27 de setembro de 2014

Espaço Aberto: Novos Autores #3

Olá pessoal! Hoje vamos apresentar mais dois trabalhos super interessantes no qual em um deles vocês poderão dar um feedback ao autor. Então vamos lá...

O primeiro trabalho é o Conto curto de Terror do autor Marcus Vinícius. Vamos conhecer um pouco sobre seu trabalho...

"Meu nome é Ben Simons, e há mais ou menos dez anos atrás tive a pior experiência da minha vida. Foi algo obscuro, assustador, bizarro, maldito... A verdade é que faltam adjetivos.
Foi inaceitável e inacreditável. O que aconteceu mudou a minha personalidade para sempre e me assombra desde então...
Começou quando fui passar uma temporada na casa dos meus tios, em South Hampton, e terminou como um pesadelo.
Durante muito tempo eu evitei comentar sobre o assunto, e muitas foram as investidas da imprensa.
E eu nunca tive coragem suficiente de compartilhar todos os detalhes.
Até hoje."





A obra segundo o autor:
"O nome se deve à ser um projeto em andamento. Estou escrevendo como se fosse um testemunho real e cada capítulo eu vou colocar evidências, notícias e coisas que pareçam realmente extraídas de jornais, arquivos e etc. Ele vai ficar cada vez mais tenso e assustador conforme for se desenvolvendo e a minha ideia é deixar o leitor bem confuso querendo saber do que se trata. Esse projeto é separado por capítulos que serão lançados semanalmente... e dependendo do feedback dos leitores, a história pode se alterar. A minha vontade é que os leitores interajam e perguntem sobre a história, sobre o que eles gostariam de saber. Desta maneira, eu vou respondendo nos capítulos. É possível dar seu feedback lá no próprio wattpad ou via e-mail caso prefira: mv.barcelos@uol.com.br."

Você pode ler a obra clicando aqui.

Sobre o autor:
Tenho 25 anos e sou empresário do ramo de Engenharia Civil. Eu sempre escrevi, desde criança. Quando eu tinha uns 10 anos escrevi um livro de umas 20 páginas, com um tema meio policial e separado por capítulos. Eu dizia pra minha mãe que queria publicar, de qualquer jeito. Como a situação naquela épica não era a das melhores, ela me levou na papelaria, pediu pra eu desenhar uma capa e encadernou. Pra mim eu tinha publicado, hehe... O tempo foi passando, fui escrevendo poesias, textos, crônicas e eu tenho uns 3 ou 4 projetos de livros simultâneos, mas que requerem uma pesquisa maior e o tempo ultimamente não tem ajudado...


O segundo livro que iremos apresentar à vocês é O Mapa da Felicidade da autora Heloísa Capelas.

São Paulo, setembro de 2014 – A constatação de que cada vez mais as pessoas estão se perdendo na busca incessante pela felicidade, com dificuldades em encontrar o caminho ou até desistindo dele, levou Heloísa Capelas, especialista em desenvolvimento humano há cerca de 30 anos, a compartilhar seu conhecimento em um livro que descontrói aprendizados sobre o que é ser feliz e leva o leitor a repensar sua vida. A obra é “O Mapa da Felicidade” que está entre os livros mais vendidos na categoria de autoajuda.
 O grande diferencial e peça-chave do livro é o autoconhecimento. Antes de qualquer busca, a autora propõe que o leitor responda verdadeiramente “qual é a sua verdade?” e “por que você acorda todos os dias?”.
 “É como burlar o sentido de sua existência, as pessoas estão extremamente ligadas no automático, em geral, vão atrás da felicidade ou pelos bens materiais ou pelos relacionamentos. No entanto, precisamos primeiro ‘ser felizes’ para depois obter os sonhos de consumo e bons relacionamentos. Como inverter esse paradigma é a revolução que o autoconhecimento traz”, explica Heloísa.
 O livro possui reflexões a respeito de situações cotidianas, exemplos de histórias, além de um roteiro com orientações e exercícios práticos.  A obra também mostra que para acessar a felicidade real é preciso iniciar uma revolução interna que modifique comportamentos, pensamentos e sentimentos.
 De forma análoga a um mapa, os capítulos foram escritos como sinalizações em uma estrada, composta por diversas fases, entre elas, as inteligências humanas (intelectual, emocional, espiritual/intuitiva e corporal/física), a positividade, o amor negativo e as etapas fundamentais do autoconhecimento: consciência, comunicação, perdão e encontro.
 O perdão tem destaque nesse processo, uma vez que mudar atitudes envolve uma honesta visão sobre si, ao reconhecer as próprias negatividades e dificuldades. “Vivemos guerras internas de diversos modos como quando o ‘que penso não é o que sinto, o que sinto não é o que quero, o que quero não é o que faço e o que faço não me satisfaz’, e alterar isso para obter paz interna é, essencialmente, por meio do perdão”, afirma a autora.
 Em “O Mapa da Felicidade”, Heloísa Capelas conduz o leitor a atravessar suas barreiras por meio de um questionamento profundo sobre suas ações e escolhas, mostra que a felicidade deve ser parte do dia a dia de todas as pessoas e não um prêmio alcançado apenas ao fim da jornada.

Heloísa Capelas maior especialista do método Hoffman do país (processo de autoconhecimento reconhecido cientificamente pela Universidade da Califórnia) acaba de lançar o seu primeiro livro, “O Mapa da Felicidade”. A obra mostra como é possível modificarmos o modelo que criamos para a busca da felicidade por meio do autoconhecimento. O livro indica as etapas pelas quais o leitor deve passar para encontrar a sua verdade e ter uma vida realizada.

Sobre a autora:
Considerada a maior especialista no método Hoffman no Brasil – processo de autoconhecimento reconhecido cientificamente pela Universidade da Califórnia. Expert no desenvolvimento do potencial humano há cerca de 30 anos, e em Psicodinâmica Aplicada aos Negócios e Processos Transformativos. Coach, Master Practitioner em PNL, pós-Graduada em RH e graduada em Assistência Social. Conferencista nacional e internacional. É também diretora do Centro Hoffman.

E aí? Curtiram as dicas? Contem pra gente!

Beijos e até a próxima...

13 comentários

  1. Olá,gostei principalmente do primeiro livro.
    E o mais interessante,é o de poder interagir junto com o autor na criação da história.

    ResponderExcluir
  2. gostei da divulgação, mas nenhuma das leituras é do meu estilo ;/

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sinopse do conto, deixa a gente bem curioso. O segundo livro não me chamou muito a atenção pelo tema.

    ResponderExcluir
  4. Achei o primeiro livro interessante e já vou adicionar o mesmo na minha biblioteca no wattpad, tenho achado o aplicativo bastante útil, podendo conhecer outros autores.. e historias incríveis..

    ResponderExcluir
  5. Amei o primeiro livro e ja quero acompanhar o autor. O segundo, nao que nao seja bom, mas nao é minha praia em termos de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Gostei bastante de ambos os livros e essa coluna é incrível!!
    O mais legal é poder interagir com o autor!!

    ResponderExcluir
  7. agora percebo que terei que tirar um tempo do meu dia a dia para acompanhar um conto curto de terror.

    ResponderExcluir
  8. Laysi!
    Confesso que fiquei bem curiosa em saber o que aconteceu com o Marcos Vinícius e ler o livro Conto curto de Terror será esclarecedor, já que foram fatos reais.
    Bem, não sei se a felicidade tem um mapa, mas concordo com os questionamentos feito pela autora, temos mesmo que nos questionar qual o real sentido de nossas vidas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Gostei do primeiro livro, eu gosto de contos e esse me interessou!
    Eu gosto de historias de terror, então é certeza que vou gostar.

    ResponderExcluir
  10. Acho bem interessante essa ideia de uma história interativa. Mas espero que o Marcos Vinícios consiga manter uma linha legal com esse projeto. Afinal, são muitas opiniões e perguntas, que podem fazer com que ele perca um pouco o fio da meada. Espero que dê certo.
    Já o segundo, não faz meu estilo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. O primeiro livro parece muito legal, vou dar uma olhadinha agora mesmo, e adorei a capa ú.ú

    ResponderExcluir
  12. Nao conhecia nenhum, e ver que fatos reais formam o livro me interessou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o primeiro, Lai. O nome do autor não me é estranho. Quero ler esse, parece ótimo. Adoro terror.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥