25 de janeiro de 2015

Lançamentos de Janeiro do Grupo Editorial Record

Janeiro já esta chegando ao fim, mas ainda dá tempo de você conferir os lançamentos que o Grupo Editorial Record preparou para vocês, e garantir um espaço para estes lançamentos nas suas prateleiras. Eu já garanti alguns pra mim...

Sequência do clássico livro de horror que deu origem ao filme. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Grã-Bretanha é devastada por bombas alemãs. Enquanto os desafortunados encontram seu fim em meio a escombros e explosões em uma Londres arruinada, os sobreviventes buscam proteção nas estações de metrô e as crianças são enviadas para a zona rural para fugir do horror da Blitz. A professora Eve Parkins é responsável por um desses grupos de crianças que segue para o campo. O destino: a Casa do Brejo da Enguia. A nova residência, localizada em um pântano e sempre encoberta por uma espessa bruma, agora está reformada e pronta para servir de escola e abrigo. Porém, existe algo na casa que deixa a jovem professora inquieta. Um mofo preto que parece se esgueirar pelas paredes, pesadelos angustiantes e um ruído aterrador vindo do porão à noite. Edward, uma das crianças do grupo, tem um passado trágico. Após testemunhar a morte da mãe em um ataque aéreo, ele se retrai completamente. Sempre afastado, busca consolo em um fantoche que encontra na casa. No entanto, longe de ser apenas um brinquedo, o boneco parece servir de instrumento para o menino conversar com alguém. Logo os novos residentes da Casa do Brejo da Enguia percebem que há mais uma pessoa entre eles. E ela parece ter planos para os visitantes.

O livro que originou o filme estrelado por Nicole Kidman Christine acorda numa cama estranha, ao lado de um homem com uma aliança no dedo. Sua primeira reação é pensar que se envolveu com um homem casado na noite anterior. Enquanto se esforça para lembrar o que aconteceu, pensando numa provável esposa traída, ela finalmente se olha no espelho. E não reconhece o reflexo. Pelo menos vinte anos mais velho do que esperava encontrar. Então o homem lhe revela algo perturbador: todos os dias, sua memória se apaga sempre que ela dorme. O estranho, seu marido Ben, é obrigado a recontar a vida deles todas as manhãs. Encorajada por seu médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a recuperar suas lembranças. Certa manhã, ela o abre e se depara com quatro palavras assustadoras: “Não confie em Ben”. E passa a se perguntar... Que acidente a fez ficar assim? Em quem ela pode confiar? Mantendo o ritmo de suspense do início ao fim, Antes de dormir é um inteligente e instigante romance sobre memória e identidade. E sobre o quanto podemos confiar em quem está perto de nós.

Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.

O perfil biográfico do homem por trás das campanhas de Lula e Dilma João Santana é personagem tão falado — comentado, elogiado, temido, admirado, odiado, incensado — quanto desconhecido. Era — até este livro. Luiz Maklouf Carvalho lança luz sobre a trajetória de um homem — marqueteiro político que elegeu sete presidentes mundo afora — tornado público pela sua capacidade de influir decisivamente, na República, para além dos limites das campanhas eleitorais. Oferecendo informações e levantando questões, Maklouf nos mostra, sem impor sua opinião, como o marqueteiro teve tanto poder sobre os destinos das políticas públicas no Brasil. São dezenas de entrevistas, incluídas as do próprio Santana, encadeadas pelo divertido e prazeroso texto de Maklouf, resultando num consistente retrato de um homem cujo sucesso certamente não se deu por acaso. • O jornalista Luiz Maklouf Carvalho já foi repórter, entre outros, dos jornais Resistência, Movimento, Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, e das revistas Piauí e Época.bacharel em Direito, nasceu em Belém, Pará, em 1953. Mora em São Paulo desde 1983. • Tem dois Prêmios Jabuti de livro-reportagem — por Mulheres que foram à luta armada e Já vi esse filme: Reportagens e polêmicas sobre Lula e/ou o PT (1984-2005). É autor, também, de Cobras criadas: David Nasser e a revista O Cruzeiro, O coronel rompe o silêncio, sobre a guerrilha do Araguaia, e Contido a bala: A vida e a morte de Paulo Fontelles, advogado de posseiros no sul do Pará. • Atualmente o autor mora em São Paulo. Palavras-chave: João Santana, PT, Dilma Rouseff, Lula, eleições, campanha eleitoral, marketing eleitoral

Nathaniel West é um homem poderoso. Conhecido por sua destreza no mundo dos negócios, também possui habilidades ocultas, reservadas para o tempo que passa com suas submissas. Ele nunca antes havia misturado amor e prazer, optando por viver apenas em um mundo particular de luxúria. Até conhecer Abby. A doce bibliotecária Abigail King sempre teve uma vida sexual frustrada, mas tudo muda quando Nathaniel entra em sua vida. Com ele, seu dominador e mestre, ela descobre um universo de possibilidades — e inúmeros prazeres. Porém, o amor não estava nos planos de nenhum dos dois. O que começou como um acordo de tórridos e libidinosos fins de semana se transformou em um intenso romance entre Abby e um homem que passou a conhecer cada centímetro de seu corpo e de sua alma. Agora, completamente apaixonados, eles precisam enfrentar o desafio de conciliar sua relação como dominador e submissa com a de namorados. Enquanto Abby se depara com novos jogos envolvendo açoites, cordas e mordaças, Nathaniel precisa aprender se aceitar e aliar seus instintos de dominador com seus sentimentos. Os dois juntos se veem obrigados a reescrever as regras do jogo, abandonando inibições, medos e inseguranças, ao se prepararem para uma jornada de intimidade. Nathaniel e Abby irão expor suas emoções como nunca fizeram antes.

Bode expiatório num gigantesco golpe de Estado, o escriba Kel foi injustamente acusado de assassinar seus colegas do escritório de intérpretes como parte de um plano para ameaçar o governo do faraó Amásis. Para provar sua inocência e fugir da perseguição policial, Kel conta apenas com o fiel amigo Bébon, o astuto burro Vento do Norte e a jovem sacerdotisa Nitis, por quem se apaixona perdidamente. Mas, quando sua amada é sequestrada, não é somente a vida de Kel que está em risco. Determinado a salvar Nitis, ele está disposto a enfrentar todos os perigos e pedir ajuda inclusive à Divina Adoradora, poderosa ritualista e guardiã dos grandes tesouros egípcios. Em A Divina Adoradora – segundo e último volume da série A Vingança dos Deuses –, Christian Jacq conclui esse emocionante thriller egípcio, repleto de reviravoltas e segredos muito bem-guardados até as últimas páginas.

Mistérios desenterrados e uma verdade que pode desencadear trágicas consequências. Gerda Persson, de 92 anos, morre em seu apartamento e seu corpo só é encontrado três dias depois. Gerda parece ter sido uma pessoa comum, ter vivido uma vida extremamente normal – até sua geladeira ser aberta. Dentro da geladeira, vários livros empilhados de forma organizada e envoltos em plástico estão cobertos por uma camada de gelo – todos escritos pelo mesmo autor, Axel Ragnerfeldt, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura. Que mistérios conterão estes livros? Marianne Folkesson, curadora de inventários do município, entra em contato com o filho do escritor, Jan-Erik, e descobre que a idosa foi empregada dos Ragnerfeldts por muitos anos. Ao procurar uma foto de Gerda a pedido de Marianne, Jan-Erik se depara com segredos de família: uma história de traições e mentiras que, para os envolvidos, deveria permanecer no passado. A ascensão dos Ragnerfeldts parece ter sido marcada por um crime obscuro – algo que havia sido enterrado pelo tempo e que agora pode vir à tona.

Um romance absolutamente imperdível para todas as verdadeiras Directioners. Finalmente o verão chegou! Sol, mar e descanso! Pena que, por causa de seu emprego de férias, Megan é forçada a permanecer fechada entre quatro paredes enquanto todo mundo está se divertindo na praia. Se ao menos um dos integrantes do One Direction entrasse por aquela porta... Sim, porque Megan é uma Directioner convicta e sonha acordada com esse momento. Mas e se o sonho se realizasse? O que você faria se um dia descobrisse que Harry, Liam, Louis, Niall e Zayn estão gravando um novo disco pertinho de você e que eles não são tão inacessíveis como você sempre pensou? Com um pouco de sorte, você poderia encontrá-los e, quem sabe, até mesmo ganhar o coração deles... Uma coisa é certa: sua vida nunca mais seria a mesma. Porque sonhos são desejos — e às vezes se tornam realidade!


Entrelaçando habilidosamente psicologia, biologia evolucionária, antropologia, física e economia com histórias persuasivas de lições duramente aprendidas na prática, Harford mostra uma nova e inspiradora abordagem para resolver os mais urgentes problemas de nossas vidas e explica como transformar o fracasso em sucesso. Harford argumenta que os desafios de hoje não podem ser resolvidos com soluções prontas e opinião de especialistas; o mundo tornou-se imprevisível demais e profundamente complexo. Precisamos aprender a nos adaptar.







Os amantes do livro e da literatura têm em mãos uma deliciosa homenagem de Jacques Bonnet a Historiettes, obra que Gédéon Tallemant des Réaux escreveu no século XVII e foi publicada somente em 1834. Escritas a partir de comentários sobre a vida de personagens ilustres da corte e as próprias vivências de Tallemant, as anedotas de Historiettes são mais que histórias picantes ou escatológicas. Aqui, esse tipo de composição – por muito tempo malvista – encontra importância máxima na criação de cenários históricos, culturais e, principalmente, no prazer da leitura. A história da recepção de Historiettes – acompanhada pela análise comparativa entre o livro seiscentista e clássicos modernos e contemporâneos – tem papel central na discussão proposta por Algumas historietas. O autor encontra ecos de Tallemant des Réaux em autores como Melville, Flaubert, Stephen King, Proust e Aluísio Azevedo. De narrativa leve e agradável, este livro atesta o talento e a erudição de Jacques Bonnet como escritor e crítico literário. Imprescindível aos apaixonados pela boa leitura.

Stephen Hawking é o cientista mais famoso do nosso tempo. Considerado uma espécie de Einstein contemporâneo por suas descobertas na física, encarna também o mito de um herói trágico por viver quase imóvel em uma cadeira de rodas e depende de um sintetizador de voz em conseqüência da esclerose lateral amiotrófica. Esta doença se manifestou ainda na juventude, quando Hawking começou a surpreender os acadêmicos das universidades de Oxford e Cambridge consolidando pesquisas e teorias sobre buracos negros que começaram a revolucionar a cosmologia a partir da década de 1970. O escritor Michael White e o astrofísico John Gribbin esclarecem aqui de forma acessível as teorias de Hawking que envolvem as implicações entre espaço e tempo, matéria e energia, desvendando temas como o Big Bang, o Big Crunch, a origem e a evolução do Universo e até viagens no tempo. O escopo das idéias deste cientista, que rompe as fronteiras dos mistérios do tempo, do espaço e da matéria, propicia a descrição de passagens surpreendentes, como o encontro deste gênio com o papa João Paulo II, em uma reunião de cosmólogos convocados ao Vaticano, durante a conferencia de Roma, em 1981.

E ai galera? Quais os livros que acabam de ganhar um lugar reservado nas suas prateleiras? Contem pra gente!

19 comentários

  1. Nem sabia que A Mulher de Preto era livro, eita. Antes de Dormir é um livro que eu to querendo muito ler e ver o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb quero muito ler Antes de Dormir! Mas não sei se conseguirei ler o livro antes da estreia do filme. =(

      Excluir
  2. Oinnn, A Mulher de Preto 2! Já quero muito, esta trama é boa demais!!!
    Amy & Matthew parece ser uma gracinha né, eu leria numa boa.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...pelo que li da sinopse de Amy & Matthew, o livro é do tipo que faz você descer uma estação antes no metrô, porque "acidentalmente" caiu um cisco no seu olho. Entendeu? Então...não é recomendável a leitura em locais públicos...

      Excluir
  3. Oi, xará.
    A Record chegou para abalar e acabar com o meu bolso de vez, né? Olhe, confesso que a lista está grande HAHAHA. Se eu fosse escolher seria: A mulher de preto, Antes de dormir e Stephen Hawking porque não poderia faltar. Adorei os três e não conseguiria largar um deles sequer.

    ResponderExcluir
  4. A Mulher de Preto e Antes de Dormir foram os que mais me agradaram. Ambos parecem ser excelentes.
    Stephen Hawking - uma vida para a ciência também parece estar de matar!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Gostei praticamente de todos os lançamentos.
    E os que mais chamaram minha atenção foram os livros Antes de Dormir, Sombra e Amy e Matthew.

    ResponderExcluir
  6. Desses só me interessei mesmo por "Antes de dormir". :D

    Ps. Está tudo lindo por aqui.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Daiana! Seja bem-vinda de volta! <3

      Excluir
  7. Me apaixonei pelo primeiro livro da lista! Olha essa capa! Ainda mais que tem filme, eu adoro! Bjs

    ResponderExcluir
  8. é tanta coisa boa chegando que fica impossível escolher um só, mas o romance de Tara foi o que mais me chamou a atenção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee.
    O único que me interessou foi Treinamento, nunca li nada da autora e por ter uma certa curiosidade sobre seu modo de escrever gostaria muito de ler esse, já que os outros dela não despertaram meu interesse.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Agora é maldade. A Record veio com tudo esse mês. Já estou de olho em: "A Mulher de Preto 2", "Antes de Dormir", "Amy e Matthew", "A Divina Adormecida" e "Sombra".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Os lançamentos parecem ser bacanas, mas nenhum deles me chamou muita atenção, irei aguardar resenhas para ver se me interesso em algum.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Já quero A Mulher de Preto 2 e Antes de Dormir. É muito livro bom sendo lançado, gente. Meu bolso tá sofrendo, já. ahuahuah

    ResponderExcluir
  13. A mulher de Preto 2 (mesmo não tendo lido o 1 ainda rs), Antes de dormir e Amy e Matthew são os que eu com toda certeza quero desses lançamentos!

    ResponderExcluir
  14. Quanto livro!!!! Mas será que só eu que não gostei muito dos lançamentos de Janeiro do Grupo Editorial Record? Os que mais me chamaram a atenção foi Treinamento provavelmente por lembrar e muito 50 Tons de Cinza e Antes de Dormir que parece ser com a capa da adaptação, apesar disso parece ser um livro interessante com uma temática mais voltada para o drama... Sei lá!!! A Mulher de Preto eu até leria se eu não tivesse planos de dormir pelas próximas semanas... Brincadeira! Mas que dá medo dá.

    ResponderExcluir
  15. Estou SURTANDO por Ammy & Matthew! A capa é linda e já li alguns quotes maravilhosos! <3

    Blog: http://pequeninabiblioteca.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCh4anKvrcHrzPnVv3XMhTig/videos

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Os livros até são legais, mas nenhum chamou muito a minha atenção!

    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥