9 de novembro de 2014

Espaço Aberto: Novos Autores #5

Olá pessoal! Vamos conhecer mais dois trabalhos de novos autores?

O primeiro livro é o Encontros & Desencontros da autora Rosana Prieto.

Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso à diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião. Este livro contém nove contos ecléticos. Vale
ressaltar alguns para que o leitor tenha uma ideia do universo que um livro pode alcançar. O primeiro intitulado: A Espera, trata-se da visão de uma menina no começo do século XX, seus desejos, suas esperanças. A guerra é tudo o que perdemos em nossas vidas. Os contos: A música e A Vida tributos às artes em geral: como a música, a dança, a literatura. A narrativa intitulada: O Mistério nos leva ao mundo do desconhecido, o lado obscuro do ser humano. A história Tristeza enfoca problemas nos relacionamentos e a dor da separação. O Sonho trata-se de uma brincadeira onde a história mundial teria sofrido modificações e a colonização da América tivesse sido feita pelos catalães. Por último o conto premiado intitulado: Eu queria a “Tippy”, ganhador do Premio Especial Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa, patrocinado pela Unesco, em Quito – Equador. Esta narrativa conta a história da autora quando criança e seu desejo ardente por uma boneca.

Sobre a autora:
Advogada e Professora de Espanhol. Prêmio Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa pela crônica pessoal Jo volia la Tippy, publicada pela Unesco em Quito, Equador.

Onde Comprar:
Editora All Print

O segundo livro é o Mascarados do autor Willian Novaes.

Uma invasão inusitada surpreendeu São Paulo em junho de 2013: misturados aos ingênuos manifestantes que reclamavam de tarifas de transportes, mascarados quebravam portas de bancos e enfrentavam com violência a própria polícia. Quem eram eles? "Mascarados — a verdadeira história dos adeptos da tática Black Bloc", escrito por Bruno Paes Manso, Esther Solano e Willian Novaes, leva o leitor para dentro das manifestações que tiraram o sono das autoridades do Brasil.

Você também pode conferir o Book Trailer aqui.






E aí? Curtiram? Nos conte o que vocês acharam!

10 comentários

  1. Oi. O livro mascarados me pareceu mas chamativo, apesar que é um documentário, aos olhos de um pesquisador. Mas eu o leria. Mesmo assim esses livros não não me chamam muito atenção
    bjos

    O antigo Leirura de Ouro mudou -
    agora é Tá no Blog! - andressasantostanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parecem ser livro bem legais pena que não mi interessei em nenhum :(
    Mais sucesso aos autores *-*

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o seu post, é sempre bom ficar por dentro das novidades

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. mascarados não é mt meu estilo.
    o primeiro eu achei legalzinho, mas não me animou mt pra ler tbm.

    ResponderExcluir
  5. Não conheço o trabalho de nenhum destes autores. Parabéns pelo espaço aberto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo conhecer dois novos autores!
    Desejo boa sorte aos dois. E fiquei curiosa em ler " Mascarados".

    ResponderExcluir
  7. Legal o espaço que eles abrem para novos talentos, já ouvi sobre o Mascarados, mas encontros e desencontros nunca tinha visto, não achei muito interessante olhando apenas a sinopse, mas leria o livro sim.
    Beijos Laisy, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  8. Adoro contos, o primeiro livro já vai para o meu Skoob, sem duvida. Sobre Mascarados: a capa me chamou bastante a atenção, mas foi o Book Trailer que me deu vontade de ler mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Mas que book trailer é esse meu Deus?! Já esta na lista com certeza. Quanto ao outro não me interessei.

    ResponderExcluir
  10. Encontros e Desencontros parece ser legal...gosto muito de contos e a sinopse me chamou a atenção.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥