1 de dezembro de 2014

Sonhei Que Amava Você de Tammy Luciano

Autora: Tammy Luciano
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859455
Ano: 2014
Páginas: 296
Classificação: 
Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.

Kira é uma jovem muito responsável e centrada. Tanto que aos 22 anos já é dona do próprio negócio. Porém uma coisa incomoda ela: ela nunca teve um namorado sério. 
Ela já saiu com alguns garotos, mas nada que passasse de duas noites...
Até que algo inesperado começa a acontecer. Ela inexplicavelmente passa a sonhar todas as noites com um rapaz que ela nunca viu na vida. 
Até ai, nenhum problema, certo? Afinal, nós não mandamos nos nossos sonhos... sonhos são simplesmente sonhos...

É... mas para Kira pode não ser exatamente assim...


kira presencia um grave acidente de trânsito quando esta no carro com o irmão dela. Ao ver o acidente, o irmão corre para socorrer as vítimas e quando Kira tenta ajudar o irmão, dá de cara com o rapaz que ela vinha sonhando. Literalmente. 

Apesar dela reconhecer o desconhecido, o rapaz não tem ideia de quem é Kira. 
Ela, logicamente, fica muito curiosa com a situação. Afinal, por que ela estava sonhando com um desconhecido? Como ela poderia sonhar com ele se eles não se conheciam até o acidente? E por que só ela se lembra dos sonhos? São muitas perguntas... e pouquíssimas respostas...

Acho que não preciso dizer que após o acidente ela começa a tentar sondar o rapaz e com isso começa a nascer um relacionamento entre os dois... mas existem coisas que nem os sonhos de Kira puderam revelar sobre a vida do misterioso homem que habita os sonhos dela e Kira precisará lidar com os obstáculos que os sonhos não lhe revelaram e tentar descobrir por que ela vem tendo esses sonhos. 


Como vocês podem perceber, trata-se de uma história de amor com uma pitada de sobrenatural, mas não é nada relacionado a seres sobrenaturais. Esta mais ligado aos laços que nossas almas fazem ao longo das nossas vidas...


Quando eu comecei a ler este livro já esperava um romance com um casal fofinho, mas o que me fez querer ler esta história mesmo foi querer descobrir qual seria a justificativa que a autora encontraria para explicar os misteriosos sonhos de Kira com seu amor desconhecido. 

Confesso que durante a leitura imaginei que a autora estava indo por um caminho mais espiritual, mas a justificativa que ela encontrou tem mais haver com coisas que acontecem nessa vida e não nas passadas...

O argumento foi válido. Não posso dizer que não gostei da justificativa encontrada pela autora, só não me convenceu. 

Sabe os laços que os gêmeos tem? Quando um começa a frase o outro termina... quando um se machuca, o outro de alguma forma sabe... é mais ou menos isso. Só que não é. Se fosse, talvez tivesse me convencido mais...

Mas essa é a minha opinião. Como sou muito racional, não consegui me conectar muito com essa parte da história. Então eu abandonei a tentativa de tentar entender por que a Kira estava tendo esses sonhos e passei a me deliciar no romance da personagem. E que romance fofinho gente...


O casal é bem construído e como a história se passa no Rio de Janeiro, a proximidade com a minha realidade fez com que eu me sentisse parte do grupo de amigos que acompanha o desenrolar da história deles. A Kira parece dialogar o tempo inteiro diretamente com você, como se você fosse amiga íntima dela e ela estivesse te contando o que aconteceu de legal no fim de semana. 

Aliás, o grupo de amigos é uma atração à parte. Os irmãos de Kira e a melhor amiga dela - Lelê - roubam todas as cenas. Eles conseguem dar um clima leve a leitura. 

Se você gosta de romances do tipo que irão te divertir durante uma tarde de domingo, pode se jogar nesse livro. Mas se você ficou interessada (o) no livro pelo mistério que envolve os sonhos de Kira, pode ser que termine a leitura um pouco decepcionado, assim como eu. 


Esse foi o primeiro livro desta autora que eu li, mas já possuo outro livro dela na minha estante. Por isso, já me programei para ler este outro livro em dezembro e, aí sim, decidir se eu gosto da forma como ela constrói as histórias e as finaliza ou não. Em breve vocês terão a resposta aqui no blog. 


Quanto a diagramação do livro, a editora Valentina vem mostrando um ótimo trabalho. E não estou falando apenas deste livro gente. Todos os livros que eu leio desta editora é nítido o cuidado que eles têm com a arte final da capa e a preocupação que eles têm de colocar a diagramação impecável, com letras no tamanho certo pra não cansar durante a leitura entre outros cuidados que fazem muita diferença no produto final que chega as livrarias, como a revisão do texto. Tirando o fato de algumas gírias paulistas, como pô mano (lembrem que a história se passa no Rio), eu não encontrei erros de português ou datilografia na edição. 


A editora vem fazendo um ótimo trabalho na confecção dos livros e estão de parabéns. 

A capa é belíssima e foi escolhida através de votação aberta ao público, mais uma vez provando que a editora esta interessada em levar as mãos dos leitores o livro do jeitinho que eles desejam. 
Com todo esse cuidado que a editora teve é impossível não ter uma ótima leitura! 
Por isso... boa leitura galera! 

  

8 comentários

  1. Não sei bem o que rolou comigo, mas de uns meses pra cá venho querendo muito ler esse livro, talvez seja por que a autora passou com o tour de lançamento dele por aqui na cidade onde moro ou mesmo por que eu adorei a interação da editora ao pedirem para a gente escolher a capa (infelizmente a que eu escolhi não ganhou T.T). Sem dúvida não é o tipo de livro que gosto de ler, romances românticos no geral não se encaixam no meu estilo haha, mas acho que agora em dezembro ou talvez em janeiro eu o leia só para matar a curiosidade. Ahh e excelente resenha! Obrigada por me avisar para não ir com tanta ansiedade sobre o motivo dos sonhos da personagem! Acho que assim, talvez, se eu não gostar muito do livro eu pelo menos vou ficar menos decepcionada com a leitura.

    ResponderExcluir
  2. não sei quantos livros a autora já tem lançado, mas eu li apenas um livro dela até hoje. gostei da escrita dela, e estou bem curiosa para ler este livro aqui.
    o romance da trama parece ser bem clichê e previsível, mas eu admito que amo romances assim kkkkk
    a capa ficou incrível mesmo, a editora sempre tem um super cuidado mesmo... sempre reparo nisso também!

    ResponderExcluir
  3. Olá Natália,
    ainda não li esse livro... Pena que a justificativa da autora não te convenceu, mas quero saber o que causa esses sonhos misteriosos. Vou tentar me concentrar mais no romance, pra não me decepcionar também.
    Não gosto de histórias que se passam no Brasil, mas acho que nesse livro isso não faz muita diferença.
    Lembro que participei da votação que teve para a capa, não votei nessa, mas ela está realmente belíssima!
    Espero pela resenha do outro livro, beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Fiquei meia espantada com a nota, sempre tive muitas expectativas com o livro.
    Achei bem diferente a temática e de como Kira tem sonhos com um provável amor.
    Fiquei chocada com o rapaz não conhecer ela, achei que se encontrariam e ficariam no love D:' que confusão coitada. Se a história se parecesse perto de Cordeirópolis também me sentiria no grupo, é aquela coisinha perto da gente, dá até a impressão da realidade na coisa.
    Eu gosto meio a meio, sobrenatural e romance, então posso acabar gostando bastante, estou lendo Lost Boys, e sinceramente já me emocionei várias vezes...
    Beijos Natalia,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  5. Conhecia a autora, mas não conhecia esse título em particular. A premissa é interessante, mas tô vendo que não iria gostar por envolver um lado espiritual que eu não acredito. Parece ter haver com reencarnação, né? Pois é, não leria. Ah, e a capa tá LINDA.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu ainda não li nenhum livro da editora, então não posso falar do cuidado dela, mas as capas sempre são bonitas. Não conheço também a autora. Fiquei chateada pois fiquei curiosa pelos sonhos, mesmo com receio de ter algo espiritual (o que não me agradaria). Mas se você desistiu de entender já me desanimou em relação ao livro, pois livros de romances fofinhos eu tenho outros, mas se o livro me promete algo a mais, eu quero isso.

    ResponderExcluir
  7. Eu também achei a capa linda!
    Bem... adoro um romance fofinho.
    Mas é a segunda resenha que leio que a parte misteriosa da trama não convence.
    Se surgir uma oportunidade vou ler o livro,mas não é uma prioridade.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito do trabalho da Tammy, que é sempre muito atenciosa com seus leitores. Engraçado que normalmente não gosto das personagens principais do sexo feminino. Espero que neste seja diferente, mas é bom saber um pouco do que rola na estória.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥