13 de março de 2015

A Toda Prova por Harlan Coben

Livro III - Série Mickey Bolitar

Autores: Harlan Coben 
Editora: Arqueiro 
ISBN: 
9788580413687
Ano: 2015
Páginas: 224

Classificação: 
  

A Toda Prova - Oito meses se passaram desde que Mickey Bolitar presenciou a trágica morte de seu pai. Por muito tempo, o garoto não teve nenhum motivo para questionar o que aconteceu naquele acidente fatal.
Porém, de repente, ele começa a perceber mentiras, segredos obscuros e questões sem resposta que o deixam desnorteado. Por que sua vizinha reclusa afirma que Brad Bolitar está vivo? Por que o paramédico que tentara socorrer seu pai reapareceu subitamente na cidade?
Mesmo ansiando pela solução do mistério, Mickey precisa se dedicar a outro estranho caso. Sua amiga Ema revela que começou um relacionamento pela internet e que está apaixonada. Contudo, seu suposto namorado sumiu sem explicação. Recusando-se a acreditar que foi enganada, ela pede a ajuda de Mickey.
Aparentemente, a fama do sobrinho de Myron Bolitar como investigador já se espalhou, pois até seu rival, Troy Taylor, suplica que ele o auxilie. O garoto foi pego no exame antidoping e ficará de fora do time de basquete em seu último ano na escola. Ainda que desconfiado, Mickey acaba se envolvendo em uma trama que se mostrará mais grave do que parece.
Neste desfecho da série, três mistérios mobilizam a vida do jovem herói, mas nada pode prepará-lo para a grande verdade. 

 "Querido Harlan Coben, eu só tenho que lhe agradecer por cada livro publicado. E agradecer ainda mais por ter criado esta história do Mickey." 

Mesmo já tendo lido vários livros do autor, eu nunca consigo deixar de admirá-lo. A cada obra publicada, é uma surpresa nova, é uma sensação nova. O mestre das noites em claro, me fez engolir esse livro, que devido a correria do dia-a-dia demorei para chegar na página 70, mas quando cheguei, só larguei ao ler a última frase.
No terceiro livro da série de Mickey, percebemos logo no início que havia "acabado" a enrolação, e que finalmente iríamos ver um foco na busca pelo pai dele. Na verdade, no decorrer da leitura, as coisas não são bem assim. A obra até começa com Myron e Mickey acompanhando a exumação do corpo de Brad Bolitar; onde descobrem que supostamente, Brad tinha sido cremado com autorização da esposa. Mas a maior parte do livro, ainda foca nos quatro amigos recrutados pelo Abrigo Abeona e em suas buscas por jovens desaparecidos. 
Como já lemos nesta sinopse, o desaparecido da vez é um "namorado" de Ema. Eles haviam se conhecido através da internet, e teriam ficado bem próximos. Quando eles vão se encontrar, o rapaz não aparece e simplesmente para de responder Ema, o que ela acha bem suspeito pois eles estavam realmente próximos. E tem um outro fato que intriga a todos, a última foto postada no perfil do facebook do rapaz, era a borboleta do Abrigo Abeona. 
Paralelo a essa situação, Troy (inimigo de Mickey, por causa do basquete) é expulso do time, por que em seu exame apareceu uso de esteroides. Só que o jovem afirma nunca ter nem chegado perto das drogas, e pede ajuda a Mickey para conseguir provar sua inocência. Mas será que Troy realmente nunca usou as drogas? Por que ele iria pedir ajuda a pessoa que ele sempre odiou? Mickey obviamente fica bem confuso, mas depois aceita ajuda-lo para o bem do time. E para piorar, Buck (outro valentão do time de basquete), foi obrigado a deixar o time, e se mudar para casa de sua mãe, pois o pai havia perdido a custódia numa briga. Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, Mickey começa a achar que as coisas poderiam estar ligadas.
Esse definitivamente é um dos livros mais importantes, para os personagens de Mickey e Myron, pois os acontecimentos podem mudar o rumo total da vida de ambos. O Abrigo Abeona pode começar a ter dois lados, depende da interpretação do leitor. Nem sempre o que achamos realmente é né! Ainda mais quando falamos sobre Harlan Coben. 
Como já é normal em livros do mestre Harlan, o mistério está sempre presente. O autor brinca com nossa cabeça, e faz com que criemos trezentas suposições sobre o que realmente está acontecendo. Eu sinceramente, poderia ficar uma eternidade aqui elogiando o trabalho desse incrível escritor.
Quando eu acabei de ler, procurei imediatamente uma pessoa que já teria finalizado essa leitura também, pois não parece que a história acabou. Mesmo sendo divulgado como último livro da série Mickey Bolitar, algumas coisas ficaram em aberto. E só nos resta ficar fazendo mais suposições.
Eu acredito, que agora, veremos o Abrigo Abeona e o Mickey em livros da série do Myron; ou seja, estou me matando para ler mais sobre essa incrível história.
A Toda Prova é uma brilhante obra, para finalizar uma brilhante série. Termino essa resenha com mais uma intimação. LEIAM ESSA SÉRIE.

6 comentários

  1. Sempre tive vontade de ler os livros do autor, parecem bem interessantes. Ainda não li nenhum, mas pretendo.
    A sua postagem ficou excelente.
    Um grande abraço!!!!

    obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez parabéns pela resenha... Já estava com muita vontade de ler esse livro, agora então..... Espero conseguir adquirir o livro em breve... :)

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros de mistério, então acho que iria curtir bastante a escrita do autor. A premissa também é um fator excelente e que me dá vontade de ler a obra, pois é bem chamativa.
    Adoro autores que brincam com as possíveis suposições, pois me deixa angustiado para continuar a leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Oi Diego, eu acabei pegando esta série em e-book, agora falta sentar para ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum dessa série, mas depois de uma resenha empolgante dessas, já quero me jogar de cara nesses livros. E o Harlan é mito, né? Escreve bem demais! Adoro um bom mistério, não tenho dúvidas de que vou gostar muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Harlan Coben é um autor que eu tenho uma relação de amor por escrever bastante trama policias, um dos meus gêneros preferidos.São livros com enredos interessantes. Já tinha escurado falar sobre essa série e tenho muita vontade de ler, a sua resenha me empolgou muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥