8 de agosto de 2014

Lançamentos de Agosto da Arqueiro / Sextante e Saída de Emergência

Olá pessoal! Vamos conferir os lançamentos de agosto?

Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína. Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente – o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente. Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?


Em “De Volta ao Mosteiro”, Hunter retoma a história do monge e do executivo dois anos depois do retiro onde se conheceram. Eles se reúnem com os outros cinco participantes do primeiro seminário em busca de uma compreensão mais profunda sobre a formação de grandes líderes. O reencontro traz à tona uma dura constatação: só um dos integrantes do retiro anterior conseguiu colocar em prática os poderosos princípios aprendidos. Enquanto revela as razões para isso, Hunter nos convida a refletir sobre nosso comportamento. Será que estamos agindo como verdadeiros líderes em casa, no trabalho e com os amigos? Com novas percepções a respeito de como as pessoas podem vencer suas barreiras internas e fazer mudanças significativas em suas vidas, este livro ensina os passos necessários para o desenvolvimento das habilidades de liderança. Além disso, aborda um tema rico e ainda pouco explorado: a construção de comunidades de alto desempenho. Da cultura de excelência ao trabalho de equipe, do comprometimento ao companheirismo, da importância dos relacionamentos ao crescimento pessoal, James C. Hunter nos brinda mais uma vez com um livro transformador, capaz de nos tornar pessoas melhores e de melhorar a vida das pessoas à nossa volta.

“Se você for um pouquinho parecido com a gente, este livro vai lhe proporcionar horas e horas de diversão. Se encontrássemos um livro como este quando éramos mais jovens, teríamos ficado um bom tempo fazendo todos os experimentos. Se você já conhece o canal Manual do Mundo e costuma fazer os experimentos, se sentirá em casa. Relaxe e aproveite os diversos experimentos inéditos e as explicações mais detalhadas. Mas se ainda não tem o hábito de montar e desmontar coisas para ver como elas funcionam, se ainda não coleciona reagentes e peças de computadores velhos, se ainda não sabe se tem talento para isso, continue lendo. Vamos tentar convencê-lo e, se tudo der certo, você só vai parar na última página.”
– Iberê Tenório e Alfredo Mateus



Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre aposentadoria. A ideia de parar de trabalhar e se sustentar com um auxílio mensal é um conceito ultrapassado para dar conta do padrão de vida que queremos ter.
Bancos, empresas de previdência, fundos de pensão e o Ministério da Previdência Social recomendam que as pessoas poupem mais ao longo dos anos para chegarem com uma boa reserva à idade avançada. Mas será que apenas essa poupança resolve o problema?
Quem já passou dos 60 anos lamenta não ter se esforçado mais no passado e sabe que, mesmo que tivesse dobrado seu esforço, ainda estaria longe de uma situação confortável. Como estamos vivendo mais, com mais qualidade, custo de vida mais alto e maior nível educacional e cultural, a renda de uma aposentadoria – pública ou privada – não é suficiente hoje. A velha fórmula deixou de funcionar.
É preciso adotar um modelo realista para planejar o futuro. Reunindo pesquisas e reflexões sobre casos de fracasso e de sucesso, este livro propõe uma nova forma de enxergar o trabalho e de lidar com o dinheiro, oferecendo conselhos atualizados sobre a melhor maneira de se educar, de investir, de empreender e de gerenciar a carreira. Ao longo de mais de uma década, Gustavo Cerbasi vem se dedicando a estudar e trabalhar com educação financeira, orientando públicos de diversas idades e classes sociais. Em Adeus, aposentadoria, ele apresenta um plano para administrar sua riqueza que inclui dicas personalizadas de acordo com sua faixa etária. Além disso, faz uma análise das modalidades existentes de aposentadoria e aponta suas principais falhas. Sem dúvida, o desafio para conquistar uma vida futura mantendo o padrão atual e sem depender de ninguém é grande, mas é possível se começarmos a realizar esse projeto desde já.

Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.

Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Quando os ricos e famosos estão em apuros, a primeira ligação deles não é para os serviços de emergência. Eles ligam para a Private. Um minuto foi suficiente para Jack Morgan falhar em salvar a mãe de Hannah Shapiro. Impotente e com medo, a jovem de 13 anos viu a mãe ser morta quando o pai não pagou o resgate aos sequestradores. Mas isso foi antes da Private. Antes de Jack Morgan ter recursos. A agência se expandiu, abrindo filiais no mundo inteiro. Com um seleto time de investigadores e equipamentos de última geração, a Private é uma rede bem-estruturada e Jack saberá usá-la para a proteção de Hannah. Para isso, ele convoca Dan Carter, responsável pelo escritório da Private em Londres, como guardião de Hannah, agora uma mulher de 20 anos, estudante de psicologia. O plano não podia dar errado - até Hannah e as amigas, incluindo a afilhada de Carter, serem atacadas em frente à universidade. Quando Hannah é mais uma vez sequestrada e sua afilhada entra em coma, Dan Carter descobre que os sequestradores são profissionais, alguém está vazando informações e a questão é pesssoal. O pesadelo recomeçou.

18 comentários

  1. Nora Roberts e Julia Quinn <3
    Preciso demais de ambos os livros..
    Fora essas divas, me interessei por O Doador de Memorias. Mas acredito que eu vá ficar com o filme mesmo rs

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Laisy.

    Arqueiro sempre com ótimos lançamentos né?
    "O Doador de Memórias" eu quero ler logo, antes que da estréia do filme aqui no Brasil.
    "Outlander" já figura na minha #wishlist há um tempinho, mas ainda não achei O momento para lê-lo, sabe?
    Eu nem tinha terminado de ler "Mar de Rosas" e já tava no twitter pergunto pro pessoa da Arqueiro quando "Bem-casados" ia estrear, imagina se to ansiosa? Ganhei de presente de uma amiga, estou esperando chegar.
    No momento estou tendo o meu primeiro contado com o James Patterson, e estou gostando muito, por isso quero muito "Private Londres" também.

    Beijos

    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Os lançamentos estão divando *---*
    Não vejo a hora de poder ler A Promessa do Tigre ^^. Agora tenho que começar ler O Quarteto de Noivas rsrs, já estou um pouco atrasada.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Aleluia saiu a promessa do tigre <3 Quero muito ele <3

    ResponderExcluir
  5. achei bem bacana terem trazido o livro outlander para o Brasil acredito que será um grande sucesso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muitos lançamentos,não é!? :)
    Gostaria muito de ler Private e A Promessa do Tigre.
    O livro Outlander parece ser interessante também.

    ResponderExcluir
  7. estou muito curiosa pela série da Nora e da Julia. ainda não comecei a ler nenhuma das duas :''(

    ResponderExcluir
  8. Apenas os da Sextante que não me atrairam este mês.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Quero tudo pra mim rsrs Os livros que me chamaram a atenção foram 'O doador de memorias', 'Outlander - a viajante do tempo', 'Bem-casados', 'Os segredos de Colin Bridgerton' e 'Private londres'. Mas os que eu desejaria M-E-S-M-O se pudesse escolher entre alguns desses ai seria 1º 'Private Londres' e depois 'O doador de memórias' achei fantástico esses livros e necessito deles, amo leituras como esses estilos <3 Quero ver resenha dos dois aqui no blog em!

    Beijos, Blog Sopa de Letrinhas e Skoob

    ResponderExcluir
  10. Até que esses lançamentos me parecem ser bem legais. Já estou de olho em "A Promessa do Tigre", "Outlander - A Viajante do Tempo", "Bem-Casados" e Private Londres". E outro que ainda não sei muito bem o que achar dele é o "O Doador de Memórias".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Só ótimos lançamentos esse mês, mas gostei principalmente de "O Doador De Memórias" , parece ter um enredo muito bom.

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler Outlander, a estória parece ser bem legal.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olha, definitivamente eu não fui com a "fuça! de "De Volta ao Mosteiro", e "Adeus, Aposentadoria" seria um livro que poderia adquirir um pouquinho mais para frente, afinal temos que pensar em outras formas de garantir nosso futuro. Agora, os meus lançamentos preferidos sem dúvida alguma são: "Private Londres" e "Outlander: A Viajante do Tempo", preciso destes livros urgentemente quanto da série completa.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Quantos lançamentos bons! Ai ai ai meu dinheirinho rsrsrs
    Fiquei bastante interessada em O doador de memórias e Outlander!!!
    As capas estão muito bonitas.

    ResponderExcluir
  15. Bom eu não tenho nenhuma critica para os lançamentos do grupo Arqueiro até por que essa é uma das minhas três editoras favoritas.
    Sobre os lançamentos, há aqueles que espero a muito tempo como o De Volta ao Mosteiro, me apaixonei pelo Monge e o Executivo ainda na faculdade e desde então desejo ler a continuação, tenho certeza que é um livro fantástico.
    Dos outros lançamentos, Outlander, O Doador de Memorias e Manual do Mundo são os meus desejados do momento. Já ouvi e li muitos comentários positivos referentes aos três e por isso os desejo fortemente.


    http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ja estou aqui babando por alguns lançamentos como: O Doador de Memórias, Outlander, A Promessa do Tigre e claro, sempre... James Patterson, Julia Quinn e Nora R.

    ResponderExcluir
  17. Adoooooooooooooooooreii todos os lançamentos
    nem tenho o favorito desta vez

    ResponderExcluir
  18. O doador de memórias e Private são os que estou desejando no momento, fiquei fascinada com os lançamentos esse mês

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥