17 de julho de 2014

Once Upon a Time - Uma Antologia de Contos de Fadas

Autores: ABC Studios 
Editora: Planeta
ISBN: 9788542203080
Ano: 2014
Páginas: 258

Classificação: 
Três palavrinhas que, depois que demais de dois séculos, ainda conseguem transportar os leitores para cenários de mistérios, intrigas, traição, vida e morte, amor e abandono. Em seu esforço para preservar a cultura popular, sem querer os Irmãos Grimm criaram um marco atemporal e eterno da literatura ocidental. Com este livro de contos de fadas, lindamente ilustrado por Kevin Tong, você poderá reencontrar as histórias e os personagens que aprendeu a amar. Corra pela floresta com Chapeuzinho Vermelho. Vá ao baile com Cinderela. Coma uma maçã com Branca de Neve. Com suas bruxas, fadas, rainhas más e reis bondosos, sapos que viram príncipe e princesas adormecidas os contos de Grimm são clássicos que encantam crianças e adultos. Com o prefácio escrito pelos criadores de Once Upon A Time, da ABC, entendemos porque estes contos continuam atuais. A série dá vida a alguns desses personagens clássicos numa grande reinterpretação do mundo do faz de conta. Fica aqui o convite para que você mergulhe mais uma vez nessas histórias maravilhosas e seu mundo mágico.

Para os fãs dos irmãos Grimm, Once Upon a Time - Uma Antologia de Contos de Fadas é leitura obrigatória. Se você, assim como eu, achou que nunca conseguiria encontrar a maior parte dos contos dos Grimm reunidos num único livro e o melhor - em português - pode comemorar, pois a Planeta além de fazê-lo, arrasou num trabalho belíssimo de se ler e de se ver.

Em Once Upon a Time encontramos não só os contos mais famosos como: João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, A Bela Adormecida, Branca de Neve e Rapunzel... Mas contos como: O Príncipe Sapo, Rumpelstilsequim, Os Músicos de Bremen, O Pescador e Sua Esposa, O Pequeno Polegar, A Guardadora de Gansos, Os Elfos, Os Doze Irmãos e muitos outros, e isso tudo num capricho que a Planeta sempre tem com todos os seus livros. E não é só isso... A cada início ou fim de um conto, temos as belíssimas ilustrações de Kevin Tong, que com um toque sutil, conseguiu definir bem a "alma" de cada um deles. No total, são 30 contos dos Grimm e admito que a grande maioria eu nunca nem tinha ouvido falar, e isso só fez com que eu me sentisse cada vez mais extasiada a cada conto que eu lia, pois fui percebendo que tinha uma verdadeira relíquia em mãos. Mas não acaba por aí. Além da coletânea de encher os olhos; das ilustrações e da diagramação impecável... O livro é capa dura!!!

Com isso, se você não somente é fã dos Grimm, como também sempre teve curiosidade de conhecer os verdadeiros contos que inspiraram os desenhos da Disney... Essa é a sua oportunidade. Mas já aviso que a maioria deles é bem diferente dos contos que já ouvimos. Todos eles passam algum tipo de mensagem... Isso é indiscutível, mas alguns chegam a ser extremamente sombrios e macabros, como é o caso do conto A Amoeira e é isso que torna a coletânea ainda mais incrível a cada página... Saber que temos os verdadeiros contos em mãos. Nem preciso dizer que Once Upon a Time - Uma Antologia de Contos de Fadas é um livro que não pode faltar na estante, né?!

20 comentários

  1. Contos de fadas <3 sempre lindos, até mesmo quando conta o lado da bruxa acaba sendo lindo, como no filme Malevola. Preciso desse livro pra ontem, e conhecer os contos de fadas que não são tão conhecidos no mundo.
    Bom, eu acho que seria ótimo um sorteio desse aqui no blog, só acho rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Tabata! Vamos ver se conseguimos essa maravilha de livro pra sorteio! ;)

      Bjos!!!

      Excluir
  2. Ahhh ! Que fofura RSRrs quero.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Laisy, bem legal esse livro! É baseado no seriado Once Upon a Time? Eu tenho um box aqui dos livros dos Irmãos Grimm, chamado "Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos", são os contos originais que deram origem aos contos de fadas da Disney (tem uns muito perturbadores!)

    Beijão!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi!

      Na verdade, a série Once Upon a Time que se inspirou nesses contos dos Grimm. :)
      Vc tem um box com todos os contos, ou são só alguns? *-*

      Bjos!

      Excluir
  4. sou apaixonada por contos, e estou mega curiosa para ter este livro!!! ;~~
    sério que é capa dura?? eu ia falar mesmo que, se o livro fosse capa dura, iria ser mais lindo ainda! hahaha
    estou desejando comprar ele agora meeesmo! *-*

    ResponderExcluir
  5. Ganhei esse livro no top do blog. :)
    A capa é dura e as ilustrações são interessantes.
    Achei bem legal!

    ResponderExcluir
  6. Adoro contos de fadas. Esse livro está na minha lista de desejados. Gosto muito da capa. Fiquei curiosa com o conto da A Amoeira.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser muito bom, amo contos de fadas e essa capa é muito linda.
    Quero muito ler esse livro. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  8. PRECISO! Amo contos de fadas! Vou colocar no meu Skoob agora mesmo!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Não gosto muito dos contos da Disney mas dos irmãos Grimm é meio impossível passar despercebido por eles.E que história é essa de Livro de Capa Dura?....agora sim eu preciso comprar por que não tenho nenhum assim.
    Estou encantada pelo livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Não gosto de contos de fadas também e então acabei não me interessando pelo livro.
    Mas para quem gosta parece ser uma ótima opção de leitura.
    Gostei muito da capa e por ser um livro de capa dura, deve ser incrível.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou bem curiosa e estou sempre procurando os contos originais, mas achei tantas versões que nem sei quais são realmente as originais. Adorei esse livro, espero poder ler em breve, daí eu paro de procurar os contos na internet e de quebra ainda conheço alguns novos.

    ResponderExcluir
  12. Gente, que gosta de literatura que nunca se apaixonou pelos contos dos Irmaos Grimm ?
    Precis odesse livro para ontem. Coisa mais linda.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho esse livro lindo e perfeito.
    Sou apaixonada por ele, mas ainda não li, infelizmente, mas está separado para eu ler em breve!!! Amo contos de fadas e ler em todas as versões, para mim, todas são interessantes =)

    ResponderExcluir
  14. Estou maluca atras desse livro, eu devorei a série Once Upon a time, e estou aguardando muito ela voltar.
    Eu queria muito esse livro para conhecer os contos, pois confesso que nunca li um conto dos irmãos Grimm

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Gosto muito dos irmãos Grimm. O livro parece ser muito lindo, logo preciso dele urgentemente :)

    ResponderExcluir
  16. Que livro foda! Preciso ter...ando numa vibe de contos de fadas, vendo OUAT e GRIMM e alguns filmes que andam surgindo. Ah, não tem como não dar 5 estrelas, não?!?

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito de livros de contos de fadas em um versao mais moderna e sempre por ver e percebe que os feliz pra sempre nn existe e forma dizer pra crinças que tudo bo fim e bom e este livro e um exemplo disso

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥