14 de maio de 2014

Ramsés: Sob a Acácia do Ocidente por Christian Jacq


Livro V 

Autor: Christian Jacq
Editora: Bertrand Brasil
ISBN:  8528607399
Ano: 2000
Páginas: 364
Classificação:
No último volume da série, o egiptólogo Christian Jacq dá continuidade à saga romanceada do faraó egípcio Ramsés. Neste volume, Ramsés se vê acossado pelo seu maior inimigo: o tempo, pior que todos os magos e hebreus. O tempo roubou-lhe o amor e os amigos, e agora acerca-se do próprio faraó.


Como a própria sinopse já informa, este é o último volume de uma das séries que mais gostei em toda a minha vida. Pensem em uma série que você devorou em apenas uma semana. Pois foi exatamente isso que aconteceu comigo.

Virei fã de Christian Jacq com sua escrita envolvente e os cenários maravilhosos, tanto, que já adquiri outro livro do autor: O faraó negro.
Mas voltando a série de Ramsés, neste livro teremos o final do reinado do melhor faraó da história do Egito. Ele pode não ter construído a Esfinge; ele pode não ter construído as pirâmides; mas ele com certeza foi o responsável por construir a grande nação egípcia. Se hoje as crianças estudam nas escolas as grandes contribuições que o povo egípcio deu ao mundo, é graças a esse faraó!

Durante a leitura desta série, eu fiquei com muita vontade de voltar a essa época e poder vivenciar toda a cultura do povo egípcio e esta parte da história da humanidade.
Este foi o primeiro livro que li com a temática sobre o Egito e estou fascinada. Aprendi muito sobre esse povo e afirmo que se você tiver a oportunidade de ler esta série, por favor, LEIA!
Quando terminei esta série, me senti órfã, e apesar deste último livro não ter recebido a nota máxima a série toda merece muito mais do que cinco estrelas.
O conhecimento que adquiri me envolvendo na história de Ramsés é incomensurável. É uma aula de história, mitologia e de como escrever um romance envolvente em 5 livros.

Eu não tenho muito o que falar sobre esse livro sem soltar spoilers dos livros anteriores, portanto vou deixar aqui apenas a minha admiração por essa coleção e o meu sincero desejo de que você tenha um dia a oportunidade de ler esses livros.

Agora é conseguir esses exemplares para a minha biblioteca particular, pois como já disse nas resenhas anteriores, eu li na biblioteca pública perto da minha casa!!! E tenho certeza que se você começar a ler... vai quer na sua biblioteca também.

Para saber mais: 





13 comentários

  1. Parece realmente muito bom este livro. Vou ver se consigo ler todos os livros da série. Sempre gostei de temas deste tipo e com certeza vou amar esse. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Natália, vc depertou minha curiosidade.
    Agora também o quero na minha biblioteca particular. ;)

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série, mas parece bem legal, adoro livros que retratam a cultura egípcia, só não curti muito a capa desse livro.

    ResponderExcluir
  4. Eita não conhecia não, mas foi uma dica maravilhosa. Sempre fui fascinado pela cultura egipcia em todos os sentidos.... ja quero ler esses livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi Natália
    Vc despertou minha curiosidade com essa série. Eu consegui em e-book e já vou começar a ler. Depois, como já tenho quase certeza que vai entrar para os favoritos, vou adquirir também os livros para minha biblioteca particular rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi natália, já descobri ótimos livros em bibliotecas públicas. Agora que mudei, a mais perto é um pouquinho longe. Em relação ao livro, não me interessei por este no momento.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi, Natália
    Não conhecia essa série, mas fiquei curiosa. Gosto muito de livros sibre o Egito antigo. Vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Como já comentei em outras resenhas dessa série, o tema em si não me agrada muito. Pelas sinopses, creio que são boas histórias, mas como qualquer história, nunca agrada a todo mundo.

    ResponderExcluir
  9. Natália!
    A cultura egípcia é muito rica e antiga.
    Se o escritor souber abordar o tema com categoria, realmente há de conquistar os leitores.
    Como sou apaixonada pela cultura do Egito, ei de concordar que Ramsés foi um dos melhores faraós para o povo na base do Nilo.
    Não conhecia a série e agora estou bem interessada.
    Muito boa resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de assuntos egipcios, mas nao sei se vou gostar de um livro neste tema. Nem quero falar muito que nao faz minha cabeça porque você ja disse que é sua Série favorita. E fazem bons anos que não vou a uma biblioteca publica, hora de dar um passeio la.

    ResponderExcluir
  11. Como já comentei nas outras resenhas, todo esse conteúdo dos livros me chama bem a atenção e é claro que todos estão nos meus desejados e pretendo lê-los. São assunto bem interessantes, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  12. Não gostei da capa e nem do título. Acho que é implicância minha porque não sou muito fã de livros com essa temática egípcia, faraônica, etc. Ou talvez seja só porque eu não conheço os outros títulos da série, anyway, essa leitura eu passo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥