17 de janeiro de 2015

Perdidas News: Amazon lança aluguel de livros para Kindle

Se você costuma utilizar os serviços de aluguel de filmes e séries do Netflix e acha que essa foi uma grande sacada da maior locadora de conteúdo audiovisual do mundo, prepare-se, pois seu mundo literário acaba de mudar radicalmente; e para melhor. 
















A Amazon em parceria com o Kindle, um dos maiores leitores de ebooks do mundo, acaba de lançar o aluguel de livros. Como assim?

Simples. Da mesma maneira que o Netflix. Por uma mensalidade irrisória, de apenas 20 reais mensais, o assinante tem acesso a mais de 700 mil livros digitais disponíveis no catálogo da Amazon, sendo 10 mil em português. Entre os títulos, estão clássicos da literatura internacional e best sellers dos últimos dois anos. Os mais vendidos ainda não estão nessa lista, infelizmente, mas como o serviço é relativamente novo, assim como o mercado audiovisual começou a perceber a crescente demanda por séries exclusivas na plataforma do Netflix (como Marco Polo, House of Cards e Orange is the new black, só para citar alguns exemplos), podemos imaginar que a tendência é que as editoras percebam o mesmo interesse nos livros, promovendo lançamentos primeiro na Amazon e depois em livrarias físicas ou até mesmo produzindo livros exclusivos para essa nova plataforma.

Esse serviço é muito vantajoso para quem lê mais de um livro por mês, pois o preço médio de um ebook varia entre 7 e 15 reais. Com uma assinatura de 20 reais mensais, se você ler dois livros em um mês, já pagou menos do que pagaria comprando os livros individualmente. 


Como funciona: 
Cada usuário pode manter o aluguel de 10 livros ao mesmo tempo. Após finalizada a leitura, os livros voltam para a "prateleira virtual" da Amazon com uma nota do leitor e abre espaço na biblioteca do leitor para que ele alugue outro livro. O serviço pode ser testado gratuitamente por 30 dias e pode ser cancelado a qualquer momento pela internet. Não é preciso ter um dispositivo kindle para poder alugar: basta ter um aplicativo do kindle em seu smartphone, por exemplo, para poder aproveitar o serviço. 

O serviço ainda conta com mais de 2 mil audiobooks pelo sistema Whispersync. Com ele os leitores podem parar de ler um ebook e passar a ouvir sua versão em áudio do ponto onde parou. 
Agora sim podemos afirmar que temos uma biblioteca em nossas mãos com apenas um clique. 




Fontes: 
http://revistaw.com.br/blog/amazon-lanca-servico-de-assinatura-para-e-books/
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/12/1560662-amazon-lanca-aluguel-de-livros-digitais-para-kindle-no-brasil.shtml
http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2014/12/11/amazon-libera-servico-de-aluguel-de-livros-kindle-unlimited-no-brasil/
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/07/amazon-libera-aluguel-de-livros-no-kindle.html

15 comentários

  1. já estou utilizando esse serviço e estou gostando, recomendo para quem lê bastante no kindle

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não testei esse novo serviço da Amazon, mas pretendo fazê-lo em breve. Achei que foi uma grande sacada da loja.
    Assim que eu diminuir minha lista de livros não lidos que tenho aqui em casa, com certeza vou assinar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Achei a ideia genial, porém eu não consigo ler livros virtuais por ter problema na visão. E eu amo ter a sensação de comprar livros, cheira-los, colocar meu nome, etc.
    Pra quem gosta de ler em e-book é uma coisa muito boa o aluguel de livros. Mas para mim não funcionaria.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa ideia, xará. Com certeza para quem lê mais de um ebook por mês compensa e muito.

    ResponderExcluir
  5. Achei muito legal, porém prefiro ter o livro em minha mãos mesmo, ou em minha prateleira, que seja haha' e além do mais não precisamos ''carregar'' o livro haha!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Achei a ideia bem legal e interessante, ainda mais pra mim que leio muito e também em ebook.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Achei super legal. Uma pena não ler livros em ebook. Prefiro mais os físicos mesmo. Mas quem sabe um dia eu tente alugar.
    Abraços Natalia,
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee.
    Para quem gosta de ler e-books é uma ótima solução para se poder ler muitos livros e gastando bem menos.
    Eu não sou muito fã de e-books e também não tenho um kindle rsrsrs, então melhor deixar pra quem gosta.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Que ótima forma de facilitar a vida do leitor.
    Adorei a ideia e quem sabe em breve eu experimente essa novidade.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Achei super bacana essa ideia da amazon, porém eu não leio e-book então não pretendo contratar o serviço, mas quem gosta irá aproveitar até não é mesmo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Achei super interessante essa parada do aluguel. Acho que é bem vantajoso para o leitor. Não sei se seria para as Editoras. Ainda não me rendi aos livros digitais, mas quando isso acontecer, vou pensar nessa possibilidade.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. A ideia é genial para quem lê e-book, o que não é o meu caso. Gosto de ler com o livro em mãos, passando as páginas e todo o resto. Sou à moda antiga, sabe? E adoro ficar olhando as lombadas na estante.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Muito boa essa ideia, conhece um monte de gente que vai aproveitar muito esse aluguel.

    ResponderExcluir
  14. A ideia é bem legal, embora eu não costume ler muitos ebooks, sou old school então praticamente só leio livros físicos, mas acho que vou acabar dando uma olhada pois tem vários livros que quero dar uma olhada antes de comprar e assim fica bem mais fácil e prático.

    ResponderExcluir
  15. A ideia é simplesmente brilhante!!! Para quem gosta de livros virtuais, compensa muito. Eu particularmente não gosto, prefiro senti-los em minhas mãos, cheirinho deles no ar, ter o prazer de desembrulhá-lo, guardá-lo em um lugarzinho especial na estante... Enfim, vocês entenderam!!! Mas, posso um dia resolver aderir ao aluguel, então já conheço qual a melhor opção... No fututo, o serviço deve ficar cada vez mais prático. né? Boa leitura a quem aderir a esse sistema!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥