30 de agosto de 2014

A Odisséia: Bienal de São Paulo 2014 - Parte 2

Dando continuidade a nossa pequena odisséia, vamos a segunda parte da nossa cobertura sobre a Bienal de São Paulo deste ano.
Como eu estava dizendo no final do post da primeira parte, o Diego estava preso tentando pagar as compras dele na Novo Século devido a um problema geral no sistema de redes da Bienal, o que acabou derrubando o sistema das máquinas de crédito e débito. #sentaechora

Estande da Novo Século
Então, eu fui passear pelos outros estandes... mas como já estávamos na Novo Século, eu aproveitei para entrevistar a Babi A. Sette , autora de "Entre o Amor e o Silêncio", que em breve vocês conferem a resenha aqui no blog, e tietar a minha diva: Samanta Holtz.

Mas vamos falar primeiro da Babi...
A Babi é uma fofa gente!!! Tô bem ansiosa pra conhecer o trabalho dela. E o kit do livro dela é a coisa mais linda!!!

O livro vinha dentro dessa caixa e com essa almofadinha linda com flores de verdade! Me apaixonei! 



Se você não conhece o enredo desta história; ou não conhece a autora; ou não perde a oportunidade de conferir uma entrevista exclusiva com uma autora... não deixe de assistir o vídeo abaixo!



A Samanta Holtz pra mim é diva. Desde que li O Pássaro eu me apaixonei pela escrita dela e agora esta mulher tem lugar garantido na minha estante! Não importa o que ela escreva... eu nem leio a sinopse! Eu simplesmente compro o livro e pronto! Ela estava lançando seu novo trabalho: Renascer de um outono.

Samanta Holtz

Neste momento vocês devem estar pensando: "Já sei Natália! Você comprou o novo livro dela, certo?". 
Errado! Tinha uma fila enormeeee de gente pra pegar autógrafo (afinal, tem mais gente neste mundo que concorda que ela é diva...) e como eu disse anteriormente, o Diego já estava sofrendo na fila para pagar as compras dele devido ao problema com as máquinas. 
Eu vou enfrentar isso tudo por causa de um livro, sendo que ele não estava em promoção por que era um lançamento? Nem pensar! Prefiro aproveitar pra ver outras coisas e comprar depois em alguma promoção ou diretamente com a autora... ou com a editora, já que tenho o contato de ambas por causa do blog... 
Achei muito mais justo deixar as pessoas que não tem contato aproveitarem a Bienal pra conseguirem o autógrafo do que eu...

Uma coisa que me chamou a atenção foi este anúncio...
Douglas Adams era um cara muito louco... e Neil Gaiman não fica muito atrás dele. Eu não conhecia esse livro, mas fiquei imediatamente interessada, por isso, automaticamente entrou pra minha lista do skoob. 

Esse livro deve ser muito louco...
Depois de (finalmente) conseguirmos pagar os livros do Diego, fomos para o estande da editora Gente/ Única que estava com 50% de desconto! Isso mesmo... 50%!!! 
Mais uma vez o Diego fez a festa e só não saiu comprando o estande inteiro porque eu não deixei. #prontofalei

Todos os livros da Gente/ Única estavam com 50% de desconto!



Eu vou confessar pra vocês que desanimei de entrar no estande da Record por 2 motivos: 
1. Eu já estava cansada de enfrentar fila. Todos os estandes era uma fila pra entrar... outra pra pagar... mais uma para autografar... Aff! Então, quando já no início da noite a fila persistia, eu desisti. 
2. Pra mim, a pessoa que vai pra Bienal tem 3 objetivos: conseguir conhecer e pegar o autógrafo do seu autor querido; aproveitar as promoções arrasadoras das editoras; e/ou encontrar com os amigos. 
Eu já tinha desistido da Cassandra Clare há muito tempo... promoção na Record não existe, porque um desconto progressivo, onde você leva 10% de desconto na compra de 1 livro... 20% na compra de 2 e 30% na compra de 3, pra mim, pelo menos, não é promoção. 
Promoção pra mim é no mínimo todos os livros com 30% de desconto pra cima! 
Se for pra comprar livros sem estar na promoção, eu compro no submarino no aconchego da minha casa e ainda posso esperar aquelas promoções malucas de 3 livros por 30, ou como teve durante essa Bienal: 2 coleções por R$59,90! 

Estande do Grupo Editorial Record e Galera Record 

Fala sério?! Bienal é pra ter livros baratos! Tem umas editoras que estavam sem noção... entrei na Leya e os caras só estavam dando 10% de desconto! O que são 10% em um livro caro como são os da Leya ou nos da Rocco, com 20%? Nada!!!

Estande da editora Rocco lotado!

A Rocco também foi outra que eu passei bem longe, pois estava abarrotada de gente pra tentar pegar o autógrafo da Sophia Abrahão, no novo livro que ela escreveu com a Carolina Munhóz. 

Uma editora que eu queria ter visitado com mais calma, mas não consegui foi a Novo Conceito. Estava sempre com uma fila enorme e quando a Lucinda Riley chegou para um bate papo no estande ficou impraticável trafegar pelas redondezas, então... eu também desisti. Fiz uma oração de agradecimento por mais cedo ter conseguido pegar o super útil kit de sobrevivência e parti para outra editora... e fomos parar aonde? 
Na Farol Literário

Estande da Farol Literário 

Todos os livros estavam com 30% de desconto

Ai sim... descontos de 30% em todos os livros! Agora a Natália e o Diego voltaram a ficar felizes...
Nós ainda conseguimos fazer uma entrevista com as autoras do livro "Sangue de Lobo" que estava sendo lançado na Bienal. 
Clique na capa para ser redirecionado a sinopse: 


Você pode conferir a entrevista que nós fizemos com as autoras, no vídeo abaixo:


O dia estava acabando, mas nós ainda tivemos tempo de passar em algumas editoras menos concorridas, como a MODO (onde comprei um livro que a Laisy me encomendou), a V&R, a Literata e na Martins Fontes que também estava com 50% de desconto. Eu ainda encontrei com a autora Janaína Rico que é sempre super atenciosa com os fãs e blogueiros, e que já foi entrevistada pelo blog

Autora Janaína Rico 

Janaína Rico e eu 

No estande da V&R estava com uma promoção que comprando o primeiro livro de Insígnia (vermelho), levava o segundo grátis!
A Martins Fontes estava com todo o catálogo com 50% de desconto!
Outro estande que estava com umas promoções bem legais era o da Companhia das Letras, com vários livros bem interessantes a 10 reais!!! Inclusive eu me arrependi muito de não ter comprado a série Infinity Ring  e o livro 21.12 que estavam em promoção, mas eu já estava com pouco dinheiro (e com as máquinas sem funcionar, eu achei melhor guardar algum dinheiro em espécie para a volta pra casa, né?) 
Acabou que eu não precisei do dinheiro, e fiquei sem os livros. =(
Agora terei que esperar pela próxima Bienal...


Estande da Companhia das Letras/ Seguinte/ Paralela

No estande da Companhia você ainda podia tirar uma foto vestindo os vestidos das capas da série "A Seleção", mas quando eu cheguei nesse estande os vestidos não estavam mais lá. Não sei informar o por quê? Acho que eles deixaram apenas na hora dos autógrafos da Kiera Cass...

Falando em Kiera, tava rolando um papo que ela teve que ser retirada às pressas do estande devido a uma confusão com os fãs (igual ao que estava acontecendo com a Cassandra Clare), mas que eu não sei também se era verdade. Falaremos disso no final do post...

Pra fechar com chave de ouro, nós ainda tínhamos um último evento programado para aquela noite de sábado: encontro de blogueiros com a Arqueiro

Gente... os eventos da Arqueiro são sempre os mais animados! Eu A.D.O.R.O!!! 
Sentamos em um dos muitos lugares de "repouso" espalhados pela Bienal para esperarmos começar o evento e acabamos conhecendo a  Letícia Rodrigues, que mantém uma página no facebook super especializada em... Harlan Coben e Myron Bolitar!!! Amei!!! . 

Cansou? Então senta no chão aê! Ou se encosta nessas "árvores" e descansa. Tinha gente até tirando uma soneca...
Letícia, Diego e eu 

E encontramos mais blogueiros queridos! 



Eu, Cássia (no fundo) do blog Procurando em Sonhos; Ju do LiteRata (meio) e Rafa do blog La Vie Est Ailleurs

O evento da Arqueiro contou com a presença de um dos sócios da Saída de Emergência que ficou muito impressionado com a força que o livro tem no Brasil. O "portuga" foi muito simpático esclarecendo as dúvidas dos blogueiros sobre as metas da editora para o próximo ano, os títulos que estão para ser lançados ainda em 2014 e sobre a série sensação do momento: Outlander! 

O evento da Arqueiro lotou! 


Equipe da Arqueiro: Natália e Mariana
Sócio da Saída de Emergência
Divulgada a próxima capa da série "A Espada de Shannara"

E divulgada a capa de a continuação de "A Filha do Sangue": A Herdeira das Sombras

Não vou enganar vocês. Eu achei a Bienal de São Paulo uma zona! Eu estive na Bienal do Rio no ano passado e eu lembro de conseguir caminhar pelos corredores... respirar sabe?! Isso era quase impossível em São Paulo. 

No Rio nós temos 3 pavilhões. Em SP é apenas 1. Grande? Sim. Mas é apenas 1. 
O que isso causa? 
Na Bienal no Rio você consegue colocar duas editoras grandes no primeiro pavilhão; 3 no segundo e mais 3 no terceiro pavilhão. Ou seja, você consegue espalhar a "muvuca". 
Em São Paulo todas as editoras grandes estavam concentradas no mesmo lugar e uma do lado da outra!!! 
E como todas essas editoras tinham filas quilométricas ao redor de seus estandes, tinha horas que você não sabia onde começava a fila de uma editora e onde terminava a fila da outra! Isso sem falar, que como eu disse anteriormente, eram 3 filas: uma pra entrar no estande; outra pra pagar e outra para os autógrafos.
Ou seja, tinham corredores que eram tomados por essas filas e as pessoas simplesmente não conseguiam passar, sendo necessário dar uma volta razoável para conseguir chegar ao outro lado do pavilhão.  

Na primeira parte da nossa "odisséia" eu expliquei que o sistema das máquinas de crédito e débito cairam. Até ai... ok. Muita gente junta usando a internet, porque todo mundo tem smartphone hoje em dia, dá nisso. Mas não ter caixas eletrônicos disponíveis para suprir a necessidade dos compradores é um erro primário! Assim como não disponibilizar uma linha telefônica para as editoras plugarem nas máquinas no caso de queda da rede wi fi. 
Todos os anos tem esse mesmo problema? Os caras fazem a Bienal há cada 2 anos! Não aprenderam até hoje?! 

Sobre a confusão que foi a distribuição das senhas eu não vou me alongar muito. Todo mundo sabe que foi uma confusão e que teve gente saindo machucada por causa da Cassandra Clare. 
Mas o que eu queria é fazer uma pergunta: por que os organizadores deixaram que Cassandra, Kiera, Lucinda, Harlan Coben e vários outros autores nacionais, como Draccon e Carolina Munhóz todos no mesmo dia?! E se isso não é de "responsabilidade" da organização, mas sim das editoras, por que as editoras não tiveram o bom senso de sentarem e conversarem sobre a melhor forma de distribuir seus autores?! Eles sabiam que as pessoas iriam acabar se machucando gente! No evento aberto pra Cassandra Clare no facebook contava com mais de 3.000 pessoas dizendo que iriam pra Bienal vê-la! Vai dizer que não sabiam que ia superlotar? 
Existe uma coisa chamada responsabilidade social, que as editoras e os organizadores simplesmente ignoraram nessa Bienal. Se algo realmente sério acontecesse com aquelas pessoas no pavilhão quem seria o responsável pela tragédia depois de feita? Já esqueceram da Boate Kiss, né?! 

Custava colocar as grandes editoras mais afastadas umas das outras e não todas coladas na mesma "esquina"? Custava contratar mais seguranças pra organizar as filas? Colocar aquela faixa de fila de banco pra delimitar as coisas direitinho? Ou criar um espaço dedicado para os autógrafos em cada estande e não simplesmente deixar que os expositores se virassem e colocassem o autor deles no lugar que lhes convinha? 

Nesse ponto eu tive que tirar o chapéu para a Arqueiro e para a Intrínseca. Na Arqueiro o Harlan autografava de trás de um balcão na lateral do estande; na Intrínseca, os autores ficavam em uma espécie de "aquário" bem ao lado da fila. O que isso teve de bom? Mesmo que a pessoa não tivesse conseguido uma senha para conseguir um autógrafo com seu ídolo, ela conseguia passar por ali e tirar uma foto do autor através do vidro, dar um tchau ou simplesmente vê-lo. Satisfazer o sonho dos seus leitores é muito importante. Se você não consegue dar autógrafo para todos (o que é compreensível, pelo menos dê a oportunidade de ver o autor de forma segura!) 

Poxa gente! Nós ouvimos o pessoal comentando que teve gente que ficou tão louca pra pegar o autógrafo da Kiera Cass que começaram a jogar os livros pra ela autografar e o pessoal da editora que estava planejando deixar com que ela autografasse mesmo sem senha, teve que correr pra tirar ela do estande a fim de garantir a segurança dela! Por causa dessas pessoas, teve um monte de gente que ficou sem autógrafo! 
Alguém realmente acha que jogar o livro em alguma pessoa é uma atitude legal?! 

O mínimo de educação, né gente? Somos loucos pelos autores, mas assim também já é demais! 
Eu fiquei muito decepcionada com a organização do evento e vou pensar 2... 3 vezes antes de decidir participar novamente em um dia tão concorrido. 
No final, o que posso dizer...

Nós Sobrevivemos!!!!


OBS: Você deve estar se perguntando? "Cadê as compras de vocês?"
Bem... nós estamos preparando um post especial onde mostraremos os autógrafos e todas as nossas comprinhas pra vocês. Em breve...


77 comentários

  1. Vocês sobreviveram!!!! Parabéns!!!! kkkkkkk
    Muitas pessoas estão reclamando dessa desorganização e falta de bom-senso dos organizadores dessa Bienal. Pelas fotos, deu pra imaginar o quão complicado foi dar pelo menos uma voltinha pelos stands. Cara, que bagunça sem tamanho. Pelo menos vocês conseguiram fazer suas comprinhas, conhecer o pessoal da blogosfera literária, e ainda entrevistar autores queridos. Agora vou aguardar o post com o que vocês conseguiram comprar/ganhar por lá.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Bem eu estou me divertindo muito aqui com a aventura de vocês dois.rs

    E concordo plenamente com você Natália!
    Também acho que pela lógica ,bienal é lugar de vender livros mais em conta.
    Já que está comprando ,diretamente da editora.

    Fiquei com uma invejinha de vocês,pelas compras da Gente/Única.
    Que desconto bom!

    Valeu sobreviventes!!!! :-D

    ResponderExcluir
  3. Gente, fiquei chocada com essa desorganização. E não só das Editoras e dos organizadores, mas do público tambem. Poxa, brasileiro ja tem fama de sempre querer dar um jeitinho em tudo e o pessoal vem jogar os livros na Kiera?
    E realmente nao vi nenhum blog falando de livros muito baratos, alguns realmente estavam mais caros que no submarino.
    Que bom ver as fotos de vcs, é com ose nós pudessemos estar um pouco dentro da Bienal com vocês.

    Quero ver todas as compras.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que conseguiram sair vivos!!
    Fico olhando as postagens da Bienal e babando aqui hauhauahuahauhauah acho tudo lindo (menos as filas,o empurra-empurra e o sistema de cartões sair do ar!)
    Estou esperando a daqui de BH, torcendo para ter 10% dessa emoção toda dai!

    Quero ver as compras *-----*


    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Natalia não fui na bienal mas só de ler esse seu post fiquei cansada uffa! Parece que foi muita falta de noção mesmo dos organizadores e das editoras, evento realizado por preguiçosos. Cair a rede das máquinas de cartão foi demais! Prejuízo pra eles mesmo. Achei RIDÍCULO esse negócio de os fãs da Kiera terem jogados os livros pra ela autografar, desculpa o palavão, mas puta que pariu, são um bando de animal ou o que?! Pra mim isso não é ser fã não, sério mesmo. Espero que dá próxima vez eles façam um evento mais organizado.

    ResponderExcluir
  6. E eu aqui louquinho pra participar da muvuca.
    Acho triste perceber ao ler e ver postagens sobre a Bienal - SP o quanto houve descontentamentos com a organização, é visível que os organizadores do evento planejaram apenas a parte em que obtêm os lucros do evento. Se realmente tivesse existido um planejamento para o evento, não haveria tantos problemas e tantas criticas duras.
    Infelizmente não se pode culpar as editoras, pois, passamos o mês recebendo newsletters sobre a disposição, localização e programação dos estandes justamente para driblar a má organização, mas todo esse trabalho nada significa diante do descaso dos organizadores.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  7. Não estou contendo a curiosidade das compras rsrs. É muita gente e como todo ano é assim, deviam repensar a maneira como vem sendo feita (ou não) a organização.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Natália!
    É a primeira que fala abertamente sobre a desorganização na Bienal.
    Li muitas postagens nos blogs que participaram do evento, e falaram por cima, o maior sentimento é de que gostaram, mesmo tendo enfrentado diversos problemas. Você foi a primeira corajosa a escrachar a realidade.
    Em alguns comentários que fiz até perguntei o que seria das pessoas que tem necessidades especiais como eu? Como passaríamos caso tivéssemos ido?
    Pelo menos sobreviveram!
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha...eu até vi uma menina em cadeira de rodas lá no evento. Ela sofreu...não só para andar nas "ruas" da Bienal devido a lotação, mas também pra entrar nos estandes, porque como os estandes estavam rodeados de filas, ela não conseguia chegar as rampas de acesso para cadeirantes ou tinha que pedir pelo amor de deus para as pessoas lhe darem passagem. =(

      Excluir
  9. Oie...
    Que bom que vcs sobreviveram!! rsrsrs
    Eu queria muito ter ido na Bienal, mas não pude!! E acho também que nela, os livros tem que estar baratos, senão a gente não saia de casa e comprava pelas lojas virtuais mesmo!!!
    Adorei as fotos e uma pena que alguns stands estavam tão cheios assim e vcs não puderam aproveitar melhor!

    ResponderExcluir
  10. Mil vezes concordo com você, xará.
    Não adianta nada ir e não ter desconto. Fico totalmente indignada com isso e a Record é danada para fazer isso. Record e muitas outras. Eu não fui na Bienal de SP, mas imagino como estava e ainda muito desorganizado, ainda por cima.
    É complicado, mas no final, com as compras, vale a pena o sufoco rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?? Vcs souberam aproveitar bastante hein ! Adoooooooooooreii demais o evento
    queroo estes livros pra mim hahhaha ! Adooorei as fotos posso imaginar o quanto foi especial !

    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
  12. Tem muita gente reclamando da falta de organização e que teve uma grande confusão com as senhas, mas ainda nem que vcs conseguiram se divertir e conseguiram novos livros, ótimas promoções ein .

    ResponderExcluir
  13. Como não amar a bienal !
    Tudo e um so lugar
    leitores, autores e editoras ! Ameii o evento adoorei as fotos tudo muuito especial

    ResponderExcluir
  14. Oii! Meninas eu fui na Bienal no primeiro sábado e Meu Deus o que era aquilo?? Mal dava p andar, em alguns estandes eu nem consegui entrar. è bem legal para conhecer o pessoal né? Mas eu acabei nem encontrando ninguém e fui embora cedo. Queria muito tem participado do evento da Arqueiro, mas não foi dessa vez..

    Bjs
    Aline Lima - Sempre Nerd ( http://alinenerd.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  15. Menina... ainda bem que só fui na Bienal através das tuas postagens... já é dificil resistir a novas compras de livros quando é só pela internet, em uma livraria, ou num sebo... imagino assim, com essa quantidade de livros e autores... paraíso dos leitores

    ResponderExcluir
  16. Gabriel André Martins3 de setembro de 2014 às 08:44

    Oi!

    A Farol sempre arrasa com a decoração dos estandes. Na bienal do Rio ano passado, o estande deles foi um dos meus preferidos. Morri muito com os preços da Seguinte, sou louco para ler a série Infinity Ring! Espero que na bienal de 2015 tenhamos descontos melhores ainda.

    Beijos,
    Gabe

    ResponderExcluir
  17. Até agora não entendi mesmo porque concentraram TODOS os grandes eventos no dia 23. Era pedir para aquela bagunça acontecer! Mas concordo com o fato de a Arqueiro e a Intrínseca estarem relativamente organizadas perto das outras editoras nesse dia. Espero que na próxima Bienal a organização do evento seja melhor, principalmente em relação à senhas de autógrafos.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns! Vocês foram guerreiros. Já participei de várias Bienais aqui em SP, mas a desse ano, estava um absurdo. Mais gente do que eu estava acostumada! Não consegui senha para a sessão de autógrafos da Cassie Clare e nem consegui ir no bate-papo. Era IMPOSSÍVEL transitar pelas "ruas" do Pavilhão.
    Graças a Deus, eu juntei uma boa grana para levar. Até porque, eu evito MUITO ficar comprando coisas no cartão de crédito. As filas foram desanimadoras, o cansaço foi terrível (eu ainda fui 2 domingos para lá) mas, pelo menos me rendeu pontos na faculdade (amo essas atividades culturais KKKK). Infelizmente, eu não posso ir para o RJ quando rola Bienal... mas quem sabe um dia eu não consiga?!
    Apesar dos pesares, até que foi legal. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Deve ser cansativo, e de surtar demais. Sempre quis ir, mas aqui no Sul só tem a Feira do Livro de Porto Alegre, que é a mais próxima da Bienal.
    Quanta perfeição. Deixou de comprar quantos livros?
    Adorei o post.
    2Bjos
    http://ameninaqueprocuravasorrisos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Nossa a Bienal esse ano bombom hem, mesmo com a desorganização eu queria muito ter participado!

    ResponderExcluir
  21. fui no ultimo dia e nem foi tão ruim quando disseram e quanto eu achei que seria, tava cheio sim mas nada alem do esperado :)

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post!
    Quantas fotos lindas.
    Soube que tinha muita gente na bienal!
    Muito legal ver tantos nacionais
    Rizia Castro
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  23. Agora so acho que alguém deveria escrever uma distopia baseada na bienal de SP.

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post! Moro no Rio e até planejei ir, mas no final das contas não deu...
    Pelo o que eu vi das fotos tava tudo lindo, mas como sempre, muito cheio.
    E parabéns pelos livros ;)

    ResponderExcluir
  25. Olá, fui pra Bienal no primeiro domingo e meu Deus como foi difícil pra entrar, cheguei cedo pois iria tentar pegar a senha para o autógrafo da Cassandra mas como teve gente que dormiu lá.. claro que não consegui kk
    Cheguei três horas antes do portão abrir e como entrei cedo valeu a pena, fui direto nos lugares que queria e eu ja estava com uma listinha dos livros que iria levar, consegui comprar algumas coisas mas uma hora depois não conseguia andar e não tinha lugar nem pra comer, banco pra descançar.. comemos no chão, o suposto ônibus gratuito também não existia, esperamos ele mais ou menos por duas horas e nada.
    Mas enfim, fiquei feliz com os livros que consegui comprar, com uns amigos e fãs de sagas que conheci.
    Espero que a próxima seja mais organizada, adorei o post e quero ver as compras !
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Ai que máximo!!! Que raiva morar tão longe de SP :/ Mas dá pra ter um gostinho de como foi maravilhosa a Bienal com vcs! Obrigada =D

    ResponderExcluir
  27. nossa tantos livros tantooosss que fico ate empolgada,quando a bienal do livro chegar aq em pernambuco vou enlouquecer!!!
    já estou juntando economias rsrsrs

    ResponderExcluir
  28. Mais que baderna, mas me arrependo de não ter ido,é o paraiso dos leitores(só os ricos)

    ResponderExcluir
  29. Oiee.
    Concordo com você que Bienal era pra ter mais descontos, tem editora que meu Deus, não abrem mão de um realzinho sequer.
    Eu amo a Arqueiro, é uma das minhas editoras preferidas então sempre me empolgo no estande dela.
    Mesmo com todos os contras eu ia ter amado ir <3

    ResponderExcluir
  30. Contando os dias para a Bienal aqui no Rio em 2015 *.*

    ResponderExcluir
  31. nossa quanta gente ,que falta de organização um fato triste,mas eu confesso que teria bancada a louca e tinha saído comprando e tentando aproveitar o máximo as promoções pelas fotos pude ver que tinha muito livro barato com certeza eu iria fazer a festa.mas tenho certeza que você amou essa bienal apesar dos contratempos.

    ResponderExcluir
  32. Vi em diversos posts o pessoal reclamando o quanto era apertado e desorganizado, o que é uma pena! Mas sinceramente? eu acho que vale a pena para encontrar nossos autores preferidos! hahaha afinal sem luta nada se consegue! Pena que alguns preços de livros não foram tão vantajosos assim!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  33. Ai gente, eu não fui, infelizmente... :(
    Mas confesso que, se tivesse ido, ficaria completamente louca nos stands com 50% de desconto. Afinal, só compro msm qnd estão em promoção, e aí são vários de uma vez só. Certeza que teria que ser retirada de lá de dentro, assim como a Natalia fez c/ o Diego! kkk
    Uma pena saber que o evento foi tão mal organizado assim... Ponto pro Rio! Tomara que em 2016 esses problemas sejam resolvidos.
    Bjs pra vcs!
    Adriana Estevam
    dri.cas@bol.com.br
    @AdrianaEstevam3
    https://www.facebook.com/adriana.estevam.7

    ResponderExcluir
  34. Ainda bem que vocês sobreviveram kkkk Sem vocês aqui nós é que ficamos perdidas.

    Fiquei cansada só de imaginar esta maratona.

    Vou preparar minha sacolinha de paciência para a do Rio no ano que vem.

    ResponderExcluir
  35. Poixa quando foi aqui no RJ não lembro dessa desorganização, porém vamos olhar pelo lado bom. Novo século, Rocco... autores, livros.... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    bom demais!!

    ResponderExcluir
  36. O povo se jogou nas compras, as máquinas não aguentaram mesmo! Uma pena que não nos encontramos por lá.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma pena. Mas vamos ver se nos encontramos na do Rio em 2015! ;)

      Excluir
  37. Natalia não fui a bienal, mas acompanhei algumas coisa pelos site, todos reclamaram da mesma coisa, a falta de organização e o preço dos livros...
    como eu nunca fui a uma bienal sinceramente achava que o preço dos livros seriam mais em conta...
    ano que vem vou tentar ir...

    ResponderExcluir
  38. Ai meu Deus isso é pra babar O.O que sonhooooo Um dia serei eu

    ResponderExcluir
  39. Quero acabar a dieta...quero devorar pslavras e alimentar minha alma.Viva la vida!!! Vamos ler!!!

    ResponderExcluir
  40. Pelo que ouço dizer, as editores menos populares costumam ter os maiores descontos...
    Sobre a falta de organização... bem, é o que todo mundo comenta, mas eu ainda morro de vontade de visitar ;)

    ResponderExcluir
  41. Como disse no outro post, com certeza iria passar raiva. Eu achei muito sem noção colocar tantos autores famosos no mesmo dia, é claro que daria muvuca. Quando vi a desculpa deles de que "não imaginava que tantos jovens gostavam de ler" eu ri, porque faz anos que a Bienal vem bombando...
    Bienal pra mim tbm não serve para comprar livro mais recente, nunca ta barato, é muito raro. Melhor guardar seu dinheiro e comprar em uma promo na internet. Ai falam "tem livros de 5/10 reais no estande tal" e ai é livro encalhado ou da época dos dinossauros. Vejo isso por todos que postam lol
    Espero ir na do Rio ano que vem, e parece ser mais organizado.

    ResponderExcluir
  42. Estava lotado em...
    por a bienal ser um evento de grande porte, já passou da hora de aumentar
    esse negocio..
    logo tem muita gente querendo comprar, filas para autógrafos e etc..
    eu ainda não pude participar.. mas das coisas que eu mais tenho vontade é conhecer de perto autores que gosto.

    ResponderExcluir
  43. Parabéns por terem sobrevivido a essa aventura! Ainda bem que vocês conseguiram fazer suas compras, além de toda essa bagunça.

    ResponderExcluir
  44. Gostei do post :) Você acredita que eu não entrei na Ed. Rocco e nem no stand da Ed.Gente, na Rocco porque tinha A FILA e na Ed. Gente pq não deu tempo, eu estava morrendo de cansada e com fome e de saco cheio de gente mal educada, aff. Por ser leitores "gente culta" eu pensei que não teria que me preocupar com isso, mas como vc mesma mencionou tinha um povinho muito sem educação lá.
    Mas eu amei ir pra Bienal foi a minha primeira vez *---*

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  45. Nossa q invejinha rsrs deve ter sido tdo mto lindo msm :3

    ResponderExcluir
  46. eu digo que eu sobrevivi tb...
    usei minha sexta feira pra ver tudo, conferir promoções, entrar em estandes, porque sábado foi impossível...
    era meio que uma praça de guerra, muita fila e todas as estratégias traçadas..
    Os estandes estavam lindos...
    mas digo que mesmo quebrada depois de tudo valeu muito... :)

    ResponderExcluir
  47. Todos os posts que eu vejo sobre a Bienal é a mesma coisa: Desorganização. O pessoal ainda não entendeu que o brasileiro, enfim, está pegando gosto pela leitura. Espero que as próximas sejam mais organizadas e tranquilas de visitar.
    Eu não fui, mas mesmo com as críticas, gostaria de ter ido hhahaha
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Nós sobrevivemos foi ótimo rs
    Tem que rever muitos conceitos para a próxima bienal, continuar nessa bagunça é que não pode, é muita responsabilidade, tem que pensar em tudo num evento desse porte.
    Apesar da bagunça, acredito que vcs terão boas lembranças de vários momentos bons.

    ResponderExcluir
  49. Os estandes deviam estar lotaaaados!Todo post que vejo sobre a bienal,é raro não ouvir reclamaçãoes sobre a organização.
    Mas o importante é que sobreviveramrsss e com mts histórias e livrinhos novos kk
    Bjus

    ResponderExcluir
  50. Super legal, e esses preços... quase morri... haha queria muito ir :|

    ResponderExcluir
  51. Este ano foi uma doideira! Do onibus pra bienal até a hora de sair! Que bom que se divertiu, mas creio que evitarei eventos futuros, foi loucura demais pra mim....

    ResponderExcluir
  52. Concordo super que foi uma desorganização... Nem passei perto daquele miolo das grandes editoras, pq não tinha como andar... Aproveitei pra passar em editoras menores e comprar livros nacionais (ps: todos autografados por autoras maravilhosas)... Foi minha primeira bienal, então nao sei como é a do rio, mas consegui aproveitar pra pelo menos conhecer algumas amigas virtuais... Espero que ano que vem seja melhor...

    ResponderExcluir
  53. Nossa! Imagino o sufoco de vcs! Espero que no final o cheirinho de livro novo tenha compensado o tumulto! xx

    ResponderExcluir
  54. Como eu queria ir na bienal e ter meus livros autografados :'( . #vontade #umdiachega

    ResponderExcluir
  55. Eu não conhecia a Babi A. Sette, mas já fiquei curiosa pra ler o livro dela.
    Acho que se eu fosse no estande da Única, eu teria comprado todos os livros da Susan Fox hahahah
    É uma pena que algumas editoras quase nem tinham desconto...
    Mas que legal que vocês encontraram bastante gente, apesar de tudo, parece que vocês aproveitaram bastante :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  56. Nada é perfeito, mas mesmo com os deslizes, acho válido o capricho das editoras nos stands e a oportunidade maravilhosa que é poder ver e conversar com alguns autores mais queridos!
    É, sou dessas que vê o copo meio cheio!! rs

    ResponderExcluir
  57. Que kit lindo de Entre o Amor e o Silêncio, eu ainda não conhecia esse livro, mas já me apaixonei pelo kit. A Samanta Holtz é diva mesmo, e eu com certeza estaria na fila pra pegar autógrafo dela.
    Se eu tivesse ido, eu ficaria louca com os preços da Seguinte e da Única, mas espero que ano que vem todas as editoras estejam com mais desconto =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  58. UOU quanta confusão, além de todos esses problemas citados que se repetiram no outro final de semana, também teve muuuita gente roubando livros, que coisa ridicula, cadê o respeito e a ética dessas pessoas que se dizem mais educadas por lerem mais que as outras.
    Mesmo com todo esse fuzuê, deu pra perceber que vocês aproveitaram bastante a Bienal.
    Beijos.
    www.marcasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. só eu que fiquei apaixonada pela caixa de entre amor e o silencio .....acho que nao porque ela é linda kkkkk


    e sinceramente , eu odeio fica em fila , porqque só de ver as fotos ja dá pra ver que tods os lugares tinha fila pra enfrentar

    ResponderExcluir
  60. Oie,

    Amei o kit do livro Entre o amor e o silêncio, muito perfeito e amei muito a entrevista com a autora, sempre gosto de conhecer um pouco mais sobre eles e em video achei ainda melhor, promoção de livros por 10 reais eu iria falir é muito livro pra pouco dinheiro.

    Mayla

    ResponderExcluir
  61. Samantaaaaaa! Adoro ela! Muito linda, simpática e talentosa. Parabéeens! Os estandes estavam maravilhosas e os preços também! hahahaha

    ResponderExcluir
  62. O pessoal está comentando muito sobre a desorganização! Mas pelo que vi você aproveitou bastante e até tirou foto com algumas autoras!! Rsrs. Que bom!!

    ResponderExcluir
  63. Que festa hein, uma alegria só. Queria ter estado lá também. Espero que tenham aproveitado muuuuito! Beijux

    ResponderExcluir
  64. Eitaaa, que legal... apesar do sufoco que passaram, com certeza deve ter valido a pena. ;)

    ResponderExcluir
  65. Que lindo esse kit de Entre o Amor e o Silêncio ^ - ^
    Bienal é o paraíso para leitores hahah Se eu fosse faria a festa, mas ía ter que passar um ano guardando os trocados num cofrinho rsrs Além de poder comprar vários livros com o preço mais em conta, ainda dá para conhecer nossos autores prediletos :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  66. São coisas que se parar para pensar são óbvias, o sinal de celular é muito ruim, visto que as maquininhas de cartão são de chips era natural que o sistema não aguentasse.
    Mas todos os anos é a mesma coisa, por isso fui com dinheiro porque vi o pessoal sofrendo muito no primeiro dia e só comprei no segundo, além de que os caixas eletrônicos serem fora do pavilhão e uma das patrocinadoras não ter seu caixa lá é bem estranho...
    O kit de Entre o Amor e o Silêncio é uma gracinha mesmo
    Gostei da sua postura em deixar o pessoal que não tem contato com editora/autora pegar o autógrafo. Se todos pensassem e agissem como você, muitos fãs não sairiam frustrados, principalmente quando são senhas
    Só rindo das promoções que de promoções não tem nada
    Queria três livros da MODO, mas estavam caríssimos, e pior que não tem para vender online... vou continuar na vontade
    Eu madruguei para ver a Kiera, fui esmagada na grade e luxei o tornozelo, e quem disse que consegui? A editora falhou muito em ter começado a distribuir senhas no dia anterior para contatos deles e no dia oficial faltar, porque não tinha nem 200 pessoas na minha frente na fila e de 400 eu não ter conseguido... Podiam ter tido pelo menos o bom senso de fazer como a Universo dos Livros que colocaram uma sessão na bienal e em outro dia numa livraria

    ResponderExcluir
  67. Tenho paixão pela Kiera desde que tive acesso a sua trilogia, mds, me encantei com ela e com a sua escrita, ela é uma amor <3 Gostaria muito de conhece-la pessoalmente e confesso que acho que os fãs saíram da casinha. Tudo bem querer ter o livro autografado por algum autor querido, mas jogar livros neles já é demais, fora que isso não é Queimada... Porém, acho que apesar das confusões que rolaram, a Bienal pareceu estar super legal e deu para dar uma baita aproveitada, hehe!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  68. Esse sim é um evento que devia ter todo mês

    ResponderExcluir
  69. A Bienal deu o que falar... bem que eu queria ter ido.. :'( Amei esse kit de Entre o Amor e o Silêncio, e o video das entrevista tb. Apesar do problemas que houve nessa bienal, prcebo que vocês conseguiram aproveitar... Fico feliz por vocês..Adorei as fotos.

    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥