2 de setembro de 2014

Perdidas Aposta: Big Little Lies

Título: Big Littler Lies
Autora: Liane Moriarty 
Editora: Putnam Adult 
ISBN: 
9780399167065
Ano: 2014
Páginas: 480
Posição New York Times: #3
Categoria: Hardcover Fiction (Ficção de capa dura)

Às vezes são as pequenas mentiras que acabam por ser as mais letais... Um assassinato.... um trágico acidente ....ou apenas, pais se comportando mal? O que é indiscutível é que alguém está morto. Mas quem fez o quê? 
Big Little Lies segue três mulheres, cada uma em uma encruzilhada: 
Madeline é uma força a ser reconhecida. Ela é engraçada e mordaz, apaixonante! Ela se lembra de tudo e não perdoa ninguém. Seu ex-marido e sua nova esposa mudaram-se para a sua amada comunidade à beira-mar, e a filha do casal está na mesma classe do jardim de infância que a filha mais jovem de Madeline (como isso é possível?). E ainda por cima, a filha adolescente de Madeline parece preferir o ex-marido do que sua própria mãe.Celeste é o tipo de mulher bonita que faz o mundo parar e olhar. As vezes ela pode parecer um pouco confusa, quem não seria com aqueles meninos gêmeos indisciplinados? Agora que os meninos estão começando a escola, Celeste e o marido olham querem se tornar o rei e a rainha do corpo de Pais da Escola. Mas a realeza muitas vezes tem um preço, e Celeste está vendo o quanto mais ela está disposta a pagar. Nova na cidade, mãe solteira, Jane é tão jovem que uma outra mãe a confunde com uma babá. Jane tem estado triste com o passar dos anos, e a mesma mantém tem dúvidas secretas sobre seu filho. Mas porquê? Madeline e Celeste logo colocam Jane sob suas asas, ajudam a menina, e nenhuma delas podia imaginar como a chegada de Jane e seu filhinho, as suas vidas, iria afetar a todos elas. Big Little Lies é uma história brilhante e fala sobre as pequenas mentiras perigosas que dizemos a nós mesmos para sobreviver.

Big Little Lies é o escolhido desse mês, porque tem chamado muito a atenção da mídia internacional. O livro foi lançado no dia 29 de Julho de 2014, e atualmente se encontra em 3º lugar na lista dos mais vendidos do site The New York Times, se mantendo na posição durante 4 semanas !
O sucesso do livro foi tão grande que ele até será adaptado para as telonas dos cinemas. Isso mesmo, daqui a pouco veremos uma nova adaptação, e olha que legal: Nicole Kidman e Reese Witherspoon são as duas atrizes que já estão confirmadas no longa ! Informações encontradas no site omelete.

                                           Reese Witherspoon                      Nicole Kidman

Vamos conhecer agora um pouco mais da autora:

Liane Moriarty é uma escritora australiana, nascida em 1966 em Sydney. Antes de se tornar escritora, Moriarty trabalhou no departamento de propaganda e marketing de uma editora de livros jurídicos e como escritora freelancer. Sua primeira obra publicada foi Three Wishes (2004), como parte de sua dissertação de mestrado na Macquarie University. Após sua estréia literária, publicou mais quatro obras: The Last Anniversary (2006), What Alice Forgot (2010), The Hypnotist's Love Story (2011) e The Husband's Secret (2013).



O perfil da autora no skoob tem uma avaliação de 4.8 estrelas, e tem vários títulos traduzidos para o português, como: O segredo do meu marido As lembranças de Alice e Dez anos depois. Todos também muito bem avaliados no skoob e no site amazon.com! 
E aí pessoal? O que acharam do livro? Comentem as suas expectativas e até a próxima.... 


18 comentários

  1. Esse livro parece ser bom mesmo!
    Durante quatro semanas,entre
    os mais vendidos. :O

    Mentiras,assassinato, segredos...
    Tem realmente tudo para ser um dos mais lidos!

    ResponderExcluir
  2. Existem tantas resenhas positivas sobre "O segredo do meu marido" que tenho a maior vontade no livro... então realmente big little lies é uma boa aposta.

    ResponderExcluir
  3. Ual, nunca tinha ouvido falar nesse livro e ele já é famoso assim?
    Terceiro lugar é muito bom.
    Filme o/ adoro, e se foi no omelete eu acredito, nossa só atriz perfeita nele, com certeza irei assistir.
    Adorei saber dessa novidade, primeira mão por aqui.
    Não conhecia nem a autora, mas agora ficarei de olho.
    Beijos
    Poliana Araújo
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  4. Pensei em Pretty Little Liars ao ler o nome do livro, não teve como kkk
    Parece ser um livro bem interessante, fiquei bastante curiosa por conta da sinopse, o que será que tem a Jane e o seu filho?
    Gostei da escolha das atrizes.

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi falar do livro mas adorei a sinopse. vou adicionar na minha lista de leitura. obrigada !! E no titulo saiu um R a mais no Little. beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi o livro, mas adorei a sinopse. Ja vou adicionar na minha lista de leitura. Obrigada.
    beijinhos.

    http://tsukynna.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  7. Pela sinopse não parece ser um livro light.. leve..
    parece ter historias de vida bem conflituosas, problemas, mentiras, em fim um pouco mais de realidade.
    Nem sempre eu me interesso por livros que contam historias que se misturam.. e tals..
    mas o livro provavelmente não estaria entre os mais vendidos se ele fosse ruim..

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não conhecia o livro e nem a autora, Diego. Mas ter 4.8 estrelas no skoob mostra que ela não é fraca não.
    Gostei e quero ler, sem dúvida

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Desconhecia a autora e pelo que estou vendo, o trabalho dela é muito bom!!
    Fiquei bastante curiosa para ler algum de seus livros!! Gostei bastante da sinopse e pretendo procurar para ler!

    ResponderExcluir
  10. adorei a novidade!!
    adorei a sinopse, e já estou curiosa para ver o filme!!! *-*

    ResponderExcluir
  11. Não sabia da existência desse livro, nem de que ele vai ter uma adaptação. Pior que gostei da sinopse, e creio que deve ser bom. Afinal, os números falam por si sós: 3º mais vendido e muito bem avaliado nas redes sociais de leitores.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Olá, não conhecia o livro, mas conhecia a autora por causa do livro O Segredo do Meu Marido. Amei a sinopse, estou ansioso para a adaptação.
    Abraços.
    www.marcasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Quando li o titulo em original pensei em se tratar de um livro da Sara Shepard, autora da série Pretty Little Liars, mas assim que reconheci a autora percebi que se tratava de uma coisa bem diferente, sei como essa autora escreve bem, basta ler o Segredo do Meu Marido para entender o quanto o seu sucesso se deve ao seu talento.
    Com certeza vou querer conhecer essas mulheres de Big Little Lies, assim que o livro lançar no Brasil. O fato de existir um filme pode acelerar a vinda do livro para nosso país, e espero que seja rápido.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  14. Olhando a sinopse tem tudo para ser um ótimo filme. Com Nicole Kidman e Reese Witherspoon então, sucesso na certa.

    ResponderExcluir
  15. Nossa! A classificação, tanto no skoob, quanto nas posições em que o livro apareceu não negam o quanto o livro é ótimo.
    Eu adorei essa capa! Compraria sem pensar duas vezes!

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. O livro tem uma trama interessante, e a capa é bem legal, mas não sei se é meu tipo de leitura!

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não li, mas tem tudo pra ser ótimo.
    Assim que puder vou lê-lo, tenho certeza que vou gostar.

    ResponderExcluir
  18. Nenhuma mentira, eu li este livro duas vezes, cada vez que eu faço para encontrar mais detalhes e se sentir mais empatia para com a história. É um livro fácil de ler, sua história é muito divertido e interessante. Vi que desenhar a série Big Little Lies, ainda não sei o que esperar, mas eu tenho certeza que vai ser uma boa produção.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥