2 de janeiro de 2015

Perdidas Aposta: Gray Mountain

Título: Personal 
Autor: John Grisham 
Editora: 
Doubleday 
ISBN: 
9780385537148
Ano: 2014
Páginas: 384
Posição New York Times: #1
Categoria: Hardcover Fiction (Ficção de capa dura)

John Grisham tem um novo herói. . . e ela é cheia de surpresas
O ano é 2008 e a carreira de Samantha Kofer em um grande escritório de advocacia de Wall Street, aparenta estar no caminho certo. Até que reviravoltas acontecem e rapidamente a atinge de forma negativa e acaba perdendo o emprego. Samantha, porém, é uma das associadas com "sorte". Ela recebe a oportunidade de trabalhar em uma clínica de assistência jurídica por um ano, sem remuneração, após o qual haveria uma pequena chance de que ela iria voltar ao seu antigo emprego. Em questão de dias, Samantha se muda de Manhattan para Brady, Virginia. Mattie Wyatt, morador de Brady e chefe da clínica de assistência judiciária da cidade, está ali para ensiná-la a "ajudar as pessoas reais com problemas reais." Pela primeira vez em sua carreira, Samantha prepara uma ação judicial, vê o interior de um real tribunal, fica repreendida por um juiz, e recebe ameaças de moradores locais que não são tão entusiasmados em ter um advogado de fora na cidade. E ela descobre que Brady, como a maioria das pequenas cidades, abriga alguns grandes segredos.Seu novo trabalho leva Samantha no mundo obscuro e perigoso de mineração de carvão, onde as leis são muitas vezes quebradas, as regras são ignoradas, os regulamentos são desrespeitados, as comunidades são divididas, e a própria terra está sob ataque de Big Coal. A violência está  em qualquer esquina, e em dentro de semanas Samantha se vê envolvida em tramas que podem se torna mortais.

O destaque desse mês é o livro "Gray Mountain", do autor John Grisham. A obra vem se mantendo na primeira posição dos livros mais vendidos do The New York Times por nove semanas. Lançado desde 21 de Outubro de 2014, o livro vem sendo elogiado e se mantendo no topo das vendas. 
Vamos conferir alguns dos elogios:

"Um livro notável... O trabalho de Grisham - sempre excelente - está evoluindo de forma mais séria, mais poderosa. Tudo fruto de seu excepecional talento." - Patrick Anderson, The Washington Post

"Grisham escreveu uma de suas melhores obras em tão pouco tempo." - Associated Press

Agora vamos conhecer um pouco mais do autor:


John Grisham é ex-político e advogado aposentado. Incentivado por sua mãe, desenvolveu cedo o hábito da leitura e se tornou um admirador das obras de John Steinbeck, prêmio Nobel de literatura em 1966. Escolheu o Direito como área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos. Escrevia nas horas em que o seu trabalho lhe permitia, e logo publicou seu primeiro livro, Tempo de Matar, em 1989. Seus livros giram sempre em torno de questões de advocacia, e geralmente criticam nuances do sistema judiciário americano e das grandes firmas de direito. Desde maio de 1998 a Universidade do Estado do Mississippi possui uma sala de leitura com o seu nome. Em 2006 figurou na Top 100 Celebrites da revista Forbes. Vive com sua esposa, Renée e suas duas crianças Ty e Shea. É o sexto escritor com mais livros vendidos na década de 2000, segundo a Nielsen BookScan, e também o sexto escritor mais lido nos Estados Unidos da América, segundo a Publishers Weekly.

O autor tem uma avaliação de 4.6 estrelas no Skoob. E já tem outros títulos publicados no Brasil, como: O Inocente, O último jurado, O Advogado e outros.
Essa coluna fica por aqui e não deixem de nos mandar o que acharam desse autor, dos livros já publicados e se essa "Aposta" realmente parece ser uma boa =) ! Até a próxima.

18 comentários

  1. Essa trama parece ser bem intrigante...
    Mistérios e segredos rondando a história deixa tudo mais interessante.
    Fiquei curiosa e pretendo conhecer outros livros já lançados do autor.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser interessante, dá pra notar que o autor é intendido no assunto. Particularmente gosto de histórias que envolvam advogados, juri e tudo mais.

    ResponderExcluir
  3. O livro por sinopse parece interessante. Mas por ser ficção, não é meu gênero que mais gosto.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei tensa com todo esse problema que vai desenvolvendo ao novo emprego dela, a rejeição e esses mistérios na mina. Nunca li nada do autor, mas parece bem complexo se vendo pelo post.
    Abraços Diego,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nenhum livro desse autor, apesar da Natalia lá do blog ser fã. Mas pela primeira vez a premissa de uma obra dele me chamou a atenção e bastante. Fiquei com muita vontade mesmo de ler essa obra. Parece ser um livro e tanto.
    E pelo que percebi, a vida da Samantha nessa nova cidade não será nada fácil.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Diego, a verdade é que tudo o que Grisham toca vira ouro ou faz muito sucesso que acaba sendo a mesma coisa. Ele tem um dom espetacular que se sempre está na lista dos mais vendidos com os livros que ele publica.
    Simplesmente adoro, preciso adquirir esse.

    ResponderExcluir
  7. Oi Diego, tudo bem? Nunca li nada do autor, e apesar de a sinopse ser bem interessante e envolver várias reviravoltas na vida da personagem, não me animei muito a ler, não faz muito meu estilo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Oi Diego, ele é muito bom mesmo! Acabei de separar um livro dele para ler. Este eu ainda não li.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não conhecia o autor, mais já tinha ouvido falar do "O inocente".
    Legal essa coluna.
    Posso falar um escritor(a) que eu gostaria de saber mais? A Carina Rissi autora do livro Perdida.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, pode deixar que ficarei atento aos lançamentos da autora !!

      Excluir
  10. Uau!!! O primeiro da The New York Times por 9 semanas deve ser o máximo! Não conhecia o autor ainda, mas tb apostaria nele sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  11. Vocês acreditam que mesmo sendo formada em direito eu nunca li nenhum livro do Grisham? Até me interesso pelo tema de escrita, mas nunca tive aquele anseio para ler um livro dele. Mas caramba 9 semanas no topo de mais vendidos da The New York Times? Deve ter algo realmente bom nos livros dele, talvez eu leia esse livro logo ^^

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser bom, gostei da sinopse dele, eu ainda não tinha ouvido falar do autor, e espero que ele venha para o Brasil logo, quero ver se ele é bom mesmo para ter ficado em primeiro lugar por 9 semanas no The New York Times,
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada do autor, mas, se esse lançamento está há nove semanas no topo de mais vendidos, deve ser, no mínimo, interessante. Como gosto desse gênero, tem tudo pra me agradar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Olá! Ainda não li nada desse autor e nem conhecia sua obra, mas confesso que a história desse livro me interessou bastante. Com certeza irei colocá-lo na minha lista de leituras (que só aumenta a cada dia kkkk).

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse autor. Na verdade, nunca tinha ouvido falar nele... Mas ele deve ser muito bom para ter permanecido por 9 semanas no topo de mais vendidos da The New York Times. Quanto a obra em si, parece ser bem interessante para quem gosta do gênero, é um prato cheio. Não sei se é muito meu estilo mas acho que eu daria uma chance e o leria.

    ResponderExcluir
  16. Oiee.
    Fiquei bem curiosa em relação a esse livro, se manter na primeira posição na lista do The New York Times não é pra qualquer um, deve ser um livro muito bom.
    Vou pesquisar um pouco mais sobre ele pois não o conhecia até hoje.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  17. Oiee.
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas pra ter dicado tanto tempo em primeiro lugar no The New York Times ele deve ser muito bom.
    O livro em si não me interessou tanto, mas se me deparar com ele por ai com certeza o lerei.
    Bjokas!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥