17 de março de 2014

Piquenique da Galera

No último domingo, dia 16, o Grupo Record reuniu seus parceiros em um dos cartões postais do Rio de Janeiro: a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Lagoa Rodrigo de Freitas - RJ

Lagoa Rodrigo de Freitas - RJ

Os parceiros puderam conferir os próximos lançamentos dos selos da editora, conhecer o pessoal da Record, outros blogueiros e desfrutar de um delicioso piquenique!

Mas vamos as novidades que a editora apresentou... todos preparados?

Pela editora Verus, teremos um dos lançamentos mais aguardados do momento, Belo Casamento, que trará detalhes sobre o casamento e a lua de mel de Travis e Abby; e Ressurreição de Jason Mott, que esta sendo adaptada pela emissora ABC nos EUA.

Harold e Lucille Hargrave perderam o único filho, Jacob, morto tragicamente no dia em que completava oito anos, em 1966. Já na velhice, eles se acomodaram à vida sem o filho, a dor amenizada pela ação do tempo. Até que um dia Jacob reaparece misteriosamente na porta de casa, em carne e osso, a criança meiga e alegre que sempre fora, ainda com oito anos. O fenômeno é mundial — nos quatro cantos do globo, pessoas estão inexplicavelmente voltando do além para suas famílias. Vistos por alguns como coisa do diabo e por outros como um milagre, a realidade perturbadora é que o planeta, já sobrecarregado, agora precisa suportar um fluxo descomunal de seres que têm necessidades humanas: comida, água, abrigo, saneamento. Globalmente, esse evento cataclísmico desperta um espectro de reações que refletem o melhor e o pior da natureza humana. Individualmente, muitos precisam decidir se estão dispostos a receber de volta os entes queridos que já não fazem mais parte de sua vida. Conforme o caos irrompe ao redor do mundo, a família Hargrave se vê no centro de uma comunidade prestes a ruir, forçada a encarar essa misteriosa nova realidade e um conflito de proporções épicas.

A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo Desastre e por ele em Desastre Iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!



Já pela Bertrand nós teremos "Nós, Os Deuses", primeiro volume da trilogia  O Ciclo dos Deuses. Se você gosta de mitologia, de história e um livro com muita aventura, fique de olho nessa série, pois os personagens se envolvem em episódios reais da história da humanidade e uma das coisas legais desse livro é justamente tentar descobrir qual o período da história que eles estão agora.

Em algum lugar muito, muito distante, no planalto de uma ilha conhecida pelo nome de Aeden, localiza-se a cidade de Olímpia. Ali funciona a Escola dos Deuses, uma inusitada instituição sob o comando dos doze deuses da mitologia grega, responsáveis por ensinar aos seus aprendizes uma arte que requer talento, criatividade, inteligência, sutileza e intuição: a arte de ser deus. Após evoluírem em suas vidas como mortais e desempenharem satisfatoriamente a função de anjo da guarda, os 144 alunos-deuses receberam a missão de gerenciar multidões humanas. Para isso, cada um deles é encarregado de cuidar de uma população, ajudá-la a desenvolver instintos de sobrevivência, criar cidades, guerrear, inventar religiões. Entre os escolhidos para essa nova turma de estudantes divinos estão figuras anônimas, como o protagonista Michael Pinson e seus amigos Edmond Wells e Raul Razorback, e personalidades ilustres, como Marilyn Monroe, Édith Piaf, Gustave Eiffel, Joseph Proudhon, Sarah Bernhardt, e muitos outros. Mas eles logo descobrem que não à toa a profissão de deus é considerada a mais difícil das atividades. Todos precisam lidar com a influência de seus mestres – entre eles Afrodite, a deusa do Amor, que desperta em Michael uma paixão arrebatadora – e com a presença de um deicida desconhecido, que resolve eliminar um a um os próprios colegas. Além disso, os segredos da Ilha de Aeden despertam muita curiosidade, e os alunos-deuses estão dispostos a arriscar o que for preciso para descobrir, principalmente, o que é a brilhante luz no alto da montanha e que parece vigiá-los. O que será que aquilo significa? Certamente nem todos sobreviverão para desvendar esse mistério. Em Nós, os Deuses, Bernard Werber leva o leitor ainda mais longe na descoberta das espiritualidades e mitologias. No fim dessa extraordinária saga, em que se misturam aventura, suspense e humor, todos vão se perguntar: “E eu, se fosse Deus, o que faria?” Nós, os Deuses é o produto de uma imaginação maravilhosa e um suspense fora do comum. Conhecido mundialmente pela série best-seller O Império das Formigas, que vendeu mais de um milhão de cópias somente na França, Bernard Werber apresenta agora mais uma trilogia: O Ciclo dos Deuses.

Outro lançamento da Bertrand é a trilogia Sangue de K.J.Wignall, que você confere a capa em primeira mão aqui no Perdidas.
Capa de Sangue de K.J.Wignall

A sinopse ainda não foi disponibilizada oficialmente, mas eu vou adiantar mais ou menos pra vocês...
Trata-se da história de um rapaz que é mordido por um vampiro e ele dorme durante muitos anos... tipo... 800 anos! E quando ele acorda, já na era atual, ele primeiro precisa entender por quê ele dormiu todo esse tempo e, é claro, ele irá se envolver com uma garota que irá ajuda-lo nesse problema e quem sabe... se tornar algo mais...
O segundo e o terceiro livro desta série já tem nome definido: Alquimia e Morte, respectivamente.

Pela Record nós teremos uma espécie de autobiografia, mas que não é uma autobiografia. Ficou confuso?
O livro "Quem sabe um dia" de Lauren Graham (é isso mesmo... aquela atriz da série Gilmore Girls), conta uma história muito parecida com a que a atriz viveu, mas a personagem não é ela!! Entenderam agora?
=)
A atriz expressou no ano passado o desejo de adaptar este livro para uma série de tv. Será que em breve teremos novidades?

Franny Banks é uma atriz lutando em Nova York, com apenas seis meses para o prazo de três anos que deu a si mesma para ser bem sucedida. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar por seus esforços é uma única linha em um anúncio de camisolas feias de Natal e um emprego de garçonete degradante. Ela vive no Brooklyn, com duas companheiras de quarto, Jane - sua melhor amiga de faculdade, e Dan, um escritor de ficção-científica, que é muito, definitivamente não namorável. E está lutando por seus sentimentos por um cara suspeitamente charmoso de sua aula de atuação, tudo isso enquanto tenta encontrar um shampoo para seus cabelos que realmente funcione. Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho "importante", mas parece que ela só consegue audições para propagandas de detergente líquido e comerciais de manteiga de amendoim. É díficil dizer o que vai acontecer primeiro: ela vai ficar sem tempo ou sempre dinheiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhum habilidade para sobreviver no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casar e vire professora, seu agente não vai chamá-la de volta, e sua colega de aulas, Penelope, que parece incentivadora, pode só tornar a competição ainda mais difícil. Quem Sabe Um Dia é uma estreia engraçada e encantadora sobre encontrar a si mesmo, um amor e o mais difícil de tudo, encontrar um trabalho como atriz.

A Galera Record esta relançando o sucesso Will & Will com uma nova capa, e de novidades traz Casa de Segredos, que vem sendo elogiadíssimo pelos blogueiros, e O Codex de Caçadores das Sombras.
Preciso dizer que todos ficaram babando com o Codex? Não né?!
Ao que parece, esse Codex será bem completo, trazendo todas as informações de como surgiram os caçadores das sombras, como identificar um vampiro... como identificar um demônio e a grande surpresa... ele irá trazer a caligrafia de Jake, Clary e companhia.
A ideia é que o codex seja exatamente igual ao descrito no livro, e como eles foram os últimos a manusear essa preciosidade, eles acabaram deixando várias anotações e recadinhos nos cantinhos das páginas enquanto estudavam... super legal, né?!



E ainda falando dos nossos queridos caçadores de sombras, "Cidade do Fogo Celestial" será lançado em maio nos EUA, mas aqui no Brasil só deve chegar em junho/julho, pois a editora não esta liberando o livro para os editores nacionais com receio que vaze alguma coisa antes, logo, a editora Record não terá como traduzir o livro para lançamento simultâneo.

Outro lançamento é "The 100: Os Escolhidos", que promete tirar o seu fôlego com uma história repleta de aventura. A trilogia foi adaptada para a TV e começa a ser exibida ainda este mês nos EUA e no segundo semestre aqui no Brasil pela MTV.


Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.





Outro lançamento super aguardado é "Um Caso Perdido" de Collen Hover.


Às vezes, descobrir a verdade pode deixá-lo mais desesperado do que acreditar nas mentiras … Isso é o que Sky percebe depois que ela encontra Dean Holder. Um cara com uma reputação que rivaliza com a sua própria e com uma incrível capacidade de invocar sentimentos que ela nunca teve antes. Ele assusta e encanta a todos no período de apenas um encontro, e algo sobre a maneira como ele faz ela se sentir faz com que apareçam faíscas de memórias enterradas de um passado que ela deseja que pudesse ficar enterrado. Sky luta para mantê-lo a uma distância sabendo que ele não é nada além de problemas, mas Holder insiste em aprender tudo sobre ela. Depois de finalmente ceder a sua busca inabalável, Sky logo descobre que Holder não é o que todos os estão afirmando ser. Quando os segredos que ele está mantendo é finalmente revelado, cada faceta da vida da Sky vai mudar para sempre.

A publicação do segundo livro esta prevista para o segundo semestre e nós teremos a visão dele. Existe um terceiro livro, que na verdade é um conto, chamado Finding Cinderela, que pode ser publicado também.

Nos EUA esta na moda lançar livros curtinhos, que contam mais detalhes de partes de algum livro, ou que tenham sido originados de e-books. Com isso, teremos o lançamento de "Sonho Perigoso", que irá ligar a série Beautiful Creatures com a próxima série de Kami Garcia e Margareth Stohl: Dangerous Creatures.

Capa de Sonho Perigoso

Próxima série de Kimi Garcia e Margaret Stohl

E para os amantes da série Fallen, nós teremos "Anjos da Escuridão", com 7 contos de Fallen. Sabe aquelas dúvidas que vocês ficaram quando terminaram de ler a série? Ou aquelas partes que não foram tão bem exploradas? Pois é... agora você terá tudo bem explicadinho!
O lançamento esta previsto para julho.


Outros lançamentos que ainda não tiveram as capas e sinopse reveladas, mas que já podemos adiantar algumas informações são:
- "A Princesa Adormecida" da autora Paula Pimenta será lançado em maio.
- "O Livro dos Vilões" tem previsão de lançamento para final de julho.
- A continuação de Caçadores de Unicórnios sai no meio do ano.
- "A Reconstrução de Mara Dyer" será lançado ainda neste primeiro semestre.
- Perdidas 2, da autora Carina Rissi, será lançado na Bienal de São Paulo.
- Inferno, continuação de Abandono da Meg Calbot, tem previsão de lançamento para abril!

E para você que gosta de zumbis, prepare-se...
No segundo semestre a editora irá lançar a segunda parte de "A Queda do Governador" da série Walking Dead.

Foi muito bom poder conhecer todo o pessoal da editora e vários blogueiros. Nós comemos (inclusive cupcake! Ai que delícia!), bebemos, conversamos e recebemos brindes!
Deixo vocês com mais algumas fotos do evento.

Marcela (Grupo Editorial Record), eu e Manuela (Galera Record) 

O piquenique tava animado

Oh delícia!!!
Calma...o bolo era enfeite...eu tô falando dos cupcakes!

Com a minha xará Natália, do Menina da Bahia. 

A galera da editora

Todo mundo queria tirar foto com as plaquinhas! hahaha

Apresentando as colunistas do blog Record: Frini Georgakopoulos, Melina, Tita e Renata. 

E teve uma bolsa cheia de brindes!
Olha o que veio dentro da bolsa!!!
Essas foram as news galera. Espero que tenham gostado tanto quanto eu. Até o próximo evento !!!
=)

16 comentários

  1. Noossa. deve ter sido super divertido! Uma pena eu não ser parceira da editora.. ia adorar esse encontro =)
    Belo casamento ♥
    estou mega curiosa com esse livro hahaha
    Mais um livro da Collen e eu ainda nem lí a primeira trilogia dela! OMG.

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  2. Uau ótimos lançamentos ...
    Gostei de todos estou querendo muito ler os livros de the walking dead, mas estou esperando eles começarem a vender o box completo então tenho que esperar lançar o último livro.
    E um que me chamou muito a atenção foi 'Ressureição' , a capa não me chamou a atenção mas a sinopse me conquistou.

    ResponderExcluir
  3. Que piquenique mais perfeito! *--* Se reunir para falar sobre livros, ser agraciada com tantas novidades, ganhar brindes invejáveis e ainda comer cupcakes! Senti uma invejinha branca agora. rs Ah! E obrigada por compartilhar as novidades da editora conosco. Fiquei desejando "Casa de Segredos". =)

    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Nossa achei o máximo esse evento! E quanta novidade, fiquei super ansiosa aqui.
    Também gostei das capas. Lindas :)

    ResponderExcluir
  5. Uaaaaal *O* Pena que eu não pude ir! Fiquei mega chateada, queria tanto ter ido.
    Nossa e que mesa mais linda foi essa ???
    Poxa se fosse no sábado, dia que eu não trabalho, eu até iria parar no Rio de Janeiro só para conferir esse evento gostoso!!! :( Maaaaaaaaaaaaaaaas... O que posso falar e que tive invejinha branca de você rsrs
    Beijocas. Mar Paschoal
    www.LaGarota.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai que raiva de morar tão longe, sempre acabo perdendo tudo o que tem de interessante em assunto literário, encontros sessões de autógrafos, lançamentos. Aff, preciso comentar que fiquei morrendo de inveja branca, o bolo e os barquinhos de origami, lindos, a bolsa de brindes, aff.

    ResponderExcluir
  7. oie Nat
    achei teu blog rs
    ficou muito legal o post.
    O piquenique foi muito bom!!!
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    incrível o post e as fotos! Confesso que fiquei com invejinha, o evento parece ter sido perfeito!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Quero ler o livro de "The 100" antes de começar a assistir a série. Nem sabia que tinha livro rs
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  10. Um belo lugar escolhido para o encontro, que pelo visto foi uma delícia!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Que evento maravilhoso. Umas belezas destas não ocorrem aqui em Bh :/ kk. O piquenique parece que foi incrível. Conhecer os futuros lançamentos, comer uns deliciosos cupcakes e ainda levar uma bolsa liiinda recheada com lançamentos da Galera.
    Adorei as fotos e tomara que outras editoras também sigam esse exemplo e promovam esses encontros de blogueiros *---*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  12. O local escolhido foi muito bonito, o que deve ter aumentado ainda mais a alegria do encontro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com invejinha das blogueiras nesse piquinique hahaha Parece ter sido um dia muito agradável.
    E morri com essa sinopse de Belo Casamento, não sabia que ia ter esse livro. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  14. O Lugar escolhido já foi lindo, e pelo visto o encontro não ficou para trás.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Poxa... eu fiquei muito triste por ter sido no RJ, queria que tivesse um desse em SP =(
    Que livros lindos que ganhou.

    ResponderExcluir
  16. O piquenique deve ter sido muito bacana!
    E os lançamentos estão vindo com tudo, são tantos que nem vai dar tempo de preparar o bolso. Mas já tenho uns já em mente que pretendo investir de verdade!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥