20 de setembro de 2014

Espaço Aberto: Novos Autores #2

Olá pessoal!
Hoje nós iremos conhecer mais duas autoras que estão lançando seus primeiros livros: Gleice Couto e Dominique Magalhães.
O primeiro livro que vamos apresentar hoje tem conseguido críticas muito positiva de diversos blogueiros. Trata-se de Picta Mundi da autora (e também blogueira) Gleice Couto. 




Já pensou se existisse um universo paralelo dentro de quadros, repleto de segredos, perigos e aventuras? Você o enfrentaria por quem ama? Letícia, sim." A vida da jovem Letícia virou de cabeça pra baixo após a morte de Raul, seu pai. Até mesmo o colégio onde estuda, o renomado Dippel – um reduto de jovens prodígios, perdeu a pouca graça que tinha. Mas as coisas começam a mudar quando descobre que o desaparecimento de Felipe, o aluno mais promissor do colégio, e a morte de Raul poderiam estar interligados. Daniel, irmão de Felipe, afirma que Raul pode estar vivo, mas, assim como seu irmão, preso em um mundo paralelo dentro de quadros, Picta Mundi. Ao que tudo indica, porém, Raul desaparecera ao procurar os objetos mágicos que os libertariam daquele universo. Agora, somente Letícia pode ajudá-los. Para isso, terá que entrar em Picta Mundi e, junto com Felipe, procurar por seu pai e reunir os itens mágicos. A tarefa não será nada fácil. Em meio a várias aventuras em quadros que retratam momentos da história do Brasil, como os bailes de máscara do início do século XX ou uma aldeia de índios tupinambás no século XVI, eles terão seus conhecimentos e coragem testados em enigmas, passagens secretas, e confrontos com seres perigosos, liderados pelo maligno Donato, que também está atrás dos itens mágicos, mas com o objetivo de usá-los para o mal: dominar Picta Mundi.

Onde comprar: 
http://www.pictamundi.com.br/

Sobre a autora: 
A carioca Gleice Couto é jornalista, com especialização em Revisão de Texto, além de graduanda em Administração e pós-graduanda em Língua Portuguesa. Atualmente, trabalha com revisão e preparação de texto para editoras, empresas de legendagem e de consultoria fiscal e jurídica. Como se fosse pouco, ainda se dedica ao blog literário Murmúrios Pessoais. É mãe de Gaya, uma estonteante poodle branca.

O segundo livro que vamos apresentar é da autora Dominique Magalhães: O que falta para você ser feliz? 


Publicado pela Editora Gente, o livro nasceu a partir de uma inquietação carregada desde a infância pela autora, sobre o porquê de um mundo tão cheio de pessoas profissionalmente infelizes, estressadas e apáticas. Com base em estudos pessoais e pesquisas de campo, Dominique convida seus leitores a uma jornada de autoconhecimento, questionando seus hábitos mais imperceptíveis e suas crenças. “Em momentos cruciais, um livro pode ser o primeiro passo na busca por solução. Entendo que a missão de qualquer autor é a de encorajar o leitor à mudança que ele sente que precisa fazer, mas que às vezes não sabe como - ou por onde - começar”, explica a autora. Seus capítulos passam por casos reais, que se encaixam na vida de qualquer pessoa. Além disso, a autora apresenta ao leitor o método “DOM” que consiste em ensinar que uma pessoa ao compreender seu dom e realizá-lo, aumenta suas chances de uma vida feliz e plena. O mesmo método deu impulso ao Projeto Social Dom – Qual é o seu dom – com objetivo de levar as pessoas a compreenderem, capacitarem e compartilharem seus dons, para obterem uma vida plena e feliz.


“Ser feliz é se reconectar ao todo por meio do que você tem de mais particular. Parece fácil, mas esta realização depende muito do empenho de cada um. Isto aconteceu comigo. Faltava para minha vida,  um guia, um “passo a passo” bem estruturado para encontrar o meu dom e vivê-lo. Quando o descobri, fiz questão de descrevê-lo no livro para compartilhar com as pessoas. Afinal, é preciso acabar com o conceito de que apenas os predestinados atingirão o sucesso e a felicidade. Esta realização é possível a todos e o caminho para a realização está dentro de nós”, finaliza a autora.

Onde comprar: 
Submarino 

Sobre a autora:
De origem simples, Dominique Magalhães, empresária com forte foco no social, nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu dos 8 aos 26 anos em Carangola, município localizado em Minas Gerais. Saiu do interior com objetivo de trabalhar seu talento e vocação. Em busca da profissão dos sonhos, desempenhou várias funções que foram de cabeleireira a vendedora. Em 2005, movida por uma paixão de escrever diálogos e roteiros, montou a Dom Produções Criativas, uma produtora audiovisual independente. Atualmente, é autora do método “Dom” e “Projeto Social Dom – Qual é o seu dom?” – com objetivo de levar as pessoas a compreenderem, capacitarem e compartilharem seus dons, para obterem uma vida plena e feliz.

E ai pessoal? Estão gostando de conhecer os novos autores que nós temos apresentado pra vocês? E os livros? O que acharam? Contem pra gente!!! 

Perdeu a coluna anterior e esta curioso sobre os livros que foram apresentados? Então, clique aqui e descubra novos autores e novas obras! 

14 comentários

  1. Não sou muito da vibe desse segundo livro, mas espero que ele faça bastante sucesso. Público garantido, sei que esse gênero tem.
    Já o "Picta Mundi" faz muito o meu estilo. Achei a premissa super interessante. Já o coloquei na minha listinha de futuras aquisições.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Estou bastante interessado em ler o livro da Gleice Couto.... achei a ideia de picta mundi muito boa....

    ResponderExcluir
  3. Picta Mundi ta sendo suuuper falado, até petição já saiu pra esse livro. To torcendo pra que dê certo, parece ser uma história ótima. O livro da Dominique não me interessou muito por conta do gênero.

    ResponderExcluir
  4. Nayália!
    Muito bom poder conhecer um pouco mais sobre novos autores nacionais.
    Picta Mundi tem uma premissa curiosa e interessante.
    O que falta para você ser feliz? Me deixou bem intrigada, porque poderemos analisar as premissas do que nos traz felicidade.
    Parabéns aos autores.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Já vi muita gente falando super bem de Picta Mundi e estou louca para ler o livro! A história parece ser muito boa e a capa é linda!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi,gosto muito de conhecer um pouco melhor nossos autores!
    E acho que é uma forma de dar uma forcinha ao trabalho de cada um deles.


    Ótima iniciativa!!!!

    Ah!Achei bem interessante o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  7. Picta Mundi, chamou minha atenção..
    parece ter uma historia bem envolvente..

    ResponderExcluir
  8. Adorei a proposta do Picta Mundi, sem dúvidas despertou o meu interesse!

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nenhum chegou a me interessar muito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Eu estou doida para ler o livro da Gleice, ja li alguams resenhas positivas. Quanto ao livro da Dominique, não é muito minha praia.

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Me interessei bastante pelo primeiro livro!
    Gente como essa mulher consegue fazer tudo isso e ainda ter tempo de escrever em um blog e também um livro? Pasma!!
    Parabéns para ela!

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi muito sobre Picta Mundi, fiquei um pouco interessada.
    Mas o outro nem gostei.

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante do primeiro livro, parece ter um enredo interessante, só não gostei da capa, mas com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  14. Gostei de ambos, Naty. É sempre bom valorizarmos os novos autores e darmos uma chance a eles. Esse espaço de vocês é ótimo por isso

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥