24 de fevereiro de 2014

Enders por Lissa Price

Livro II

Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633602
Ano: 2013
Páginas: 288

Classificação: 
Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

Atenção: Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro.

Você pode ler a resenha de Starters aqui.

Após a destruição da Prime Destinations, Callie acredita que conseguirá ter uma vida normal com seu irmão mais novo e seu amigo já que agora possui uma casa deixada por Helena... A mulher que alugou seu corpo, mas percebe que esta paz está muito longe de ser uma realidade.

Mesmo com a destruição do banco de corpos, o Velho ainda consegue se comunicar com Callie devido ao chip que permanece em sua cabeça e isso é uma das piores torturas que Callie pode sofrer. Por conta disto, ela fará de tudo para remover o chip mesmo que isto custe a sua própria vida, mas Callie verá que esta não será uma tarefa fácil, visto que o chip dela possui um diferencial que atrai a atenção de muitos, inclusive do Velho. Por conta deste diferencial, Callie é perseguida e passa por situações que jamais imaginaria passar após a destruição da Prime Destinations e o pior... Percebe que não só ela corre perigo, mas também as pessoas que ama e inclusive os outros Starters que também possuem um chip, pois o Velho encontrou uma maneira de usá-los como uma arma de destruição. Mas como seria possível tal coisa? Como o Velho estaria conseguindo manipular os Starters mesmo com o fim de sua empresa? E o pior: como consegue falar dentro de sua cabeça a infernizando a cada vez que faz isso? Callie enfrentará uma corrida contra o tempo para não ser usada assim como os outros Starters e manter a família que lhe restou a salvo.

Enders é uma promissora continuação de Starters e não deixou a desejar em nenhum momento. Assim como no primeiro livro, Enders é ação do início ao fim fazendo com que seja impossível largar-lo até que termine. O que chama bastante atenção na história é o fato da mesma parecer muito óbvia e te surpreender quando você menos espera, e eu particularmente adoro livros que me surpreendem e Enders foi um deles. Lissa Price não me decepcionou em nenhum momento da história e assim como estava muito ansiosa por Enders, agora estou mega ansiosa pelo terceiro livro.

A Novo Conceito também fez um belo trabalho, pois a capa é belíssima assim como a de Starters, sendo infinitamente mais bonita que a capa original, também colocando as folhas amareladas, com um tamanho de letra muito agradável para a leitura, além da diagramação e a revisão estarem impecáveis.




13 comentários

  1. A pesar de não gostar do gênero mais esse ano resolvi abrir excessão e já estar na minha lista de favorito,gostei da história achei interessante!

    ResponderExcluir
  2. Não li ao primeiro livro ainda o Starters né, mas parece que esses livros são interessantes, mas não me chamaram muita atenção, ou seja não sinto muita vontade de ler eles, mas como você gostou do livro pode ser que ele venha a me surpreender, quem sabe eu dê uma chance aos livros.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. A serie das capas lindas está dando o ar de sua graça novamente na blogosfera. Enders veio com tudo, e já perdi a conta de quanto já vi o livro em blogs literários.
    Eu acho a premissa dos livros maravilhosas e pretendo lê-los em breve *---*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ter o primeiro livro ainda não li. Gostei de saber que a continuação é boa e não decepciona. Também adoro livros que surpreendem! Vou tentar ler o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma das que está desejando ansiosamente ler esse livro. Ainda não li o primeiro mas achei a sinopse bem enredada, o projeto muito interessante e as capas belíssimas

    ResponderExcluir
  6. Olha eu não vou mentir nem li a resenha mas deve estar ótima .
    Não li por conter spoilers do primeiro livro q eu ainda não li mas espero mt ler...

    ResponderExcluir
  7. Estou com vontade de ler esse livro faz um tempo , mas eu vou ter que esperar , porque tem tanto livro aqui em casa esperando pra ser lido ;x
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que "Enders" não deixou nada à desejar em relação à "Starters". Isso é o que esperamos de uma continuação/finalização de uma série. E o que falar quando os autores conseguem nos surpreender a cada virada de página?!?! Já está na minha meta de leitura.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Spoilers me assombram e eu fujo deles. u.u
    Quero ler o livro. Acho o enredo interessante e as capas me seduzem.
    Acho legal o fato da autora nos fazer pensar em uma coisa e sermos induzidos a acreditar naquilo quando na verdade não é nada daquilo que está acontecendo.
    A NC sempre capricha na diagramação e revisão. Nunca me decepcionei com nenhum livro neste quesito.

    ResponderExcluir
  10. Comecei a ler a resenha e percebi um pequeno spoiler no começo, desculpe-me se foi um engano, pois ainda não comecei a ler a distopia e penso que aquilo foi e por isso li apenas as considerações finais. Estou bem ansioso com a leitura :)

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade em conhecer a série!!
    Enders esta na minha estante mas não tenho Starters preciso urgentemente *-*
    Não li a resenha direito devido a Spoilers apesar de não ter problemas com isso mas distopias ficam mais interessante no impacto da surpresa!! Depois te conto o que achei ;)
    Amo Amo as capas são demais!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li Starters, mas está na minha lista e pretendo ler em breve! Eu tinha desanimado um pouco, pois li algumas resenhas de Enders e muitas foram negativas, pois muitos disseram que o segundo livro deixou muito a desejar, mas acho que é uma questão de opinião mesmo! Espero ler os dois em breve também! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Li a resenha mesmo podendo conter spoilers porque (confesso) só quero essa série por causa das capas. São muito lindas! O enredo parece ser interessante e, como você disse surpreendente, mas a história não chama muito a minha atenção. Mesmo assim quando eu comprar os livros obviamente vou lê-los e tomara que sejam mesmo bons. =)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥