17 de fevereiro de 2014

O Segredo de Ella e Micha por Jessica Sorensen

Livro I

Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração
ISBN: 9788581301822
Ano: 2013
Páginas: 264

Classificação: 
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 

Ella e Micha se conhecem desde crianças. Cresceram juntos e não tiveram uma vida fácil. Ella nunca teve um bom relacionamento com o irmão e as coisas pioraram muito quando a mãe deles faleceu, e seu pai passou a beber mais do que deveria após o incidente. Já Micha foi abandonado pelo pai quando tinha seis anos e nunca mais o viu, sendo criado apenas por sua mãe. Além disso tudo moravam num bairro barra pesada e por conta disto um era a base do outro.

Ella sente que sua vida esta desmoronando após a morte de sua mãe por se sentir culpada pelo ocorrido e acaba surtando. Devido as alucinações provocadas pelos remédios que tomou, quase comete suicídio, só não o faz por que Micha chega a tempo de resgata-la. Mas tudo isso é demais para Ella que decide fugir e deixar tudo para trás, inclusive Micha.

Ella decide que sua vida será diferente e vai para Las Vegas cursar uma universidade e esta decidida a deixar a velha Ella para trás. A Ella rebelde, estourada, gótica e as vezes inconsequente. Porém, durante os oito meses que passou fora não contou a ninguém onde estava, deixando Micha louco de preocupação. No dia do incidente em que Ella quase se matou, Micha soube que nunca mais conseguiria viver sem ela, mas teve a desagradável surpresa de vê-la desaparecer e sem saber para onde foi. Micha passou os oito meses procurando incansavelmente por Ella até que a encontra. Porém, o momento em que isto acontece é o mesmo em que ela esta voltando para casa e é quando ambos finalmente se veem que Ella percebe que de nada adiantou fugir de algo que decidiu ignorar... O amor que descobriu que sente pelo seu melhor amigo. Micha decide que nunca mais perderá Ella de vista e que irá investir no que sente por ela e a fará ver o quanto a deseja. Por dias após a sua volta, Ella tenta ao máximo evitar as investidas de Micha, mas aos poucos vai se entregando a paixão e ao desejo que sente por ele e que um sente pelo outro há muito tempo.

O Segredo de Ella e Micha é um NA apaixonante. Com uma história intensa e muito real, Jessica Sorensen consegue nos envolver de tal forma que é impossível largar o livro até que ele finalmente termine. Ella e Micha são o retrato de jovens reais, com problemas reais sofridos por qualquer outro jovem do dia-a-dia e é isso que torna a história e os personagens tão incríveis. Também existe um detalhe no livro que o torna ainda mais interessante que é o fato do mesmo ser contado pelo ponto de vista de ambos referente a uma mesma situação, não nos limitando a visão de apenas um deles. Ao longo da leitura é impossível não torcer para que Ella consiga superar seus traumas e indecisões, assim como é impossível não se derreter por Micha e todo o seu charme, beleza e por ser absurdamente fofo mesmo sendo todo gostoso.

Verdadeiramente me encantei pela história e trajetória de vida de ambos e espero muito, muito mesmo pela continuação. Ainda tem muita coisa para acontecer e muitas coisas a serem resolvidas. Além de tudo isto, no final do livro, também podemos encontrar a Trilha Sonora do livro. Totalmente encantador!

A Geração fez um belíssimo trabalho com o livro que tem uma revisão e uma diagramação impecáveis. As folhas são amareladas e o tamanho da letra é um pouquinho maior do que o normal tornando a leitura extremamente agradável, além da capa belíssima. Estou verdadeiramente ansiosa pelo segundo livro.


16 comentários

  1. Gostei de ver uma história como um fundo de realidade onde podemos nos envolver... Parece que ficamos mais envolvidos, mais próximos dos personagens. Apesar de estar meio cansada dessas capas com rostos (tá faltando criatividade), achei a capa bonita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa america é uma das mas bonitas que eu já vi.

      Excluir
    2. A capa americana é uma das mas bonitas que eu já vi.

      Excluir
  2. A capa é a linda e a sinopse encanta. Quando li a sinopse e a resenha fiquei querendo conhecer melhor a vida de Ella. Geralmente quando leio um livro em que o personagem sofre muito me pego dando conselhos ou me emocionando junto com ele. Acabo me envolvendo com a história dessa forma. E parece ser uma linda história amor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo esta amando esse livro, e minha ansiedade para ler ele só aumenta, ai que inveja, me encantei pelo livro desde que o vi como lançamento a capa é linda, não tem como não se encantar né, espero poder em breve, fico imaginando que historia linda ele tem, e desde já sinto pena da Ella, não deve ser fácil crescer com pais problemáticos, e o Micha deve ser encantador.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou completamente apaixonado por esse livro desde a notícia de sua publicação aqui no Brasil. A estória parece tão intensa e magnifica, além da opinião maravilhosa de vários blogueiros, resenhas inspiradoras e uma capa de deixar qualquer um babando. A editora sempre capricha em seus livros, e em minha opinião todos deveriam ler O Segredo de Ella e Micha. Já é favoritado na minha wish list *----*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha ,amei a premissa já estar na minha lista de favorito!

    ResponderExcluir
  6. Laisy, simplesmente estou doida por esse livro, que já me interessou só pela sinopse.
    A história parece mesmo ser bem envolvente e real. Adorei que tem a trilha sonora do livro no fim :) Show!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li este livro, mas parece ser muito bom e está na minha lista! Acho o enredo bem interessante, fiquei curiosa para conhecer quais são os segredos dos personagens e parece ser uma estória cativante!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Vi várias resenhas positivas do livro,sua resenha foi mais explicita no assunto!
    Já estar na minha lista de favorito!
    Beijinss!

    ResponderExcluir
  9. Sempre escuto vários bons elogios sobre essa obra. E impossível não ficar curiosa com tudo mundo falando sempre tão bem do livro.
    Estou louca pra ler, e pretendo fazer isto em breve. E essa capa gente, tem como não amar?

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha . Estou louca pra ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro , já li outras 2 resenhas dele em outros blogs! Com certeza está na minha lista de compras rs
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  12. Estou muito curiosa em ler esse livro amei a resenha e me parece que é como eu espero..Intenso, envolvente um drama cheio de reviravoltas!!
    Pretendo ler em breve!!
    A capa é muito linda!! Estou bem curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Confesso que no início, não me interessei muito por ele, pois me passou a impressão de ser bem monótono. Depois que vi que tanto as personagens, quanto as situações são tão reais, passei a vê-lo com outros olhos. Outra coisa que achei legal é essa narração por pontos de vista diferentes.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Esse é um livro que aguardo bastante a leitura, vi várias resenhas negativas e estava me desanimando com o livro, mas não me deixei abalar continuei à procura e vi uma resenha maravilhosa como esta que voltou meu gosto pela leitura do livro com toda a força!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥