30 de janeiro de 2015

Espaço Aberto - Novos Autores #10

Olá pessoal! Hoje iremos conhecer mais dois novos autores e seus livros. Vamos conferir?!

O primeiro é o Marcelo Costa com o livro Redenção - Livro Um: Legionella.

Peter Brose nunca desejou ser um herói, mas o destino reserva para ele a missão de evitar a maior tragédia já enfrentada pela humanidade. Ambientado num futuro próximo, em uma época em que seres humanos vivem por 200 anos, Redenção - livro: Legionella é um eletrizante thriler policial recheado de ação e muito suspense, ficção científica para quem tem nervos de aço.










Mais Informações

Fanpage: https://www.facebook.com/redencaoolivro

O segundo livro é o relato real de um dos maiores acidentes marítimos da Itália, que esteve presente nos noticiários mundiais em 2012: O naufrágio do Costa Concórdia. 

O livro trata de um relato real, de algo que o mundo não presenciava há décadas. Um luxuoso navio de cruzeiros, O Costa Concórdia realizava cruzeiros na Itália, Tunísia, Malta, Grécia, Chipre, Egito, Tunísia e Ilhas Baleares 21 . A partir de 2009, o navio passou também a navegar na América do Sul, até ao seu afundamento no início de 2012 no Mar Mediterrâneo.









Sobre o autor
Fabio Costa é carioca, nascido a 5 de Julho de 1985. Um canceriano muito ligado à família e amigos que sempre sonhou em viajar o mundo e conhecer novas culturas. Desde pequeno decidiu aprender idiomas e mergulhar em um mundo de diversidades culturais. Trabalhando em eventos pegou o gosto de trabalhar com o público e decidiu embarcar em uma jornada que mudaria sua vida para sempre.


Onde comprar: Editora Multifoco: http://editoramultifoco.com.br/loja/produto/memorias-de-um-naufragio/

E aí? Curtiram as novas dicas?

16 comentários

  1. Gostei bastante dos dois livros... A proposta do autor no segundo livro é muito interessante, fazendo uma historia baseada em fatos reais. Com certeza, eu leria. O primeiro, mais ligado ao lado policial também parece bom, apesar de não ser um gênero que chame realmente minha atenção. No geral, são ótimas opções de leitura. Sem falar nessas capas lindas. Adorei as dicas!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei especialmente do livro Memórias de um Naufrágio.
    Um fato muito triste,mas que adoraria conhecer um pouco mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Janaina

      Segue o link da página do meu livro no Facebook onde você poderá conhecer melhor a história

      https://www.facebook.com/livromemoriasdeumnaufragio?ref=aymt_homepage_panel

      Excluir
  3. Achei interessante ambos os temas escolhidos. No primeiro, o Redenção, li o capítulo disponibilizado e achei alguns erros ortográficos e muito vício de linguagem do autor, precisa de uma revisão melhor... sem contar que como é em primeira pessoa achei cansativa a escrita... mas o tema e a história em si, do que pude perceber com esse capítulo, é legal, acho que é um livro que pode ganhar um bom público.
    Quanto ao segundo acho que seria bom dizer como esse relato foi feito exatamente, se o autor vivenciou ou foi feito por entrevistas, uma investigação ou algo assim... Sem mais informações sobre o texto acho que eu não leria, por mais que tivesse curiosidade em saber mais sobre o acidente do Costa Concórdia.
    Minha breves considerações sobre os livros! Essa é uma das sessões que mais gosto no blog >.<

    ResponderExcluir
  4. Olá! Já li resenhas sobre Redenção e uma entrevista com o autor. Tô louca para ler esse livro, me apaixonei por ele logo de cara. Está na minha lista desse ano e quero tê-lo em mãos o mais rápido possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Já vi uma resenha sobre Redenção - Livro Um: Legionella e o livro parece ser muito bom, tem elementos que eu gosto muito.

    ResponderExcluir
  6. Oiee.
    Gostei dos dois lançamentos, mas o que mais me interessou foi Memórias de mu Naufrágio, livros com relatos reais sempre me interessam, e esse por ter sido um naufrágio de certa forma bem recente me deixou curiosa.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Ambos os livros parecem excelentes, fiquei com muita vontade de lê-los.
    Redenção é a minha cara!


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. O primeiro livro faz muito mais o meu estilo. Gosto dessa mistura de Thriler Policial com suspense, ação e ficção científica.
    Já o segundo, achei que essa capa engana muito, pois me passou a impressão de ser uma ficção com piratas e/ou vikings (viajei geral, né?!?! kkkkk), e não um relato real.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Nardonio!

      Em resposta ao seu comentário gostaria de dizer que o livro Memórias de um Naufrágio relata minha experiência trabalhando a bordo do navio no momento em que o mesmo naufragou. Segue abaixo a página do livro no Facebook para que você possa conhecer melhor a historia caso haja interesse!

      https://www.facebook.com/livromemoriasdeumnaufragio?ref=aymt_homepage_panel

      Excluir
  9. UOW! Ambos os livros vieram me agradar! Boa sorte aos novos autores, muitos livros ainda para publicar! \o/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não conhecia o autor, e adorei conhecer, o livro parece ser legal, gostaria de ver uma resenha dele também.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Oi, Laisy.
    Adorei esses dois livros. Não conhecia os autores. Essas capas estão de arrancar suspiros, principalmente a primeira. O primeiro me atraiu muito por ser uma distopia e o segundo por ser algo real, então, estou bem ansiosa para ler

    ResponderExcluir
  12. Olá

    sou M.A.Costa autor de REDENÇÃO - livro um: legionella.
    Obrigado pelos comentários maravilhosos e convido todos a conhecerem um pouco mais do livro no site e fanpage.
    Obrigado também ao blog por esta oportunidade.
    Abraço
    site: www.redencaoolivro.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥