25 de junho de 2014

Estranha Perfeição por Abbi Glines

Livro I - Série Perfeição

Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412819
Ano: 2014
Páginas: 208
Classificação: 
Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines. 

Antes de começar essa resenha, é importante avisar que apesar de ser uma história completamente independente da série Sem Limites, cujo os dois primeiros livros já foram resenhados aqui - Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites - os acontecimentos deste livro ocorrem depois de Tentação sem Limites. Ficou meio confuso?
Calma... a editora publicou no facebook dela uma timeline que explica isso e acho que vai ajudar muito.

Tá. Mas então eu não posso começar a ler a série por esse livro, pois ele é o terceiro?
Pode. Como eu disse anteriormente, a história é independente, pois trata-se do início de uma nova série - Perfeição - o ambiente em que se passa os acontecimentos é que é o mesmo, ou seja, o clube de golfe que aparece em Paixão sem Limites, os personagens que interagiram com Blair e Rush, bem como o personagem principal dessa nova série - Woods - são os mesmos. Só que você irá pegar um pequeno spoiler do que aconteceu entre Blair e Rush, porque esse livro se passa depois de Tentação sem Limites.
Entendeu?
Eu estou acompanhando a série desde o início, então, pra mim não parece que são duas séries independentes. Eu simplesmente juntei todas as histórias porque de certa forma elas estão conectadas. Acredito que a autora decidiu dividir em duas séries - Sem Limites e Perfeição - somente porque na primeira o casal principal é Blair e Rush, e na segunda é Woods e Della.
Só por isso...

Então o meu conselho é que você comece por Paixão sem Limites, mas fica a seu critério.
Agora vamos a resenha do livro, né?
Se você já leu algum dos livros anteriores de Abbi Glines e gostou do ritmo que ela impõe a leitura, irá gostar desse livro, pois ela mantém exatamente o mesmo estilo.

Della é uma mulher que passou por um enorme trauma, ou melhor, um enorme abuso infantil. Não, ela não foi abusada sexualmente. Ela tinha uma mãe "meio surtada", que causou sérios problemas psicológicos nela. Quando a mãe dela morre e sua única amiga se casa, ela concorda em pegar o carro e cair na estrada em uma jornada de auto conhecimento, para aprender a se virar sozinha.

Na estrada ela conhece Woods, que já nos foi apresentado nos livros da série Sem Limites.
Woods é dono de um enorme clube de golfe em Rosemary Beach, mas quando conhece Della esta passando por um drama.
Seu pai, o verdadeiro dono do clube, insiste que ele se case com a filha de um aliado, para aumentar a fortuna e o prestígio da família. Eles não estão passando dificuldades financeiras... é um joguinho de poder mesmo!
É claro que Woods não esta nada satisfeito com isso, até porque a tal filha do aliado é uma megera fútil, mas para conseguir alcançar o cargo que já deveria ser dele por direito (afinal, ele é filho do dono!) ele esta quase aceitando a proposta e destruindo a própria felicidade para sempre.
Trágico né? Parece novela mexicana...

Enfim...
Eles se conhecem na estrada, rola uma química entre eles (óbvio! Woods é tudo de bom!) e eles acabam fazendo "sexo casual" e depois cada um segue o seu caminho. Normal, né?
Seria se depois disso Woods não conseguisse tirar da cabeça a bela morena que ele encontrou na estrada...

Alguns meses depois, um amigo de Woods pede um favor. Existe uma amiga dele que precisa de um emprego no clube enquanto se estabelece em Rosemary para restabelecer as finanças e depois poder cair na estrada novamente.
Woods aceita ajudar a tal amiga do amigo dele, mas fica muito surpreso quando dá de cara com Della e descobre que ela é a sua "nova funcionária".

Será que Woods conseguirá se manter longe de Della quando esta prestes a selar o próprio destino com um casamento sem amor? É... acho que não...

Comparações entre Paixão sem Limites e este livro são inevitáveis, afinal, ambos introduzem um novo casal na história.
Vamos falar sobre o casal...
Ao contrário de Blair que era quase um exemplo de perfeição e força (menina certinha, independente, que teve que cuidar da mãe doente sozinha); Della, à principio, é bem imperfeita e frágil. Ela foi feita em cacos de vidro pela mãe e isso a tornou extremamente vulnerável, mas agora ela esta tentando virar uma pessoa forte e isso é admirável. Eu fiquei imaginando como deve ser a cabeça de uma pessoa que passa pelo mesmo trauma que Della passou, e não conseguia imaginar se eu teria a mesma força e coragem de fazer o que ela estava tentando fazer no livro: ser independente e reconstruir a vida após anos de abuso e sofrimento psicológico.

E enquanto Rush era um clássico bad boy (filho de roqueiro, que vive a vida rodeado de baladas); Woods é o exemplo de cara centrado e feito para casar, pois ele administra o negócio da família, é responsável e atencioso (ele ajudou muito Blair nos dois primeiros livros), ou seja, ele é tudo que uma mulher pode pedir a Deus. (Não que o Rush não seja, mas bad boy é sempre mais complicado, né?)
Então, da mesma forma que não tinha como não se apaixonar por Rush e Blair, você também não irá conseguir resistir aos encantos de Della e Woods. A graça desse novo casal é justamente que eles estão muito mais próximos da realidade da maioria dos casais, ou seja, você se identifica mais com eles. Afinal, nem todo mundo conhece um filho de astro do rock... mas todo mundo conhece alguém com problemas.
Eu gostei muito dessa "nova" série e do casal formado, mas confesso que esperava mais do final. Mais uma vez... se comparado com o final de Paixão sem Limites, que me deixou louca pela continuação, neste livro o final me deixou apenas curiosa...

Li o livro todo em apenas um dia, pois depois que você começa é impossível parar de ler (afinal, eu precisava saber o que tinha acontecido com Della!!!) e a diagramação esta perfeita. Isso sem falar na capa...
Vamos combinar galera... as capas brasileiras são infinitamente melhores do que as capas americanas, né?
Dá uma olhada na timeline lá no início desse post e vê se vocês não concordam comigo?
Graças a Deus existe alguém com bom gosto na área de diagramação de capas da editora Arqueiro! Amém!
Ah! A editora enviou junto com o livro, uma playlist que eu vou compartilhar com vocês! Curtam o som e até a próxima pessoal!


14 comentários

  1. gente será que eu fui a única que não curtiu esse livro??
    gostei da resenha, mas não vi isso tudo nessa história.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, pois já li Paixão e Tentação sem limite e adorei. Realmente, a capa desse livro é muito bonita.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho interesse nesse livro ,poi não curto o gênero :/

    ResponderExcluir
  4. Ola tudo bem? Apesar de amar o Rush, Wood é meu personagem preferido! Estou louca para acompanhar a historia dele.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Antes eu estava perdida que nem cego em tiroteio,mas agora entendi!
    Amei Paixão sem Limites e Tentação sem limites(do primeiro mais).E certamente vou gostar desse.
    Valeu por esclarecer minha dúvida. ;)

    ResponderExcluir
  6. Realmente ficou mais facil entender depois da Timeline, rss. Olha, se você leu o livro todo em um dia e ainda ganhou cinco estrelinhas, deve ser muito bom mesmo. Como assim se conheceram na estrada e ja rolou um sexo casual ? Woods é o cara feito para casar. Promto, ja me apaixonei. Acho que vou começar a ler por este mesmo, depois, volto para Paixao Sem limites ou vou ler desde o inicio, nao sei.

    ResponderExcluir
  7. Natália!
    Bom demais um livro que não conseguimos parar de ler e ainda vem com playlist, chique, né?
    Gosto demais de romances hots e adoraria apreciar a leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da resenha. Confesso que não estou muito apegada a livros desse gênero no momento, pois estou tentando ler alguns títulos encalhados na estante rs.
    As séries parecem bem interessantes e também acho mais viável começar pelo primeiro livro da outra série, já que os personagens se cruzam nos livros.
    Ah! Antes que esqueça, concordo com você quando diz que é muito difícil conhecermos filhos de astros de rock, mas gente com problemas, conhecemos bem hihi
    A playlist da editora foi uma ideia bem legal, curti!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum dos livros da Abbi Glines, mas confesso que esse livro não me chama a atenção. Apesar dos elogios é um gênero que eu não curto. Então essa leitura eu passo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Eu já li Paixão sem limites e adorei a escrita da Abbi. Adorei saber que o protagonista de Estranha perfeição é o Woods. Adorei ele em Paixão sem limites e ter uma história com ele é bem legal, sem contar que parece ser muito bom o livro.

    Bjok

    ResponderExcluir
  11. Nunca li os livros dessa escritora, pra ser sincero não curto o gênero e, mesmo apesar disso, nem a resenha nem a sinopse me chamaram a atenção...fora que, é uma série já meio grande né? Definitivamente não é pra mim.

    ResponderExcluir
  12. Um romance lindo e amei saber que é de uma autora que conheci faz pouco tempo. Seus comentários me deixaram muito ansiosa pra saber mais. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Na verdade não curto muito esse gênero e sei que não leria...

    ResponderExcluir
  14. Tenho o livro mas ainda não o li, aliás, não conheço ainda o trabalho da autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥