26 de julho de 2014

Lançamentos de Julho do Grupo Editorial Pensamento

Vamos conferir os lançamentos de Julho?

Brasil, ano de 1884. No Vale do Paraíba, os latifundiários e suas famílias levam uma vida luxuosa e despojada de preocupações graças ao trabalho escravo nas plantações de café. Vitória, ou Vita, como é conhecida por todos, é filha de um dos mais ricos "barões do café". Sua vida muda completamente ao conhecer León Castro, jornalista e abolicionista que luta com fervor contra a escravidão e, portanto contra os interesses da família de Vita. Apesar das divergências, eles se apaixonam. Em meio à transformação do luxuriante Vale do Paraíba e o ar pitoresco da cidade do Rio de Janeiro, A Fragrância da Flor do Café conta a saga de uma família de fazendeiros e a história de um grande amor marcado por desencontros.


Inditex, o grupo por trás da Zara, é hoje uma grande potência no mundo da moda. Em praticamente todas as cidades do globo existe uma ou mais lojas do grupo. No entanto, pouco se sabe sobre este sucesso incrível. Este livro oferece uma luz, ao contar a história de Amancio Ortega, o gênio por trás do grupo. Além de ser um dos homens mais ricos do mundo, ele é o cérebro por trás de uma revolução moderna na indústria têxtil. Através de um acesso sem precedentes a Ortega e seus colaboradores mais próximos, a autora oferece uma biografia fascinante e única do homem responsável por um dos sucessos empresarias mais extraordinários deste século.
Usando onze histórias como ponto de partida e mergulhando fundo no mundo místico do Budismo Zen, Osho tece suas palavras de lucidez quase mágica em diversos temas contemporâneos. Tudo o que o leitor precisa saber para ter uma vida mais plena - desde o verdadeiro significado da felicidade até a compreensão do processo da morte - está contido nestas páginas de imensa sabedoria espiritual. Começar a ler este livro é dar início a uma jornada por um mundo iluminado. Num dos contos narrados por Osho, flores derramam- se sobre um discípulo de Buda quando ele passa pela experiência do sublime vazio. Mas o vazio normalmente não é a ausência de alguma coisa? Através de seus comentários sobre esse conto aparentemente estranho, Osho esclarece a grande diferença entre o vazio negativo e o sublime vazio.
O Mahabharata, o mais extenso poema épico da História, escrito em sânscrito cerca de 2.500 anos atrás, conta a história de uma guerra de poder travada na Índia entre dois clãs, os Pandava e os Kaurava, que culmina numa aterradora batalha apocalíptica. A mais famosa passagem desta obra é o famoso Bhagavad Gita, lido como uma obra religiosa à parte. O texto apresentado nesta edição não é uma simples tradução. William Buck leu todos os onze volumes e mais de cinco mil páginas da tradução inglesa integral do Mahabharata. Antes de terminar a leitura, já tinha decidido se dedicar à árdua tarefa de condensá-lo, tornando-o acessível e atraente ao leitor contemporâneo. Ele conseguiu captar a combinação de espírito religioso e guerreiro que permeia todo o épico no original.
Você já se apaixonou por um nativo desse signo? Quer saber por que o amor é tão importante para ele? Entender por que detestam discussões, mesmo quando dão início a elas? As informações privilegiadas contidas neste livro orientarão você a montar um mapa astral, oferecendo estratégias para que você descubra como amar e conhecer melhor os librianos. Valendo-se de sua vasta experiência com clientes e usando exemplos da vida real, Mary English oferece uma análise bem-humorada do signo de Libra.
Profundo, reservado e controlador. Isso descreve os nativos de Escorpião da sua vida? Quer saber por que a confiança é a coisa mais importante para os escorpianos? Descobrir como ganhar sua confiança e por que isso é importante? As informações privilegiadas contidas neste livro lhe proporcionarão estratégias práticas para montar um mapa astral. Com ele, você saberá que tipo de escorpiano há em sua vida e como conquistar a confiança de que esses nativos precisam para sobreviver.
Constante, sensual e paciente ... é assim que você descreve o taurino da sua vida? Você sabe o quanto é importante, para ele, estar satisfeito? Gostaria de saber como tornar a vida de um taurino maravilhosa? As informações deste livro vão ensiná-lo a usar a Astrologia para tornar sua vida mais fácil. Você vai saber que tipo de taurino faz parte da sua vida e como lhe inspirar o sentimento de satisfação de que ele tanto precisa para sobreviver.
Você já se viu diante da energia ativa e dinâmica dos arianos? Sabe por que é tão importante valorizá-los? Gostaria de saber como fazer amizade com um ariano, ou namorá-lo? As informações privilegiadas deste livro vão orientar você a fazer um mapa astral, para que aprenda a identificar os três componentes mais importantes de um mapa: o Ascendente, a Lua e a casa em que está o signo solar. Com vasta experiência na área, a autora vai lhe ajudar a descobrir tudo sobre um ariano.


15 comentários

  1. como agradar um taurino, esse eu gostei rsrsrs
    lindos e principalmente bons lançamentos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O que mais gostei foi A fragrância da flor do café..além da capa ser linda, adorei a sinopse também. Parece ser um ótimo livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Confesso que esses lançamentos não me chamaram muito a atenção, embora as capas sejam até bonitas. Não gosto muito de leituras e afins sobre signos e lendo as outras sinopses não teve nenhum enredo que prendesse minha atenção. Ainda bem rsrs senão precisaria de mais dinheiro ainda.

    ResponderExcluir
  4. Oieee
    ótimos lançamentos mas não são do meu agrado :(
    Quem sabe da próxima!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nenhum dos livros chamou minha atenção . Mas se fosse pra escolher um eu escolheria "Como Apreciar um Ariano" , pois esse é meu signo e adoro coisas relacionadas.

    ResponderExcluir
  6. Xiii!!!
    Não gostei de nenhum dos lançamentos.
    Também vou deixar para à próxima.

    ResponderExcluir
  7. 'A fragância da flor do café' a capa é linda, a sinopse mostra que o livro parece ser bom. Mas não achei muito interessante o tema e não leria o livro por causa disso. 'O gênio da zara' no começo quando bati o olho na capa achei que a sinopse ia ser tão legal quanto a capa, mas me enganei, não achei a sinopse N-A-D-A divertida e não me chamou a atenção em nada. 'Osho' apesar da capa ser muito simples, me chamou a atenção mesmo assim. Achei a sinopse um tanto que confusa *pelo menos para minha cabeça* mas leria esse livro para saber mais sobre o assunto. 'Mahabharata' com certeza não leria o livor por conta do poema.
    Os únicos livros que gostei de verdade foram esses dos signos, muito legais, a sinopse e a capa.

    Blog Sopa de Letrinhas
    Skoob

    ResponderExcluir
  8. nenhum me deixou muito curiosa não ;x

    ResponderExcluir
  9. Não gostei dos lançamentos =(
    Nenhum é meu estilo de leitura....mas para quem curte né.

    ResponderExcluir
  10. Dessa vez vou deixar passar, meu bolso agradece, rsss.

    ResponderExcluir
  11. Não curti muito os lançamentos da editora não, acho que o único que leria é A Fragrância da Flor do Café.

    ResponderExcluir
  12. Então... achei o primeiro interessante. Talvez eu venha a ler A Fragrância da Flor do Café. O restante não me deixou curiosa. Não gosto desses tipos de abordagens.

    ResponderExcluir
  13. Nao curti muiiito os lançamento ja vi melhores lançamento desta editora .

    ResponderExcluir
  14. Não curti muito esses lançamentos não...Osho é o único que parece legal.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥