5 de novembro de 2014

Deuses do Olimpo por Dad Squarisi

Autora: Dad Squarisi
Editora: Geração Editorial (jovem)
ISBN: 9788581301259
Ano: 2014
Páginas: 52
Classificação: 
No monte Olimpo, a mais alta montanha da Grécia, moram os deuses! Lindíssimos e imortais, eles governam o mundo e decidem o destino dos homens. Zeus é o deus supremo, dono do raio; Atena, é a deusa da sabedoria; Hermes, o deus da comunicação... Eles e outros poderosos da família participam das guerras e fofocas humanas, ora lançam maldições, ora presenteiam com a fortuna, definem as estações do ano, espalham o amor, mas também a discórdia no mundo antigo. É um agito que só vendo! Mas como surgiram esses deuses? Houve um antes? Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia!

Sabem aquele livro leve, descontraído e gostoso de se ler? Então, esse é Deuses do Olimpo. Quando soube que a Geração Jovem o lançaria, não pensei duas vezes e o solicitei e com toda certeza foi uma grande escolha.

A surpresa já começou ao recebê-lo, pois além de ser um livro de capa dura ele é um livro grande. Não no número de páginas, pois como vocês podem ver nas descrições acima, ele é bem fininho, mas grande no tamanho mesmo. Isso por que ele é um livro voltado para crianças e aos mais jovens. Porém, mesmo não estando neste "nicho", achei o livro uma graça e super interessante. Afinal, como bem diz na capa, ele é pra gente pequena e gente grande também... E realmente é verdade.

Sempre me interessei pela Mitologia Grega e ao ler Deuses do Olimpo, pude saber de uma maneira leve e fácil de entender sobre todos os deuses e suas histórias que sempre me intrigaram. Desta forma, sabendo sobre a história de cada um deles, descobrimos o por quê de vários símbolos e nomes que usamos até os dias de hoje e com isso percebi que somos muito mais influenciados pela mitologia grega do que imaginamos.

Um resumo do que podemos encontrar em Deuses do Olimpo é: como tudo começou, de onde surgiu Zeus, a explicação do Olimpo, como os jogos olímpicos surgiram, a guerra dos Titãs além é claro da história de cada um dos Deuses como: Hera, Hércules, Poseidon, Atena, Hades, Perséfone, Apolo e muito, muito mais.

Uma ótima opção para você que quer presentear algum pequeno da sua família com um livro voltado para eles, de linguagem fácil e bem colorido, além de ter uma história muito legal. Acho inclusive uma ótima dica como presente de Natal para algum pequeno que você conheça. Ele é tão curtinho e agradável que o li em uma hora.

Também não posso deixar de comentar mais uma vez sobre o capricho da Geração. Pois como já citei, ele é capa dura, as folhas são coloridas e parecidas com páginas de revista, porém de espessura grossa. A letra é muito agradável para a leitura e a diagramação está impecável.

O que tenho a dizer a mais sobre ele? Além da dica como um bom livro para presentear os mais jovens que você conhece... Divirta-se e delicie-se lendo junto com eles.

12 comentários

  1. Adoooro mitologia grega apesar de não ter nenhum livro sobre o assunto, acontece que sempre tive professores de história viciados em contar pra gente sobre isso.
    Uma das minha curiosidade é saber mesmo como tudo começou e como você falou que nesse livro falam isso, nossa já sei qual o primeiro livro sobre mitologia grega que vou adquirir o mais rápido possível *-*
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que amorzinho de livro <3 E deve ser lindo. Tenho uma paixão constante por livros de capa dura rsrsrs. Nunca me importei com isso de "livro pra criança", "livro pra adulto". Contanto que a história me agrade, eu leio, com certeza. Espero ter a oportunidade de lê-lo. Como você disse, parece ser uma leitura bem gostosa e agradável.
    Beijos,
    Ana.
    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sei o básico do básico sobre mitologia grega, já que sempre me interessei mais pela nórdica. Tá aí uma chance de eu começar a ler sobre. Com certeza vou gostar, já que é leve e tem a capa dura (amo!), mas achei o preço um pouco salgadinho. Ao invés de dar de presente para alguém, vou pedir é de presente para mim no natal! ahaha
    Beijos, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mais já gostei, passei a gostar mais dos deuses gregos depois de ler Percy
    Então com certeza esse vai para minha listinha *-*

    ResponderExcluir
  5. Gostei de sua dica de presente.
    Acho que meu filho de 9 anos vai curtir o livro.
    E com toda certeza,eu leria também.
    É muito interessante tudo relacionado a mitologia grega.

    ResponderExcluir
  6. ta ai um livro que eu quero ler pelo simples fato de ser mitologia <3 sou apaixonada por mitologia e ainda mais a grega.
    ai tem como n se apaixonar com um livro q é capa dura??!! *0* aiai meu coração!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. É a primeira vez que leio uma resenha sobre ele. Vi em promoção outro dia e até pensei em comprar, mas desisti e nem olhei a sinopse nem nada. Não fazia a menor ideia que era fininho e de que era para criança, pensei que fosse infanto-juvenil como Percy Jackson ou algo assim. Achei bem interessante, é uma boa mesmo como presente de natal para os pequenos :D

    ResponderExcluir
  8. Adoro Mitologia, mas não esperava que o livro fosse tão maravilhoso!
    É tão gostoso ler sobre um assunto que a gente gosta quando a leitura é leve né?
    Fiquei encantada com o livro *.*
    Bjs !

    ResponderExcluir
  9. Oi Laisy, gosto muito de livros que no enredo tenha mitologia. Não sou jovem, mas adoraria ganhar de presente.
    bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Ai deuses? você disse lindíssimos? o bom é que ele é leve e bem divertido de ler, a leitura deve fluir rápida, adorei por ser capa dura, deve ser tão lindo essa capa em molde duro. Adoro histórias da mitologia e deuses gregos, o livro deve ser um prato cheio para quem gosta. Acho legal o livro ser em modo de explicação sobre todos os deuses e titãs, sobre suas origens e tudo mais.

    Beijos Laisy, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  11. Ai infelizmente só gosto das histórias de mitologia, na escola kkkk
    No demais, tenho preguiça pra ler.

    http://inquietudessecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de livros que envolvem mitologia, adorei ver que o livro conta a história de como tudo começou e a fácil escrita que ele é feito, e já não vejo a hora de tê-lo também.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥