18 de fevereiro de 2015

Supernatural: Guerra dos Filhos por Rebecca Dessertine e David Reed

Autores: Rebecca Dessertine e David Reed
Editora: Gryphus
ISBN: 
9788583110149
Ano: 2014
Páginas: 245

Classificação: 

Uma história de Supernatural que revela uma nova aventura para os irmãos Winchester.Vinte e três anos atrás, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe para uma demoníaca força sobrenatural. Após a tragédia, seu pai os ensinou tudo sobre as coisas paranormais e ruins que vivem nas esquinas escuras da América e como matá-las. Caçando Lúcifer, os garotos se encontram em uma cidade pequena na Dakota do Sul aonde encontram Don, um anjo com uma proposta. O quão longe irão os rapazes para descobrir o segredo que Satan nunca quis que eles descobrissem?

Todos nós sabemos que Supernatural é uma das séries de maior sucesso nos dias atuais. Atualmente com 11 temporadas, a série possui também alguns títulos em forma de livros. Guerra dos Filhos, é um desses livros lançados que complementam a série, com uma história nunca vista na televisão.

Esta resenha contém spoilers.

Eu, mesmo tendo assistido a série somente até a 5ª temporada, me declaro fã da série. As aventuras dos irmão Winchester são muito boas, e eu não podia deixar de conferir este livro.
O livro começa e os irmãos estão no meio do Apocalipse. Para você ler esta obra, tem que ter um pouco de conhecimento sobre a história dos irmãos até pelo menos a 5ª temporada, que é justamente a temporada em que entendemos a participação de personagens citados no livro como: Lilith, Castiel, Ruby, Lúcifer, Miguel, Bobby e alguns outros. Então eu recomendo que veja a série antes de ler este livro.
Como eu disse, os irmão estão em meio ao Apocalipse, desencadeado por Sam, que vive se culpando por ter rompido o último selo (ter matado Lilith). E vemos um Dean que ainda não perdoou Sam totalmente por tal fato. Fiquei bastante satisfeito com a fidelidade das páginas em relação a tudo que vemos na série. Temos várias cenas em que os irmãos citam ocorridos no passado, que estão presente na série. Este livro se passa momentos depois do episódio "My Bloody Valentine" da quinta temporada.
No início do livro, Sam e Dean estão indo investigar um caso, num acampamento de crianças, onde curiosamente apareceu uma infestação de sapos. Logo, eles encontram Don (um anjo caído) que criou essa infestação justamente para atrair a atenção dos dois irmãos, pois precisava deles para uma "missão". Don, insiste saber como os irmãos podem derrotar Lúcifer de uma vez por todas, e revela para eles sobre os pergaminhos do Mar Morto, e comenta que nas páginas finais desse pergaminho tem informações que eles precisam. Só tem um porém, a última vez que esse pergaminho foi visto foi em 1954; e nada se sabe sobre ele nos dias de hoje, alguns dizem até que os pergaminhos foram destruídos. Então, mesmo com os irmãos negando a tal "missão", eles são mandados de volta no tempo para 1954, com a missão de acharem o pergaminho.
O livro é todo cheio de aventuras, com situações cômicas em que o Dean sempre costuma se meter. A sensatez de Sam e o grande amor de Dean por um cheeseburger com bacon são mantidos. Um ponto forte do livro, foi justamente conseguir manter a personalidade dos dois até o final.
Só que imaginem a confusão que esses dois irmãos irão causar! Largados e sem pistas, numa Nova York desconhecida, eles começam a caçar informações e começam a pesquisar sobre o assunto. Mas dessa vez, eles estão sem grandes aliados como Google e seus celulares.
Dentro das quantidades adequadas de páginas, os autores vão nos levando numa ótima e simples narrativa. Sempre mesclando o drama dos irmãos com boas cenas de ação e muitos demônios. Até por que né? O que seria de supernatural sem uns demônios na história? Temos muitas surpresas, e muitas desconfianças dentre os personagens que vão nos sendo apresentados.
Durante o leilão que os pergaminhos seriam vendidos, Julia e Walter (personagens inventados especificamente para esse livro) nos são apresentados de forma bem conturbada, tentando roubar os pergaminhos. E partir de tal momento, eles ficam presente na história junto aos irmão, mas será que eles são confiáveis? Qual seria o interesse deles, num pergaminho em que diz como deve se matar Lúcifer? 
Essa obra de supernatural é bem coesa com a história da série. Não decepciona até os fãs mais loucos, cheio de surpresas, aventura e até romance! Estou muito satisfeito com essa leitura. 

8 comentários

  1. Confesso que comecei a assistir Supernatural e depois de algumas temporadas larguei, por achar que estava enrolando demais. Agora são tantas temporadas que tenho preguiça de voltar a assistir. Acho que vou dar uma lida nesse livro para ver se me animo com a série.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu tava querendo ler, mais como você sitou que tem spoiler não vou ler. kk
    Não quero me arrepender depois! É que quero ler, pois gosto muito de supernatural.
    Estou baixando os episódios! Estou baixando a 7° temporada e pelo que vi tem 10 temporadas no site! Então logo logo estará a 11° para download. :D

    Bjs! Estou curioso para ler.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. S série é ótima, então o livro tbm deve ser, hehe. Esta série, é um dos meus gêneros preferidos para assistir. Sem falar que os irmãos Winchester sao tudo de bom né/!

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, tenho que dizer que sou maravilhada com a série de TV Sobrenatural, amo de coração. Dean e Sam são uns amores <3 Este livro tem tudo para ser um sucesso, Confesso que não li a resenha até o final, pois não queria pegar spoilers, porque eu realmente irei ler este livro. kkkkkk :D Obrigada pela recomendação e pela resenha, não sabia que haviam lançado este livro antes, obrigada mesmo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá, Diego.
    Como eu não acompanho a série televisiva, certamente ficaria um tanto perdido com o livro, mas pelo que li na resenha, a premissa me interessou. E bom saber que o livro mantém a essência dos personagens que é apresentada na série.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não sabia que tinha um livro baseado na série de tv
    show de bola
    adoraria conferir de pertinho

    ResponderExcluir
  7. Já assisti alguns episódios esporádicos dessa série, e até que gostei. O problema é que ela já tem 11 temporadas, então fica um pouco complicado em acompanha-la como queria, mas, pretendo algum dia conseguir essa façanha. Então, preferi não ler essa resenha, para não ler spoiler. Afinal, vi que ela tem um complemento da série televisiva, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã da série, acompanhava mais quando meu marido assistia, e isso era de vem em quando. O livro não me interessou.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥