21 de fevereiro de 2015

Lançamentos de Fevereiro da Bertrand e da Bestseller

Vocês já conferiram os lançamentos da Bertrand e da Bestseller para este mês? Não?! Espera ai que eu vou ajudar vocês com isso...

Jamie Dornan está prestes a se tornar um dos maiores símbolos sexuais do cinema ao dar vida ao Sr. Grey, o polêmico e irresistível personagem de Cinquenta tons de cinza. No entanto, o jovem ator se mantém quase tão enigmático quanto o personagem que interpretará.
O livro de Alice Montgomery vai revelar tudo que os fãs querem saber sobre o misterioso Jamie, desde sua infância trágica até seu trabalho como modelo da Calvin Klein, passando por seu namoro com Keira Knightley e o casamento com Amelia Warner. Como o papel de um famoso bilionário sadomasoquista se relaciona com a imagem real de marido e pai de família exemplar? E como Jamie lidará com a fama após Cinquenta tons de cinza o levar ao estrelato?




O Código do Caçador de Recompensa - Que a saga Star Wars é um dos maiores fenômenos de todos os tempos não é novidade. Que os personagens são mania mundial, também não. Para apimentar mais essa febre e satisfazer um desejo antigo dos fãs, chega às livrarias, após O Caminho Jedi e o Livro dos Sith, O Código do Caçador de Recompensa, um guia escrito pelo lendário Boba Fett com as técnicas essenciais que todos os integrantes precisam dominar. O livro funciona como um almanaque destes caçadores. Nele estão descritas as qualificações necessárias para aderir ao grupo, os conhecimentos sobre treinamento, as leis a que se submetem, os locais onde a caça é permitida para cada um, entre outras informações. Em O Código do Caçador de Recompensa, o leitor vai obter os conceitos básicos sobre como ganhar a vida à margem da lei galáctica, além de investigar a história e o funcionamento das Sentinelas da Morte, um grupo secreto dissidente de Mandalorianos. Boba Fett, o lendário caçador de recompensa, uniu estes volumes de grande importância pessoal: a última edição do Guia da Guilda de Caçadores de Recompensa, além de um folheto de recrutamento publicado pelas Sentinelas da Morte. Juntos, compõem O Código do Caçador de Recompensa. Fett e outros que já possuíram este exemplar registraram pensamentos e comentários nas margens da edição.

Leonardo Astrólogo - Leonardo da Vinci desenvolveu em seu “A Última Ceia” o mais impressionante e completo tratado de astrologia de que se tem notícia. Da Vinci sintetizou nas posturas corporais, expressões de rostos, olhares e mãos dos apóstolos, as reações naturais de cada signo zodiacal frente a uma situação de impacto, apresentando um amplo e original painel de informações sobre o caráter e o temperamento dos nativos dos doze signos. Mesclando técnicas de leitura corporal com o conhecimento de simbolismo e astrologia, Pedro Tornaghi desvenda e desenvolve as ideias propostas por Da Vinci em um capítulo dedicado a cada signo, discutindo também questões como psicologia, renascimento e espiritualidade. Com um senso arguto e particular de observação, Leonardo Astrólogo é um livro rico e original, útil para quem deseja entender melhor o mundo em que vive.


Sobrou Dinheiro - A nova e ampliada edição do best-seller que ajuda você a sair do vermelho. Todas as famílias têm que administrar as finanças da casa, senão a coisa fica feia: a grana acaba antes do fim do mês, quando ainda restam contas por pagar. Para isso, é essencial ter um planejamento. É dessa gestão das contas da família que trata Sobrou dinheiro. De mês em mês se chega a um ano, e de ano em ano se chega ao momento de se aposentar. É melhor que nessa hora as contas estejam todas em dia e se tenha um bom dinheirinho na poupança. E, para nos convencermos disso, é sempre útil lembrar a definição de Economia, essa coisa que nos persegue com termos complicados que acabam em índices de inflação, mais impostos e reajustes de preços. Economia é a ciência que estuda a escassez de recursos. Conclusão, a grana é pouca para todo mundo, e é necessário saber onde é mais importante gastá-la. 

Descubra os alimentos que fazem você engordar e perca peso de maneira rápida e permanente. Neste livro revolucionário, a especialista em nutrição Lyn-Genet Recitas revela o surpreendente segredo sobre o que de fato faz as pessoas engordarem. Surpreendentemente, não são carboidratos, alimentos gordurosos e calorias que provocam o ganho de peso. Muitos dos alimentos que são tipicamente considerados “saudáveis” podem ser, na verdade, prejudiciais, quando combinados com a química corporal única de cada pessoa. Com este programa totalmente inovador de vinte dias, o leitor saberá como perder peso de maneira rápida e permanente, descobrindo os alimentos que funcionam ou não para o seu próprio corpo. Com planejamentos detalhados, conselhos eficientes e diversas receitas, Lyn-Genet prova que é possível perder 230 gramas por dia enquanto se aprecia porções generosas de seus pratos preferidos, além de ajudar a identificar os alimentos “ativadores”, que causam ganho de peso, inflamações e vários outros sintomas.

A Fascinação das Palavras - Julio Cortázar e Omar Prego Gadea se encontraram pela última vez em 20 de janeiro de 1984. Eles haviam se conhecido dez anos antes, em um vernissage, em Paris. Em 1982, depois da morte de Carol Dunlop, companheira do escritor argentino, nasceu a ideia desta obra – “um livro muito doido”, segundo Cortázar. Os dois amigos combinaram, então, de escrever um texto “a quatro mãos”, sem temas proibidos. A conversa foi interrompida somente com o falecimento do autor, em 12 de fevereiro de 1984. • Em 2014, as comemorações do centenário de Cortázar geraram diversas matérias na imprensa e uma exposição no Instituto Cervantes do Rio de Janeiro. • Cortázar é um autor cult, que inspirou vários filmes, entre eles, Blow-Up – Depois daquele beijo, de Michelangelo Antonioni, e Week End, de Jean-Luc Godard. • É uma leitura imprescindível para os fãs do autor de O jogo da amarelinha, e para aqueles que estão começando a leitura. • Esta edição traz fotografias dos arquivos pessoais de Omar Prego Gadea, de Aurora Bernárdez, viúva de Cortázar, e do pintor e escultor Julio Silva, além de cronologia do escritor e texto crítico sobre suas obras póstumas. Palavras-chave: Julio Cortázar, Omar Prego Gadea, literatura argentina, literatura uruguaia, América Latina, crítica literária, entrevista, escritores. 

Fiéis às Nossas Emoções - Um ensaio sobre as emoções, para nos ajudar a compreendê-las, a saber o que são de fato e como elas nos humanizam. A história de nossas vidas é a história de nossas paixões. Amamos, somos tomados por curiosidade científica e fervor religioso, tememos a morte e o luto dos que nos cercam, somos humilhados pela inveja, o ciúme e o ressentimento. Neste livro, Robert C. Solomon analisa as paixões de uma maneira original e surpreendente. E também indica a possibilidade de tornar a vida emocional mais coerente com os valores pessoais, mantendo a fidelidade aos sentimentos e cultivando a integridade emocional.





A Europa Alemã - Em um famoso discurso proferido em Hamburgo em 1953, Thomas Mann advertiu os alemães sobre o perigo de quererem voltar a almejar uma “Europa alemã”. E que muito menos catastrófico seria que conseguissem obter uma “Alemanha europeia”. Mas no rastro da crise do euro, foi justamente o que aconteceu. Com uma política “Merkiavélica”, brinca o autor em referência à liderança de Angela Merkel, a Alemanha se tornou hegemônica na Europa, tanto do ponto de vista político como do ideológico. Como líder econômica do continente pode ditar aos países da zona do euro as condições para a obtenção de novos créditos, incluindo o esvaziamento dos direitos de coparticipação dos parlamentos grego, italiano, espanhol e até mesmo do alemão. Quais as consequências da polêmica política de contenção alemã para o equilíbrio de poder europeu? Que soluções são possíveis no conflito entre os arquitetos da Europa e os ortodoxos do Estado nacional? Como conciliar os imperativos da solução da crise e da democracia face ao risco-Europa? São essas as questões que Ulrich Beck aborda. E ele conclui que é preciso um novo contrato social europeu: um contrato que, através da própria ideia de Europa, garanta mais liberdade, mais segurança social e mais democracia. • Ulrich Beck ficou conhecido por sua “teoria da sociedade do risco”, que sustenta que a atual distribuição de riscos é incapaz de dar conta das diferenças sociais, econômicas e geográficas da modernidade, o que acarretaria problemas em escala global muito mais difíceis de serem controlados. • É um dos sociólogos mais respeitados da Alemanha e leciona em Munique, Londres e Harvard.

E ai? Gostaram dos livros? Contem pra gente!

8 comentários

  1. Hum, ótimos lançamentos sem duvida. Desde o imaginário feminino até a história alemã. Bem eclético este post de lançamento. Sem duvida para todos os gostos.

    ResponderExcluir
  2. só lançamento top! vai ser muito dificil apostar em um único livro e dizer "esse é o top!" de verdade, as apostas estão diversificadas, atuais e maravilhosamente bem elaboradas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, nenhum desses livros me atraiu muito. Talvez o do Jamie, porque estou meio pirada nele, mas acho que nem assim compraria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Voltei do Carnaval e cheguei para ler o Blog de vocês e só tem lançamento maravilhoso!
    Quero com certeza ler "Tons de desejo - Jamie Dornan", porque apesar de ter me decepcionado um pouco com o filme de "50 Tons", o Jamie é perfeito demais! <3 É um gênero diferente, mas confesso que adoro. Livros que retratam cenários de guerra, História ou Geografia tem um charme especial para mim. Então quero ler "A Europa Alemã" sem dúvidas!
    Os outros não me interessaram muito!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. O Código do Caçador de Recompensas e A Europa Alemã foram os livros que me chamaram a atenção. Os demais não me interessaram muito.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. gostei de O Código do Caçador de Recompensas
    os outros não me interessei muito

    ResponderExcluir
  7. O Jamie Dorman está fazendo um sucessão mesmo, hein?!?! Mas o único que faz meu estilo é o "O Código do Caçador de Recompensa".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Nenhum realmente me interessou este mês.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥