19 de agosto de 2014

Lançamentos de Agosto do Grupo Editorial Pensamento

Olá pessoal! Nesse mês de agosto... Mês de bienal... O Grupo Pensamento arrasou demaaais nos lançamentos!!! Já lhes antecipo que a listinha de vocês para as compras deste mês vai aumentar consideravelmente com esses lançamentos. Surtem comigo...

Depois da morte da avó, Sarah Parsons vai morar em Amber House, a centenária propriedade que pertence à sua família há gerações. Mas Sarah começa a ter uma sensação de que algo está de alguma forma errado. As coisas estão melhores para Sarah e sua família, mas outras estão muito diferentes e não mudaram para melhor. Com memórias confusas e uma enorme sensação de déjà-vu, Sarah percebe que fez uma escolha que transformou tudo – e agora ela tem que escolher tudo outra vez. Com a ajuda de Amber House, que lhe traz visões de seus antepassados, e seu amigo de infância, Jackson, ela consegue se lembrar de como as coisas deveriam ser e planejar uma ousada missão que vai redefinir o universo mais uma vez. Sarah precisa descobrir o que mudou e como pode corrigir isso, antes que seja tarde demais.


A batalha entre o Tempest e o Eyewall, as duas divisões da CIA que combatem as ameaças relacionadas a viagens no tempo, chega a uma conclusão chocante neste último livro da trilogia Tempest. Agora, a busca pela sobrevivência estende os limites da história, tanto no passado quanto no futuro, e o mundo que Jackson Meyer conhecia se torna um lugar marcado para sempre pelos efeitos nocivos das viagens no tempo. Após escapar das garras da morte depois da sua mais longa viagem, ele constata que precisa deter os experimentos de Thomas e do Dr. Ludwig na sede do Eyewall. O que se inicia como um plano de fuga torna-se uma guerra entre o tempo e a humanidade, entre o livre-arbítrio e a paz.


Anita Moorjani relata sua luta contra o câncer durante quase quatro anos e compartilha tudo o que aprendeu a respeito da doença, da cura, do medo, do amor e da verdadeira magnificência de todo ser humano! Quando seus órgãos entraram em falência, Anita teve uma extraordinária experiência de quase morte, em que descobriu seu valor intrínseco como ser humano e a verdadeira causa de sua doença. Ao recobrar a consciência, o estado de Anita melhorou tão rapidamente que ela teve alta do hospital semanas depois – sem nenhum vestígio de câncer no corpo! Nesta autobiografia, ela conta histórias da sua infância em Hong Kong, do seu desafio para consolidar sua carreira e encontrar o verdadeiro amor, e também como acabou indo parar naquela cama de hospital onde desafiou todo o conhecimento médico com o milagre da sua cura inexplicável.
Inspirando-se no Livro Tibetano dos Mortos, no Budismo e na psicologia profunda, Tom e Lyn Genelli discutem neste guia bem fundamentado, alguns dos filmes mais significativos de todos os tempos, do ponto de vista espiritual. Os autores mostram que desde a década de 1930, filmes de sucesso que tratam da vida após a morte, como A Felicidade Não se Compra (1946), Poltergeist (1982), Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990), Entrevista com o Vampiro (1994), O Sexto Sentido (1999), Os Outros (2001), desempenham um papel importante compreender o significado e o propósito da morte.
Todos os filmes têm um conteúdo psicológico efervescente, explodindo de dramaticidade humana. Esse drama pode ser visto a partir de muitos ângulos diferentes – nos próprios filmes, nas pessoas que os criam e nas pessoas que os assistem. Este livro investiga essas questões e aborda a maneira como os psicólogos têm interpretado os filmes e como a psicoterapia e os distúrbios psicológicos têm sido retratados no cinema. O autor também examina a constituição psicológica de diretores lendários como Hitchcock, Scorsese e Woody Allen, e atores e atrizes como Jack Nicholson e Angelina Jolie. O poderoso impacto que os filmes podem causar no público também é analisado. O autor recorre à sua extensa experiência nas áreas do cinema e da psicologia para revelar as profundas conexões entre o mundo de fantasia do cinema e as realidades da vida cotidiana.
Dois Irmãos, Uma Guerra é a história comovente de dois garotos nascidos em Berlim, em 1920 – um judeu e seu irmão adotivo ariano –, criados como gêmeos por pais judeu-alemães, à sombra do Nazismo. Mas, com a mudança do cenário político, eles acabam em lados opostos durante a Segunda Guerra Mundial – um fazendo parte da Waffen-SS e o outro, do exército britânico – e têm que se confrontar com uma escolha inimaginável, que mudará completamente o destino de ambos. Qual deles sobreviverá? Como irão enfrentar a terrível verdade oculta em seu passado?
Emil e Hannah vivem em meio ao turbilhão da primeira metade do século XX. Emil, um alemão veterano da Primeira Guerra Mundial, ao voltar para casa, encontra uma nação turbulenta em meio à frenética agitação política da recém-criada República de Weimar. Seu envolvimento com a resistência contra a política de extrema direita do nascente Partido Nazista termina por forçá-lo a abandonar sua família e seu lar. Hannah, uma judia russa determinada a ganhar o mundo, sai de casa para percorrer a Europa... Em Bruxelas, ela encontra um Emil arrasado. Por um breve período, ambos apaixonados, fazem da Inglaterra seu lar. Porém, a tão temida guerra causada pela Alemanha estoura, e Emil, um estrangeiro, considerado inimigo, é preso e em seguida enviado para longe. Hannah, determinada a encontrá-lo, prepara-se para uma viagem perigosa e solitária através dos mares em busca de seu grande amor.

Selecionados pelo grande mestre e instrutor Gichin Funakoshi, visando a um treinamento abrangente, os dezenove kata (“formas”) do karatê – a arte de autodefesa que não utiliza armas – são apresentados neste livro em todos os seus detalhes. As demonstrações ilustradas contemplam não apenas toda a técnica do kata, mas também seus fundamentos e suas aplicações: como preparar um soco; a forma correta da mão aberta; o treinamento preliminar de bloqueios, como golpear e chutar; as sete posturas; e o sparring ou kumite.

14 comentários

  1. Adorei essa capa de "O Tempo que Nunca Foi". Espero que seja tão bom quanto o primeiro volume da série. Outros que me deixaram curioso foram: "Cinema Transcendental" e "A Psicologia Vai ao Cinema".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Já estou aqui pirando,com tantos lançamentos maravilhosos.
    Achei o livro "O Tempo que Nunca Foi",bem interessante!
    Adorei a capa e a história do livro
    Hannah e Emil.
    Ai, meu bolso!

    ResponderExcluir
  3. Laisy!
    Realmente! A listinha aumentou sensivelmente porque os lançamentos estão fabulosos.
    Todos me interessaram profundamente, todos mesmo, mas gostaria de ler primeiro: A psicologia vai ao cinema, pelo simples fato de ter me identificado demais com a sinopse, faço análise psicológica dos filmes que assisto..kkkk
    Boa semaninha!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  4. Ótimos lançamentos do Grupo Penamento, os que mais me chamaram a atenção foi Dois irmãos, uma guerra e Hannah e Emil.

    ResponderExcluir
  5. O lançamento que gostei foi O Tempo que nunca Foi, tenho que procurar o primeiro livro rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Dois Irmãos Uma Guerra e o Tempo que nunca foi foram os que me interessaram.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  7. Os lançamentos deste mês estão realmente incríveis, tiro o chapéu para Cinema Transcendental e A Psicologia vai ao Cinema, achei as sinopses bem tentadoras, deu um gostinho bom. Sou fã do cinema e não vejo os filmes como apenas isso, filmes. Acho que são mais, principalmente os que tocam a alma do expectador.
    Outro lançamento deveras importante é Dois Irmãos, Uma Guerra, pela sinopse da pra perceber que se trata de um livro tocante, assim como outro sobre a segunda guerra, O Menino do Pijama Listrado, ou seja, um livro que toca na alma.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  8. ADOREI os lançamentos dese mês. Os que eu COM CERTEZA vou ler são Emil e Hannah, Dois irmãos e uma guerra e o Tempo que nunca foi. Vou procurar na bienal.

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Os lançamentos desse mês estão de tirar o fôlego!!
    Os que mais gostei foram: O tempo que nunca foi e Dois irmãos, Uma guerra!!
    As capas estão lindas demais!!

    esmaltantemaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei apenas do livro "O tempo que nunca se foi", os outro não me chamaram muito atenção.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sinopse de Morri para Renascer e olha que não é meu tipo preferido de livro. Dois Irmaos e Uma Guerra deve ser muito bom tambem, adoro livros que voltam no tempo e falam da guerra.

    ResponderExcluir
  12. O único que chamou minha atenção foi "O Tempo que Nunca Foi". .

    ResponderExcluir
  13. Grupo Editorial Pensamento realmente me supreendeu com livro
    "O tempo que nunca se foi'' achei o melhor que realmente me
    chamou atenção quando olhei !

    ResponderExcluir
  14. Dois irmãos parece um livro surpreendente e fascinante sobre a Guerra, já marquei no skoob como desejado. Adorei

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥