27 de maio de 2014

Lançamentos de Abril/ Maio do Grupo Editorial Record

UMA NOVA AVENTURA DO DETETIVE TRES NAVARRE, DO AUTOR DE TEQUILA VERMELHA E PERCY JACKSON
A cantora Miranda Daniels está fazendo um sucesso literalmente de matar nas casas de show do Texas.
Seu produtor e uma das integrantes de sua banda foram assassinados, e seu agente está desaparecido. Para piorar, sua fita demo, que deveria ser enviada a uma grande gravadora para o fechamento de um contrato milionário, também sumiu. Agora, cabe ao detetive particular apreciador de tequila e mestre de tai chi chuan Tres Navarre desvendar esse mistério e proteger Miranda das armadilhas da indústria musical, antes que haja novas vítimas. 








O NOVO LIVRO DO MAIS ORIGINAL E CRIATIVO FICCIONISTA BRASILEIRO
O romance baseia-se em parte da documentação de um caso real – o primeiro registro formal de um assassinato no Rio de Janeiro, de 1567, crime passional, história de adultério, que enredou, entre acusados e testemunhas, espantosos 15% da população [que não passava de 400] da cidade então – para tecer uma deliciosa trama policial, em que os mitos fundadores do Brasil, sobretudo os indígenas, associados à própria tradição do gênero literário policial, serão fundamentais para a solução do caso.
A primeira história do mundo é, sem dúvida, o mais popular dos livros do autor.





A VOLTA DE SANTIAGO NAZARIAN AO THRILLER NUMA NARRATIVA TÃO LITERÁRIA QUANTO CINEMATOGRÁFICA
Após o suicídio da mãe, uma conhecida escritora, André, um roqueiro decadente, vai passar alguns dias na casa de campo em que a mãe passou os últimos anos. O que deveria ser apenas um fim de semana entediante transforma-se em um pesadelo, quando a casa e a natureza circundante parecem se voltar contra André. Entre garrafas de vodca, restos de drogas, telefonemas para a ex- namorada, visitas passageiras de conhecidos, ele enfrenta os fantasmas de suas lembranças, encara a descrença no futuro e experimenta o medo do desconhecido que o cerca. Repleto do sarcasmo característico se Santiago Nazarian, Biofobia é um thriller eletrizante sobre o confronto entre homem e natureza.




AS FASES DA VIDA NA VISÃO DE UMA DAS MAIORES ESCRITORAS DO PAÍS
Ao mesclar memória e reflexões sobre a passagem do tempo, Lya cria um pungente ensaio sobre as relações humanas, a infância, a juventude, o amadurecimento e a morte, e o valor da vida, temas e inquietações que são sua especialidade. O livro é divido em três partes — Águas mansas, Marés altas e A embocadura do rio, mostrando como é a passagem do tempo nas diferentes etapas da vida e buscando caminhos para usufruir o que há de melhor em cada uma delas. Em uma era marcada pela suposta falta de tempo, esta obra é uma importante reflexão sobre a cultura da futilidade e da eterna juventude em que vivemos.





AMOR E ÓDIO NO ROMANCE SOBRE UM DOS MAIORES POETAS DA HUMANIDADE
Em meio aos últimos anos da república em Roma, o relacionamento entre o poeta Catulo e a sedutora Clódia é intenso, atormentado e sincero. Ela é a Lésbia dos seus mais apaixonados escritos, musa de sua obsessão. Com ela, Catulo experimenta grandes prazeres mas também a violência e o terror dos bastidores da sociedade romana. Ódio e amor formam as linhas condutoras desse romance, que revela a amargura e o regozijo de um dos maiores poetas da humanidade, que influenciou importantes nomes da literatura moderna, como T. S. Eliot e Charles Baudelaire.






A VIDA DE KENNEDY EM UM ROMANCE SOBRE FAMÍLIA, CASAMENTO, VIRTUDES E MONOGAMIA
Um ousado romance sobre a vida política, pessoal e – por que não? – sexual de um dos maiores heróis americanos. Jed Mercurio se inspira nos indecorosos detalhes da vida sexual de JFK para criar esta perspectiva provocantemente íntima sobre os casos extraconjugais do presidente. Um impressionante retrato de um homem virtuoso mas dominado por um vício incontrolável, que lhe lança sombras a todo momento, ameaçando-o de um dia perder a esposa e os filhos que tanto ama.





Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do amado. A coragem da jovem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.







UMA MISTURA DE DAN BROWN E STIEG LARSSON
Quando o corpo de uma mulher vestida em trajes sacerdotais é encontrado em Veneza, a capitã Kat Tapo é designada para o caso. Avançando na investigação, ela esbarra na pesquisa da segunda-tenente Holly Boland, sobre acontecimentos relativos a abusos cometidos na Guerra da Bósnia. Ao mesmo tempo, Daniele Barbo, dono do Carnivia — uma recriação virtual de Veneza —, é condenado por crimes na internet, mas desconfia da motivação da acusação. Os três buscam respostas, porém, ao verem suas suspeitas convergirem para o mesmo ponto, percebem estar envolvidos em algo muito maior.




UMA AVENTURA DIVERTIDA E INESPERADA DE UM FAQUIR CHEIO DE TRUQUES
A figura de um faquir está associada à meditação, ao treinamento e à magia. Mas, no caso de Ajatashatru Ahvaka Singh, é mais provável que o público se depare com truques e trapaças. A última de suas artimanhas foi convencer sua aldeia a pagar por uma viagem a França para adquirir a Camådepregöså, um modelo de cama de pregos vendida pela Ikea. Só que ele não contava em ficar preso dentro de um dos armários da loja. Nem que o móvel seria despachado para outro país. Assim, o faquir e seu turbante partem para uma aventura, ainda que involuntária, pelo mundo, fazendo uma horda de inimigos, alguns amigos e aprontando muitas confusões pelo caminho.





UM DRAMA FAMILIAR SOBRE OS FRACASSOS E A VONTADE DE SUPERAÇÃO
Em uma remota ilha no Alasca, um casamento está em crise. Cada um carrega seu próprio infeliz passado: Gary, trinta anos de planos malsucedidos, e Irene, o suicídio da mãe durante sua adolescência. Gary está determinado a construir uma cabana a partir do zero, e Irene concorda com o plano do marido, embora o clima hostil da ilha, somado a seus medos, abale ainda mais o relacionamento. Acompanhando o casal está Rhoda, a filha adulta, que se envolve com um dentista local enquanto assiste a crise no casamento dos pais. Em A ilha caribou, David Vann cria um cenário desolador dos dramas de um casal e nos revela o lado mais sombrio da alma humana.





O PRIMEIRO VOLUME DE UMA DAS SÉRIES DE SUSPENSE MAIS SOMBRIAS E PERTURBADORAS
No auge da carreira política, a bela e reservada Merete Lynggaard desaparece. As investigações que se seguem não rendem muitas informações à polícia, levando ao arquivamento do caso. Passados alguns anos, o detetive Carl Mørck, responsável pelo recém-criado Departamento Q — uma seção para casos importantes não solucionados — é encarregado de descobrir o que, afinal, aconteceu a ela. Então, com seu assistente, Assad, ele inicia uma busca pelos rastros desse mistério e, para isso, Carl precisa vasculhar o passado de Merete, guardado a sete chaves, para descobrir a verdade.






UM THRILER EMPOLGANTE E ASSUSTADOR SOBRE ESPIONAGEM E TERRORISMO
Nos recônditos de Washington existe uma lista curta e ultrassecreta na qual constam nomes de pessoas que representam grandes riscos aos Estados Unidos. Sua mais recente adição é o Pregador, um terrorista que realiza sermões on-line incentivando jovens muçulmanos a assassinar figuras políticas e depois se suicidar por Alá. Não se conhece o nome, o rosto ou a localização do Pregador. Assim, o caso é passado para o Rastreador, um experiente oficial da TOSA — a Atividade de Apoio a Operações Técnicas —, com a missão de identificar, localizar e eliminar essa ameaça.






A VISÃO DE UM FUTURO SURPREENDENTE PODE MUDAR O DESTINO DO TRONO DA INGLATERRA
É o auge da Guerra dos Cem Anos, e os territórios ingleses na França encontram-se sob ameaça. Jacquetta de Luxemburgo não imagina que terá um papel fundamental na política inglesa. Descendente de Melusina, a deusa das águas, ela tem a capacidade de prever o futuro. Após ficar viúva do duque de Bedford, ela se casa com Richard Woodville, seu fiel escudeiro. Depois de sofrer muito preconceito, ela acaba se tornando amiga da rainha mas sua lealdade não mantém a Casa de Lancaster no trono: o rei cai doente e Ricardo, duque de York, ameaça se rebelar contra o reino. Nomeada Lady Rivers, ela vive conforme seus princípios, mas uma visão pode mudar tudo: um futuro inesperado para a filha Elizabeth, uma mudança de destino, o trono da Inglaterra e a rosa branca de York.





Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar. Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico. Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo. É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas. Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura.





Luis Erlanger mistura corrupção na política brasileira com violência, sexo e drogas em um fluxo intenso, extremamente impactante, no divã de Antes que eu morra. Com um discurso perturbador, que não poupa nada nem ninguém, o personagem principal narra suas aventuras ao psicanalista Bernardo Genuss, responsável por ouvi-las e publicar um livro com as transcrições das consultas. O autor cria de maneira inesquecível um angustiado protagonista num instigante jogo de relatos sem qualquer compromisso com a verdade. Basta uma troca de andares para o narrador-personagem acidentalmente se envolver em um homicídio, numa paixão nipônica e em uma viagem até Brasília para desvendar um polêmico escândalo. Percorrendo diferentes universos, o personagem se entranha cada vez mais na roda-vida que é esse enredo tornando o leitor também refém dessa história de tirar o fôlego.



COMPETIÇÃO, RIVALIDADE E AMIZADE EM UMA EMPOLGANTE COMÉDIA SOBRE O MUNDO FEMININO
Qualquer semelhança entre o complexo e hierárquico mundo das abelhas e as mães da Escola Primária St. Ambrose não é coincidência. Enquanto as crianças estudam, do lado de fora dos portões da escola – onde encontramos Rachel, Georgie, Heather e Jo –, um mundo de amizade, brigas e picuinhas ganha forma. Acima delas, Bea reina absoluta. Mas a chegada de duas famílias e do novo diretor são alguns dos novos desafios que elas vão enfrentar. Ou, em outras palavras, são provocações que vão destruir ou fortalecer a rainha. Colmeia é uma história irresistível, com observações apaixonadas, engraçadas e verdadeiras sobre a amizade feminina e uma sutil crônica política.





Com a morte da esposa e das filhas em um desastre de avião há 15 anos, o Dr. Jack Stapleton começou a duvidar se mereceria ser feliz. Com isso, afastou-se da irmã Alexis e da nova família dela. Agora, anos depois e prestes a começar uma nova vida, Jack recebe uma ligação de Alexis pedindo que ele a ajude no caso do marido, Craig, acusado de imperícia médica. Correndo contra o tempo e lutando contra o sentimento de culpa por ter se afastado da irmã, Jack decide ajudá-los, mas jamais poderia imaginar os rumos que esse caso tomaria — e os perigos que surgiriam em seu caminho.






O MAIS MADURO E AGUARDADO ROMANCE DE CRISTOVÃO TEZZA
O professor Heliseu será homenageado por uma carreira exemplar na universidade à qual dedicou a maior parte de sua vida. Enquanto prepara o discurso de agradecimento — justo ele, tão acostumado a transformar assuntos espinhosos em grandes aulas — é tomado por uma sucessão incontrolável de memórias e revisita momentos nem sempre felizes de sua vida: a convivência com o pai rígido; a morte da mãe, o tempo no seminário; o casamento com Mônica; o relacionamento conturbado com o filho; a paixão pela misteriosa Therèze. As lembranças se cruzam com a história do Brasil, desde o regime militar aos governos mais recentes, e o acerto de contas de Heliseu com seu passado transforma-se também no acerto de contas de um país com sua história.




O PRIMEIRO VOLUME DA TRILOGIA DAS INVESTIGAÇÕES DA INSPETORA AMAIA SALAZAR.
Às margens do rio Baztán é encontrado o corpo de uma adolescente, assassinada em uma cerimônia macabra. No local, há pelos de diversos animais, vestígios de couro e rastros de algo não humano. Ela não foi a primeira vítima nem será a última. A imprensa logo responsabiliza o basajaun pelo crime, uma figura mítica guardiã dos bosques. Agora, Amaia Salazar, a investigadora responsável pelo caso, precisa retornar à sua cidade natal e lidar com fantasmas do passado enquanto busca um assassino em série muito mais aterrador do que pode imaginar.





EDIÇÃO COMEMORATIVA DE UM DOS MAIORES LIVROS DE AUTOAJUDA DE TODOS OS TEMPOS
Louise L. Hay, autora best-seller, é conhecida internacionalmente por Você pode curar sua vida. Sua maior mensagem é a de que a cura está ao alcance de todos, basta que a pessoa esteja disposta a pensar positivamente. No ritmo frenético das grandes cidades, muitas vezes o que é importante se perde: a saúde, a tranquilidade de uma vida mais simples e o tempo para cultivar relações significativas — e é isto que a autora pretende destacar com esse clássico do gênero. A chegada da 100ª edição apenas prova que este livro já tocou milhares de pessoas e que tem o potencial de continuar ajudando muitas outras.




QUARTO VOLUME DA SÉRIE AS MAIS, DE UMA DAS AUTORAS DO O LIVRO DAS PRINCESAS
Acontecimentos surpreendentes vão fazer com que a mais fofa e meiga do quarteto repense o significado da palavra amor. A Ingrid, a I das MAIS, descobre que esse sentimento pode ir muito além do romance. O que será que vai acontecer para que ela perceba que uma palavra tão pequena esconde significados gigantescos? E o Centro Educacional Machado vai torcer para o seu próprio pop star! O Eduardo será o grande representante da escola no reality show Internet Pop Music. Se bem que o colégio mais movimentado do Rio de Janeiro esconde mais um artista famoso. Ou serão dois? Hummm... É claro que a Mari, a Aninha e a Susana serão as grandes companheiras da Ingrid nessa redescoberta do amor. Mergulhe nas novas histórias dessa turma inseparável e descubra que toda forma de amor vale a pena!


A BIOGRAFIA DA BANDA AUTORA DE HITS COMO ‘DANCING QUEEN’ 
Na Paris da Belle Époque, tudo está à venda — inclusive a beleza. Quando Maude Pichon foge de casa, na provinciana Bretanha, e vai para Paris, seus sonhos românticos evaporam tão rápido quanto suas economias. Desesperada para arrumar um emprego, ela responde a um estranho anúncio de jornal — a Agência Durandeau está em busca de jovens pouco atraentes a fim de fornecer a suas clientes um serviço singular: uma moça sem graça contratada para acompanhar as damas da sociedade e fazê-las parecer mais belas. A condessa Dubern precisa de uma acompanhante para Isabelle, sua voluntariosa filha, e Maude é considerada o adorno perfeito para tornar a moça mais bonita. Isabelle nem desconfia de que sua nova “amiga” foi contratada pela mãe, e a mera presença de Maude entre a aristocracia depende de que consiga guardar esse segredo. No entanto, quanto mais ela conhece e se afeiçoa a Isabelle — uma jovem determinada a desafiar as expectativas da sociedade e a estudar ciências na universidade —, mais sua lealdade é posta à prova. E, enquanto a farsa persistir, Maude terá muito a perder.



A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!



E ai? Quais os livros que entraram na sua listinha no skoob? Contem pra gente! Quem sabe nós não fazemos uma promoção com alguns desses livros pra vocês?  

11 comentários

  1. Oi, Natália
    Gostei muito da capa e da sinopse de Proposta inconveniente, pois gosto muito dos livros da Patricia Cabot.
    Também quero ler o livro do Robin Cook.
    E comcerteza quero ler Belo Casamento.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!!! que lista top... fiquei louco por praticamente todos... geralmente gosto de um ou dois lançamentos... e nessa lista aconteceu justo o contrario, não sei nem dizer de qual gostei mais.

    ResponderExcluir
  3. Muita coisa boa por aqui. Quem dera eu ter dinheiro suficiente pra comprar todos, mas infelizmente não dá. vou tentar escolher o melhor deles e providenciar um pra mim. Amei as novidades. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ótimos lançamentos!!!
    Estou doida por A Senhora das Águas, li os dois primeiros livros e adorei.
    Outros super desejados Proposta Inconveniente e Belo Casamento.

    ResponderExcluir
  5. Adorei sinceramente, cada um dos lançamentos.
    Os investigativos são os meus favoritos e os dois primeiros,já estão anotados no meu caderninho.

    ResponderExcluir
  6. Quantos lançamentos! Ficou tão difícil decidir o que eu quero ler que acabei me perdendo entre os títulos. Os dramas e policiais já estão na minha lista de desejados, é claro!

    ResponderExcluir
  7. Quanto tempo eu nao leio um livro da Lya Luft. Pela capa, a dança do Viuvo parece até comédio, mas, lendo a sinopse se percebe que nao. Gostei de O Guardião Invisivel e o Amor nas Entrelinhas.

    ResponderExcluir
  8. Bons lançamentos, Adultério Americano é um que eu gostaria de ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. O primeiro livro chamou minha atenção, somente pelo autor que eu simplesmente amo, mas não leria o livro pois não é um gênero que eu goste .
    O único que leria daí é A Abominação, parece ser bem i interessante.

    ResponderExcluir
  10. Curti bastante quase todos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A editora sempre me agrada nos lançamentos, aiai.
    A dança do viúvo e Proposta inconveniente foram os que mais me chamaram a atenção. Seriam os primeiros que eu leria.

    ResponderExcluir
  11. Quantos lançamentos bons o/
    Gostei de A Dança do Viúvo porque já tô querendo ler outra aventura do Tres Navarre, Tequila Vermelha (tô só esperando chegar minha vez nesse livro viajante do skoob)
    Também adorei a premissa de Biofobia e A Primeira História do Mundo, que também parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥