17 de novembro de 2014

Enquanto Eu Te Esquecia por Jennie Shortridge

Autora: Jennie Shortridge
Editora: Única
ISBN: 9788567028125
Ano: 2014
Páginas: 384

Classificação: 
Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente.


Eu me surpreendi muito com esse livro.
Primeiro porque no início da leitura eu pensei que seria um mistério com Lucie tentando recuperar a memória e descobrir o que aconteceu com ela; e segundo porque eu não esperava por um romance tão envolvente com a entrada de Glady na história.

Glady sai de Seatlle para buscar Lucie em São Francisco, onde a encontra sem memória e completamente diferente da mulher que ele estava prestes a se casar. Enquanto a antiga Lucie era fria, controladora e fútil, carregando toneladas de produtos de beleza na bolsa e usando roupas caras, a nova Lucie não gosta de maquiagem, se veste com roupas confortáveis e tornou-se uma pessoa gentil e atenciosa.
Glady leva Lucie para a casa deles em Seatlle, mas para Lucie é como se ela vivesse na casa de uma estranha, como se fosse uma hóspede em sua própria casa. A única coisa que Lucie reconhece é a forma como seu corpo reconhece Glady. Como ela sabe que pode se sentir segura ao lado dele, mas mesmo com essa sensação de que o lugar dela é ao lado de Glady, ela não se lembra de nada relacionado ao relacionamento deles, a família deles ou o que aconteceu entre eles para que ela fugisse desse homem.

Lucie começa a vasculhar todos os cantos da casa deles tentando descobrir o que aconteceu com ela, o que causou o surto que a levou até o outro lado do país e para longe de Glady e descobre que um trauma recente fez com que ela se lembrasse de algo que estava escondido nas profundezas da mente dela relacionado com a família dela, e que ela vinha ocultando isso há muitoooo tempo de todos e até de si mesma...

Esse livro me conquistou porque conseguiu misturar romance com mistério na dose certa. Ao mesmo tempo que você fica torcendo para que ela e Glady se acertem e vivam felizes para sempre (porque ele merece... ele é fofo e a nova Lucie é uma fofa também! A antiga era uma megera... mas a nova é uma graça), você torce para que Lucie descubra o que há de errado com ela e que causou o surto a ponto de fazer com que ela esquecesse de tudo que viveu.
E conforme ela vai descobrindo os segredos do passado dela, você vai entendendo porque ela era aquela pessoa fria e superficial antes do "apagão" de memória.

Mas por que você deu apenas 4 estrelas se gostou tanto do livro?
Porque eu senti falta de um epílogo no final deste livro. A história é ótima, é envolvente, viciante, não conseguia parar de ler, mas quando cheguei no final... eu queria mais!!!
Fica claro como os dois terminam, mas eu teria ficado muito mais feliz se a autora tivesse me dado uma dose extra de informações de como eles estariam... sei lá... após 2 anos de finalizada a história.
Se você gosta de romance e de uma história com doses de mistério, eis o livro perfeito para você!


12 comentários

  1. Enfim alguém que leu este livro. Eu trouxe ele da Bienal e também amei. É um dos meus livros favoritos, por tudo o que você falou e mais um pouco. A história é realmente ótima e envolvente, e acho que o livro merece mais reconhecimento.
    Ótima resenha!

    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. tenho este livro na minha lista de desejado há tanto tempo já =/
    gosto deste tipo de trama sabe, quando o personagem, perde a memória e tenta retomar a vida... acho demais. esta trama, em especial, parece ser ótima pelo fato de a personagem mudar bastante depois do ocorrido né...
    preciso ler este livro logo :'(

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bem interessante, a forma em que a nova Lucie se encontra depois do apagão e como ela é, mas acho ao contrário, não importa quantas coisas aconteça a você, nunca vai apagar o seu eu, isso achei estranho no livro, para mim nada muda a essência de uma pessoa, ela pode até melhorar ou piorar, mas o defeito ou qualidade vai continuar existindo e isso me incomodou na obra, e também tipo "pá" virei outra pessoa por que apaguei tudo.. claro você se esquece mas acho que ela voltaria ao normal ao ir convivendo com as pessoas e sua essência voltaria a forma original, mas é uma obra e acho que a autora faz o que bem quiser dela. Gostei do livro e leria sim, amei a forma em que ela criou outra personagem no lugar da antiga Lucie, e entendi sim que ela era fria e superficial por algum motivo, e tomara que a autora de um bom motivo para sua antiga eu ter o tipo de personalidade tal.
    Beijos Natalia, adorei a resenha estou ansiosa para ler esse livro.
    Até mais, ThaynáQ.

    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A Capa é linda, porém a história é mais, eu já tinha visto esse livro, mas não tinha lido a sinopse,
    talvez colocarei ele na minha lista do próximo ano. beijos
    me visite: http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Natalia,gosto de romance e gosto de mistério.Então esse livro é simplesmente perfeito para mim.
    Sem contar a capa que acho linda!

    Que bom que você ficou super envolvida com a trama. :)

    ResponderExcluir
  6. Esse sim é um livro que parece ser ótimo, tendo uma historia envolvente
    Parabéns pela resenha gostei bastante e agora quero ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  7. Achei bem triste e misterioso ao mesmo tempo, o quão ela fica tensa com sua perda e querer descobrir quem ela é. Achei bom o como ela viu como era e de como ela era antes, tudo foi renovado.
    Não sei o que faria se isso acontecesse comigo ...
    Beijos Natalia, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  8. Já quero! Gosto de ver transformações em livros, sempre acho que algo deve ser levado disso.
    Me amarro em livros que tem essa coisa toda de mistério, deve ser por isso que os meus preferidos são os que contém ''segredo'' no título! ahaha Só pela resenha já amo Gladys <3, o final não seria um problema para mim, então estou super ansiosa para ler.
    Essa capa é um arraso, se não tivesse lido a sinopse e a resenha, com certeza leria pela capa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. adoro um bom romance com uma ótimo pitada de mistério, mas não sei bem se leria esse livro. a história é realmente intrigante, mas sei lá no momento não é mt algo que eu queira ler, tipo como se não houvesse chamado atenção sabe!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvid falar da editora, nunca tinha ouvido falar do livro, nunca tinha ouvido falar da escritora. Mas me pareceu perfeito. Um romance com mistério, sempre vale a pena ser lido. Espero amar, como minha intuição diz que farei.

    ResponderExcluir
  11. Ai que maravilha! Não vejo a hora de ler. Vou separar meu exemplar que está guardadinho esperando a vez.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Não curto romances, acho que por acontecimentos recentes da minha vida...enfim, a história apesar de tudo parece boa mas não é um livro que eu compraria pra ler.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥