11 de julho de 2014

A Última Casa da Rua por Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow

Autores: Lily BlakeDavid Loucka e Jonathan Mostow
Editora: ID
ISBN: 8516072908
Ano: 2012
Páginas: 184

Classificação: 
No livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado. Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar…
Não espere ver adolescentes sendo perseguidos por forças sobrenaturais ou um desfecho daqueles que já “sacamos” ainda na metade do livro. A trama é criativa, com muitos “não acredito!” pelo meio do caminho. E a sequência final é de tirar o fôlego, com muita ação. Antes de sentir o medo… Antes de conhecer a dor… É preciso voltar para onde tudo começou.
“A Última Casa da Rua” chega aos cinemas esse ano. O filme é protagonizado por Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) e Max Thieriot.

Elissa e sua mãe se mudam de Chicago para uma pequena cidade do interior, indo morar em um casarão muito acima das expectativas e do orçamento que elas poderiam normalmente pagar. O casarão esta absurdamente barato, devido a uma tragédia que assolou a casa vizinha a delas.
Quer saber que tragédia foi essa? Então eu conto pra você...

Viviam naquela casa, um casal com um filho de 7 anos e uma menina de 5. Um dia, enquanto as crianças brincavam no parquinho em frente a casa, Carrie Anne, a filha mais nova, caiu do balanço, batendo com a cabeça.
Uma poça de sangue se formou rapidamente em volta da menina, e deste dia em diante, ela nunca mais voltou a ser a mesma.
Os pais passaram a mante-la trancada dentro de casa, e os vizinhos passaram a suspeitar que devido ao traumatismo, Carrie Anne tinha se tornado uma criança violenta.
Depois de 10 anos, ela assassinou os próprios pais, fugiu para a floresta e ninguém nunca mais a viu.

Um bom motivo para o aluguel ser tão barato, não é? Afinal, ninguém quer morar perto da casa de uma assassina que ninguém sabe se pode voltar ou não...

Agora, quem vive na casa é o irmão dela, Ryan e ele não é nem um pouco sociável, mas quando Elissa esta voltando para casa debaixo de uma chuva, seu vizinho misterioso decide lhe oferecer uma carona, e eles começam uma espécie de amizade. Mas essa amizade pode ameaçar os segredos que rondam a casa e Ryan...

Primeiramente, eu devo informar que não assisti ao filme ainda, mas o estilo de narração fez com que eu tivesse a impressão que estava vendo um filme e não lendo um livro.
A leitura é muito dinâmica, pois os autores conseguiram manter um suspense psicológico do início ao fim e como o livro é relativamente fino, a história se desenvolve sem enrolação.

Este livro prova que com um roteiro bem feitinho não é preciso páginas e mais páginas para manter o leitor focado nos acontecimentos e desenvolver uma boa história.
A história é muito boa, e a diagramação é bem feita. Elissa é uma adolescente meio rebelde, mas bem ciente do que é certo e errado e bem segura de si, o que faz com que você se aproxime da personagem logo de cara.
Conforme eu fui lendo este livro, e me aproximando do final, eu achei que seria uma coisa bem clichè (e até foi de certa forma), mas tiveram algumas reviravoltas que me surpreenderam.
Resumindo, o livro é uma leitura rápida, que te prende do início ao fim e muito bem construída, mas como o final é de certa forma previsível, a nota foi 4.

Se você ainda esta em dúvida se deve ou não dar uma chance para esse livro, veja o trailer da adaptação dele para o cinema. É bem nesse estilo aí mesmo...se você ficou assustado ou curioso com o trailer, vai na fé e leia o livro também!!!


14 comentários

  1. Eu sei como termina porque vi o filme, e é muito surpreendente! Pensava em tudo, menos naquilo. Isto é, considerando que o final seja o mesmo.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito desse gênero não, prefiro as coisas mais leves.
    Mas dessa vez deu vontade de ler, só porque você disse que é bem dinâmico. Geralmente são livros mais massantes e pesados!

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas gostei muito da história. Vou ler. Adorei o trailer, vou assistir depois de ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. Nossa o trailer é super legal!! Espero que o filme também seja... vou procurar o livro para ler antes de assistir ao filme

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Gosto bastante desse suspense e tenho a vaga impressão de já ter assistido esse filme.
    Já me passou pela cabeça comprar esse livro mas como nunca tinha lido nada sobre ele achei que a história não fosse tão boa pelo fato do livro conter tão poucas páginas,estava totalmente enganada.
    Estou curiosa para saber o final!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Vi o filme e não gostei muito não.
    Li alguns comentários há um tempo atrás dizendo que o livro é bem melhor.
    Gostei da resenha e pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Amei, amei, amei esse livro, livro de terror amo de coração <3 Quando li o titulo pensei, nossa já assisti um filme com esse titulo, mas agora eu não sei se o filme é parecido ou se e ele mesmo, pra tirar essa duvida vou assistir agora mesmo esse filme na net e ver se é bom mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Já vi uns pedaço do filme, mas nunca cheguei a ver o final, achei o filme meio parado, prefiro livros nesse estilo, então adoraria ler esse.

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre vejo o filme somente depois do livro, mas neste caso, vou dar uma chance ao filme primeiro.
    O livro é relativamente pequeno, da pra ler em um dia mesmo.
    Ja fiquei com medo da menina Carrie.

    ResponderExcluir
  10. O filme é fantástico... gostei bastante.
    O livro está entre os meus desejados e espero que seja tão bom ou melhor que o filme.
    Li poucos do gênero e um bom suspense assim é sempre bom...

    ResponderExcluir
  11. O filme é realmente muito bom, fiquei muito surpresa com ele, achei que era uma coisa quando ver foi outra completamente diferente, mas ainda não li o livro, vou procurar lê-lo e rever o filme para comparar

    ResponderExcluir
  12. Vi o trailer e o filme parece ser legal, apesar de particularmente não gostar do gênero. Claro que se eu for mesmo assistir o filme, vou ler o livro antes.

    ResponderExcluir
  13. Eu nem imaginava que existia o livro...o filme é muito bom e legal saber que o livro não deixa a desejar, não vejo a hora de poder ler, principalmente por ele ser curtinho.

    ResponderExcluir
  14. eu axhei.que o livro tem super haver com nome achei criativo o nome do livro a hiatoria ainda mais

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥