28 de junho de 2014

Lançamentos de Junho do Grupo Editorial Pensamento

Olá pessoal!!! Vamos conferir os lançamentos de Junho do Grupo?

Quando Jack Morrow descobre que não é um menino comum, ele é arrastado quase imediatamente numa aventura surpreendente, muito além de qualquer coisa que um dia tenha imaginado. Isso porque Jack é um viajante, alguém com a capacidade de viajar através das Necrovias, túneis multidimensionais que ligam cada lápide ao dia em que a pessoa morreu. Ao se ver na Londres devastada pela Segunda Guerra Mundial, na companhia de David, seu avô, na época ainda adolescente, Jack percebe que sua chegada a 1940 não passou despercebida. Forças malignas de um mundo secreto são convocadas a encontrá- lo. Enquanto Jack luta para sobreviver nessa aventura cheia de perigos e surpresas, ele acaba por desvendar o segredo sombrio da sua família, e se empenha, numa corrida contra o tempo, para tentar mudar o seu destino...

Generoso, dramático, exibido... e fútil... Isso lembra os leoninos que você conhece? Gostaria de saber como atender às necessidades deles, fazendo-os se sentirem felizes e com a juba exuberante? Sabia que atenção nunca é demais para eles? As informações privilegiadas deste livro orientarão você a montar um mapa astral, oferecendo estratégias e soluções práticas para que você saiba como lidar com os leoninos de sua vida. Valendo-se de sua vasta experiência com clientes e usando exemplos da vida real, Mary English orienta você para que saiba Como Mimar um Leonino.
Uma análise bem-humorada do nativo de Virgem: organizado, analítico... e perfeccionista. Essa descrição o faz lembrar os virginianos que você conhece? Quer saber por que a perfeição é tão importante para eles? Descobrir como aplacar seus nervos quando ficam ansiosos? As informações privilegiadas contidas neste livro orientarão você a montar um mapa astral. Com ele, você compreenderá melhor o virginiano, poderá reduzir os conflitos e garantir relações pacíficas com esse sexto signo do zodíaco. Valendo-se de sua vasta experiência com clientes e usando exemplos da vida real, Mary English mostra a você, de maneira prática e divertida, Como Acalmar um Virginiano.
Se for possível que, por si sós, os fatos convençam um investigador cético a respeito da realidade da percepção extrassensorial, acreditamos que este livro seja capaz de semelhante façanha. O autor apresenta aqui não uma prova matemática, mas sim evidências experimentais publicadas pelo Stanford Research Institute (SRI). Com base nesses dados obtidos ao longo de décadas, creio que seria incoerente, do ponto de vista lógico e empírico, negar a existência de algum tipo de capacidade que permita ao ser humano ter consciência ou experiência direta de eventos distantes e bloqueados à percepção comum – uma experiência geralmente conhecida como PES (Percepção Extrassensorial).
O termo “luxo” quase perdeu seu significado após uma infinidade de mercadorias aspirantes ao título de luxuosas se apoderarem dele. Mas o que é realmente o luxo? Quais são as marcas genuinamente luxuosas? Quem são os seus consumidores, e como essas marcas atraem e retêm esses consumidores? Acima de tudo, qual o futuro da indústria do luxo, agora que a extravagância saiu de moda? Dinâmico, interessante e repleto de entrevistas exclusivas, o livro Mundo do Luxo leva o leitor a viajar pelo universo do luxo, mostrando os bastidores das empresas mais sofisticadas e seu funcionamento. 
O maior delírio do pensamento científico atual é a crença de que ele já compreende a natureza da realidade. As perguntas fundamentais foram respondidas, resta apenas esmiuçar detalhes. Neste livro, o Dr. Rupert Sheldrake, um dos cientistas mais inovadores da atualidade, mostra que pressuposições cristalizadas em dogmas estão restringindo a ciência. A “visão científica do mundo” transformou-se num sistema de crenças. A realidade é apenas material ou física. O mundo é uma máquina composta por matéria inerte. A natureza não tem propósito. A consciência nada mais é do que atividade cerebral. O livre-arbítrio é uma ilusão. Deus existe apenas como uma ideia na mente humana, aprisionada dentro do nosso crânio. Sheldrake analisa cientificamente esses dogmas e mostra de maneira persuasiva que a ciência estaria melhor sem eles: mais livre mais interessante e muito mais divertida. Como ele mesmo diz: “Este livro é pró-ciência. Quero que ela seja menos dogmática e mais científica. Acredito que a ciência será regenerada quando se libertar dos dogmas que a reprimem.”

Diante dos grandes clássicos da literatura, você sempre se pergunta: Quais são os livros mais importantes? Que autores vale mesmo a pena tentar ler? Posso ler só o resumo de alguns livros? Agora você poderá apreciar sem medo as obras clássicas da literatura. Este livro muito bem fundamentado vai guiá-lo sem sobressaltos e com muitas risadas através de toda a literatura ocidental, século por século: desde os clássicos gregos até o romance moderno, passando por Homero, Shakespeare, Voltaire, Rousseau, Victor Hugo, Jane Austen, Dostoievski, Tolstoi, James Joyce, Proust e Virginia Woolf. História da Literatura Ocidental sem as Partes Chatas traz divertidos resumos de enredos, definições bem-humoradas de movimentos literários e fatos reveladores sobre a vida dos escritores. Como a maioria das obras ganharam notas de 1 a 10 nos quesitos Importância, Acessibilidade e Diversão. Você descobrirá o que realmente vale a pena ler e o que pode ser descartado sem culpa.

No verão de 1914, três grandes impérios dominavam a Europa: Alemanha, Rússia e Áustria-Hungria. Quatro anos depois, todos haviam desaparecido no caos da Primeira Guerra Mundial. Um acontecimento precipitou o conflito e por trás dele havia uma trágica história romântica. Quando o herdeiro do trono austríaco, o arquiduque Francisco Fernando, casou-se por amor contra a vontade do imperador, ele e sua esposa, Sofia, passaram a ser hostilizados e evitados. Os projéteis disparados em Sarajevo não apenas puseram fim à sua história de amor, como também levaram à guerra e desencadearam outros conflitos nas décadas seguintes. Neste relato biografico brilhante em meio a um cenário de luxo e ostentação, O Assassinato do Arquiduque combina histórias da realeza europeia, romance comovente e crime político num palpitante retrato do fim de uma era. Cem anos depois, esta obra desvenda a surpreendente verdade por trás dos assassinatos – inclusive a cumplicidade da Sérvia – e passa em revista boatos de conspiração e negligência oficial. O incidente de Sarajevo condenou os filhos do casal a vidas marcadas por perdas, exílio e horrores nos campos de concentração nazistas, entre outras consequências terríveis provocadas pela morte dos pais. Desafiando mitos acumulados em livros e filmes sobre o tema ao longo de um século, O Assassinato do Arquiduque se apresenta como uma história de amor profundamente humana, destruída pelo crime, pela revolução e pela guerra.

Quem não deseja mais energia e alegria na vida? Este livro, escrito por um dos mais famosos mestres espirituais do mundo – Paramhansa Yogananda – oferece sugestões práticas, abrangentes e fascinantes para termos uma saúde exuberante. Esta abordagem nova e dinâmica à vitalidade física e mental pode ser um fator decisivo em sua jornada espiritual. Yogananda ensina como insuflar energia no seu corpo, usando apenas a força de vontade. Explica como extrair o máximo de energia do alimento que você ingere e da vida que leva no dia a dia, e mostra que a sintonia com Deus pode propiciar a cura completa em todos os sentidos. 
Pioneira. Visionária. Provocativa. Filha de aristocratas russos, Helena Petrovna Blavatsky foi uma buscadora espiritual que viajou por cinco continentes e uma das fundadoras da Sociedade Teosófica. Aclamada por muitos como um ícone e considerada uma fraude por alguns, apesar do interesse perene pela sua vida, textos e filosofia, mais de um século após sua morte nenhuma biografia concisa tinha examinado as controvérsias e o legado desta pensadora influente, que ajudou a definir a moderna espiritualidade esotérica. Este livro preenche justamente essa lacuna, desvendando a mulher por trás do mito “o enigma Blavatsky”, pouco a pouco construído em biografias anteriores.

14 comentários

  1. Gostei muito da sinopse de Túneis da morte, parece ser uma aventura bem legal. Achei interessante O Assassinato do Arquiduque, gosto muito de romances históricos.

    ResponderExcluir
  2. O único livro que chamou minha atenção foi " Túneis da Morte " , o resto não são gêneros que eu goste !

    ResponderExcluir
  3. O Assassinato do Arquiduque me deu vontade de ler.
    Apesar de parecer muito triste essa história real.

    ResponderExcluir
  4. Os que achei a sinopse mais interessante são: História da literatura Ocidental - sem as partes chatas e O assassinato do arquiduque.

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Túneis da Morte é o único que me interessou...viagens no tempo são tão...legais! Curto muito tudo que gire em torno disso.

    ResponderExcluir
  6. Não foram todos os livros que me agradaram, mas existem para todos os tipos de gosto não é ? Eu gostei de O Assassinato de Arquiduque e Túneis da Morte.

    ResponderExcluir
  7. Túneis da morte e O Assassinato do Arquiduque foram os que mais me chamaram a atenção a aguçaram a curiosidade!
    beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Alguns lançamentos até que parecem bons. Mais o que quero ler neste momento é Túneis da morte. Achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  9. Os títulos que mais me agradaram foram Túneis da morte e O Assassinato do Arquiduque. Os outros são gêneros que não me atraem.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. tuneis da morte, a assassinato do arqueduque e madame (deixa eu voltar lá pra ver como escreve) Blavatsky me chamaram atenção.

    ResponderExcluir
  11. Os lançamentos estão maravilhosos, mas sempre tem aquele que conquista né? e nesse caso foi O Assassinato do Arquiduque que parece ser cativante do início ao fim.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  12. Os lançamentos estão maravilhosos, mas sempre tem aquele que conquista né? e nesse caso foi O Assassinato do Arquiduque que parece ser cativante do início ao fim.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  13. Adorei o assassinato do arquiduque! Amo livros que misturem um pouco de história ou mitologia. 1ª guerra mundial então! Quer coisa mais histórica do que essa? Está na minha listinha!

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  14. Túneis da Morte foi o que mais me interessou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥