10 de abril de 2014

Belo Desastre por Jamie McGuire

Livro I

Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
ISBN: 9788576861911
Ano: 2012
Páginas: 392
Classificação:  
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Eu confesso que quando eu encontrava uma outra blogueira e dizia que eu ainda não tinha lido Belo Desastre, e ela me diziam que eu PRECISAVA ler; que eu com certeza ia entrar para o time de adoradoras de Travis Maddox, eu desconfiava se isso iria mesmo acontecer. Pois é... era tudo verdade!! 
Eu não só virei fã de Travis "Cachorro Louco" Maddox, como acho que Jamie MCGuire é diva!

Eu só queria saber, por quê? 
Porque Senhor, essas escritoras malvadas fazem com que a gente perca o sono, se apaixone pelo personagem, mesmo sabendo que ele vai ficar com outra mulher? Por quê????? Mas tudo bem... meu pobre coração irá se recuperar, pois eu ainda tenho Desastre Iminente pra ler... ai.. ai..

Tudo começa com Travis "Cachorro Louco" Maddox, o maior bad boy da faculdade de Eastern participando de uma espécie de Clube da Luta clandestino (sim, igual ao filme Clube da Luta). Travis é simplesmente imbatível, e com seu jeitão bad boy, cheio de tatoos, músculos definidos e sempre pronto para arrumar uma boa briga, ele leva as meninas da faculdade a loucura. Todas se jogam nele, e ele aproveita levando as meninas pra cama à noite e dispensando-as logo pela manhã. 
Nem o telefone delas ele pega pra dar aquela enganada de que vai ligar no dia seguinte... nãooooooo! Com Travis Maddox as coisas são bem claras! Elas queriam ir pra cama com ele, e ele queria sexo casual. Problema resolvido. 

Porém, ele nunca poderia imaginar que em uma luta nos porões da faculdade de Eastern, ele iria conhecer Abby, uma menina completamente diferente dele, mas que irá virar o mundo dele de cabeça pra baixo. 

Se você esta pensando: "Já sei... ela é uma santinha, e ele é o bad boy. Ela vai dar um jeito nele, ele vai virar um bom rapaz e serão felizes para sempre", pense de novo! 

Pra início de conversa, Abby esta fugindo do passado dela no Kansas, e ninguém foge de um lugar à toa, certo? 
Em segundo lugar, nós iremos descobrir que Abby é uma grande jogadora de poker, envolvida em pessoas ligadas ao mundo do jogo, logo, aquela imagem que você achou que ela tinha de santinha, esta começando a se desfazer...
E em terceiro lugar, Abby não quer ficar com Travis!!! Sim, ela sabe que ele é problema, e convenhamos... ela já tem os problemas dela. Pra quê arrumar mais???


"Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo. Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você esta por perto, eu não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você". - Travis

O problema (ou melhor, a graça) é que Travis é muito determinado e confiante, por isso, quando ele coloca os olhos de Abby ele sabe que ela é a mulher da vida dele, e não vai medir esforços para tê-la. O fato de ela dizer que não vai pra cama, que ele é um cafajeste por usar as outras mulheres e dispensa-las logo em seguida, só faz com que ele a deseje mais!!!

Mas Travis não é um cafajeste gente... ele é muitooooooo fofooooo! Ele é completamente apaixonado pela Abby, mas, como todo mundo, ele acaba dando umas mancadas... e terá que pagar por isso...

Mas o livro não gira apenas em torno da história de Travis e Abby...
Temos America, a melhor amiga de Abby, que veio com ela do Kansas quando ela decidiu fugir, e que foi a responsável por vários momentos de gargalhadas durante a leitura. Ela é ótima!!!

Mas o que mais me chamou a atenção nessa história foram duas coisas: 
1 - Os protagonistas não tentam mudar um ao outro. Eles são um verdadeiro furacão quando estão juntos. Quando eles estão bem, é só amor. Mas quando brigam... eles levam tudo e todos pro inferno junto com eles! 
É por isso que eles são um "belo desastre". Eles acabam tendo que aprender a conviver com os problemas de cada um, assim como qualquer casal. E vão passando os obstáculos juntos. 
2. A história é um romance? Sim. Mas em determinado momento da história, ela tem uma reviravolta que passa a ser um suspense, e as partes onde o Travis esta no "clube da luta" sempre geram alguma sequência boa de ação (seja pela luta, ou os problemas que elas ocasionam), o que faz você ficar preso ao livro o tempo todo! 

Eu não consegui largar este livro nem um minuto, e eu imploro a vocês: quem ainda não leu, LEIA!!!! 
Não esperem nem mais um segundo!!! Depois vocês irão ficar se arrependendo amargamente, como eu fiquei, me perguntando por quê eu demorei tanto pra conhecer Travis e Abby!  
Tô apaixonada! #prontofalei


"Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija Flor". - Travis 

19 comentários

  1. Olá, Natália
    Adorei o livro Belo desastre. Como não amar Travis (Ele é tudo!). Mas tenho que te avisar, prepare o coração para desastre iminente (foi o meu preferido).

    ResponderExcluir
  2. Amo esse livro, a história dele é muito boa e o Travis é maravilhosoooo!
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, tudo bem??
    Tenho bastante curiosidade em relação a esse livro, tenho ele na estante, e fiquei super animada com sua resenha, e como sempre vejo ótimas resenhas sobre ele, estou muito ansiosa para poder ler...Será uma das minhas próximas leituras!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Uau, pra falar a verdade já vi tantas resenhas positivas sobre o livro, mas nenhuma fez eu mudar de ideia, mas a sua fez, agora de verdade quero ler esse livro...

    Resenha ótima, fez eu mudar de opinião sobre o livro.

    ResponderExcluir
  5. Acho que Travis, é o sonho de consumo da maioria das mulheres.
    Adorei tanto o livro que já reli duas vezes!
    Quanto ao Desastre Iminente, não tive ainda à curiosidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por esse livro! Também sou apaixonada pelo Travis, só não gosto muito da Abby :P
    Estou louca pra ler Desastre Iminente! Tem gente que fala que é ainda melhor que esse, então já está na minha lista :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos meus livros preferidos, Travis Maddox sempre foi minha melhor referência de "bad boy",um livro recomendadíssimo.

    ResponderExcluir
  8. Esse é dos meus livros preferidos, Travis Maddox é a minha referência de "bad boy", livro super recomendadíssimo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Natália, então você faz parte do time que amou o livro. Que bom. Eu ainda faço parte do time que não leu :(
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei este livro já faz algum tempo justamente pelo amor das blogueiras pelo Travis, também quero conhecer este personagem, hehe, mas confesso que este livro nunca chamou a minha atenção, o que me faz não tê-lo lido ainda, mas espero mudar isso em breve. =)

    ResponderExcluir
  11. MEU DEUS! Eu comprei Belo Casamento segunda! HAHAHA E nem li (quanto menos comprei) os dois primeiros. xD Pode falar: "Como você compra o último livro da trilogia sem ter os 2 primeiros?" Isso é o que faz a falta de grana e promoção na saraiva! Só sei que chega daqui a sete semanas. Vou infartar até lá.
    Voltando a resenha: Amei! Tipo, não tinha lido ainda sobre a história, comprei o livro porque minhas amigas do site sempre falaram muuuuuuito dos livros, então resolvi começar a comprar. E olha, lendo essa resenha eu simplesmente me apaixonei. Espero entrar pro time Travis logo. Ah! Tenho que falar, as meninas do site que eu coordeno falavam tanto dessa trilogia e era Travis pra lá e pra cá, que quando ganhei meu urso gigante de pelúcia (um panda liiindo!), coloquei o nome da fofura de Travis. E até hoje minha mãe não sabe falar o nome dele direito. HAHA!
    Enfim, adorei resenha flor. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Já vi várias resenhas sobre esse livro, mas nunca havia me interessado em lê-lo. Só que vocês do "Perdidas" tem o dom de me convencer. A minha lista de livros não para de crescer e eu atribuo grande parte da culpa a vocês com suas resenhas bem feitas. rs Não vejo a hora de conhecer a história de Travis e Abby. =)

    ResponderExcluir
  13. é uma serie que eu anseio por ler. Achei a história do primeiro livro bem intrigante e, mesmo sabendo que bem provavelmente os dois vão se envolver , o que torna o livro, para mim, meio previsível, eu quero saber qual o segredo dela e o qual fim vai ter essa história. Quero muuuito.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  14. Não acredito que ainda não li também. Sério, sempre vejo muita gente elogiando Belo Desastre e Desastre Iminente e fico muito curiosa para saber o que o livro tem de tão bom rs
    O enredo é bem interessante mesmo, com um bad boy e gostei de saber que, além do romance, temos também algumas cenas de suspense. Parece ser mesmo muito bom, preciso ler o quanto antes!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Uau!
    Acredita que tenho esse livro na estante já tem um tempão e ainda não li? Vou colocá-lo entre minhas próximas leituras, parece ser ótimo mesmo....e quero me apaixonar como você.

    ResponderExcluir
  16. Eu não li esse livro ainda, porque não sou fã do gênero, mas confesso que ele me interessa um pouco por conta da quantidade de elogios que recebe.
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  17. Eu estou curiosa quanto a esse livro, mas como não gosto do gênero, fico com um pé atrás pra ler.
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  18. Todo mundo sempre fala tão bem dessa série que é impossível não se sentir curioso e tentado a ler. Sou dessas que acham que vai odiar algo só porque todo mundo adora, então estou adiando a leitura deste.
    Tenho uma amiga que também coloca a maior pilha para que eu leia, mas ainda não acho que seja o momento, sabe?
    Mas quem sabe em breve. Espero gostar do livro tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  19. Bem, não li nada dela...essa série em particular de tanto que falam eu não sinto a menor vontade de ler.
    Não sei como deu 5 estrelas pra ele mas respeito isso, afinal cada um gosta do que quer...não? Fora que ele é mais pro gênero feminino (olha só o comentário das mulheres aí em cima, dá pra ver por aí que não me agradaria).

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥