4 de fevereiro de 2015

Perdidas Aposta: The Girl on the Train: A Novel

Título: The Girl on the Train: A Novel 
Autor: Paula Hawkins 
Editora: 
Riverhead Hardcover
ISBN: 
 9781594633669
Ano: 2015
Páginas: 336
Posição New York Times: #1
Categoria: Hardcover Fiction (Ficção de capa dura)

Rachel pega o mesmo trem toda manhã. Todos os dias ela passa pelo mesmo trecho acolhedor de casas suburbanas, e para no sinal que lhe permite assistir diariamente o mesmo casal almoçando em seu deck. Ela até começou a se sentir como se ela os conhecesse. "Jess e Jason", ela os chama assim. Suas vidas, como ela vê, é perfeita. Não diferente da vida que ela recentemente perdeu. E então ela vê algo chocante.  Apenas um minuto até que o trem se mova, mas é o suficiente. Agora tudo mudou. Não achando  possível manter tudo para si mesma, Rachel oferece o que sabe para a polícia, e torna-se inevitavelmente entrelaçada ao que acontece a seguir, assim como na vida de todos os envolvidos. Será que ela fez mais mal do que bem?  The Girl on the Train é, um thriller hitchcockiano emocionalmente envolvente.

O livro é uma estreia de Janeiro, e desde a data de seu lançamento, ele vem se mantendo em 1º na lista dos mais vendidos, segundo o site do The New York Times . Ele vem sendo comparado com o famoso livro '' Garota Exemplar", e vem sendo muito bem elogiado nos sites mundo afora.
Vamos conferir agora alguns comentários sobre o livro:


"The Girl on the Train: A novel tem a mais divertida narração desde Garota Exemplar... É o tipo de livro capaz de deslumbrar um grande números de leitores" - The New York Times

"Como se fosse um trem, a história se passa numa explosão de vidas estagnadas no subúrbio de Londres, e o leitor nada pode fazer, a não ser devorar as páginas." - The Boston Globe 

"Fãs de Garota Exemplar irão devorar esse livro" - People 


E agora vamos conhecer um pouco mais sobre a autora:


Paul Hawkins trabalhou como jornalista por 14 anos, antes de dedicar sua vida para a ficção. Nascida no Zimbábue, ela se mudou para Londres em 1989 onde mora até hoje. "The Girl on the Train" é o seu primeiro livro lançado.  





No site da amazon.com o perfil do livro tem uma avaliação de 4.3 estrelas e mais de 400 comentários, a maioria deles positivos. "The Girl on the Train" parece ser uma excelente aposta e eu sinceramente estou muito ansioso para lê-lo.

7 comentários

  1. Ainda não tinha visto nada sobre esse livro e também ainda não li Garota Exemplar, mas ele está na minha lista. Acho que gostarei, vou dar uma pesquisada nele depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Desconhecia por completo essa obra, mas a premissa exposta na sinopse é bem instigante.
    Agora resta torcer para que a obra seja lançada no Brasil logo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Não havia lido nada a respeito deste livro até então, mas amo "Garota Exemplar", e se este livro está sendo comparado á ele, então provavelmente ele também é muito bom! Gostei muito da sinopse, e das críticas positivas em relação e ele. Pretendo lê-lo um dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sei não, parece que gostei e parece que não gostei deste livro. Dá para entender? Gostei, mas falta algo para eu gostar mais ainda sabe. não é aquele que eu falo, uau que livro, e nem q compraria.

    ResponderExcluir
  5. Bem, se ele está sendo comparado ao ótimo "Garota Exemplar", deve ser tão bom quanto. Tomara que essa aposta vingue por aqui. As editoras bem que poderiam se mexer, não é?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas me interessei pelo que a sinopse apresentou.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥