11 de fevereiro de 2015

Uma Chance para Recomeçar por Lisa Kleypas

Autora: Lisa Kleypas
Editora: Novo Conceito
ISBN: 
9788581636009
Ano: 2014
Páginas: 174

Classificação: 
Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.


A família Nolan nunca foi uma família muito unida. Composta de quatro irmãos - Mark, Sam, Alex e Victoria, sempre tiveram uma vida conturbada por terem crescido num lar com pais que não faziam nada além de brigar. Por conta disso, cresceram sem saber o que é uma família de verdade, mas tentavam, mesmo que de uma forma precária manter uma relação, por menor que fosse.

Alex era o único casado, mas seu casamento nunca foi lá grandes coisas. Mark e Sam eram solteiros e Victoria tinha uma filha - Holly - que ninguém nunca soube quem era o pai, pois ela dizia que as coisas ficariam melhores do jeito que estavam... Sem a presença do pai da menina por perto e sem ele saber que tinha uma filha. Porém, num dia que tinha tudo para ser como outro qualquer, Victoria sofre um acidente e morre deixando Holly aos cuidados de seu irmão Mark. A princípio, ele acha que não conseguirá dar conta, pois nunca foi pai e acha que será uma responsabilidade enorme cuidar de uma menininha de apenas seis anos, mas ao ver um ser tão pequeno e tão frágil que precisa dele mais do que nunca, ele sabe que fará de tudo para fazê-la feliz. Sabendo que não conseguirá fazer isso sozinho a princípio, pede ajuda à Sam, além de pedir que ambos morem como ele já que possui uma casa enorme e mora sozinho. Sam reluta a princípio, alegando que perderá o melhor de sua juventude com uma menininha tirando sua privacidade, mas logo se vê com um amor que não é capaz de caber no peito e sabe que seria capaz de dar o mundo à ela. Porém, mesmo eles dedicando toda a sua vida e dando todo o amor e carinho à Holly, ela não fala desde que sua mãe morreu e isso faz mais de seis meses. Os médicos diziam que o choque emocional foi muito grande e que dando espaço à ela, ela voltaria a falar em breve, no tempo dela, mas Mark ainda acha que não está dando o seu melhor. Porém, certo dia, algo inacreditável acontece. Após ele e Holly irem a uma nova loja de brinquedos que foi aberta na pequena cidade que moram, Mark vê, quase que milagrosamente, Holly sussurrando para dentro de uma concha de brinquedo e quando se dá conta, vê que a concha foi dada à ela pela vendedora da loja... Uma jovem bonita e ruiva chamada Maggie. Mark quase cai para trás de tanta alegria ao ver sua sobrinha finalmente voltar a falar e no mesmo instante sente uma ligação com Maggie... Sente que há algo de misterioso nela que precisa ser decifrado e é a partir daí que ambos passam a se conhecer cada vez mais. Mark descobrindo com o tempo que o amor é muito mais do que uma questão de escolha e Maggie, uma viúva, mesmo sendo muito jovem, lutando contra esse desejo inexplicável que sente por Mark, um homem de características fortes, lindo e que parece ter um coração enorme. Mas ela prometeu a si mesma que não se deixaria envolver por mais ninguém, após ver seu marido morrer de câncer, pois acha que não aguenta de novo a dor de perder alguém. Ambos tentarão resistir a essa forte atração, mas mesmo com tantos empecilhos pelo caminho, verão que não será uma tarefa nada fácil se manterem longe um do outro.

Sabe aquele livro fofo, levinho e super agradável de ler? Uma Chance para Recomeçar é exatamente assim. Mesmo com uma história de filme de sessão da tarde... Aqueles bem água com açúcar, vale muito a leitura e transmite uma paz enorme. Através do número certo de páginas, Lisa conduz uma história doce, envolvente, com personagens apaixonantes e com várias partes engraçadas também.

Além disso, a diagramação e a revisão estão impecáveis; as folhas são amareladas; o tamanho da letra é super confortável e agradável para a leitura e a capa é muito fofa.

Se você procura um livro gracinha, levinho, que faça as suas horas passarem rápido e de forma agradável, esse é o livro certo.

9 comentários

  1. aaaah que resenha ótimaa! Essa capa é linda, meu Deus!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Que história mais lindinha! Me interessei muito pela sinopse, pareces ser aqueles tipos de livros que a gente não quer que acabe nunca! E vc disse que as folhas são amareladas! Ahh <3 Exatamente o tipo de livro que gosto de ler. A história de Holly que parece ser triste com a morte de sua mãe, se torna uma história linda dela e do seu tio Mark, tendo ele, que aprender a cuidar de Holly. Amei mesmo. Quero com certeza ler ele!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vi uma resenha desse livro perto do Natal do ano passado e fiquei caindo de amores por ele. O enredo me lembrou os filmes natalinos da sessão da tarde, que eu adoro, então tenho certeza que vou adorar lê-lo. Adoro essa época do ano.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro livros com crianças! E essa já a segunda resenha que vejo desse livro e só aumenta a minha curiosidade para ler.

    ResponderExcluir
  5. desde que este livro foi lançado eu estou curiosa para ler ele.
    a trama parece ser ótima, e eu gosto bastante de histórias com problemas de família assim :P
    nunca li nada da autora. nem aqueles romances de época dela. mas tenho muita vontade de conhecer a escrita dela, pois todos dizem que é ótima! :D

    ResponderExcluir
  6. Estou aqui com os olhos lacrimejando, não posso com este tipo de história, imagina se eu ler o livro, me acabo toda em lagrimas. A resenha destra trama já me envolveu, quero ler mesmo este livro

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ler esse livro principalmente por ele ser leve e ter uma premissa que parece maravilhosa. Para ser um bom livro para ter uma leitura agradável e despretensiosa.
    Excelente dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Gosto desses livros com uma pegada bem Sessão da Tarde mesmo. Eles são ideais para uma tarde preguiçosa e também serve como um respiro entre leituras mais densas. A trama me pareceu ser bem levinha mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Oi Laisy, ganhei este livro de presente de Natal/Aniversário, e não vejo a hora de ler. Espero gostar como tantos que vejo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥