação. Em nenhum momento o livro se torna monótono ou chato. O final nos deixa com o coração na mão fazendo-nos necessitar do próximo e saber o que acontece agora.

A Valentina fez um trabalho belíssimo com o livro, pois a capa é a coisa mais linda e toda brilhosa e a cada inicio de capítulo a cor da folha possui um tom de cinza com uma borboleta. O tamanho da letra é muito agradável para a leitura e as folhas são amareladas. Não vejo a hora de ter em mãos Almanegra.


16 comentários

  1. Vou ser o mais sincera possível. Desde que vi esse livro me "desgostei da capa". Achei a capa feia, sem nada de atrativo e nem parei para ler resenhas. Mas acontece que o mundo de blogs está repleto de resenhas a respeito dele. Acabei lendo aqui no seu blog. E como diria Maísa: MEU MUNDO CAIU... Quero ler, achei um tema muito diferente e difícil de se tratar então fico curiosa para saber como se processa a história. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa vc Adriana! Obrigada vc por ter lido. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Tenho certeza que vc vai amar assim como eu, pois é uma história muito diferente e isso sem sombra de dúvidas é um grande atrativo.

      Suler beijo! :)

      Excluir
  2. A capa deve ser mais linda pessoalmente!
    Estava mesmo no aguardo da resenha desse livro e já estava curiosa só pela sinopse, pelo que vi corresponde minha expectativas. Uma história encantadora, gostei disso de reencarnações, e o bom não é monótono ou chato. Indo para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei pelo livro, até o ponto em que você diz que é realmente apaixonante e o mundo criado é único. Só não gostei de saber que não é único, estou correndo de séries.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá, já conhecia este livro e estou louca para ler também! Acho o enredo muito interessante e diferente, nunca li nada sobre almas e reencarnações e etc e acho isso tudo muito inovador! Outra coisa que me fez ter mais vontade de ler ainda, na sua resenha, foi o ponto de o romance não ser enjoativo e sim, fofo! Fiquei curiosa para conhecer o casal :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa bonita,a resenha interessante mas não gosto do gênero!

    ResponderExcluir
  6. O livro de primeira não havia me chamado a atenção, mas depois eu fui vendo resenhas e acabei meio de sentindo certo interesse pelo livro, esse negocio de alma, me parece ser bem original e eu acabei meio que ficando curiosa para saber mais sobre esse mundo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Desde que soube do lançamento do livro pela Valentina fiquei louco pra ler. Sua resenha aguçou mais ainda essa vontade. O tema abordado no enredo é deveras interessante e ate este momento presente, ainda não li uma resenha negativa sobre o livro na blogosfera e pretendo adianta-lo na minha lista de leitura *---*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu li a sinopse desse livro e não me agradei tanto, mas a medida que fui lendo algumas resenhas e conhecendo um pouco mais sobre a obra foi meio difícil não me encantar.
    É uma estória nova, que não vemos com frequência em livros sobrenaturais e esta temática sobre reencarnação me deixa bem curiosa.
    Saber que a protagonista não é irritante nem cheia de mimimi me deixa ainda mais interessada.

    ResponderExcluir
  9. Sensação de Déjà vu quando li sua resenha. Acho que já li alguma coisa sobre o livro em algum outro lugar, mas não lembro onde. rsrs Enfim...
    Pensei que o livro fosse algo estilo "A Hospedeira", mas me enganei. O interessante é que, pelo que li na resenha, parece que as pessoas na história basicamente se veem apenas como almas. Fiquei pensando sobre isso. A personagem parece ser bastante determinada, acho que vou gostar dela. Ainda estou em dúvida se gostei ou não da capa, quando eu vê-la na livraria decido. =)

    ResponderExcluir
  10. Não gosto do gênero ,não curto reencarnação!

    ResponderExcluir
  11. Não gostei muito da sinopse , apesar de amar o gênero sobrenatural , mas eu arriscaria a ler , porque amei a capa! Ótima resenha!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  12. É um genero diferente e eu gostaria mt de ler ...

    ResponderExcluir
  13. A capa desse livro é muito linda!! *-*
    Amei a premissa do livro achei super interessante!!!
    Uma história diferente de tudo que já vi por ai!!
    Parece intenso e emocionante!
    Espero ter a oportunidade de ler em breve!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Realmente, o trabalho de diagramação do livro é uma coisa maravilhosa. Tive oportunidade de vê-lo ao vivo, e é muito bonito mesmo. Em relação a trama, também achei interessante, pois, como você disse, a fantasia é única. Gosto também quando os protagonistas amadurecem, e acabam nos conquistando logo de cara.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Conheci o livro através de uma promoção, e desde então me encantei pela capa, mas não poderia saber que a leitura vai ser tão maravilhosa assim, espero gostar o bastante do livro :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥