9 de fevereiro de 2015

Messias - O Primeiro Julgamento por Wendy Alec

Livro II - As Crônicas dos Irmãos Celestiais

Autora: Wendy Alec
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850729
Ano: 2014
Páginas: 406

Classificação: 
Combinando a interpretação bíblica com a pesquisa histórica e uma narrativa cinematográfica, este livro descreve de maneira sublime a arrepiante conspiração de Lúcifer e a jornada de Jesus entre os homens, numa batalha sangrenta e selvagem em que os vastos exércitos reais do primeiro céu combatem as hordas de decaídos do inferno.



Confira a resenha do livro I - A Queda de Lúcifer clicando aqui.

Messias - O primeiro Julgamento é a fantástica continuação de A Queda de Lúcifer, onde neste segundo livro podemos acompanhar o trabalho e a dedicação de Lúcifer em acabar com a raça humana e levar o maior número possível com ele para o lago de fogo, porém percebe que não será uma tarefa fácil, visto que descobre que Deus enviou seu filho - Jesus - para salvar a humanidade.

Lúficer, é claro, não se conforma em testemunhar, mais uma vez, o amor incondicional de Deus pela raça humana a ponto de enviar seu único filho em sacrifício para salvá-los e esse ódio só o consome cada vez mais. Com isso, mais uma vez ele tentará frustrar os planos de Deus e tentará corromper Jesus enquanto ele estiver em sua forma humana na Terra, pois se Jesus ceder a pelo menos uma de suas tentações, seu sacrifício terá sido em vão e sua alma, assim como a da raça humana queimará com ele por toda a eternidade. Mas ele vê seus planos sendo frustrados quando Jesus não cai em tentação e é crucificado - como deveria ser - livrando assim a raça humana dos tempos de antes de Cristo, naquele momento e depois do julgamento do juízo final uma vez que aceitarem o sacrifício de Jesus.

Mas é claro que mesmo após isso, o jogo não está perdido para Lúcifer, uma vez que a regra é bem clara quando se diz que a pessoa só não será julgada no Juízo Final, caso aceite que Jesus se sacrificou por ele e O aceite como seu único salvador. Caso a pessoa não reconheça o sacrifício, será julgada e condenada ao lago de fogo com Lúcifer pela eternidade e é aí que ele vê mais uma vez a chance de levar o máximo de almas possíveis com ele, pois além de querer que a raça humana sofra, sabe do amor de Deus por eles e que isso O faz sofrer. Com isso, tentará ao longo dos séculos, até o Juízo Final, fazer com que o sacrifício seja esquecido... Que seja visto apenas como uma mera fantasia que de fato não existiu... Tentará corromper mais uma vez os humanos, tanto para levar o máximo de almas com ele para o inferno, quanto para mostrar à Deus que seu sacrifício foi em vão. Além disso, ele aguarda ansiosamente pelo apocalipse, data esta em que poderá perseguir livremente aqueles que não foram arrebatados e decidirem aceitar o sacrifício de Jesus.

Sabe quando você passa um tempo tentando encontrar as palavras certas para definir um livro tão esplêndido? Pois é! Não sei se colocar aqui todas as palavras que tenham um significado bom seria o suficiente para descrever o quão perfeito é este livro. Porém, cheguei a conclusão que independente de crença, essa é uma série que deve ser lida, pois Wendy Alec é praticamente uma mestre em detalhes, então além de ser um livro muito bem escrito, percebe-se que um trabalho de pesquisa foi feito de forma intensa para a escrita dele, além de ser muito fiel aos acontecimentos da bíblia. Porém, a enorme diferença que existe entre esse livro e a bíblia, é que nesta série ela narra o lado espiritual. O que acontecia no céu e no inferno enquanto todos aqueles acontecimentos ocorriam? Como foi a perseguição por Jesus assim que Ele nasceu, e como foi a batalha entre o céu e o inferno para salvá-lo e assim pudesse concluir sua missão na Terra? Como foi a batalha que Lúcifer e seu exército tiveram com os arcanjos para pegar a alma de Jesus quando ele finalmente morreu após ser crucificado? O que ocorreu enquanto ele ainda estava crucificado? Essa várias outras perguntas e curiosidades é possível encontrar nesse livro. É claro que acaba sendo um livro de fantasia, mesmo que baseado na bíblia, pois não é possível saber se tudo aquilo descrito no livro de fato ocorreu e se realmente foi daquela maneira, mas que a Wendy teve uma inspiração muito além do comum, isso é indiscutível. E caso você tenha lido o primeiro livro e tenha sentido uma carência de ação, Messias - O Primeiro Julgamento veio para abalar todas as estruturas. Na minha humilde percepção e opinião, é impossível ler esse livro e não se sentir tocado, ou abalado, ou até mesmo sentir uma pontinha de medo após ler certas partes. Para você ter uma noção melhor do que estou falando, vou citar aqui um quote que assim que li, pensei: Cara! Wendy Alec não estava de brincadeira quando escreveu esse livro.

"... Marduk ia ao lado de Lúcifer, observando as filas de almas perdidas dos mortos, apáticas, pálidas em seus mantos cinzentos, surgindo continuamente em massas incessantes pelo inferno e pelo mundo inferior... Uma mulher saiu da fila e caiu no chão, arranhando a terra quente sob suas mãos... - mentiram: Disse olhando Lúcifer, tremendo de medo em completo descontrole. - Disseram-me que você era uma fábula, o conto de fadas do rei dos condenados!
... Lúcifer levava seu chicote de nove caudas de pantera, e um sorriso lento e satisfeito se espalhou por seu rosto. - Isso me alegra, Marduk - Excede minhas maiores expectativas. Durante toda a vida deles na Terra, pensam que sou uma fábula, uma fantasia de sua imaginação. Perdem a cabeça quando chegam aqui e descobrem que sou mais real do que eles, em carne e sangue. pag 263

Também não posso deixar de comentar, como sempre, sobre o capricho absoluto que a Jangada tem com todos os seus livros e com esse não foi diferente, pois a diagramação e revisão estão impecáveis; o tamanho da letra é muito bom para a leitura; as folhas são amareladas e a capa é belíssima.

Se você ainda tinha dúvidas se leria ou não essa série, espero ter conseguido convencê-lo(a) de que vale sim, muito a pena.

6 comentários

  1. Olá, Laisy.
    Não conhecia esse livro. Aliás, eu não conhecia essa série e nem imaginava que alguém tivesse tido a ideia de explorar esses acontecimentos bíblicos. Achei interessantíssimo, sem dúvidas.
    O autor parece ter feito um trabalho incrível baseado em muitas pesquisas. Certamente vou querer ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas depois dos comentários que vi sobre ela, estou bastante interessada. Adorei o quote. Já faz tempo que não leio algum livro que me dê uma pontinha de medo, então mal vejo a hora de lê-los.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecias esses livros, é difícil encontrar livros com essa temática.
    O último livro que li falando de Lúcifer foi Extase by Lauren Kate.
    Mas fiquei super interessado nesses livros, vou querer dar uma olhada de pertinho

    ResponderExcluir
  4. Livros assim não me interessam muito, não sei por que , mas não me prendem na história por muito tempo, me distraio e acabo abandonando o livro. Nunca tinha ouvido falar destes livros, mas para quem gosta deste gênero, me parece ser bons livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Laisy, você conseguiu me convencer a ler essa série. Achei de uma tremenda criatividade da autora em levantar esses questionamentos. Quando o autor se propõe a escrever algo e ele faz um trabalho de pesquisa forte, não tem como errar. Fiquei muito tentado a começar a ler desde já!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Oi Laisy, não vou dizer que não me interessei, apenas que não leria no momento.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥