19 de março de 2014

Memes e Selinhos #28 - Tag Projeto Blogagem Coletiva

Olá pessoal! Recebemos esta Tag muito legal da Kelly do blog Paraíso das Ideias. Obrigada pelo carinho Kelly! A finalidade do projeto é divulgar o blog Leitoras de Chocolate. Este mês, o blog faz um ano e as meninas decidiram criar esta tag com o intuito de divulgar o cantinho delas.

A Tag funciona da seguinte forma: Cada blogueira deve responder cinco perguntas bem simples e depois, divulgar 5 blogs amigos para responder as mesmas perguntas, apenas lembrando que todos os blogs que participarem da Tag devem linkar as meninas do Leitoras de Chocolate, afinal é essa a intenção.

Então vamos lá?


1 - Desde quando você criou essa paixão por livros?
Laisy - Gosto de ler desde que me entendo por gente. Minha mãe sempre deu muita ênfase a leitura, logo, consigo lembrar de mim bem novinha lendo livros e mais livros, então acabei crescendo com essa paixão.
Natalia - Quando eu era pequena, eu fazia natação no clube próximo a minha casa  (SESC) todas as terças e quintas. Minha avó (que me levava pras aulas) sempre me levava na biblioteca que tinha dentro desse clube, logo, eu pegava um livro na terça e devolvia na quinta. Na quinta eu pegava outro livro pro fim de semana e devolvia na terça. Nessa brincadeira, eu acabava lendo pelo menos 2 livros por semana quando tinha apenas 7, talvez 8 anos.
Então, acho que desenvolvi a paixão pela leitura através da minha avó que foi quem sempre me incentivou desde de pequena, né? Ah! Vovó era professora primária, então, tá explicado...

2 - O que te levou a criar o blog?
Laisy - Durante um bom tempo, sempre que lia os livros, compartilhava o que achava no meu facebook. As pessoas que também curtiam livros e acompanhavam as minhas postagens, sempre davam a ideia para que eu criasse um blog, pois achavam que daria super certo. Certo dia, conversando com a Natalia, tivemos a ideia de fazer um blog juntas, visto que a ideia de criarmos um blog da maneira que queríamos (que é exatamente como ele se encontra hoje), ficaria muito puxado para uma só pessoa já que trabalhamos muito. Vendo que tínhamos tudo para fazer um blog legal, seguimos com a ideia e hoje estamos aqui... Há alguns dias de completar dois anos de vida!
Natalia - A Laisy vivia falando no meu ouvido que tinha vontade de fazer um blog, mas nunca tinha nem tentado tirar o projeto do papel.
Então um dia eu cheguei pra ela e perguntei: "Vamos fazer um blog juntas?".
Ela falou: "Ta bom!"
E nós começamos a montar o blog (de forma bem amadora) "caçando" os códigos HTML que queríamos no Google. Eu aprendi muito sobre programação nessa época galera...
Quando o blog completou um ano, decidimos que estava na hora de fazer algo mais "profissional" e solicitamos o layout que o blog tem atualmente para uma designer.

3 - De onde você tira suas ideias para fazer os posts?
Laisy - Normalmente a mente mirabolante e que não para quieta é a da Natália, já que ela é jornalista e publicitária, e eu sou engenheira. Logo, ela vem com as ideias e sentamos e vemos o que será ou não legal para o blog.
Natalia - kkkkkkkk. Eu tenho uma mente mirabolante!!
Desculpem, mas todas as vezes que a Laisy fala isso eu começo a rir gente... Tenho culpa de ser uma menina criativa?! kkkkk

4 - Qual seu gênero literário favorito?
Laisy - Para quem acompanha o blog há um tempo, já sabe que é Fantasia. Rs...
Natalia - Policiais! Muita perseguição... detetives... usar o cérebro pra desvendar os crimes! Adoro!

5 - Além de ler, o que você gosta de fazer para passar o tempo?
Laisy - Ouvir música, assistir filmes... Seja no cinema, seja em casa mesmo (sou viciada em filmes) e sair a noite pra dançar.
Natalia - Assistir filmes e séries. Mas ao contrário da Laisy eu não curto cinema (o ambiente), porque eu acho muito frio... o som é muito alto... e a minha pipoca sempre acaba antes do filme começar!! Eu assisto os filmes em casa mesmo.

Bom, é isso pessoal! Esperamos que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre a gente. Para continuar a Tag pela blogosfera, indicamos:

Lost Girly Girl
Nessa News
Blog da Mylloka
Escuta Essa
Fun's Hunter

16 comentários

  1. Adorei é bom para nos ps leitores do blog, conhecermos, mais a s blogueiras né, amei...

    ResponderExcluir
  2. Poxa é uma maneira muito legal de divulgar o blog delas e de conhecer melhor vocês, assim junta-se o útil ao agradável, achei muito curioso, nunca fui taggeada, mas já usei TAGS para fazer posts no meu blog e acho um ótimo post!

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas!!!

    Ficou super bacana a TAG e obrigada pelo carinho, adorei as respostas e me diverti lendo rsrsr
    Quer dizer que a Natalia é a dona da mente mirabolante??? E a Laisy Engenheira??? To chocada!!!kkkkk Qual engenharia Lai??? Ja pensei em ser repórter Naty mas desisti!!

    Bjos meninas e obrigada por participar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou engenheira sim flor! Sou engenheira de Telecomunicações! =)

      Bjão!!

      Excluir
  4. Adoro essas tags porque podemos conhecer um pouquinho mais dos blogueiros. Ah! E ainda bem que vocês se juntaram para criar o "Perdidas"! Amo este blog! <3

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnnn... E vc fofa como sempre! <3

      Fico muito feliz que goste do blog! =)

      Super beijo!!!

      Excluir
  5. Oi meninas!
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre vocês e sobre o blog.
    Meus avós eram professores primários, então influenciou bastante também.
    Beijos ;*

    eterna-leitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da tag, é bem legal conhecer as blogueiras ;)
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  7. Adoro essas tags, é muito legal pra conhecer um pouco mais sobre vcs (blogueiras) e algumas tags da pra tirar dicas bem legais de leituras

    ResponderExcluir
  8. Muito bom poder conhecer um pouco mais de você.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia deste meme, para divulgar o blog das meninas. Memes literários sempre são ótimos pra conhecer mais os blogueiros e ter mais interatividade *----*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  10. Eu respondi uma tag bem parecida com esta. É muito bom estas tag, assim podemos conhecer melhor as pessoas por trás dos blogs.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu respondi uma Tag bem parecida com esta. Eu gosto tanto de ler como responder, pois assim conhecemos um pouco dos blogueiros. Legal a cumplicidade das duas para as postagens, a Natália com a mente mirabolante e você Laisy com a mente mais centrada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Adoro essas tags. É muito bom conhecer um pouco mais de vcs meninas!
    E que bom que resolveram criar o Perdidas :) Adoro!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. É tão legal essas tags né?
    Amo conhecer mais das pessoas que escrevem no blog, e tudo mais. É uma maneira de ter um relacionamento com os leitores =)

    ResponderExcluir
  14. Adoro essa tag porque adoro conhecer mais sobre os blogueiros.
    Adorei as respostas e é engraçado ver como vocês são diferentes, mas de certa forma, se completam na hora de organizarem o blog. Cada uma com sua personalidade e seus talentos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥