10 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014

Mais um ano se passou e chegou a hora de recordarmos o que teve de melhor, e de pior, no ano de 2014! Por isso, juntem-se a nós, e vamos começar essa retrospectiva!


Funciona assim...
Os blogueiros devem responder as perguntas abaixo apenas com os livros que eles leram este ano. Não vale livros lidos em outros anos!!!
Depois, repasse esse meme para outros 10 blogueiros! Ah! Mais uma coisa... Não esqueça de dizer por que você escolheu estes livros e colocar foto deles, ok?!
Podemos começar? Então.. qual foi...

1. O melhor livro
Natália: O Teste - Que livro é esse gente? Uma distopia simplesmente sensacional! Tem suspense, romance e muita ação! Ou seja, é perfeito!!!
Laisy: Feitiço - Segundo livro da série encantadas. Esse foi um dos pouquíssimos livros que li que me surpreenderam de forma a se tornar um dos meus favoritos.
Diego: Maze Runner - Uma das melhores distopias já lidas, intrigante, angustiante, amedrontador! Sensacional.  

 


2. O pior livro
Natália: Um Amigo Romano - Sabe aquele livro que você não consegue imaginar por que raios alguma editora decidiu publicar isso?! Pois é... é esse! A única explicação que eu encontrei é porque o cara que escreveu é amigo da tal mulher de "Comer, reza, amar". Só!
Laisy: Como viver Eternamente. Nossa gente! Que livro chato. Como narra a história de um menininho que está morrendo de câncer, terminei a leitura sem saber se eu era extremamente insensível - já que todo mundo que leu gostou - ou se achei uma forçação de barra mesmo. Enfim...
Diego: Fale! - Nunca fiquei com tanta raiva de um livro como fiquei desse. Livro sem noção, só enche linguiça e o final é ainda mais ridículo.

 


3. O livro com a capa mais bonita
Natália: Drácula Apaixonado - Eu não achei o livro tuuuudooo isso, mas tenho que admitir que o trabalho gráfico realizado nessa capa foi primoroso. Não é só o fato da imagem ser bonita. Ele tem alto relevo com uma textura... cheias de gotas de sangue que eram pra ser detalhes, mas dão um charme à mais a capa... enfim... é linda!
Laisy: Hummm... Pergunta difícil... Mas acho que voto em Poder - terceiro livro da série Encantadas. A capa é simplesmente belíssima.
Diego: Cidade do Fogo Celestial (Instrumentos Mortais Volume 6) - Todas as capas dessa saga são iradas.

 


4. O livro com a capa mais feia
Natália: Beijo na Testa é Pior do que Separação - apesar da capa ter uma textura meio aveludada, ela é completamente sem graça. Só com palavras... poderiam ter caprichado um pouco mais...
Laisy: Brilho. Por mais que todos achem essa capa bonita, eu simplesmente nunca consegui gostar dela.
Diego: Nós Os Deuses - Não gosto dessa capa.

 


5. O livro mais decepcionante...
Natália: Os três - Quando eu solicitei esse livro para resenha pensei que seria um livro de tirar o fôlego; que seria um suspense daqueles inesquecíveis! E quando percebi que o livro era narrado totalmente a base de entrevistas e que eu ia chegar ao fim sem a grande maioria das respostas essenciais... eu fiquei muito P... da vida!!!
Laisy: Como Viver Eternamente. Como havia comentado logo acima, além de ter achado que foi o pior livro que li esse ano, também me deixou decepcionada, pois a premissa dele parecia interessante e todos diziam que era bem tocante e tal... Mas não achei nada demais em nenhum quesito.
Diego: Tigana - A lâmina na alma. O livro tem uma ótima estória, mas peca na narração e na escolha do autor de retirar toda cena de ação do primeiro livro. Quando achamos que finalmente chegamos na ação, ele vem e nos introduz outro personagem. Dá no saco ler esse livro, porém te deixa curioso.

 


6. O livro mais surpreendente...
Natália: Proibido - Eu sabia que eu gostaria do livro, pois eu adoro livros com temas polêmicos, mas eu não tinha ideia de que um livro pudesse me marcar tanto. Quando eu terminei este livro eu chorava feito criança de soluçar gente!!! Foi com certeza um dos melhores livros que eu li no ano e só não ficou com a primeira posição, pois O Teste tem ação e suspense, duas coisas pelas quais eu sou louca em um livro, e esse é mais romance e drama. Só por isso... Se você puder ler Proibido, pelo amor de Deus!!! Leia!!
Laisy: Sem sombra de dúvidas, Feitiço. Se tem uma palavra que o defina muito bem, esta palavra é: Surpreendente.
Diego: Quem Teme a Morte - Achei que ia ser um livro extremamente chato, mas fui surpreendido com um ótimo tema, bem narrado e bem complexo, te deixa curioso e muitas vezes angustiado, bom livro.

 


7. O livro mais grosso...
Natália: O lobo de Wall Street - Confesso que fiquei meio assustada quando este livro chegou nas minhas mãos. Mas conforme você vai lendo, as páginas passam a não te assustar tanto...
Isso não quer dizer que você consiga devorar o livro de uma tacada só. Não. Isso é impossível. Ele é realmente muitooo grande e com letras miúdas.
Laisy: Cidade da Meia-Noite e Garota Exemplar - que foram os mais grossos que li e tinham o mesmo número de páginas.
Diego: Destino Mortal - Você nem sente as páginas passando, livro excelente !

                    

                                                           

8. O livro mais fino...
Natália: A Última Casa da Rua - Esse livro não é só fino. Ele te prende e quando você percebe... acabou! Eu acho que não levei nem 3 horas para ler este livro...
Laisy: Deuses do Olimpo. Ele é tão fininho que é possível lê-lo em uma hora.
Diego: O Enigma das Estrelas - Lido em um dia, rs.

 


9. O livro que você demorou mais tempo para ler...
Natália: Gênesis - eu estava de férias... de ressaca literária... normalmente levo de 2 a 3 dias para finalizar uma leitura, mas esse eu levei mais de 1 semana! E olha que não tem nem 200 páginas...
Laisy: O Lado Mais Sombrio. Gente! Não é possível um livro que nunca acaba! Eu lia, lia, lia e a impressão que eu tinha é que as folhas não viravam e que o livro não acabaria nunca. O que atrasou muito essa minha leitura é que por não possuir uma linguagem fácil, eu demorava muito tempo em cada linha e as vezes tinha que voltar algumas páginas, pois tinha percebido que não tinha entendido determinada parte. O livro é bom, mas quando terminou foi um grande alívio.
Diego: Cidade do Fogo Celestial - acho que levei quase 1 mês, tinha outros livros lendo em paralelo e também tava meio cansado pós copa do mundo !

 


10. O livro que você devorou sem vergonha...
Natália: Belo Desastre - Eu já imaginava que esse livro seria ótimo, pois toooodooooo mundo falava que eu precisava conhecer Travis "Cachorro Louco" Maddox. Mas ninguém tinha me avisado pra blindar meu coração antes porque eu iria me apaixonar desesperadamente por Travis e Abby. Então.. sim... eu devorei esse livro sem vergonha!!! Eu não comia... eu não dormia... eu só conseguia ler a história deles!!!
Laisy: Easy. Um livro delicioso de se ler... Com uma história envolvente e encantadora.
Diego: A Culpa é das Estrelas - Me envolvi muito rápido, rs.

 


Blogs Escolhidos:
Drafts da Nica
LiteRata
Procurei em Sonhos
De cabeça para Baixo
Livros e Chocolate
Nessa News
Alquimia dos Romances
Amor de Livros
Seguindo o Coelho Branco
Escuta Essa

9 comentários

  1. Olá Natália,
    Adorei as suas respostas, muito legais!
    Pensando no seu post eu conseguiria responder todas as perguntas facilmente. :)
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha ouvido falar em Um Amigo Romano, mas achei engraçado o que a Nat falou kkkkkkkkkkkkk
    Como Viver Eternamente foi uma grande decepção para mim... esperava muito mais ;x
    queria ler Fale! ;~~
    quero muito ler Proibido pois parece ser um livro bem marcante mesmo
    quero muito A Ultima casa da Rua tmabém. estou com saudades de ler livros com uma dose de terror :p
    tanto Belo Desastre como Easy e ACEDE eu devorei também! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa tag, acho que vou respondê-la também. E ah, a capa de Drácula Apaixonado é realmente muito linda. *-*

    *dustyreliquary.blogspot.com.br*

    ResponderExcluir
  4. Birlho? para achei a capa tão linda *-*
    E de surpreendente nem me diga, acho que o mundo inteiro já está cansando de ouvir, que quero morrer por ainda não ter lido proibido, quero ler gentem;. Bem legal seus livros devorados, e também as capas de instrumentos mortais são lindas, ainda mais do Bane ♥, quero ler.
    O ano passou voando, quanto mais velho, mas rápido passa.
    Beijos Natalia,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Também "devorei" o livro Belo Desastre. O Travis é demais!
    Assim como também adorei a capa de Drácula Apaixonado.Apesar de não tê-lo lido.
    E Proibido gente?! É emocionante!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Concordo com a Laisy no livro com a capa mais bonita, "Poder" tem a capa belíssima mesmo. Mas discordo totalmente no livro com a capa mais feia, gente, a capa de "Brilho" é muito linda! Nesse ponto estou com a Natália, "Beijo na Testa é Pior do que Separação" é realmente sem graça.
    "Proibido" necessito ler. "Deuses do Olimpo" é fininho mas quero dar uma chance pra ele. E "A Culpa é das Estrelas" também devorei sem vergonha :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sem sombra de dúvidas eu também devorei sem vergonha "A Culpa é das Estrelas"!
    Inclusive até tomei a hora de fazer em meu blog, achei muito legal! Claro que coloquei os créditos para você.

    Confere lé: umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br/2014/12/retrospectiva-2014.html
    Obs: O blog está com uma cara nova. :D

    ResponderExcluir
  8. Oi galera, tenho que finalizar meus livros para a retrospectiva. Fiquei surpresa por você (Laisy) achar a capa de Brilho a mais feia do ano.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Livros bem diversificados, para todos os gostos realmente. Eu estou querendo ler O Lobo de Wall Street e Garota Exemplar, mas se ambos estão no tópico de livros mais grossos acho que vou precisar organizar melhor meu tempo antes de empreender essas leituras rs. Muitos dos livros que vocês leram eu nem tinha ouvido falar, e alguns pouco eu já queria ler há algum tempo.. 2014 foi um bom ano literário...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥