28 de julho de 2014

Os Assassinos do Cartão-Postal por James Patterson

Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412710
Ano: 2014
Páginas: 304
Classificação: 
Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.

A sinopse do livro já resume bem a história, então vamos partir direto para as minhas impressões sobre esse livro, ok?!

Se você me perguntasse até ontem o que eu achava de James Patterson, eu iria responder que odiava esse autor. Hoje eu posso dizer que ele ganhou alguns pontos comigo...
Tudo começou quando eu decidi conhecer a obra de James Patterson, mas fiz a besteira de começar por Bruxos e Bruxas. A minha vontade quando li esse livro era de tacar fogo! Mas optei por algo mais produtivo trocando-o no skoob por algo melhor.

Porém, meu ódio por James Patterson começou ai. Depois disso eu tentei dar uma chance ao autor, lendo Feliz Natal, Alex Cross. Achei muito bom, mas ainda não entendia por que milhares de pessoas admiravam o trabalho dele e diziam que ele era o mestre do suspense... um dos autores mais vendidos. Pra mim, Harlan Coben sempre foi muito melhor que ele...

E eis que a Editora Arqueiro me enviou este livro como cortesia. Confesso que quando vi que era do James eu virei a cara e passei para o nosso colaborador do blog, mas recentemente peguei o livro emprestado e tive uma grande surpresa com ele, podendo afirmar com todas as letras que esse é o melhor livro de James Patterson que eu já li!

Mas o que me fez mudar de ideia?
Pra começar a narrativa desse livro é muito rápida. O texto é composto de capítulos curtos, cada um com duas ou três páginas, o que dita um ritmo que beira o frenético na leitura. É como se as páginas virassem sozinhas!!!

Em segundo lugar, o autor saiu do lugar comum. A maioria das histórias são sempre ambientadas nos EUA ou Inglaterra. Dessa vez ele decidiu colocar como pano de fundo a Suécia! Eu adoro quando um autor opta por um cenário pouco explorado para desenvolver sua narrativa. Então, mais um ponto positivo para este livro.

E pra finalizar nós já começamos a narrativa sabendo quem são os assassinos. O autor não fica enrolando o leitor, dando uma introdução pra depois acontecer o crime e a história realmente começar. No primeiro capítulo o autor já te dá o crime!! O desenrolar da história gira em torno de como você (ou melhor, Dessie e Jacob) farão para impedir os assassinos de continuar matando e reunir provas contra eles!
E vou te contar uma coisa...
Quando eu acho que não vou me impressionar com mais nada que esses assassinos possam vir a aprontar no livro, eis que vem uma nova revelação bombástica!
Ou seja, o livro te prende do início ao fim.

E eu, que já tive o ímpeto de tacar fogo em um livro desse autor, quero agora esse livro na minha biblioteca (porque lembram que no início dessa resenha eu disse que entreguei o livro para meu colaborador? Pois é... o livro é dele e eu agora tenho que devolver. Ou seja, mais um livro pra lista de compras da Bienal!)

Se esse livro conseguiu uma nota máxima com uma pessoa que declara abertamente que não gosta de James Patterson, vocês podem imaginar como o livro é bom, né?
Então, tá esperando o quê? Pode colocar Os Assassinos de Cartão-Postal na sua listinha da Bienal também!! Garanto que se você não colocar, depois vai se arrepender...




11 comentários

  1. Esse livro já se encontra há algum tempo em minha lista de desejados.E lendo sua resenha agora,só aguçou ainda mais minha vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Já gostei do nome, li a sinopse e mais pontos. Já esta na minha lista adoro histórias assim e vou ter que ler, bienal me espere.

    Blog Sopa de Letrinhas
    Skoob

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do autor, mas quero muito *---*
    Espero começar por esse, vi tantas resenhas positivas que nem tenho mais dúvida se o livro é realmente bom.

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Também tive uma primeira impressão muito ruim do James,a começar pelo mesmo livro que tu citou.Bem,aquele livro é sobre 'magia' e o autor está um pouco fora do que ele realmente escreve então o perdoo pelo horrível livro.E se você se surpreendeu tanto assim com esse novo livro dele tenho certeza que também vou,fiquei super feliz de sua resenha ser positiva pois já estava querendo comprar esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro do autor, mas se fosse escolher um para conhecer seu trabalho, com certeza seria esse rsrsrs
    Estava muito ansiosa para ler a série Bruxos e Bruxas, mas do jeito que vc falou desanimei bastante e ele foi para o final da lista.
    Gosto também de livros que saiam do lugar comum, parece dar uma animada a mais na leitura.

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante dos livros dele e quando vi esse lançamento, claro que fiquei desejando =)
    Li algumas coisas negativas, outras positivas. Mas temos que ler para saber né? E sendo dele, é claro que lerei! Espero gostar bastante.

    ResponderExcluir
  7. Quando eu li a sinopse na lista de lançamentos do mes já tive a certeza que queria MUITO ele, e que a história seria muito boa, mas agora lendo a resenha ficou melhor ainda.
    Sou que nem você, também gosto de quando os autores fogem dos lugares padrões, acho que é por isso que eu curto tanto Dan Brown, as histórias com Robert Langdon, porque são cenários e padrões de assassinatos completamente diferentes de todos os livros policiais que lemos, dai da uma empolgação maior.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Li Bruxos e Bruxas e odiei! Mas também sou daquelas de dar oportunidades para as outras obras dos autores. Vou adicionar esse livro à minha estante e espero não me decepcionar novamente!

    ResponderExcluir
  9. Se eu fosse para a Bienal, realmente estaria no topo da lista. Só li resenhas positivas dele e a maioria de pessoas que não gostavam tambem do autor.
    Achei show ja sabermos quem são os assassinos no inicio da história, ou seja, o suspense nao é para descobrir quem matas e sim como impedi-los.
    PArabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de livros que tem detetive pois amo ivestigaçao que eles fazem acho bem legais e isso e maravilhoso e este e um exemplo de otimo livro que tem detetive

    ResponderExcluir
  11. Nun li um livro do James Patterson...maior galera fala bem dos livros (policiais) dele.
    Eu curto esse gênero, livros com mistérios, investigações e afins são os que sempre estão entre meus desejados (junto com os de aventura), gostei da resenha e uau 5 estrelas não é pra qualquer um, não? Epero ler qualquer hora um livro dele pra ver realmente isso tudo mesmo...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥