13 de abril de 2014

Lançamentos de Abril do Grupo Editorial Pensamento

Olá pessoal! Vamos conferir o que o Grupo Pensamento preparou pra gente este mês?!

A Terra é conquistada por uma raça alienígena. A população adulta da Terra desaparece de vista, mas as crianças e os adolescentes são imunes aos efeitos. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs. Ele captura sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. Eles ficam acampados próximos de onde ocorre a queda de uma nave alienígena, a qual a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Esta fascinante história pós-apocalíptica, leva você a uma aventura repleta de criaturas assustadoras, tecnomagia e uma ação vertiginosa de tirar o fôlego.





Melanie Joy investiga de forma brilhante e inovadora por que nós estamos tão dispostos a comer certos animais enquanto jamais sonharíamos em comer outros. Nossa disposição para fazer isso só existe porque negamos a realidade. Ignoramos as evidências de que os animais têm consciência e que não precisamos de carne em nossa alimentação, pois, na maioria das vezes, vivemos mais tempo e melhor sem ela. Diferente de muitos livros que explicam por que não devemos comer carne, este explica por que comemos carne e como podemos fazer escolhas mais conscientes, como cidadãos e consumidores.

Neste livro surpreendente, o físico Fred Alan Wolf explica numa linguagem clara, concisa e envolvente como nossa compreensão do tempo, do espaço e da matéria mudou de forma vertiginosa nas últimas décadas e ainda passa por transformações radicais. O autor oferece uma introdução acessível a algumas das ideias mais interessantes e inesperadas da física quântica. Neste livro, ele usa a sabedoria que adquiriu da ciência e desafia nossos pensamentos sobre religião, enquanto nos lembra da verdadeira espiritualidade. Sua abordagem nos leva a uma nova visão sobre como a consciência e os estudos sobre a física moderna estão relacionados.

Baseado em pesquisas exclusivas sobre o moderno local de trabalho e em entrevistas com profissionais extremamente dinâmicos, Dan Schawbel apresenta as novas regras para o sucesso do marketing pessoal e responde às perguntas mais prementes a respeito da sua carreira. Promova-se é um guia inestimável para qualquer pessoa que esteja pensando em ter sucesso dentro e fora do local de trabalho.
Esta obra, com mais de 200 fotografias e ilustrações coloridas, apresenta pela primeira vez a estrutura e os significados originais do Tarô de Marselha. Criado com base na geometria sagrada do Cubo de Metatron, o Tarô de Marselha constitui um modelo inteligível do mundo. Ele divulga, há séculos, a ciência dos antigos construtores e comunica a sabedoria de uma imemorial e alegre filosofia de vida a todos aqueles que abrem as portas para seus Arcanos e seus mistérios. As práticas elementares do Tarô de Marselha vão ajudar você a compreender a linguagem do Tarô e a leitura das cartas de modo lúdico e intuitivo, com clareza e eficiência.

Edred Thorsson, um dos especialistas em runas mais conhecidos do mundo, oferece uma riquíssima introdução à arte de jogar runas e a fazer previsões através delas. A leitura das runas revela o mistério da relação entre deuses e homens, entre o mundo interior e o exterior. Para cada runa, o autor tece um comentário detalhado e esclarece seus significados tradicionais, bem como seus aspectos positivos e negativos. Além disso, com palavras-chave para ajudar iniciantes e runomantes experientes na interpretação das runas, ele mostra como lançar e dispor runas e, assim, responder a perguntas relacionadas a todos os aspectos da vida.

Um olhar bem-humorado sobre o signo de Sagitário: aventureiro, filosófico... e sem um pingo de diplomacia! Isso descreve o sagitariano que você conhece? As informações privilegiadas deste livro vão orientá-lo no processo de elaborar um mapa astral, para que você possa realmente compreender o sagitariano da sua vida. Descubra os pontos fortes e fracos do sagitariano e saiba como aproveitar o melhor desse nativo alegre, otimista e sem papas na língua.

Sério, responsável e perseverante... isso descreve o capricorniano que você conhece? Você não tem a menor ideia de como ter um relacionamento vibrante com seu capricorniano? Quer saber como animá-lo ou ajudá-lo quando ele está entregue à melancolia? Este livro proporciona estratégias infalíveis para você aplicar no seu dia a dia e elaborar com facilidade um mapa astral para entender melhor o capricorniano da sua vida.
Max Edelman ainda era adolescente quando soldados nazistas o arrastaram para um campo de trabalho forçado. Lá ele testemunhou a morte de um prisioneiro atacado por um pastor alemão e passou a ter medo terrível de cães. Durante anos, ele sofreu crueldades indescritíveis e de tanto ser espancado ficou cego. Porém, ele sobreviveu e começou uma nova vida nos Estados Unidos com a ajuda de um cão-guia. Uma organização lhe deu Calvin, mas o labrador podia sentir o distanciamento de Max devido ao medo e não obedecia aos seus comandos. Somente após um passeio no qual ocorreu uma reviravolta é que Max começou a confiar em Calvin e as coisas começaram a dar certo. Posteriormente Max ainda recebeu outros dois cães-guia: Boychick e Tobi. Esta é a comovente história de um deficiente visual que sobreviveu ao Holocausto e teve sua vida transformada por três cães-guia.

Esta é a história do terrível grupo de operações especiais de Israel. Uma obra de espionagem e aventuras, que reúne dezesseis operações encobertas de assassinato e sequestro realizadas pelo Mossad e sua subunidade da Metsada, o temível Kidon, ao longo de 44 anos de história. Enquanto os especialistas se indagam em relação ao benefício dessas operações do Kidon, organizações como o Hamas ou o Hezbollah não parecem perder força. Aparentemente, a recente troca de liderança dentro do Mossad não pareceu mudar seus objetivos. Entretanto, o então governo de Israel silencia enquanto o Mossad vigia.

14 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da sinopse de A Cidade da Meia Noite. Achei muito engraçado o título de Porque amamos os cachorros, comemos os porcos e vestimos as vacas.

    ResponderExcluir
  2. O único que eu leria daí é "Cidade da Meia-noite " simplesmente adoro uma história pós-apocalíptica.

    ResponderExcluir
  3. Me interessei bastante pelo livro A Cidade da Meia Noite, e gostei muito da capa.
    Achei a ideia do livro Porque amamos os cachorros, comemos os porcos e vestimos as vacas bem interessante, e esse título me chamou a atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Como sou capricorniana ,lógicamente gostaria de ler Como Animar Um Capricorniano.
    E deve ser bem emocionante o livro Salvo Pelos Meus Anjos da Guarda!

    ResponderExcluir
  5. A Cidade da Meia-Noite foi o único que me agradou dentre todos.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  6. Cidade da Meia Noite foi o único que me interessou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Gente, Cidade da Meia-Noite e Como acreditar num Sagitariano é tão eu. HAHA!
    Para começar, o primeiro livro da lista tem tudo para ser O livro! Nossa, adorei a história. Nunca tinha ouvido falar nele e me surpreendi. Além de que a capa está incrível.
    Bom, o segundo livro que falei é por um motivo pessoal (?), sou sagitariana e muitas vezes faço jus as características do meu signo. kkkkkkkkk Então seria legal ler e ri com as proximidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei de Cidade da Meia Noite e Salvo pelos Meus Anjos da Guarda, parece emocionante.

    ResponderExcluir
  9. O único lançamento que eu gostei foi Cidade da Meia-Noite, gosto bastante do gênero, a capa é lindíssima e a sinopse também, já adicionei a listinha. ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Layse!!
    Super diversificados estes lançamentos!!mas o livro que mais me interessou foi Cidade da Meia Noite! Estou na expectativa para conferir uma resenha dele e saber mais sobre ele!!
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  11. Adorei esses lançamentos! Quero muito ler "Cidade da meia-noite" e quero ler também, apesar de não ser muito o tipo de livro, "Salvo pelos meus anjos da guarda", parece ser um livro bem emocionante.
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  12. Distopias pós apocalípticas me chamam a atenção, então é lógico que fiquei bem curiosa com Cidade da meia noite.
    Mas vou esperar algumas resenhas pra saber um pouco mais da estória, já que a sinopse é um pouco vaga quanto a isso.
    Gostei bastante da capa também.

    ResponderExcluir
  13. Os lançamentos estão bem interessantes, mas somente A Cidade da Meia Noite vai para minha lista rs
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nenhum livro me chamou a atenção nesses lançamentos, nem esse tão falado "Cidade da Meia-Noite"...alias, esse símbolo nele meio que me lembrou dos símbolos da saga d' Os Instrumentos Mortais.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥