26 de maio de 2014

Enfeitiçadas por Jessica Spotswood

Livro I - As Crônicas das Irmãs Bruxas

Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412307
Ano: 2014
Páginas: 272

Classificação:   
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Cate, Maura e Tess são irmãs, porém nem um pouco convencionais... Todas elas são bruxas. Como perderam sua mãe quando ainda eram muito jovens, Cate, a irmã mais velha, prometeu que cumpriria a promessa que a mãe lhe pediu antes de morrer... Que cuidasse de suas irmãs... Custe o que custasse. Por conta disto, Cate praticamente abdicou de si mesma e de seus desejos em prol de suas irmãs, já que não podiam contar com seu pai que passava mais tempo fora cuidando dos negócios do que em casa com as filhas.

Tudo caminhava bem na medida do possível quando uma amiga do pai delas o convence de que as meninas precisam de uma governanta, pois Cate já está há poucas semanas de ter que declarar suas intenções, ou seja, dizer que está noiva de alguém ou anunciar que tem interesse em se juntar a Irmandade - Uma instituição de irmãs que ajudam as mulheres da sociedade a se comportarem como uma dama da época e como os Irmãos impunham as mulheres a serem... Submissas e ignorantes de conhecimento - e Maura e Tess precisavam de uma melhor orientação... Visto que Cate não estava dando conta aos olhos da sociedade. Cate é claro, não gosta nada da ideia uma vez que já é complicado manter seus poderes e o de suas irmãs oculto dos empregados da casa... Quem dirá de uma governanta que ficará com elas todo o tempo. Cate tenta, mas não consegue convencer seu pai do contrário e elas recebem Elena... Uma irmã que faz parte da Irmandade. Porém, Elena se mostra muito diferente do que todas elas imaginavam... Jovem, bonita e despretensiosa; nada do que elas esperavam de uma irmã.

A princípio, parece que a chegada de Elena foi mesmo uma boa ideia até as coisas começarem a ficar estranhas. Desde sua chegada, a relação de Cate e Maura anda de mal a pior e piorando a cada dia. Além disso, os Irmãos estão caçando bruxas e aprisionando meninas mais do que nunca, tornando tudo muito mais difícil. Num momento de desorientação e sem saber mais o que fazer, pois já não tem mais sua mãe para lhe orientar, Cate recebe uma carta misteriosa lhe alertando de que deve achar o diário de sua mãe o mais rápido possível, pois ela e suas irmãs correm grande perigo de vida; e é através do diário, que Cate descobre que existe uma profecia que diz que antes do século XX, um trio de irmãs chegariam a idade adulta e uma delas teria o dom da magia mental - o dom mais poderoso de todos - tornando-a a bruxa mais poderosa das irmãs e por conta disto teria o poder de mudar o rumo da história... Devolvendo às bruxas o poder ou levantando o segundo terror. Tudo dependia em que mãos esta bruxa iria parar. Mas o grande porém é que existe uma forte suspeita de que elas sejam as irmãs da profecia. Cate, é claro, desmorona após esta revelação, pois se antes as coisas já eram difíceis o suficiente, agora então parecem praticamente impossíveis. Cate já não sabe como fará para cumprir sua promessa, pois como sua cerimônia de intenção se aproxima, terá que se decidir, e nenhuma das opções que se apresentam lhe parecem favoráveis a continuar perto de suas irmãs protegendo-as. Porém, mesmo no meio de todo esse excesso de informação e sem saber como irá fazer, Cate descobre o amor e a amizade vindos de pessoas totalmente improváveis. Ela terá pouquíssimo tempo para descobrir o que fazer para proteger a todas elas.

Enfeitiçadas é simplesmente um livro magnífico. Cheio de ação e emoção nos conquista desde suas primeiras páginas. Seja por conta dos personagens fortes e cheios de personalidade... Seja pela maneira como a história se desenvolve. Como o livro é contado em primeira pessoa por Cate e a mesma é uma personagem forte e objetiva, a leitura se desenrola de forma rápida e envolvente. Mesmo com tantos problemas que a cercam e mesmo com tantos questionamentos em torno disso, em nenhum momento a leitura se torna cansativa, pois a agonia de não saber o que fazer que a aflige é totalmente aceitável e plausível; e ao invés de ficarmos entediados com os problemas e aflições dela, ficamos torcendo para que consiga encontrar uma saída para si e suas irmãs no meio de todo esse caos. O romance que surge na história não é meloso ou chato, pelo contrário, é envolvente e cativante na medida certíssima. O final é totalmente eletrizante e termina de uma maneira que nos deixa com o coração na mão desejando loucamente a continuação.

Também não posso deixar de falar sobre o belíssimo trabalho da Arqueiro com o livro, pois acho a capa belíssima; a diagramação e revisão estão impecáveis; o tamanho da letra é agradável para a leitura mesmo sendo um pouco pequena e as folhas são amareladas.

13 comentários

  1. Laisy adorei a resenha... Parabéns.

    Vou procurar esse livro e acrescentas às minhas leituras!!!

    ResponderExcluir
  2. Agora terminei de me apaixonar pelo livro, quando vi a capa já fiquei doida (ganhei o botton da editora arqueiro) agora com essa resenha necessito ler ♥

    http://i--wont-give-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A resenha me deixou curiosa a respeito das personagens. Me parece ser bem interessante. Gosto de temas deste tipo, que tenham feitiçarias e bruxarias. A capa é realmente linda e espero conseguir ler logo este romance. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li livro algum com essa temática, por isso estava muito ansiosa com esse lançamento. Fiquei feliz e surpresa positivamente com a sua resenha, acho que vale a pena investir. Não sei quando vou poder ler, mas com certeza é uma leitura que está entre as minhas futuras.

    ResponderExcluir
  5. Como você, também achei a capa belíssima.
    Gostei também de toda a magia do livro,com bruxas e um mistério na trama.
    Ótima resenha e agora pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. Realmente essa capa é muito linda.
    Gostei bastante da sua resenha, o enredo desse livro é fascinante, me apaixonei de cara *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá, Laisy
    Adorei a sua resenha. Quero muito ler esse livro, pois adoro livros com bruxas. A capa é muito linda. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. A capa é muito linda mesmo. Esse livro já está na minha lista de desejados, ainda não tinha visto resenha dela e adorei. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Esse é o tipo de livro que eu gosto. Bruxas, Profecias, caçadas, uau. Com suas cinco estrelas mais o favorito, é intensao de adquirir na certa. Só faltou dizer que as tres irmas são extremamente lindas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Laisy, e eu nem tinha tanto interesse no livro, mas acho que estou mudando de ideia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. bruxas estão na minha lista de seres que me fascinam.... esse livro parece ser bom

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhhhhhhhhhhh esse eu quero MUITO ler <3
    Nossa.... que história envolvente \o/ Tanta ação assim.. e personagens que realmente cativam, que possuem fortes personalidades, sabe? Com certeza aumentou minha vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  13. Achei a capa linda! Nunca li nada escrito pela Jessica, mas gostei desse logo de cara!
    Adoro livros com bruxas, adoro poder me deixar levar por todo esse encanto. Espero poder ler o quanto antes ^^

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥