8 de outubro de 2014

Até Que Eu Morra por Amy Plum

Livro II

Autora: Amy Plum 
Editora: Farol
ISBN: 9788582770467
Ano: 2014
Páginas: 429

Classificação: 
Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor. Mas esse amor carrega uma questão que não pode ser ignorada: como eles poderão permanecer juntos se Vincent não resistir a se sacrificar para salvar outros mortais? A promessa de levar uma vida normal com Kate significa deixar que pessoas inocentes morram?Quando um novo e inesperado inimigo se revela, Kate descobre que há muito mais coisas em risco... e que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar ameaçada.

Você pode ler a resenha de Morra Por Mim aqui.

Este é o segundo livro da série "Revenants" da autora Amy Plum. 
Quando li o primeiro livro, que abordava um ser sobrenatural que eu desconhecia até então, e com uma escrita muito leve, eu simplesmente me apaixonei pela história e pela forma como a autora conseguia transportar você para tudo que acontecia com Kate à medida que ela ia descobrindo o que era um Revenant. 

O primeiro livro teve muita ação e muitas descobertas, logo, eu esperava que o segundo livro mantivesse o mesmo ritmo, mas a autora focou mais no romance de Kate e Vincent.

Kate sente-se muito incomodada com o fato de Vincent ter que se sacrificar por humanos para saciar a compulsão que os Revenats sentem de tempos em tempos.  Por isso, ela sai a procura de mais informações sobre os Revenats, tentando encontrar uma solução para o amor imortal que ela arrumou. Ela tenta achar uma forma de diminuir a compulsão de Vincent, que prometeu não morrer enquanto Kate estiver viva (ou seja, ele terá que aguentar por mais uns 60 anos no máximo para salvar uma pessoa) ou uma forma de eles se manterem juntos, já que ela um dia irá morrer e ele...não. Pelo menos não por muito tempo, já que os Revenants ressuscitam depois de 3 dias. 

Enquanto isso Vincent esta envolvido em assuntos relacionados aos inimigos de sua espécie. 
Após o embate que eles tiveram com os inimigos dos Revenants (os Numas), eles agora esperam uma retaliação da parte deles, mas os Numas estão estranhamente muito quietos nos últimos meses... ou seja... estão aprontando alguma, certo? 

Quando uma nova Revenant chega a mansão para ajudar a descobrir o que os Numas estão aprontando, Kate encontra uma nova amiga, mas mal sabe ela que essa nova amiga esconde muitos segredos e que esses segredos poderão se a ruína de seu relacionamento com Vincent e colocar em perigo todos que ela ama. 

Como eu disse anteriormente, esse livro foca mais no relacionamento de Kate com Vincent, tendo ação mesmo só pro final do livro. Do começo e meio da história é mais ela tentando descobrir o que pode fazer para ajudar (escondido de todos, é claro. Do contrário, Vincent iria impedi-la) e os Revenants tentando entender o que os Numas estão preparando. 

Porém, quando chegamos ao final do livro, você fica com a pulga atrás da orelha pensando: "E agora? Como é que a Kate vai resolver essa confusão que ela arrumou?" 
É... a coisa termina feia pro lado da Kate gente... beco sem saída mesmo! 

Eu fiquei tão curiosa...tão ansiosa... que eu não aguentei esperar a edição em português e vou começar a ler em inglês mesmo. (Senhor... dai-me forças e um dicionário!)

A diagramação (como sempre!) esta impecável. A Farol vem caprichando muito nos livros dessa série, principalmente nas capas que contam com alto relevos e traços metalizados. Não tem como não se apaixonar por essa capa gente! 
A única diferença é que este segundo livro não vem com a "jacket" que tinha no primeiro livro. 
Pra mim não faz a menor diferença, mas conversando com algumas pessoas na Bienal deste ano, elas estavam reclamando disso, pois segundo elas é muito melhor vir com a "jacket" para proteger mais o livro. 
Eu acho que é apenas uma questão de preferência...

A leitura continua com a linguagem fácil e rápida que consagrou essa autora e fluiu muito bem. Tanto que levei apenas 2 dias para finalizar este livro. Se você se apaixonou por Morra por Mim, pode ler este livro sem medo de ser feliz. Provavelmente você irá ficar louca (o) pela continuação assim como eu fiquei. 
Se você ainda não começou a ler esta série... sorry! Eu lamento muito por você...
Rsrsrs

Até o próximo livro galera! 



12 comentários

  1. Não li ainda nem o primeiro livro,mas fiquei interessada na história.
    Gosto de livros que tenham muita aventura. Dá vontade de ler sem parar!
    Mas como o segundo livro dá margem para uma terceira história ,prefiro esperar que publiquem por aqui. :)

    ResponderExcluir
  2. Estou de olho nessa série desde o lançamento do primeiro volume. Concordo com você em relação as capas. Realmente são muito bonitas e, ao vivo, são mais ainda. Em relação a trama, gostei bastante, pois foge do bastante dos seres sobrenaturais mais usados no gênero. Até certo ponto, entendo esse começo um pouco mais lento, mas acho que se tivesse um pouco mais de ação, seria melhor, né?!?! Agora é torcer pra que o próximo volume venha com tudo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Eu não li ainda da licença, desculpa u.u kkk Parece ser um livro muito bom apesar de ter diminuido a ação e ter focado mais no romance. Pelas resenhas que eu li eu achei esses seres sobrenaturais super diferentes de todos que eu vi até hoje, bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não li o volume 1 ainda, o que é uma pena, pois sou encantada com estas capas e o enredo desta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. pelo que já vi dessa serie parecem ser algo bastante bom com um diferencial que os seres sobrenaturais não parecem ser tão batidos. tenho bastante interesse em ler.... eu so ando meio cabisbaixo em relação a series ou trilogias.... não posso colocar mais nenhuma em minha lista antes de terminar de comprar as que me faltam... e as capas dessa ai são belíssimas: so pra ressaltar.

    ResponderExcluir
  6. A resenha desse livro me lembrou muito os livros da serie: "Destino", na qual os personagens se amam e são obrigados a ficar um tempo juntos até que enfrentem a sociedade e procurem a cura para a praga!Fiquei morrendo de vontade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  7. ainda não li nada da série, mas já comecei achando interessante o fato da mesma trazer criaturas novas, ñ sei se já existia mas em fim eu nunca li nada assim.. do que eles vivem?? se parecem com vampiros?? saem a luz do sol.. ?? eu fico pensando essas coisas..

    ResponderExcluir
  8. Em resumo? Não é o tipo de livro que gosto. Partindo disso, não li o primeiro, segui lendo a resenha deste pq sei que não lerei, então não me incomodaria com spoilers. Achei interessante o tipo de ser sobrenatural descrito, Revenants (?), não conhecia, é criação original da autora? Enfim, apesar de não fazer meu estilo, a resenha foi ótima :)

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca para ler essa série, a premissa me agrada muito e as capas são tão lindas. Mas infelizmente, ainda não li o primeiro livro, apesar de constar na minha lista de desejados! Já li diversas resenhas desses livros e estou bastante animada para conhecer melhor a série.

    ResponderExcluir
  10. Quero ler o segundo da série. Quem tem pra me mandar ?

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei o primeiro livro ontem, e cara, eu amei tanto ele, mais tanto, que já li tudo, e já estou desesperaaaaada pela segunda versão, que ainda não comprei, (mas irei comprar o mais rápido possível). Enfim, pra quem ainda não leu eu super recomendo, o livro tem uma história fantástica, e muito bem bolada, e sinceramente não tem como não se apaixonar <3

    ResponderExcluir
  12. Alguém que tenha em PDF que possa me enviar
    Carolinebastosdeoliveira@yahoo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥