9 de março de 2015

Amaldiçoadas por Jessica Spotswood

As Crônicas das Irmãs Bruxas II

Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413373
Ano: 2014
Páginas: 288

Classificação:  
Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.

Você pode ler a resenha de Enfeitiçadas AQUI.

Atenção: Caso não tenha lido o primeiro volume da série, esta resenha pode conter spoilers.

Após se ver cada vez mais pressionada a tomar uma atitude e a proteger suas irmãs, Cate se vê obrigada a tomar a decisão mais difícil de sua vida: deixar sua casa e se juntar à irmandade. Ao tomar esta atitude, Cate sabia que sua vida não seria fácil, mas também não imaginava o quão difícil seria.

Os membros da Fraternidade – homens d-e-s-p-r-e-z-í-v-e-i-s e arrogantes que acham que a mulher deve ser mantida na ignorância e castigada pelas coisas mais banais possíveis – continuam caçando bruxas como se não houvesse amanhã e Cate mais do que nunca deve se manter neutra e parecer uma garota normal, pois caso algo aconteça com ela, não terá mais como proteger os que ama. Porém, além disso, ainda tem que lhe dar com questões nada fáceis que é viver longe de seu amor e sua relação com Maura que fica a cada dia mais difícil. Isso porque Maura - muito diferentemente de Tess que é uma menina doce - é ambiciosa e temperamental demais e acredita fielmente que das três irmãs, ela é a bruxa mais forte e que será a responsável por devolver o poder às bruxas. Com isso, não mede esforços e não tem escrúpulos quando o assunto é a profecia. Mas a verdade é que nenhuma das três sabe ainda se elas são de fato as bruxas da profecia e caso sejam, qual das três será a bruxa mais forte que fará a profecia se cumprir. 

Enquanto isso, Cate vive com o peso de não saber se conseguirá cumprir seu papel tanto como irmã quanto como bruxa, mas de uma coisa ela tem certeza: precisa acabar com a Fraternidade e com o fato deles prenderem e torturarem cada vez mais e mais meninas inocentes.

Só tenho uma coisa a dizer sobre a Jessica Spotswood: ela é D-I-V-A! Como ela consegue escrever dois livros que são capazes de destruir nossos corações e nos deixar abalados a ponto de não saber o que sentir depois que o livro acaba? Quando li Enfeitiçadas fiquei encantada com a história épica no qual ela nos presenteou e com o seu final devastador. Já sabia que Amaldiçoadas viria abalando todas as estruturas mas foi muito... Muito além do que eu esperava – mais uma vez. Se em Enfeitiçadas praticamente surtamos com o final, em Amaldiçoadas eu não sabia se chorava, se gritava, se ria, se surtava, se levantava, se sentava enfim... Me vi com o coração totalmente na mão e totalmente desesperada para ler logo o terceiro livro. A maneira como a autora descreve cada acontecimento... Cada sentimento de cada personagem é muito envolvente. Esse é um dos poucos livros em primeira pessoa em que é possível sentir o que cada um dos personagens sente e principalmente Cate – claro – que é quem narra o livro. Ao longo da leitura a autora consegue nos despertar todos os sentimentos: amor, ódio, carinho, desprezo, calma, raiva. Enfim... Tudo. É de fato um livro com uma história completa.

Falando sobre a parte física do livro, a capa continua linda assim como do primeiro livro; a diagramação e a revisão estão impecáveis; o tamanho da letra é um pouco pequena mas ainda confortável para a leitura e as folhas são amareladas.

Agora não vejo a hora de ler logo o terceiro livro para acalmar um pouco meu coração que ainda está agitado com o que acabei de ler.

5 comentários

  1. Olá, Laisy. Tudo bem?
    Eu já li pouca coisa sobre bruxos e bruxas. Alguns livros me animaram, outros me deixaram com os dois pés atrás, então, exatamente por isso, fico com receio de ler essa série.
    Mas se você gostou tanto do livro e o fim é tão emocionante, esse livro deve valer muito a pena.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Ganhei o primeiro livro da série e ainda não consegui ler. Já escutei muitas coisas boas sobre o livro e espero que consiga ler logo. Não li a resenha para não ter spoiler hahha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não li a resenha toda porque ainda não li o primeiro volume e preferi não saber dos spoilers. Só posso dizer que me parecem ser livros ótimos e que estão na minha lista. Quero ler o quanto antes!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não li o primeiro livro da série... Afinal, essas leituras com bruxos e bruxas não me atrai não.... Mas parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Laisy, tenho acompanhado esta série pelas resenhas que tem saído e cada vez fico mais curiosa diante do enredo. Sem falar que as capas são muito bonitas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥