10 de julho de 2014

Tudo Por Nós Dois por M.Leighton

Série Bad Boys - III

Autora: M. Leighton
Editora: Record
ISBN: 9788501404510
Ano: 2014
Páginas: 352
Classificação: 
Neste último volume, a rica e arrogante Marissa Towsend enfrenta um grande trauma. Após ser confundida com sua doce prima Olivia, ela acaba sendo sequestrada pelos mafiosos envolvidos pela tragédia dos Davenports. Ao ser resgatada, Marissa descobre que deve sua vida ao misterioso Nash, e ela não consegue afastá-lo do pensamento. Disposta a ajudá-lo a livrar o pai da pena por um crime que não cometeu, ela fará tudo o que estiver a seu alcance, inclusive mergulhar em um mundo de paixão, desejo e segredos, onde nada é o que parece e ao qual ela pode não sobreviver.

A máfia russa sequestrou Marissa, prima de Olivia, para tentar dissuadir os irmãos gêmeos Cash e Nash a desistirem de montar um caso de corrupção, lavagem de dinheiro e assassinato contra os mafiosos, a fim de inocentar o pai deles.
Após conseguirem salvar Marissa, Nash passa a ficar responsável pela segurança da moça até que ele e o irmão consigam reunir todas as provas de que precisam.
Nash não é um cara muito decente: traficou armas para poder sobreviver aos anos que passou exilado fugindo da máfia, pois era a única testemunha do assassinato da própria mãe, e com isso, ele se tornou muito mais que um simples bad boy. Ele é um criminoso mesmo!

Porém, quando Marissa via Nash não conseguiu mais parar de pensar nele. Será que isso deve-se ao fato de que ele foi a primeira pessoa que ela viu depois de ser retirada do cativeiro?
Afinal, não existem pessoas que se apaixonam por seus carcereiros? Ela pode muito bem estar sofrendo de um transtorno parecido, né? Só que com seu "salvador"...
Enfim...
Ela sabe que não deveria se aproximar de Nash, e ele fala isso bem na cara dela, mas por mais sensata que Marissa seja, não consegue se afastar. Na verdade, ela precebeu durante o período que passou em cativeiro que a vida que ela levava não passava de uma grande mentira e prometeu a si mesma que iria mudar radicalmente, deixando de ser aquela pessoa vazia e fútil para se tornar uma pessoa gentil e que se importasse mais com os outros e com seus próprios desejos.

O que ela não sabe é que Nash também não consegue tirar ela da cabeça. Nash já havia encontrado Marissa antes do sequestro, porém, a moça não lembra dele. Mas ele lembra direitinho dela e tudo que eles já fizeram juntos...desde essa época, Marissa não sai da cabeça dele. Mas ele sabe que não presta e que deveria ficar bem longe dela. Porém, quando ele precisa ser o guarda costas dela, essa tarefa mostra-se muito complicada...

Será que Marissa irá se lembrar do que Nash fez a ela no passado? Será que ela conseguirá mudar como prometeu a si mesma? E Nash? Conseguirá se manter longe de Marissa e resolver o problema que atormenta sua família há anos juntamente com seu irmão gêmeo Cash?
Só lendo este livro e descobrindo a conclusão que a autora deu para essa triologia para saber...

Como aconteceu com os outros dois livros anteriores, eu comecei e terminei esse livro no mesmo dia.
A escrita é gostosa e você acaba se levando pela história, não parando até chegar ao final.
Os capítulos são intercalados entre os personagens, o que é ótimo, pois trás ritmo a leitura. Minha única dúvida é em relação aos personagens que narram essa história.

O primeiro livro era baseado em três personagens: Nash, Cash e Olívia. Logo, você tinha o ponto de vista dos três personagens principais. Marissa aparece como coadjuvante.

No segundo livro, Nash sai de cena (pra você saber por que, precisa ler o primeiro livro) e ficamos com a narrativa de Olivia e Cash. Nash só volta definitivamente no final desse livro. Marissa esta sequestrada, logo, também só aparece mais pro final...

Logo, no terceiro livro, nós temos 4 personagens envolvidos na história: Cash, Nash, Olivia e Marissa, certo? Então, a conclusão deveria ser com os quatro...mas não é.
Neste último livro, a autora muda o foco de Cash e Olivia para Nash e Marissa, portanto, o livro passa a ser narrado apenas pelos dois. Mas... e Cash e Olivia?!

Eles eram os personagens principais nos outros 2 livros, e agora foram simplesmente jogados pra escanteio?
Vejam bem...eles aparecem no livro, porque eles estão o tempo todo interagindo com Nash e Marissa, mas o foco é nesse novo casal, por isso, Cash e Olivia viram personagens coadjuvantes.
Talvez a autora tenha achado que colocar a história sendo intercalada netre quatro personagens poderia confundir os leitores, e eu até acho que ela possa estar com certa razão, mas eu senti falta de Cash e Olivia, afinal, eu vim acompanhando a história deles! A história de Nash e Marissa é bem vinda, mas quando eu peguei o terceiro livro da série esperava o desfecho de Cash e Olivia, entenderam?

Mas eles ficam sem um desfecho? Não. Eles tem um final, mas você fica sabendo do "felizes para sempre" deles através dos olhos de Nash e Olivia.
Entenderam a minha dúvida?
A autora não deixou pontas soltas, e consegue fazer com que a gente torça por Nash e Marissa, bem como nos deixa intrigados em descobrir o que Nash fez de tão terrível com ela e que tem tanto medo que ela se lembre, mas eu senti falta de mais Cash e Olivia.  (Principalmente do Cash! Hehehehe)

O que vocês acharam de tudo isso? Deixem as suas conclusões nos comentários! Principalmente se você já teve a oportunidade de ler os livros anteriores!
Se você ainda não leu, a série é muito legal e vale à pena a leitura. Na minha opinião, esse foi o livro mais fraco da trilogia, mas mesmo assim não interfere no resultado final. A série é muito boa e ponto! Vá ler que você não vai se arrepender.
Eu garanto.

Esse livro fez parte da  II maratona literária #eusoudoideira de 2014, e conforme as regras da maratona dizem, eu deveria associar uma música para este livro. 
Bem...Marissa era a megera no primeiro livro; Nash é meio criminoso...ele sempre diz que não é uma boa eles se envolverem, então, vamos de Amy Winehouse com "You know I'm no good". A letra dessa música fala mais ou menos sobre esse amor meio bandido, então acho que é a música perfeita.
Aumenta o som galera!




13 comentários

  1. Li o primeiro livro da série e não curti muito.Talvez po isso não tenha tido curiosidade em ler os outros.
    Talvez um dia eu ainda leia...

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler essa série. Tenho somente o primeiro livro e vou começar a ler, pois adoro new adult.
    Adorei a escolha da música.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo não tendo lido os livros anteriores a esse gostei bastante da história de Nash e Marissa,acho que também sentiria falta de Olivia e Cash nesse volume,já que eles foram os principais nos outros dois.E a leitura parece ser gostosa e fluente,tenho que ler logo sobre esse irmãos bad boys.
    bjoos :)

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou no momento no primeiro livro por este motivo não li toda a resenha quero evitar o máximo de spoiler pois da maneira que o primeiro livro termina, sei que a historia promete!

    Vem me visitar!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro da série ainda... mas não me despertou grande interesse para lê-lo não.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série, mas parece ser muito boa, como disse em muitos comentários amo livros assim, deste estilo. Bom, vou tentar ler, quem sabe eu goste de verdade <3

    ResponderExcluir
  7. Não tenho interesse em ler essa série .

    ResponderExcluir
  8. Nãi l ia série ainda, mas gosto de um new adult. Imagina com gemeos terrivelmente lindos.
    Tbem sentiria falta de de Olivia e Cash nesse livro.

    ResponderExcluir
  9. Antes eu estava com tanta vontade de ler o primeiro volume, mas após ler algumas resenhas sobre essa série, andei desanimando. Não parece tudo aquilo que eu achava =( Uma pena, talvez eu mude de ideia né...

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro dessa série, e acho que por enquanto, não vou querer ler. Achei interessante a história dela se apaixonar pelo cara que a salvou, não tem triangulo amoroso e nem discursos bobos, mas o que você citou me deixou meio confusa, porque não se pode pegar dois personagens que foram o foco da série e abandona-los por conta de um casal novo =/

    ResponderExcluir
  11. Vou ler essa série sim e espero não me arrepender, apesar de estar fugindo recentemente de séries.

    ResponderExcluir
  12. Não sou fã de new adult, apesar disso achei que 3 estrelas tá de bom tamanho...e de novo uma trilogia adulta? Parece tudo história clichê, ou seja, mais do mesmo...

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente fiquei curiosa em conhece a serie achei uma otima historia e com personagens perfeitos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥