19 de janeiro de 2015

A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas por Elle Casey

Livro I

Autora: Elle Casey
Editora: Geração (Jovem)
ISBN: 9788581301792
Ano: 2013
Páginas: 287

Classificação: 
Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante. Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real… o mundo dos Fae.
Abandone-se à leitura desta fantasia surpreendente, repleta de ação, suspense, magia e muito humor, escrita por um dos grandes talentos contemporâneos da literatura jovem.

Como a sinopse já bem diz, Jayne é uma típica adolescente rebelde... Insatisfeita com a mesmice de sua vida e inconformada com sua escola entediante. Já seu melhor amigo, Tony, é totalmente o seu oposto. Quieto, nerd e totalmente na dele, acaba sendo o complemento dela de uma forma ou de outra.

Certo dia, quando Jayne acha que terá mais um dia chato, Tony a surpreende com um pedido para que eles fujam dali. Totalmente surpresa, é claro, pois a última coisa que ela iria esperar era que Tony tivesse uma ideia dessa, ela aceita e ambos vão parar em Miami e lá, sem dinheiro e sem lugar para ficar, acabam encontrando um grupo de jovens que estão praticamente na mesma situação. Quando já não sabem bem como farão para se virarem ali, ficam sabendo de um experimento oferecido por uma organização que até então nenhum deles nunca tinha ouvido falar, onde se completassem todas as tarefas exigidas, ganhariam no final 500 dólares cada um. Como não viam uma outra maneira de conseguir tal dinheiro, todos do grupo topam, mas assim que entram no avião para irem ao local dos testes, Jayne descobre que há algo de muito errado por trás de tudo aquilo, porém já é tarde demais para fazer algo. Eles são jogados numa floresta a própria sorte e com o tempo descobrem que a floresta oferece perigos muito maiores do que uma floresta comum ofereceria. Afinal, a última coisa que eles esperavam era enfrentar vários seres sobrenaturais, onde a maioria deles não são muito amigáveis.

Com o tempo, Jayne acaba descobrindo que possui um dom, mas não sabe se o possui mesmo, ou se isso é só uma "reação" ao fato de estarem em uma floresta encantada. Além disso, também descobrem que estão no meio de uma guerra... A Guerra dos Fae. Com isso, todos eles terão que fazer o possível e o impossível para sobreviverem nesse novo mundo.

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. Essa é definitivamente a melhor palavra para definir A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas. Sabem aquele livro livro gostoso, ao mesmo tempo agitado e extremamente divertido? Pois é! A Guerra dos Fae é tudo isso e mais um pouco.

A personagem Jayne é uma figura a parte. Extremamente desbocada, descolada e divertida, ela sem sombra de dúvidas faz toda a diferença nessa leitura e torna tudo algo incrível de se ler. Ela foi um dos personagens mais divertidos que já li até hoje. Quando você acha que ela já não tem mais o que xingar, ela xinga ainda mais e nas situações mais adversas possíveis. Pelo menos a cada duas páginas me via gargalhando feito louca com as coisas que ela falava, pensava ou fazia. A história em si também achei bem legal e o desenrolar é ainda melhor. Quando o livro terminou e pela maneira que terminou, me vi falando: "NÃO! Não pode ter terminado assim! Preciso do livro dois AGORA!".

Estou ansiosíssima para ler o segundo que promete ser tão bom quanto esse. Também não posso deixar de comentar sobre o capricho de sempre da Geração com seus livros. Pois o tamanho da letra é agradável para a leitura e a diagramação e a revisão estão impecáveis.

Para quem ainda não conhecia ou não sabia o que esperar desta série, o que tenho a dizer é que verdadeiramente vale muito a pena começá-la. Como fã número um de livros de fantasia, digo que essa me parece ser uma série promissora e é provável que entre na lista das minhas favoritas se os próximos livros permanecerem nesse ritmo ou forem ainda melhores. Algo positivo também, é que os três livros da série já foram lançados. Para quem ainda preferir esperar mais um pouco, em breve a resenha do segundo livro estará no ar.

12 comentários

  1. A-M-E-I !!
    Gente que demais!!!!! Quero muito esse livro. Quando eu li o título e vi a capa, já fiquei imaginando no quanto deve ser legal, mas depois que li a sua resenha e a sinopse... ME APAIXONEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII haha' bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Laisy. Tudo bem?
    Ainda não li a obra, mas a Natalia lá do blog já leu e resenhou e gostou bastante.
    Eu gosto muito de fantasia e achei a premissa desse livro excelente. Parece ser uma daquelas fantasias que faz você não querer largar a obra enquanto não termina.
    Ótima resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Desde o lançamento desse livro,morro de vontade de ler.
    Adoro uma fantasia . E se é carregado de muita ação,melhor ainda!
    Ainda vou ler... :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei a resenha, gente eu estou louca para ler essa série, o livro faz muito o meu estilo de leitura, e todo mundo fala tão bem e eu quero ver se o livro é tudo isso mesmo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu já li os três volumes, Laisy, confesso que esse primeiro é o melhor da série. Eu adoro a protagonista e seu amigo Tony. A leitura é bem fluida e a diagramação é perfeeeeeita. Realmente, a leitura é divertida, o livro em si o é. Me divertia demais. Mas não vá com muita sede ao pote. O segundo é excelente, o terceiro não tanto.

    ResponderExcluir
  6. Eu amei essa capa, é simplesmente perfeita!!!
    Fiquei curiosa para ler o livro mas não sei se gostaria haha deixa eu explicar melhor.
    Eu gosto de livros com tema sobrenatural mas esse pelo fato de ter competição no meio me deixou com um pé atras, porque normalmente não gosto de livros que contenham competição.
    Vou esperar um pouco mais pra lê-lo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Eu me amaro em livros de fantasia. Posso estar enganado, mas lendo as sinopse e resenha, percebi uma vibe meio "Jogos Vorazes" com "Maze Runner". Se for, melhor ainda, pois curto demais essas séries. O que falar quando nos divertimos com uma protagonista como essas?!?! Me parece que quietinha e santinha ela não é. Espero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Que resenha massa. Preciso desse livro, preciso. Estou aqui me roendo de vontade de ler, achando a capa linda... tudo lindo. Adoro livros de fantasia, então já sei que vou gostar tanto quanto estou achando. Quero ler para ontem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Tenho e tenho.. porém nada de ler ainda... Tem tanta leitura atrasada. Jay me conquistou por seu jeito. A maioria é tudo mimi e chata. Ela já é bem direta, e gosto disso. E por ser sensacional por vários blogueiros leitores, tenho a impressão de estar perdendo algo ótimo. Essa luta entre luz e escuridão ♥
    Quando ler, vai ter uma surpresa.
    Beijos Laisy
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Laisy. To doida pra ler essa série! Adoro aventura e essa parece ser uma história bem origianl. A Jayne parece ser uma coisa a parte também, parece ser uma personagem daquelas que a gente adora e queria ser amiga.

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma leitura muito boa mesmo! Adorei a resenha e acabei de colocar esse livro entre as minhas próximas leituras. Fantasia nunca é demais kkkk

    ResponderExcluir
  12. Nossa quantos elogios ao livro. Já estou apaixonada por ele... Bom, tenho que ser sincera e dizer que essa série inicialmente não despertou muito meu interesse... Não sei, acho que o livro só não me atraiu muito mas agora vejo que estou realmente perdendo uma a leitura divertida e prazerosa porque além de gostar muito do gênero, eu ainda não conheço o estilo de escrita da autora Elle Casey, o que é sempre muito atrativo para mim. Enfim, vou ter que acrescentá-lo a minha lista de leitura.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥